TEMOS QUE TER FOCO

sábado, 19 de janeiro de 2019

Sem foco a gente não consegue resultado. Dissipa o tempo e desperdiça o esforço. Ainda mais na reta final da existência.


Alguns não conseguem enxergar isso. Ficam fazendo cobranças, provocando atuações, querendo desviar ou dirigir atenção para os assuntos de seu interesse.

Comigo não funciona assim.  Me concentro naquilo que me cabe e me propus fazer.

Quando era dirigente de associação ou conselheiro de entidade, meu papel era o de gestor, o de protagonista, o de buscar melhorias, criticar , achar erros.

Agora. que sou consultor jurídico minha obrigação é de ser advogado.

Simples assim.. 

Inverter posição não dá certo. Sem foco da mesmo vontade de largar tudo e partir para o ócio.

Então explico que no momento estou totalmente ligado na área jurídica.  Tenho um objetivo profundo em me dedicar ao mundo jurídico. Quem teve o trabalho de ler a minha carta de renúncia na Previ, poderá perfeitamente avaliar qual é o meuinteresse, o que pretendo provar. Tenho uma denúncia engatilhada. Vou largar no momento oportuno. Já dei dica no blog. Quem foi esperto pegou. Mas o principal está no forno, pronto para sair.

E se obtiver sucesso nessa empreitada todos os colegas ganharão. A transparência será escancarada.

Claro que procuro ajudar nas outras áreas naquilo que me for possível. O blog é um instrumento útil. Mas esse não é o meu foco e fazendo isso prejudica o meu labor jurídico.

Por isso peço paciência e compreensão. Sou solidário com as aflições dos desprotegidos e apertados financeiramente. Mas me deixem completar minha missão no lado jurídico. É muito importante.

Aguardem. Vai valer a pena.

19 comentários:

Anônimo disse...

"Acresce, ainda, o fato de que os diretores da Previ participam de conselhos de empresas, onde são regiamente remunerados, sabido que alguns conselhos pagam honorários elevados, o que, sem dúvida, é mais um atrativo para o cargo. Antigamente o Banco do Brasil colocava um limite de ganho aos funcionários da ativa, obrigando a doação do restante para entidades filantrópicas, como a Fundação Cultural"

Como ficou esse tema ?

Unknown disse...

Amigos,
Hoje em dia, a designação para os conselhos é usada para calar a boca dos eleitos e também fidelizar os amigos da corte. A nomeação para os conselhos deveria ser mais transparente.
Vamos torcer que isso mude no governo Bolsonaro.
Celio

Anônimo disse...

inclusive alguns eleitos por nós continuam em conselhos de empresas mesmo depois de terminarem seus mandatos e, talvez até, por isto se fizeram candidatos aos cargos e mesmo tendo traído seus eleitores.
2-caro Dr Medeiros, sempre estamos/remos ao seu lado para o que der e vier, abrs.

Anônimo disse...

E a ida a Brasília dr Medeiros? Porque desistiu ?

Medeiros disse...

Eu não desisti. Eu tinha um convite para um evento. Ele foi transferido sine die. Não sei a razão. Mais um recuo. Incrível.

Anônimo disse...

Teria audiência com o novo presidente do BB ?

Medeiros disse...

Eu não. O Zanella pediu que eu tentasse marcar uma reunião. Queria que o Rossi participasse para expor suas ideias..Não sei se o presidente concederia. O que sei é que ele não quer se envolver em assuntos internos do BB.

Anônimo disse...

Sr. Medeiros, há muito, como observador contumaz, venho acompanhado o seu blog.
Vejo -o como um instrumento de interlocução oportuno e saudável, disponibilizado por alguém que poderia, a exemplo de outros agentes, está ancorado numa praia do Caribe , regogizando-se com a beleza divina dos mares.
Ao contrário, e pelo que diz , o Sr ainda está trabalhando para ajudar aos que foram tragados pelos acontecimentos.
Lúcida sua manifestação quando diz "não funcionar com o Sr." certas atitudes de colegas que são àvidos em cobranças e tênues em apontar soluções.
Convido-o a que mantenha seu olhar de acolhimento para com esses irmãos que, por razões que fogem ao nosso alcance, perderam-se de si mesmos.
Bom dia.
Paulo Cavalcante.
Aposentado BB.

Anônimo disse...

