INTERVENÇÃO NA CASSI ‘?

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Foi divulgado ontem a notícia de que o presidente da ANS teria dado parecer favorável à intervenção na CASSI, o qual seria apreciado pelo colegiado da instituição.

Esse parecer foi baseado nos números financeiros da Cassi que inviabilizam operacionalmente seu funcionamento.

Se aprovada a intervenção será nomeado um diretor fiscal para colocar ordem na casa.  Caso não consiga, os associados da entidade serão migrados para outro plano de saúde.

Fiquei surpreso que a notícia tenha vazado para a imprensa durante a votação do relatório do exercicio de 2018, o qual demonstra claramente as fragilidades da Cassi e o desenquadramento com os números exigidos pela ANS, que me fizeram votar, mais uma vez, pelo não.

Na minha opinião chegamos a essa situação calamitosa por culpa maior do patrocinador Banco do Brasil, que não cobriu os furos e não quis assumir seu papel na saúde de seus funcionários e aposentados, como deveria fazer.

Para o BB guloso a Cassi não mais é um benefício complementar mas sim um ônus que reduz seu lucro e deve ser tratado como mera despesa em vez de investimento.

Vamos acompanhar o desdobramento do caso. O que está parecendo é que o BB quer a aprovação a toque de caixa de sua proposta de alteração estatutária e a ameaça de intervenção aparece como uma espada prestes a nos atingir.

Eta mundo véio sem porteira !

20 comentários:

Rosalina de Souza disse...

Querido amigo Dr Medeiros,

Ontem estive em uma consulta marcada no IOG instituto ortopédico de Goiânia, e as atendentes me disseram que o atendimento pela Cassi só vai até o dia 28/04, que a Cassi foi descredenciada.

Infelizmente esse é o atual retrato, outros prestadores de serviços estão na mesma situação, descredenciamento em massa, e tudo isto para aprovar este aumento, como outros que já tivemos que não surte o efeito desejado, e quem perde nesta briga somos nós que vemos o atendimento a saúde prejudicado, pior que na verdade ninguém quer mexer na espinha dorsal da Cassi, querendo continuar a viver em prédios e instalações inadequadas a nossa atual realidade, na verdade ninguém quer cortar na carne, e nossos representantes, vivendo no mundo lua, achando que é um queijo, enfim esse é o atual retrato e não vejo luz no final do túnel, apesar de ser afetada diretamente e não ter direito ao voto, porque pensionista é refém das decisões dos Aposentados, mas mesmo assim não concordo com o reajuste imposto pela Cassi e a mando do PATROCINADOR BANCO DO BRASIL, porque daqui 3 anos vamos estar novamente discutindo novos aportes, porque o dinheiro sempre acaba antes do previsto, seja qual empresa faz o Estudo, e as nossas associações já demostrou não ter competência o suficiente para NEGOCIAR EM NOSSO NOME, já que elas também são CO RESPONSÁVEIS PELA ATUAL SITUAÇÃO.

Com meus respeitos e quando o Senhor não poder mais emitir o seu juízo de valor sobre o Presidente da República, então é melhor fechar o Blog, porque o povo não gosta de ouvir a verdade, apenas aquilo que agrada os seus ouvidos, é como no nosso mundo sempre a sujeira foi jogada pra baixo do tapete, pra agradar uma classe de pessoas que só enxerga o seu próprio umbigo, esta que é a nossa verdade, um povo que merece sim tudo que esta passando atualmente.

Com meus respeitos, saudações cordiais,

Rosalina de Souza
Pensionista do banco do brasil desde 2001.

Unknown disse...

Medeiros e colegas,
Em anos atrás, quem diria, em sã consciência, que o plano de saúde dos funcionários do todo poderoso Banco do Brasil sofreria intervenção da ANS. Isso nunca, diriam uns, seria uma desonra para a instituição, diriam outros.
Pois é, aconteceu. O pior é que nem virou manchete.
Hoje em dia, fatos que antes nos estarreciam, nos indignavam, nos apavoravam, já não nos causam a mesma reação.
O homem está perdendo o poder de indignar-se. Afinal, tudo pode, tudo é permitido.
O aniquilamento atinge a todos: a família, a sociedade, as instituições.
É, tá difícil.
Celio

Anônimo disse...

