CRISE ? QUE CRISE ?

sábado, 22 de junho de 2019

Todos os anos no primeiro semestre, geralmente em abril, eu vou passar uns dias, nunca mais que uma semana, numa estação de aguas. Faço como a maioria dos meus colegas do BB se acostumaram a fazer. Alterno os lugares . Gravatal,  Caldas, Jurema, Salto  e Piratuba.


Ano passado fui a Arapey, em Salto, Uruguai.

Este ano vim para Piratuba, SC, onde me encontro. É a quinta vez que venho para cá.

Balneario situado nas margens do rio dos Peixes. Fronteira entre SC e RS. Águas quentes, ricas em enxofre, tem  bom efeito nas doresmusculares e reumáticas. É sobretudo um lugar bom para relaxar.

Os hotéis estão lotados. As piscinas lotadas. Gente de toda parte. Comércio vendendo.

Ninguém fala em crise financeira. Crise ?  Que crise ? 

Só se for crise de valores morais e éticos. 

Fiquei um tanto surpreso, habituado com o clima de insegurança e de aperto financeirola de Porto Alegre.

Existe, sim, um pouco de decepção com o início do Governo. Muita confusão, demissões, bate boca, mas estão confiantes de que a coisa vai melhorar.

A ideia é aproveitar os ótimos dias de sol e agradecer a Deus pela saúde pelas oportunidades de usufruir o que a natureza nos oferece.

Então tá, muita festa, pinhão, pipoca, rapadura, quentão, cachaça diretado alambique, cerveja e chope artesanal,  dançar quadrilha, comemorar São João, que o inverno aqui nasceu suave e bonito, com geada de manhã e temperatura de 27 graus à tarde.

E Viva São João ! Bolsa a 102.000 ! Vamos comemorar !

Segunda volto a trabalhar renovado, com as energias turbinadas, a alma leve e agradecido a Deus pela sua generosidade. Até.





23 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

Tudo isso é o efeito Bolsonaro, que o colega tanto combate.
Com fé em Deus, o Brasil estará incomparavelmente melhor , apos ele deixar a presidência.
E, se voltar, para uma segunda rodada, melhor.
Se o senhor nao tivesse vendido em suas posiçoes na Bolsa, teria ganho um bom dindin com a subida do indice Bovespa aos 102.000 pontos.
Quem mandou nao acreditar no "home"?

Jair Mário Bork disse...

É isso aí, Medeiros. Não há nada melhor nessa vida do que viajar. Bom proveito.

Medeiros disse...

Eu tenho Petrobrás, Metalúrgica Gerdau, mearcopolo, bjs, todas subiram.

Medeiros disse...

JBS, Marcopolo, Gerdau e Petrobrás

Anônimo disse...

Anônimo das 15:02
O feito Bolsonaro é tão bom que ele já está sendo promovido à Rainha da Inglaterra. Foi ele mesmo quem disse.

Anônimo disse...

Sr.Medeiros, para quem não tem qualquer experiência em mercado de ações, pergunto , por gentileza, qual o vr mínimo que se pode aplicar em cada uma dessas opções que o sr mencionou?
E como, por favor, fazer isso do ponto de vista operacional..o passo a passo.

Anônimo disse...

Eu tenho ES, Cooperforte, CDC do Guloso, duas filhas, dois netos que ajudo, mas reclamar pra quem?
Pra ninguém. Agradeço a Deus por todas as coisas. Os que estão me roubando terão que prestar contas algum dia.
A vida é bela porque Deus é bom

Anônimo disse...

pena que o congresso ainda use prática antiga de negociar = “toma lá e dá cá”, qdo deveriam ver o nelhor para todos, pelo menos num prazo mais longo, eu já teria fechado o congresso

Medeiros disse...

Não confundam as coisas. Eu não combato o governo Bolsonaro. Torço que dê certo. Eu só acho que a pessoa Bolsonaro atrapalha e emite declarações equivocadas nos momentos cruciantes, como foi na Petrobrás, no Banco do Brasil, etc, etc. e agora ainda , tendo sido deputado, resolve combater o Legislativo. Se ele falasse menos talvez as crises seriam menores. E tem perdido batalhas importantes para a economia. Só isso.

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/o-senador-com-85-assessores/
Realmente, para os palacianos não te crise.

Anônimo disse...

Como se não houvessem assuntos mais importantes, agora a Rainha da Inglaterra está se empenhando em levar o GP de fórmula 1 para o Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 23 de junho de 2019 13:01 - embora a pergunta tenha sido dirigida ao Dr. Medeiros, tomei a liberdade em responder-lhe de forma sintetizada:

Valor mínimo: normalmente se compra o lote padrão que é composto por 100 ações, mas vc. pode também comprar no fracionário, que aceita qualquer quantidade. Tem de ter conta em corretora.

Qualquer explicação mais detalhada demanda resposta muito longa. Sugiro que visite sites sobre o assunto, ou compre livros. Ex. de um site: https://blog.easynvest.com.br/como-investir-na-bolsa/?gclid=Cj0KCQjw6cHoBRDdARIsADiTTzYxHAt6CDhRPmpVM7qglC6jN3Q3rQjnv3cfwPZS0gQBHorjagBVPSgaAug2EALw_wcB. Há inúmeros outros que pode acessar. É só ir no Google e colocar o assunto "investir na bolsa de valores".

