ASSALTADO A MÃO ARMADA

quinta-feira, 4 de abril de 2019

ONTEM fui assaltado a mão armada no lotação quando voltava do centro para casa, na avenida Independencua, bem defronte ao colégio Rosário, as 18,00 horas.


Dois jovens de cerca de vinte anos, portando revólveres, arrecadaram celulares, correntes , carteiras e dinheiro dos passageiros. Perguntavam antes se tinham brigadianos (policiais militares) no lotação. Não tinham. Não sei o que aconteceria se tivesse. Acho que matariam ou haveria troca de tiros.

Houve momento de tensão quando uma passageira se recusou a entregar a bolsa. Foi agredida e resistiu. 

O local de desembarque era ali no Colégio Rosário. Acho que ali era a rota de fuga, rumo a Rodiviaria. O episódio com a passageira atrasou a operação deles e fugiram sem arrecadar a minha carteira com documentos, cartões e dinheiro. Já tinham pegado meu celular e arrancado minha corrente.

Chamou minha atenção a passividade do motorista, que não acionou nenhum alarme, não teve o celular nem o dinheiro do lotação arrecadado pelos bandidos . A ação durou cerca de dez longos minutos. Estranho.

O que se costuma falar nessas oportunidades é que o bom foi que saímos fisicamente ilesos. Afinal só perdemos bens materiais. Foi mais uma experiência de vida. Deus nos protegeu do pior.

Mas, na realidade, a gente perde muito mais. Perde valores pessoais e sentimentais. A corrente com medalhas eu portava desde sempre. Perdi a tranquilidade de utilizar transporte público. Agora só de táxi ou Uber.  Me senti invadido, vontade de reagir.  Senti a ausência da polícia. Não tinha nenhum policial por perto. Meu celular era instrumento de trabalho. Com ele foram perdidos alguns Arquivos irrecuperáveis.

A pior sensação foi de impotência e insegurança. Se nada for feito, estamos nas mãos dos bandidos e suas famigeradas facções. Tem gente que por causa disso anseia  pela volta da ditadura militar, quando se podia andar nas ruas sem temor de ser assaltado.

Ainda estou sob forte emoção. Desculpem.

23 comentários:

Anônimo disse...

infelizmente amigo isto já faz parte de nossa rotina diária, quando o contrário é que deveria ser verdadeiro, mas o “backup” tem que ser uma rotina diária em nossos arquivos de celular/outros

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Acho que de estranho não tem nada. Enquanto assaltar só a população ninguém vai tomar providências mas se assaltar a empresa providências serão tomadas e os assaltantes não desejam isso.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Que bom que o Sr. ficou ileso! Afora os TRAUMAS PESSOAIS e as perdas materiais, outros malefícios não ocorreram. O Mestre foi mais um na estatística do crime. Não sou à favor da PENA DE MORTE, mas quando morre um desses impiedosos delinquentes, INTIMAMENTE COMEMORO!

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Que bom que o Sr. ficou ileso! Afora os TRAUMAS PESSOAIS e as perdas materiais, outros malefícios não ocorreram. O Mestre foi mais um na estatística do crime. Não sou à favor da PENA DE MORTE, mas quando morre um desses impiedosos delinquentes, INTIMAMENTE COMEMORO!

Anônimo disse...

Mestre Dr. Medeiros, então quer dizer que logo logo vamos ter outro assalto coletivo?

Medeiros disse...

Parece que nossa sina aqui no Brasil é ir de assalto em assalto. Nesta altura , oitentaanos, estou pensando em mudar de país. Ir para Portugal.

Anônimo disse...

Então o doutor anda de lotação. Fiquei surpreso e achei bacana. Longevidade, mestre.

Ari Zanella disse...

Amigo Medeiros,

Isso demonstra o quanto inseguros estamos, principalmente o lado mais fraco (população). A impunidade e falta de oportunidades de trabalho provam que o país precisa mudar muito. Particularmente gostaria de ir morar na Itália, país do qual tenho a cidadania.
Um forte e caloroso abraço ao amigo.

Paulo Beno disse...

Temos que portar uma Carteira Identidade RG "antiga" (tive que fazer uma mais nova, pois na Argentina não aceitavam com foto antiga. Agora tenho 2 !!!). A mais velha é para perder ou dar aos bandidos e ter uns trocados variados para dar aos bandidos. SÓ isso E UMA CELULAR ANTIGO PARA PERDER... Bandidos odeiam celular antigo !"!!!.
Nada de correntes, relogios, oculos de sol, camisetas e tênis de marca !!!

Anônimo disse...

Pensei que o sr. se referia ao assalto que sofremos da PREVI .

Aristophanes disse...

Medeiros.
Reitero o abraço de solidariedade que lhe dei no FB. Também, já fui assaltado muitas vezes, nunca no ônibus e metrô, que sempre utilizo, pois não dirijo mais. De carro, foram três ocorrências, e outra, no aeroporto Kennedy em ... Nova Iorque.
No blog, fico triste com essas intenções de deixar o Brasil... Temos que lutar aqui, e fazer o possível para melhorar nosso grande e diversificado país, que já abrigou tantos, vindos de outras plagas sofridas: portugueses, espanhóis, italianos, japoneses, alemães, poloneses e, agora, venezuelanos.