Pelo visto o BB esta pouco se lixando para a Cassi quer mesmo é se livrar das despesas. E agora como fica a situacao dos associados que ja estão endividados e se migrar para outro plano com certeza não sera o mesmo valor e o Banco se exime da responsabilidade jogando a culpa nos outros.

Anônimo disse...

Muito oportuno os comentários da Sra.Rosalina e do Sr.Celio. A que ponto chegou nosso plano de saúde. Aonde está indo nossa Previ. Rombo no tal Finimob.Investimentos mal sucedidos. Assistidos que anos a fio se utilizam do Empréstimo Simples largados a própria sorte. Endividados e sem ter como pagar suas obrigações. Banco do Brasil preparando novo PDV. Aonde fomos parar. Isso é uma VERGONHA TOTAL.

Anônimo disse...


Dr. Medeiros

Acabei de votar um sonoro NÃO. E que venha a ANS. Pior não fica.

Anônimo disse...

Tudo articulado. Parabéns BB!!!!!!!!!!!!!!!

JOSÉ BNEDITO MONTEIRO disse...

Está dando tudo certo para o BB,se livrar das despesas. Aqui na minha ciade de Itapetininga todos se descredenciaram. Ficar com um plano de saude que não funciona, não tem médico não tem hospital, não tem lboratório, Que fazer .

Anônimo disse...

15:44

Nesse caso, ao que parece e conforme previsto na regulamentação da ANS, o plano de saúde é obrigado a cobrir as despesas de deslocamento do contratante para outra cidade, onde o atendimento possa ser realizado.
Veja o regulamento de seu plano e o que diz a ANS a respeito.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


FELIZ PÁSCOA! Bom
Feriado para todos!!!

Anônimo disse...

Colegas,

Os bons tempos do Banco do Brasil se foi junto com a perda da CONTA MOVIMENTO. Nós temos colegas que não se deram conta disso e os que vieram depois dessa perda talvez nem tiveram conhecimento da sua existência. Quantas vantagens tínhamos e que fomos agraciados. Lembro na década de 80 antes da extinção da CONTA MOVIMENTO a CASSI fez a inclusão do marido da funcionária como dependente a custo zero. A conta movimento cobriria esse custo. Foi muito bom para quem se enquadrava nessa situação visto que as esposas de funcionários eram isentas de recolhimento e como se diz: nada mais justo. Entretanto as funcionárias que eram esposas de funcionários não ficaram isentas dessa contribuição visto que eram funcionárias logicamente com contrato de trabalho.
E com a perda da CONTA MOVIMENTO passamos operar de igual para igual com os bancos particulares. Tivemos que correr atrás de clientes coisa que não fazíamos pois não precisávamos; tínhamos a CONTA MOVIMENTO. A nossa cultura sofreu uma mudança repentina e tivemos que nos adaptar a ela. E não foi fácil. O Banco partiu em busca de lucros, era precisa mostrar resultados positivos aos acionistas e sofremos com alterações e políticas de redução de quadros pessoal, fechamento de agências, PDVs, PAQs, o dia a quatro. A procura de lucro maior parecia uma obsessão, metas impossíveis de serem cumpridas, cobranças além do limite, muitos deixaram o banco e outros sobreviveram apesar de tudo devido a nossa capacidade. Não foi nada fácil. Continuo em outra oportunidade.

Anônimo disse...

Não há plano de saúde que aguente associados tão longevos, se pautar pela tábua de mortalidade da PREVI. Agora sem assistência, haverá substancial redução da expectativa de vida e, por conseguinte, na Reserva Matemática, podendo até mesmo gerar Reserva Especial e distribuição do superávit. Que os atuários sopesem isso. Pode xingar...só rindo....tô véio mesmo!!!!!!!

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

Ilustre Doutor Medeiros, ao senhor e a todos os demais colegas envio sincero voto de Santa Páscoa do Senhor, vitória que sustenta a humanidade, mesmo onde o Senhor é desacreditado ou ignorado. A Paixão e a Ressurreição do Senhor é para todo o Universo. Grato por tudo e segue um feliz PAZ E BEM!

"Nós fomos salvos para sempre."
Cântico "Cristo Venceu. Aleluia!"
Padre José Cândido da Silva

Medeiros disse...

Feliz Páscoa a todas e todos. Páscoa é ressureição, renovação, alegria, esperança de uma vida melhor, com saúde, paz, segurança e conforto. São meus votos. Avante.

Anônimo disse...