Anônimo disse...

https://www.afolhahoje.com/presidente-do-banco-do-brasil-fala-sobre-calote-de-r-4-bilhoes/
BNDES, BB, CEF... análise de riscos A provavelmente.

Jair Mário Bork disse...

PREÇO DO GAS
EUA - US 3,00 0 m3.
EUROPA- US 7,00 o m3.
BRASIL- US 13,00 o m3.

Alguma coisa tem que ser feita, não podemos tolerar esse absurdo.

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Águas Termais é tudo de bom.
Termas do Gravatal (SC) é excelente. 2 baita hotelzão !

Jeanne disse...

Medeiros, li que o conselho da cassi aprovou o aumento da co participacao ontem.Procede a noticia?

Medeiros disse...

Sim, infelizmente é verdade. Parece que aprovaram 32 medidas. Vamos aguardar a divulgação. Quebraram a solidariedade. Vamos ter que agir judicialmente. Uma pena. Não quiseram respeitar o recado dos plebiscitos.

Anônimo disse...

Examinando meu extrato da CASSI (procedimentos e PAF) deste mês, o que, aliás, faço sempre, verifiquei que continua a defasagem de cerca de 90 dias entre a prestação dos serviços e o recebimento pelos fornecedores. Prova inconteste de que a CASSI esta indo para o buraco. Pelo andar da carruagem parece que ao final nos encontraremos nos corredores do SUS. Triste, mas verdadeiro.

MAUS disse...

"Jair Mário Bork disse...
PREÇO DO GÁS
EUA - US 3,00 0 m3.
EUROPA- US 7,00 o m3.
BRASIL- US 13,00 o m3."

13/3 = 433% !!!

Culpa do PT+MDB ou do Bolsonaro?
Culpa da PF ou da KGB?
Culpa da PGR ou da IntercePT?

Ouvi nesta semana num dos blogs, que o "homem só é livre no momento do voto"
- será que foi, com a Samarmatic acobertada Mídia podre Globo+Datafolha?

ab

Anônimo disse...

Conselho Deliberativo da Cassi aprovou por maioria um novo aumento na coparticipação sobre exames e consultas, com voto favorável dos indicados do Banco do Brasil e de Sergio Faraco, representante eleito pelos associados. Os outros conselheiros eleitos votaram contra.

Pelo novo aumento, a coparticipação dos associados sobe de 40% para 50% em consultas de emergência ou agendadas, sessões de psicoterapia e acupuntura e visitas domiciliares; e de 20% para 30% em exames e outros serviços de fisioterapia.

A proposta aprovada pelo Conselho Deliberativo ainda altera a regra do teto mensal de 1/24 do salário, com incidência única, aprovado na reforma estatutária de 2007 e que ainda estava em vigor.

A votação no conselho deliberativo aconteceu nessa segunda feira 24/07. Os detalhes da decisão ainda não foram divulgados pela Cassi.

“É a segunda vez no ano que a Cassi aumenta os valores de coparticipação. Para piorar, essa última decisão altera a regra do limitador mensal, fazendo com que os valores de coparticipação superiores ao teto de 1/24 do salário sejam cobrados dos associados nos meses posteriores. A nova regra prejudica aqueles que mais precisam e também os que têm remuneração menor. Além disso, a conta só é paga pelos participantes”, critica o diretor do Sindicato Rafael Zanon, que representa a Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) na Comissão de Empresa dos Funcionários, que negocia com o BB.

Na semana passada, o Sindicato e a Contraf-CUT se manifestaram contra o aumento na cobrança. A Confederação enviou um ofício ao Conselho Deliberativo da Cassi demonstrando sua contrariedade à decisão da diretoria e pedindo para que os conselheiros, tanto os eleitos quanto os indicados, votassem contra o aumento que prejudica os associados.

“Somos contra o aumento da co-participação e defendemos, inclusive, que esta seja reduzida gradativamente e isenta a todos os participantes do Programa Estratégia Saúde da Família, como forma de incentivo à integração nos programas de prevenção que a Cassi desenvolve”, diz a Contraf-CUT no ofício.

“Orientamos, recentemente, a aprovação de uma proposta que garantia entrada de novos recursos financeiros na Cassi e continuaremos defendendo que a solução se dê de forma negociada. Para isso, já enviamos ao Banco do Brasil, patrocinador da Cassi, um pedido de reabertura das negociações”, complementou a Confederação.

Da Redação com Contraf-CUT

Anônimo disse...

Parece que o desanimo tomou conta dos colegas, até o blog do Arizanella está parado, tudo isso por conta dessa noticia da CASSI.

Anônimo disse...

Os blogueiros adoeceram ? Não tem mais nenhuma postagem nova nem aqui e nem no site de arizanella ?

Anônimo disse...

Acho que a maioria está decepcionada com a política, economia,cassi,previ,BB e os deslizes do governo.