Unknown disse...

Medeiros e amigos,
Já sofri um sequestro relâmpago no Rio de Janeiro. É terrívell.
Sou de Minas, e a carteira de identidade de Minas é emitida pela Polícia Civil. Sempre quando vou ao Rio faço questão de deixar minha carteira de identidade de Minas em Minas. Sabe lá se os bandidos veem a carteira de identidade com o nome da Policiia Civil e acham que eu sou policial.
Tá difícil viver no Brasil. Minha esposa morre de vontade de mudar para Portugal. E que minha mãe e irmãos estão no Brasil. Fica difícil mudar.
Mas, do jeito que as coisas estão, tá ficando complicado imorar aqui. Estava esperançoso com o governo Bolsonaro. Mas estou perdendo as esperanças.
Só Deus para nos proteger.
Celio

Jair Mário Bork disse...

Graças a Deus nunca fui assaltado, mas minha esposa já, e minha filha também. A insegurança é nosso maior flagelo, e a tendência é piorar. Que Deus nos proteja, porque o governo é incapaz.

Anônimo disse...

............saudade dos militares no poder..........

Cadé disse...

Querido Dr. Medeiros, graças a Deus que o senhor não sofreu outros danos. A experiência por si só já é dura. Infelizmente não há uma forma ou uma regra para se comportar em assaltos. O fato é que estamos sem proteção efetiva em qualquer meios de transporte que utilizemos. Também não podemos ficar refém dos bandidos e ficarmos presos em casa. Afinal! Estamos sendo roubados em todos os cantos, de forma direta ou indireta. Rogo ao Criador que Ele lhe dê o conforto de que precisas neste momento. Seja forte e corajoso pois Deus está conosco.
CAdé

Anônimo disse...

Anônimo disse...
............saudade dos militares no poder..........


POIS É, creio que todos Brasil honestos estão.

MAS como poderia ser diferente se a Mídia Podre e a Gorda, os Esquerdopatas, defendem e financiam para-gay, marcha das vadias, da maconha!!!

E os(as)adolescentes preferem abandonar o colégio com 14 anos, para rebolar nas baladas funk, serem estupradas e culparem a polícia - que sequer pode adentrar no bairro desses antros, sem sofrer represálias.

Finalizando, RJ 4 DESgovernadores presos, a velha cúpula da segurança corrupta; RS um ex-desgovernador fumando maconha em público.

O PT e a IGREJA CATÓLICA FIZERAM UM GRANDE MAL AO BRASIL DESDE 1980... ENALTECERAM A NATALIDADE DESENFREADA, como sendo um desejo de Deus!

MOTIVO do PT: arregimentar eleitores de cabresto.

Resultado: quem mais pode tem apenas 2 filhos; quem menos pode faz 5 a 8 para receber bolsa família. (ANÁLISE SIMPLISTA MINHA);

QUER CONTESTAR... então leia:

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/12/17/cai-o-numero-de-filhos-por-mulher-e-sobe-o-de-casais-sem-filhos-no-brasil.htm

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/09/aposentado-de-90-anos-tem-tres-mulheres-69-filhos-e-100-netos-no-rn.html

============================================

Mas as coisas mudam e mudam para melhor,
PORQUE ESTAVA TÃO RUIM QUE SÓ PODERIA MELHORAR!!!


https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/taxa-fecundidade-no-brasil.htm

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


O governador JOÃO DÓRIA, de São Paulo, vai CONDECORAR os policiais que estiveram envolvidos no confronto na cidade de GUARAREMA - (SP), quando 11 bandidos foram despachados para um aprazível lugar, com “passagem só de ida”, de onde espero não voltem. O presidente BOLSONARO, também ELOGIOU EFUSIVAMENTE os agentes da lei. TOMARA QUE ESSES FATOS SE REPITAM CADA VEZ MAIS!

WILSON LUIZ disse...


SUSPEITO, MUITO SUSPEITO, SUSPEITÍSSIMO

O supremo tribunal federal adiou, sine die, o julgamento que, na próxima quarta-feira, decidiria se a prisão de condenados em segunda instância é ou não constitucional.

Quem solicitou o adiamento foi a Ordem dos Advogados do Brasil, a qual é, estranhamente, autora de uma das ações que seriam julgadas. Não deve ter nada a ver, mas o presidente da OAB já foi filiado ao PT, e uma decisão contra a prisão soltaria Lula da cadeia. Será que descobriram que iriam perder? Não acredito que os impolutos ministros do supremo compactuassem com este arreglo. A conferir, futuramente...

Dependendo da decisão, iriam para casa o Lula e mais algumas dezenas de políticos e empresários corruptos; de qualquer forma, mais cedo ou mais tarde eles serão soltos, acho mais importante, nestes casos, é recuperar o máximo do dinheiro desviado.