Sr. Medeiros, há muito, como observador contumaz, venho acompanhado o seu blog.
Vejo -o como um instrumento de interlocução oportuno e saudável, disponibilizado por alguém que poderia, a exemplo de outros agentes, está ancorado numa praia do Caribe , regogizando-se com a beleza divina dos mares.
Ao contrário, e pelo que diz , o Sr ainda está trabalhando para ajudar aos que foram tragados pelos acontecimentos.
Lúcida sua manifestação quando diz "não funcionar com o Sr." certas atitudes de colegas que são àvidos em cobranças e tênues em apontar soluções.
Convido-o a que mantenha seu olhar de acolhimento para com esses irmãos que, por razões que fogem ao nosso alcance, perderam-se de si mesmos.
Bom dia.
Paulo Cavalcante.
Aposentado BB.

Ari Zanella disse...

Confio muito no prezado amigo. Com efeito, o foco deve ser sempre perseguido. Se o senhor fala que está às voltas com assunto pertinente no campo jurídico, quem somos nós para não acreditar? Confiemos e esperemos que renda frutos a todos os associados. Parabéns doutor.

Nei G,B,Vaucher disse...

Boa tarde Dr. Medeiros
A Previc não se enquadraria na sua atual
área de ação. Todos sabemos o porque de sua criação. No meu entender mais um cabide de emprego para os "cumpanheiros" e a abertura das portas dos fundos para serem surrupiados.Desnessário comentar os danos causados e o pior que ainda continua nos lesando mediante recebimento de taxas pagas por nosso Fundo.
Estou na expectativa de que nosso Presidente, como promessa de campanha,
elimine mais esse ninho de RATOS.
VAMOS QUE VAMOS.
Grande abraço,

Anônimo disse...

Novo Presidente do BB é um liberal , do mesmo grupo de Guedes, eles querem é que a Cassi quebre mesmo. Na visão de um liberal é um absurdo empregador garantir plano de saúde aos inativos. Infelizmente eles pensam assim

Cátia Bezer7 disse...

Boa tarde Dr.Medeiros!
Peço perdão pelo incômodo em dia de descanso.Mas por se tratar de um assunto delicado,pedind sabedoria ao Altíssimo,me veio o Sr em mente.Estou aposentada, sempre paguei meu empréstimo da Previ em dia,porém ,em 2015 ocorreu um estorno do valor do empréstimo em minha conta e eu não me dei por conta e nem a Previ me cobrou e nem fui negativada.Em 2017 ,em plena sexta-feira recebo um oficial de justiça em minha porta mostrando o documento e o próprio estranhou tudo que eu o passei de informações.Meu mundo caiu!Precisei contratar uma advogada mais próxima e de imediato.Enfim, fui informada por ela que à juíza nan aceitou os embargos à execução,por erro grosseiro da parte da advogada em insestir em não fazê-lo por dependência.Ou seja, não fui defendida pela mesma.Continuo pagando meu empréstimo e consta 1 inadimplamento de uma parcela.Estou desesperada! Não sei se a Previ vai cobrar essa parcela reajustada,juros ou o total do saldo devedor.Por favor,me ajude!!! Cátia Ferreira

torbes gambarra disse...

Sei que uma parcela nao foi paga e continuou cobrando o emprestimo não tem sentido nenhum ter executado essa parcela, pois se não foi paga poderia executar a divida toda e não uma parcela, a não ser que essa parcela seja um adiantamento do 13°.

Medeiros disse...

Cátia,

Não sei como te ajudar. Pelo que entendi a tua advogada não teve sucesso na tua defesa. Existem problemas éticos para opinar. Sinto muito.

Medeiros disse...

Paulo Cavalcante,

Sempre vou continuar simpático a causa dos desgarrados e tentando ajuda los.

Cátia Bezer7 disse...

No meu caso, não é de 13*.Foi um estorno indevido.Continuo pagando desde a renovação do contrato.Já contactei os serviços jurídicos da Previ terceirizados e a mesma.O valor será atualizado em cima de 1 parcela,e as custas processuais

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Para mim sua palavra basta. Se o blog estiver atrapalhando, fechamento por um tempo poderia ser salutar.
Tudo logicamente a critério do ilustre Doutor.
Só sei de uma coisa: NUNCA o Dr Medeiros decepcionou
Se reclamar da sua atuação é infiltrado e ponto final

Anônimo disse...

Prezado Doutor Medeiros,

Vida longa !