NOVIDADES

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Há muita desinformação na rede.

E´ preciso  estar atualizado.  Assim como acontece com os aplicativos dos aparelhos digitais, corpo social desatualizado não consegue processar direito as informações que recebe e compreender os acontecimentos em sua verdadeira dimensão.

A Previ mudou o presidente do seu  Conselho Deliberativo. Não é mais o Walter Malieni Júnior, a quem o Edison de Bem encaminhou sua solicitação de reajuste de benefícios. O Walter já era,  já foi tarde. Agora o Presidente do CD é o conselheiro Marcio Hamilton Pereira.

O Walter, Waltinho por causa de sua baixa estatura,  foi para a presidência da BRasilPrev.  Houve quem acha que ele foi promovido. Não foi. Ao contrário foi rebaixado. Saiu da vice presidência do BB, saiu do chamado conselho gestor do banco, órgão todo poderoso,e  perdeu a presidência do CD da Previ. A BRasilPrev é considerada uma subsidiaria de segunda linha. Forte é a BBDTVM ou a BB Seguridade.

Ele queria ficar na vice presidência do BB, até quem sabe na presidência. Saiu na imprensa.  Mas não conseguiu. Muito ligado ao PT e ao Bendine, foi defenestrado. Breve vai se aposentar.

A reunião anterior na Cassi foi preliminar. Amanhã vai ter nova reunião, quando será reaberta a mesa de negociação. Algumas decisões poderão ser tomadas. O BB volta a fazer exigências que poderão resultar em quebra do princípio de solidariedade.

Na visão de nossos eleitos melhor quebrar os princípios já conquistados do que quebrar a Cassi. Vamos aguardar.

A crise da Vale está sendo avaliada. O impacto inicial foi doloroso. Vinte e cinco por cento de perda de valor de mercado. Uma quarta parte. Mas é cedo. A Vale vai se recuperar.  Seria saudável uma mudança nos conselheiros. O presidente da Vale suspendeu o pagamento dos bônus. Boa medida.

Tem mais novidades. Mais adiante. A vida não está fácil. Aqui no RS excesso de chuvas e calor danado.

14 comentários:

Cadé disse...

Doutor Medeiros, reflexão muito oportuna, até porque, a responsabilidade de divulgar/compartilhar uma noticia é muito grande. Então, o ideal é a prudência. Agradeço o seu comprometimento com a nossa causa, e fico aguardando novas informações, suas e de outros colegas. Fica com Deus.
Cadé

Anônimo disse...

Tal qual o procedimento adotado pelo presidente da Vale, acho que o presidente do CD da Previ deveria também adotar idêntica providência com relação aos membros da diretoria executiva no que concerne ao pagamento desse imoral bônus de remuneração variável.

Trader anônimo disse...

26 de janeiro de 2019 23:46
marcelino maus disse...
...os motivos do acidente.

[...] 

Sim, porque a "valorização ilusória" dos 97.000 pontos que impactou a "bilionária participação" na Vale, DE NADA VALE SE NÃO FOR REALIZADA nesse pico de precificação-cotação.

- Corretíssimo!

Neste sentido, se o Ibovespa fosse deflacionado pelo CDI do período este seria de apenas 33.000 pontos, conforme o artigo abaixo:


Ibovespa "ajustado" ainda está longe das máximas - mas o jogo começou a virar

Trader anônimo

PS. Desconfiem que começou a virar: o Papai NOEL não existe

Anônimo disse...

Doutor Medeiros, o senhor Walter Malieni Júnior continua como presidente do conselho da BRF (BrazilFoods) ?
Se saiu da Previ e do BB-foi para uma subsidiária-
seria obvio deixar a BRF .
Afinal o que fazem os conselheiros nessas empresas BRF, VALE, INVEPAR, PARANAPANEMA e na de triste memoria COSTA DE SAUIPE ?

Anônimo disse...

Medeiros

Você é quem sabe das coisas. Obrigado por nos informar.

Aderbal

Anônimo disse...

O doutor é necessário. Nunca deveria parar.

Anônimo disse...

Esse tal de Waltinho nunca fez nada pelos participantes da Previ.

Anônimo disse...

Vamos rezar para que a reunião da Cassi produza bons frutos.

Alceni

Anônimo disse...

Não se esqueça de mim no protesto judicial, dr.

Oscar

Anônimo disse...

Só restou um "baixinho".

Unknown disse...

Alguém por acaso teria a tabela do empréstimo simples atualizada?? Desde já agradecida.

Anônimo disse...

Colega das 14:52h: Que tabela?

Unknown disse...

Dos valores pra empréstimo simples da Previ, não acho no site. Obrigada

MAUS disse...

TENDO EM VISTA QUE A ANABB TAMBÉM VASCULHA ESSE BLOG - EM VISTA DOS ASSUNTOS INQUIRIDOS POR ELA EM CARTA RECENTE E QUE SÃO INSISTENTEMENTE COBRADOS NOS BLOGs DO MEDEIROS e DO ARI, PERGUNTO AOS D.D. ADeVOGADOS DA ANABB:


POR QUE A PARCELA 1-3 NÃO É CREDITADA DIRETAMENTE NA CONTA DOS ASSISTIDOS:
- CP72 IRRF-DEPOSITO JUDICIAL PREVI 01/2019.

SIM, PORQUE A RES. RFB 1.343-2013 reconhece que o IR retido é MEU direito.
- e que os valores anteriores fossem sacados na execução da ação!

- tá no site da previ:
"Em cumprimento á Instrução Normativa RFB nº 1.343/2013, de 5/4/2013, retificada em 17/4/2013, os aposentados que tiveram o 1º pagamento do Benefício PREVI entre 1º de janeiro de 2008 e 31 de dezembro de 2012, que receberam, com retenção do imposto de renda, os rendimentos de que trata o art. 1º da referida instrução, e que não tenham ação judicial em curso sobre a matéria de que trata esta Instrução Normativa, poderão pleitear o montante do imposto retido indevidamente através da retificação das Declarações de Ajuste Anual de 2008 a 2012."

EU MESMO RESPONDO:

- É PORQUE A ANABB QUER FICAR SENTADA EM CIMA DO R$ 1 bi.

DRs., ARI e MEDEIROS, existe remédio jurídico (medida cautelar) para reaver todos os valores lançados em minha FOPAG desde 11-2012.

Farei isso no PROCON, simplesmente com as fopags e a res acima.

TODOS DEVERIAM FAZER E ENTUPIR O PROCON!