BOLSA RUMO AOS CEM MIL PONTOS ?

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

SE NÃO FOSSE O ACIDENTE DA VALE A BOLSA JÁ TERIA ATINGIDO OS CEM MIL PONTOS, UMA MARCA HISTÓRICA.

Esse fato deveria ser comemorado com letra maiúscula.

As ações do BB estão valendo 54,00 cada uma, uma baita valorização, pois em menos de seis meses valiam a metade, cerca de 26,00 ou 28,00.

Não ganhou quem não quis ou não acreditou.

Eu cantei a pedra várias vezes.  Cheguei a divulgar a minha carteira em outubro.

Tem muita água para correr ainda debaixo da ponte, mas essa pontuação fez um bem danado para a nossa Previ em dezembro.

Vamos ver os números do balanço e o que vai acontecer com os gordos resultados.

No momento, 5 de fevereiro,  o mercado é uma euforia só. 

Porém sempre tem o dia seguinte. Hoje, dia seis de fevereiro, a bolsa levou um tombo de mais de três por cento.

As ações caíram quase todas. Declarações desencontradas, vazamentos sobre a reforma da previdência e o discurso depressivo de Trump.

Vamos ver o que vai dar. Eu só 
fiquei com  duas ações. Metalúrgica Gerdau e CSN. Estava aguardando a queda.  Sou gato escaldado.

vamos ver o que vai dar. Tem os otimistas e os pessimistas. Correm também ao lado os chamados realistas.

13 comentários:

Anônimo disse...

Mestre Dr. Medeiros, não seria o caso de vender pelo menos 50/60 das ações da Vale e BB, e aplicar em renda fixa.

Anônimo disse...

DOUTOR SOLTA O BINGO...
NÃO ESQUEÇA DA GENTE GRANDE TIMONEIRO
GRANDE ABRAÇO E MUITA SAÚDE

Admir de Paula disse...

Disseste bem, doutor Medeiros, esse resultado faz um bem danado a Previ. E aos associados, quando é que esses resultados vão fazer bem também?

Trader anônimo disse...

Por que o hodierno capitalismo bursátil brasileiro é uma conspiração?

- Principalmente, porque este têm um tempo limitado de vida. Logo, olhar números de desempenho não nos parece uma prática salutar. Ademais, tais números deflacionados confirmam-nos que o tempo de vida de tal sistema está próximo ao seu fim. Neste sentido, sugerimos verificar os números apresentados no artigo abaixo:

Ibovespa "ajustado" ainda está longe das máximas - mas o jogo começou a virar

POR LARA RIZÉRIO  EM MERCADOS / ACOES-E-INDICES   23 JAN, 2019 16H58 - ATUALIZADA EM 18H18

Trader anônimo disse...

Ademais, a Bolsa se tornou inútil, ou serve apenas como instituição de especulação. Neste sentido, o seguinte fragmento de texto:

Que la Bourse comme institution de financement, par là différenciée de la Bourse comme institution de spéculation, soit devenue inutile, ce sont les entreprises qui pourraient en parler le mieux. Le problème ne se pose simplement pas pour les petites et moyennes... qui ne sont pas cotées, mais dont on rappellera tout de même qu’elles font l’écrasante majorité de la production et de l’emploi — on répète pour bien marquer le coup : l’écrasante majorité de la production et de l’emploi se passe parfaitement de la Bourse. Plus étonnamment, les grandes entreprises y ont fort peu recours également — sauf quand leur prend l’envie de s’amuser au jeu des fusions et des offres publiques d’achat (OPA). Car lorsqu’il s’agit de trouver du financement, le paradoxe veut que les fleurons du CAC 40 et du Dow Jones aillent le plus souvent voir ailleurs : dans les marchés obligataires, ou bien, par une inavouable persistance dans l’archaïsme... à la banque ! Une succulente ironie veut qu’il y ait là moins l’effet d’une réticence philosophique qu’un effet de plus de la contrainte actionnariale elle-même, qui voit dans toute nouvelle émission l’inconvénient de la dilution, donc de la baisse du bénéfice par action. En somme, le triomphe du pouvoir actionnarial consiste à dissuader les entreprises qui le pourraient le plus de se financer à la Bourse !

http://etienne.chouard.free.fr/Europe/forum/index.php?2013/12/09/357-frederic-lordon-prone-la-suppression-de-la-bourse-conchie-l-union-europeenne-et-l-euro-defend-la-nation-la-souverainete-populaire-et-leurs-institutions

Cadé disse...

Doutor Medeiros, concordo que a entrada de novos recursos financeiros certamente nos trará novidades positivas. Por outro lado já estamos no mês de fevereiro e ainda não houve nenhuma novidades para os associados comemorar. Até porque no final do ano, com a divulgação dos balanços dos últimos meses do ano, as perspectivas anunciadas era todas animadoras. O que estaria acontecendo no palácio da praia de Botafogo?
Cadé

Anônimo disse...

Nobre Doutor,

Pelo menos os colegas que tem recursos disponíveis, podem tirar algum proveito da elevação da Bolsa.
Já nós, que latimos no quintal para economizar cachorro, nada temos a comemorar.
Não existe nenhuma demonstração de diretores, no sentido de flexibilização do ES, ,BET, suspensão de cobrança, enfim, nada.
A dúvida de onde aplicar o bônus deve demandar tempo excessivo, não sobrando tempo para questões fúteis.

Oremos

Anônimo disse...

A bolsa pode atingir o patamar que for mas os pseudos donos do fundo jamais receberão alguma melhoria partindo da direção do PB-1. A preocupação maior é rechear cada vez mais os bolsos dos membros da diretoria executiva e dos conselhos, aí compreendidos o fiscal, o deliberativo e os de empresas participadas.

anônimo disse...

Prezado Doutor Medeiros e demais colegas,

De que adianta. Pode chegar a 200.000 pontos !

Anônimo disse...

Prezado Doutor Medeiros e demais colegAS !

Pode CHEGAR A 200.000 MIL PONTOS, Bom para a PREVI e nós ainda continuarmos contribuindo para a manutenção do PLANO.

O reajuste de janeiro não cobriu o valor contribuído à manutenção. E ainda por cima o reajuste aplicado à CAPEC.

Anônimo disse...

Dr Medeiros seria muito oportuno a venda de 50/60% das ações da Vale enquanto estão com um bom valor e aplicar em renda fixa. Porque se levar um tombo, volta tudo para traz.

Anônimo disse...

Colegas,

Muito embora concorde em parte com o Trader, penso que pelo montante de ações que a Previ tem do complexo Vale, as vendas devem ser paulatinas, sequenciais e em volume que não desestabilize as cotações em Bolsa.

Ou a venda total para alguma empresa Internacional, Australiana Chinesa.

E penso que não se deva sair, de uma vez por todas, dos aplicativos em ações.

A história conta ganhos em Ações.

O que penso deva ser examinado são os Estatutários e os Altos Salários dos dirigentes mais Bônus que são imorais e escandalosos.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

jair mario bork disse...

Infelizmente não tenho dinheiro para aplicar, mas um amigo me disse que o melhor negócio seria aplicar em ações da CEMIG, que hoje estão cotadas em 10% do seu valor patrimonial. Fica dada a dica.