PERPLEXIDADE

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Estou perplexo. Os últimos acontecimentos assim me deixaram. Confesso que fiquei atordoado e sem vontade de escrever.


A decisão do CD da Cassi de aumentar a co participação foi uma das coisas que me chocou, principalmente por ter sido explicada como uma maneira de aumentar receita, sabido que a co participação só se justifica como forma de inibir consulta e exames desnecessários.

Falam também em outras 32 medidas que não foram divulgadas amplamente. No dia 5 ouviremos o presidente da Cassi no Balneário Camboriú.

O presidente do BB falou sobre o calote de quatro bilhões da Odebrech, que entrou em recuperação judicial. Dois bilhões já estão provisionados, disse ele. O que choca é que os quatro bilhões foram emprestados sem garantias. Pode ?

O general Heleno falou que a descoberta de 39 quilos de cocaina no avião da FAB na Espanha foi uma falta de sorte. Como falta de sorte General ? Trinta e nove quilos numa única mala, quem consegue levantar sem despertar suspeitas ? E surpreende que o avião presidencial teve sua rota desviada para Portugal. Por que ?

Dois brigadianos foram mortos em serviço aqui em Porto Alegre. Isso não acontecia há muitos anos. A insegurança nos assusta e nos aprisiona em nossas próprias casas. Em Uberaba, MG, 25 bandidos atacaram três agencias bancárias, inclusive o BB, fazendo reféns e tiroteando durante uma hora com a polícia. O que que é isso ?

O clima nos choca também. Numa mesma semana temos temperatura de zero graus e de trinta graus. Haja corpo para aguentar.

E a seleção brasileira empata em Porto Alegre com o Paraguai com dez jogadores no segundo tempo. Haja coração.

E da bolsa nem falo. Ultrapassa os cem mil, baixa dos cem mil. A reforma da previdência se enrola toda. A economia na beira da recessão.

Enfim, notícias boas não aparecem. Temos que enfrentar a correnteza em busca de um remanso. 

Desperta Brasil. S.O.S.......

19 comentários:

Anônimo disse...

Não sou vidente ou coisa do tipo, mas já previa alguma ação da CASSI na tentativa de conter despesas (ou aumentar receitas), mesmo porque -- e acredito que seja de conhecimento geral -- o colega Sérgio Faraco já teria atuado em recuperação de plano de saúde. Como utilizo constantemente os serviços da CASSI, a contragosto, a bem da verdade, estou consciente de que devo contribuir com valor a mais do que os que dela não necessitam. Votei no colega Faraco e o faria novamente, pois sei que é pessoa de bons princípios, e que deseja o melhor para a CASSI. Essa estória de que ele esta alinhado com o pensamento do patrocinador só procede na medida em que convergem as ideias para recuperação de nosso plano de saúde. É o que penso.

Anônimo disse...

Calma que depois da tempestade bem a bonança, para arrumar a bagunça deixada pelos governos anteriores vai demorar, o importante é passar a reforma da previdecia e depois a reforma tributaria.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros o que acha Do IOF, fiz um emprestimo e me cobraram uma fortuna desse imposto, não vejo nenhuma lógica em cobrar imposto de EMPRESTIMO.

Anônimo disse...

Por que será que o avião presidencial teve sua rota desviada para Portugal? Será que é porque souberam da apreensão, na Espanha, dos 39 kg de cocaína? Será que também estavam contrabandeando? Sabe lá.

Anônimo disse...

Todos nós estamos perplexos com essa atitude da Cassi em aumentar a coparticipação depois de perderem as mudanças que queriam fazer. Fica parecendo retaliação como se nós fossemos crianças e que vamos ser punidos por não ter aprovado o que eles queria.
A taxa extra que estamos pagado e que vai até novembro disseram que resolviam ? Como é que depois vieram dizer que o rombo estava aumentando. Nem balanco mensal publicam a não ser eventualmente um mes e ai compara com o trimestre anterior ? Como podem tomar decisões sem serem embasadas em numeros ?

Anônimo disse...

A diretoria da Cassi está penalizando os mais carentes de recursos financeiros e os mais doentes. Que coisa , dr Medeiros

Medeiros disse...

E´ verdade. Uma pena. Estou arrependido de não ter contratado a Unimed quando era viável. Está faltando bom senso e coerência.

Anônimo disse...

Caros Colegas,

É incrível que quando se chega em uma idade na qual a solidariedade é das questões mais importantes, o órgão/entidade mantenedora(saúde) que possibilitaria uma velhice amparada, rompe desalmadamente com o mais sagrado para o idoso, cobrando-lhe despesas em co-participação indiscriminadamente.

Porque não há responsabilização dos que deixaram as coisas chegarem no estágio de calamidade, com a ingerência do BB que sempre esteve por trás das eleições, dos mesmos de sempre?

Só posso implorar pela justiça divina para a punição exemplar daqueles em que pairam as suspeitas de administração temerária.

Deus, por favor, é urgente que a justiça chegue.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros

Que pena// Por que o Bolsonaro nao se candidatou já em 2003?
Hoje o Brasil seria uma das maiores potencias do planeta.,

Anônimo disse...

Reportando ao dia 24/06/19,11:49hs.Dr.Medeiros o Sr.está corretíssimo na sua explanação política.

Ester Martins disse...

Dr Medeiros como ficou 1/24 avos do salário bruto acabaram ou vai continuar abraços

Anônimo disse...

CASSI apresenta ações imediatas para melhorar fluxo de caixa

https://www.cassi.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5877:cassi-apresenta-ações-imediatas-para-melhorar-fluxo-de-caixa_5877&catid=61&Itemid=705&uf=DF

fonte: site da CASSI.

Anônimo disse...

Prezada Ester,

Anteriormente o 1/24 do benefício bruto era um limitador de coparticipações, e se o valor a pagar fosse maior do que este teto, então o saldo remanescente era coberto pela CASSI.
Agora, apesar de continuar como limitador, eventual saldo será cobrado no(s) mês(es) seguinte(s) até total resgate do valor de coparticipação.
Foi o que entendi do que consta na nota do site da CASSI.

Anônimo disse...

Na pratica e em bom portugues, na verdade, acabaram com o limitador de 1/24.
Se valor que exceder a esse limite será cobrado , então, "tira o tubo".
Mercosul se entende com a União Europeia. Tratado comercial demorou vinte anos para ser acordado em nome do protecionismo.

Anônimo disse...

14:18

Desculpe a falha. Esqueci de dizer "Agora, apesar de continuar como limitador MENSAL,..."

Ester Martins disse...

Anônimo como assim limitar mensal mesmo qdo não utilizarmos

Anônimo disse...

Prezada Ester,

É evidente que o limitador mensal de cobrança de copartipações em 1/24 dos salários e/ou benefícios brutos só se aplica nos casos em que o usuário utilizar os serviços do plano.
Caso não utilize como é que o plano vai cobrar?
Sobre uma base de procedimento não efetuado?

Veja o exemplo: em maio/2019 utilizei serviços que geraram coparticipação superior a 1/24.
Valor do benefício total = 5.000,00;
Coparticipação de 700,00, que supera o limite de 1/24
Limite 1/24 = 208,33;
Saldo a ser cobrado nos meses seguintes = 491,67.
Então terei que pagar mais duas parcelas de 208,33 e outra de 75,01.

Anônimo disse...

E porque as nossas associações não nos defende,precizamos urgentemente delas,e Aí Dr.Medeiros o que fazer?

Anônimo disse...

E o ninja processador já arranjou uma nova bocada.
Só caem pra cima, diferente dos nossos rendimentos