MENSAGEIROS DO CAOS
O que realmente me incomoda é que, junto com os corruptos, serão libertados mais de 170.000 condenados, já em segunda instância, por crimes como assassinato, estupro, latrocínio, pedofilia, feminicídio e outras bondades.

Já não podemos andar pelas ruas de nossas cidades à noite, imaginem jogar no meio da sociedade tal quantidade de bandidos, escolados nas universidades presidiárias. Temo não por mim, mas por filhos e filhas, netos e netas; é importante a pressão da sociedade, quando o assunto voltar à pauta.

Caro Medeiros,minha solidariedade pelo ocorrido. Também já passei por situação assustadora; quando era gerente de agência fui "visitado", à noite, por dois meliantes que queriam que os levasse à agência para assaltá-la. Imagine a situação, era sexta-feira, e o chefe de tesouraria que guardava a chave do cofre estava a 100 km. de distância, na praia, acampado em local desconhecido, eu sabia apenas o segredo. Felizmente, tudo acabou bem, acho que eram apenas dois ladrões de galinhas que queriam assaltar um banco, eu os convenci da impossibilidade e eles fugiram levando meu vídeo cassete, um talão de cheques e algum dinheiro.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Também fiquei surpreso de Vossa Senhoria andar de lotação. Apesar de demonstrar humildade, não precisa mais passar por isso. Vá para Portugal preparar o caminho para sua neta e demais familiares. Nós que nos iludimos com a PTralhada defenestrada caímos do cavalo. Isso daqui não tem solução ...

Anônimo disse...


Colegas,

O STF adiou o julgamento por estarem sem ambiente no momento para soltar Lula da prisão e evitar consequências inesperadas por um ato de soltura do maior corrupto nunca antes visto neste país. Assim que as coisas se acalmarem um pouco eles vão votar a carga novamente.

luis fernando disse...

AMIGO Medeiros, me junto aos demais, para me solidarizar a mais uma vitima de assalto em Porto alegre. O Sr., como muitos, ate na ideia de usar o transporte publico(onibus,lotacao , metro)
e ajudar no caos do nosso transito. Infelizmente,como ja fui vitima desses vagabundos, passei para os aplicativos e taxis, embora ai tbm,ja se deve usar uma certa cautela. Onde paramos, que situacao. Medeirao,vamos que vamos. Saude ao grande guerreiro. Abraco.

Paulo Beno disse...

Nos diversos "Grupos" que compoem o Plano 1 da PREVI, queremos relatar o assalto que ocorreu e ocorre com os 3.669 colegas do chamado "Instituto Autopatrocinados (Pág. 101 e Pág.81, Nts.Explicativas 11.2 relatorio 2018).

Ocorreu que na distribuição do superavit de 2010, o BB ficou com a parcela da contribuição deste agrupamento, junto com os R$ 7,5 bilhões do todos nos.
Contribuição PaTRONAL essa, expressa mensalmente na verba C-815 "PREVI- Contrib.Patronal PCC" em nossas Folhas de Pagamentos.

O Grupo dos ATIVOS, Dos PRE-67, dos Pensionistas e dos Patrocinadores, receberam sua parte do Superavit, o que não ocorreu com a parte patronal arcada pelos 3.669 colegas denominados AUTOPATROCINADOS.

VEJAM NA nT.eXPLICATIVA 11.2 A UTILIZAÇÃO DO sUPERAVIT 2010 que até PRÓPRIA previ TEM r$ 22,520 MILHÕES corrigidos anualmente, tal qual o Banco do Brasil e os ativos do Plano 1 nesta distribuição do superavit 2010, o que não ocorre com a parte patronal C-815 dos AUTOPATROCINADOS...

Como o BB tem saldo à disposição do tal superavit, pois paga com esse dinheiro sua cota-patronal, cujo total anual é INFERIOR a remuneração do Capital dos R$ 7,5 bi, em 31/12/2018 dispoem de R$ 9,511 bilhões, incluídos a parte que cabe aos AUTOPATROCINADOS DO PLAno 1.

Ainda há tempo de corrigir essa falha. Temos 250 viuvas recebendo o BPD- Beneficio Proporcional Diferido, 157 ativos e 3.4l9 aposentados pelo Instituto Autopatrocinados do Plano 1 da nossa PREVI.



Anônimo disse...

DATAFOGLIA...

SERIA A KAKA DA UNHA SUJA DA GLOBGAY...

QUE PIADA...

DISTORCERAM TODAS AS PESQUISAS DESDE 2002 ou

DESDE SEMPRE!

A MÍDIA PODRE ESTÁ DESESPERADA PORQUE A TETA DAS VERBAS DISTRIBUÍDAS PELO PSDB...PMDB...PT... SECOU!

SÓ RESTOU A GRITARIA DA CACHORRADA LGPT NO CN...

SAUDADE DO COMANDO 74.