A CONFUSÃO CONTINUA

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019


Para mim, a confusão continua. Ficou claro o desentendimento entre Salim , da Desestatização, e Novaes, do BB, a respeito dos ativos privatizáveis.

Hoje tem importante reunião da mesa de negociação da Cassi. O bebê está nascendo com a quebra do princípio de solidariedade e a cobrança por dependente.

Lamentável a nota publicada pela Previ sobre recuperação de créditos de 70 milhões. Uma gota no oceano perto dos valores pagos para Daniel Dantas. Ridícula. Pensam o que ?  Melhor seria que falassem do pífio reajuste.

Quem acompanha o blog poderia melhorar sua situação financeira com a dica que eu dei sobre as ações da CSN, cia. Siderúrgica nacional. Elas deram um salto enorme. Agora só tenho a Metalúrgica Gerdau, que ainda não reagiu, apesar do bom resultado de seu balanço. Não entendi. A bolsa está tentando vencer amuralha dos 98.000 pontos.

Boa semana para todos. Estarei em Brasília terça e quarta. Vou ver a confusão in loco.

Vamos que vamos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Apareceu no sitio da PREVI uma aba denominada "Recadastramento", mas não houve qualquer comunicação ou notícia sobre o motivo de tal inclusão.
Alguém teria conhecimento dos motivos e a quem seria dirigida?

Anônimo disse...

Toda unanimidade é burra.

WILSON LUIZ disse...

...E OS VAGABUNDOS ESPERNEIAM PARA NÃO TRABALHAR!


Estava eu lobisomeando pela madrugada, em busca do sono perdido. Como fiquei com preguiça de procurar uma postagem do trader anônimo(sono instantâneo), resolvi assistir a um daqueles bons filmes de antigamente, que tinham princípio, meio e fim. Era um clássico, Sindicato de Ladrões, que aborda como funcionavam os sindicatos dos trabalhadores no porto de Nova York, nos meados do século passado.

Imediatamente me veio à mente a estrutura podre do sindicalismo brasileiro, que mamava nas tetas do imposto sindical, em boa hora extinto na reforma trabalhista. O impoluto deputado Paulinho da Força não desiste de tentar recriar o famigerado imposto, que roubava um dia de trabalho de cada trabalhador brasileiro, todos nós o pagamos.


Para ver o descalabro que foi criado para “mamar” os R$ 3.5 bilhões que eram arrecadados anualmente, o Brasil tem 16.800 sindicatos, 90% de todos os existentes no mundo, o segundo colocado, África do Sul, tem 191, Estados Unidos 190, Inglaterra 168, Argentina 91.

É uma verdadeira máfia, tem sindicalistas que são presidentes de vários sindicatos ao mesmo tempo, para mamar em várias tetas; não é raro a ocorrência de assassinatos, principalmente quando da eleição das diretorias destas entidades; outro escândalo são os milhares de sindicatos de trabalhadores rurais, que financiam o criminoso MST.

Era um negócio tão lucrativo, que se pagava propina de até R$ 4 milhões pela concessão de uma carta sindical; bem feito para os que pagaram e não tiveram tempo de recuperar o “investimento”

Felizmente, tudo está mudando, só sobreviverão os sindicatos que realmente trabalharem para o benefício de seus associados.

Anônimo disse...


Prezado Wilson, comentário de 26 de fevereiro de 2019 das 14:38

Há de se notar que depois da suspensão desse recolhimento compulsório os ditos "movimentos sociais" (que de social não tem nada) como MST, MTST e o escambau deixaram de se manifestar publicamente nas ruas. A fonte de financiamento dessa turma secou.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

Ilustre Doutor Medeiros, quero agradecer ao colega do primeiro comentário, porque é séria essa questão do Recadastramento/2018 que vale, somente, para as matrículas selecionadas, caso meu. Soube agora, mas o prazo expirou, no dia 31 de janeiro. Enviei, imediata e eletronicamente(Digitalização) a documentação exigida. A ti, "irmão mais velho", agradeço muito mais, por manteres este espaço indispensável. PAZ E BEM!

"Humilha-te, perante Deus e espera que sua mão intervenha."
Eclesiástico 13,9