"Ontem estive em uma consulta marcada no IOG instituto ortopédico de Goiânia, e as atendentes me disseram que o atendimento pela Cassi só vai até o dia 28/04, que a Cassi foi descredenciada."

O MESMO ACONTECE NO PARANÁ - VÁRIOS CONSULTÓRIOS E MÉDICOS CREDENCIADOS INFORMARAM QUE NO FIM DO MÊS A CASSI OS DESCREDENCIOU...

AO CONTRÁRIO DA INFORMAÇÃO ACIMA...
SERÁ QUE FOI O IOG QUE TOMOU ESSA DECISÃO...

CABE DENÚNCIA À ANS POR ESSA PRÁTICA NEFASTA!!!

CADÊ A "BOA GOVERNANÇA"

Anônimo disse...

Prezado Dr.Medeiros
Com base nessas notícias de colegas de que estão havendo descredenciamentos em massa Brasil afora por parte da Cassi e numa situação que parece não haver o mínimo interesse em se resolver daqui a pouco só teremos o SUS para recorrer. Esses médicos, clínicas, hospitais voltarão? Pagamos a Cassi por décadas para ter esse desfecho? Isso é muita irresponsabilidade e até um crime contra nossa saúde. Aonde essa gente pretende nos levar. Só pode ser ao cemitério.

WILSON LUIZ disse...


PROPONHO O BINÔMIO AGÊNCIA FISCALIZADORA NOVA, NOVOS DIRETORES

Como o ministro Paulo Guedes, em sua entrevista, não incluiu a PREVI entre os fundos imunes à corrupção(apenas a VALIA, mas mesmo aí menos, menos...), ele tem a obrigação de trocar os diretores de todos os fundos estatais, nomeados pelos governos anteriores, sob pena de ser acusado de prevaricação.

Não é uma gracinha, os diretores da PREVI fazendo cara de paisagem, vendo se escapam de uma eventual “degola”?


BRASIL, SIL, SIL...SERÁ QUE TEM JEITO?

Lembram do delírio de Dilma Rousseff, que queria construir o trem-bala, que custaria R$ 50 bilhões, e que os fundos de pensão seriam “convidados” a financiar? Pois é, foi constituída uma empresa pública para tocar a obra, a EPL, QUE AINDA EXISTE, tem 140 funcionários com salário médio de R$ 17.000,00 mensais e, pasmem, está contratando mais 7 funcionários, segundo matéria de 0 Antagonista. Eles devem achar que 140 pessoas é pouco para fazer o velório do finado projeto.

PELA INCOMPETÊNCIA, ACHO QUE ERA PETISTA

Um dos chefes do tráfico no Rio, conhecido como “PQD do Chapadão”, morreu quando manuseava o próprio fuzil.

Rosa disse...

Será que vamos mais uma vez cair no conto do vigário, meu voto vai continuar sendo um sonoro não.

Anônimo disse...

08:02

Nos credenciamentos e descredenciamentos, tanto pela CASSI como pelos profissionais de saúde, não cabe qualquer intervenção da ANS.
Mesmo porque é uma via de mão dupla, tanto que já estou no 4º cardiologista, pois os demais pediram descredenciamento.

Medeiros disse...

O relatório do exercício foi mais uma vez aprovado. Os aposentados participaram com apenas dez por cento da votação. Depois fazer o quê ? Reclamar ?

Anônimo disse...

DUAS QUESTÕES, UMA RESPOSTA!

"Medeiros disse...
O relatório do exercício foi mais uma vez aprovado. Os aposentados participaram com apenas dez por cento da votação. Depois fazer o quê ? Reclamar ?
23 de abril de 2019 08:24"


"O pessoal do Previ futuro tem toda a simpatia do diretor de seguridade.s.."


É isso mesmo.
- os laborais são conclamados a VOTAR, como a mensalidade CASSI deles é baratinha... votam SIM!

LABORAIS = CASSI BARATA, PREVI FUTURO.

Pfuturo, futuro tão, tão distante - massa de manobra.
Os pós 97 são comparáveis à quinta classe dos Indús, os que rastejam perante às demais classes.
Aqui, perante os ilibados SEM TETO, sonhando um dia galgar essa condição, para isso engolindo cobras e lagartos, ora aliciados com migalhas.

Tal qual um retirante, voto de cabresto, satisfeitos com R$70,00 por barrigudinho sem futuro que despejam no mundo.

DEUS NÃO É BRASILEIRO.