TURBULÊNCIAS A VISTA

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Apertem os cintos e se segurem porque temos turbulências a vista.


O caminho a nossa frente está repleto de ventos, temporais e tempestades.

Temos que nos precaver e tomar as providências para assegurar o nosso futuro, melhor dito os anos que nos faltam, já que estamos na etapa final, na chamada ironicamente de melhor idade.

As novas gerações querem mexer nos nossos direitos, naquilo que conquistamos com sacrifício ao longo de nossosanosde trabalho útil.

Estão mexendo nas aposentadorias e querem mexer nos planos de saúde.

A longevidade criou problemas para sua sustentabilidade.

Então precisamos nos defender. 

Na Cassi está sacramentado a vitória do SIM.  Algumas duvidas levantadas sobre se os votos nulos teriam validade no quórum eleitoral, já foram suficientemente dirimidas. Não compreendeu quem não quis. Voto nulo não existe. Independe se está ou não escrito no estatuto. Voto nulo é zero.

Agora é a vez de ajuizar o protesto judicial. Tenho 408 colegas que aderiram ao protesto e vão ressalvar seus direitos, por uma quantia irrisória, 250 ou 350 reais, ficando melhor situados perante a tempestade que se avizinha.

Esses 408 estão sentados e com os cintos colocados. Os demais estão expostos e vão enfrentar a turbulência desprotegidos.  

Esse é um aviso aos navegantes. Um derradeiro aviso. Depois não venham com choro nem lamentações.

Dependa est Cartago !

20 comentários:

Anônimo disse...

ES suspender parcelas de dezembro janeiro e fevereiro para enfrentarmos a turbulencia

ricardo o.c. de albuquerque disse...

Medeiros, V. poderia publicar como aderir ao protesto e até que data. obrigado e bom dia. ricardo

Jair Mário Bork disse...

Não estás sendo pessimista demais, Medeiros? Embora haja algumas nuvens escuras, eu não vejo muita turbulência no horizonte.

Medeiros disse...

Oi Ricardo

Adesões aceito até o dia 18.

Para aderir basta pagar 350,00, dar procuração e assinar um contrato simples. Maiores esclarecimentos junto à Afabb Rs no seu email ou pelo telefone 51 32122920.

Abs

sss disse...

Eu gostaria muito, muitíssimo mesmo, mas não tenho condição neste momento pelo pouco de benefício mensal, 700 e poucos reais. Se eu deixar de pagar o meu aluguel um mês, no seguinte estarei enrascado, pense.
Fica pra pra próxima, se houver uma próxima.

Anônimo disse...

SSS desculpe perguntar, mas como citou que teu benefício é de R$ 700 e em outro comentário mencionou que trabalhou por 30 anos no BB, porque de um beneficio tão baixo? É menos do que um aposentado que contribuiu com 1 SM pelo INSS!

Anônimo disse...

A dispensa da carência de 6 parcelas para renovação de qualquer das modalidades do ES pode ajudar.

sss disse...

Explico: ainda não sou aposentado pelo INSS. Saí do banco mediante incentivo-PAA, mas infelizmente não dei continuidade ao recolhimento de contribuição para a previdência. Em resumo, minha aposentadoria se dará por idade, ou seja, 65 anos. Não obstante isso, meu salário é de contínuo, e mais, não é integral, entendeu?
Espero viver mais 3 anos para ver meu benefício melhorar um pouquinho. Sinistro, não?

Anônimo disse...

Também estranhei o rendimento do SSS. Ninguém pode ter um benefício tão baixo. A história está mal contada, pois mesmo as consignações na FOPAG devem respeitar a tal margem consignável.

Anônimo disse...

Ao SSS sobre resposta ao meu comentário de 05/12 as 11:33: Desejo que daqui a 3 anos conforme mencionou, consiga atingir teus objetivos de melhora nos ganhos.

Unknown disse...

mandei email para a Afabb Rs a mais de um mês e não obtive resposta até hoje para eu enviar o valor e a procuração.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

No site da Afabb RS encontro todas as explicações sobre essa ação?
Desculpe estar atrasado, mas estava com parente hospitalizado e não acessei a Internet.
Mesmo com essa votação ainda existe possibilidade de se resguardar
Obrigado e muita saúde

sss disse...

Qual história está mal contada, amiguinho? Que parte você não compreendeu? Posso ilustrar melhor, caso queira.
Boa noite.

Medeiros disse...

Pois é, o que vem por aí é o corretor pela idade, quem é velho vai pagar mais, o aumento da co participação, o aumento por dependente, o fim dos medicamentos de uso contínuo, etc, será que acham pouco, não se enxerga como nuvens turbulentas na nossa frente ? E tem mais. Será que vamos nos animar com o crescimento do PIB de 0,6 por cento ? Quem se previne, coloca e aperta o cinto, enfrenta melhor as turbulências. É isso que quero dizer. Não me levem a mal nem se espantem. Continuo otimista sempre, mas o seguro morreu de velho.

MAUS disse...

"Continuo otimista sempre, mas o seguro morreu de velho.
7 de dezembro de 2019 20:53"

Sejamos todos Otimistas, meu velho, pouco ou bem* mais velho do que eu.

Sendo eu otimista, diria que és jovem há mais tempo do que eu.

Sejamos nós todos, jovens longevos, preocupados com nosso futuro.

Não deixemos, pois, nem o Seguro nem o Otimismo morrerem, nem ficarem velhos.

Afinal, foste o Porto Seguro da sua Família, e assim o és para nós também.

Seus 60 e tantos anos de labuta são a prova que a Longevidade é seu maior bem(*).

Fomos, somos e sejamos o Porto Seguro dos nossos pares, filhos e netos.

Agradeço a ti a a tantos Longevos que navegam nesse mar.

Ab.


Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


“NEM TUDO QUE PENSAMOS PODE SER EXTERNADO”. Fico “doente” com a FALTA DE DISCERNIMENTO de vários “associados” da CASSI, que ficam o tempo inteiro “sugerindo” ideias maléficas, que a CASSI talvez nem estivesse “cogitando” em adotar, mas de “tanto ouvir falar”, de “tanto se comentar”. acredita ser plausível implantar algumas delas. Para esse pessoal, segue o “dito” do Rei da Espanha: POR QUE NÃO TE CALAS?”.

Anônimo disse...

Eu ainda prefiro pagar co-participação, do que pagar um outro convênio na nossa idade. Eu com 65 e meu marido com 68. Ha uns meses atras ele precisou fazer ressonância e depois biópsia na próstata, paguei co-participação, mas a cassi parcelou em 2 vezes no espelho. Já pensaram se tenho que pagar particular? E vai precisar fazer ressonãncia pelo menos uma vez por ano. Daqui pra frente a vida sai caro!!!

Anônimo disse...

Mister Medeiros, mesmo não sendo o Jesus (do Flamengo), tens toda nossa torcida para amenizar os reflexos dessa política adotada pela PREVI (como diz nosso Professor Ari Zanella-em colocar pessoas duvidosas - tipo Litel - para custodiar nossas ações da Vale - por exemplo), para mim é uma coisa muito negativa para nosso fundo.
2-Outro ponto que, também, tenho muitas dúvidas foi a junção da "Perdigão" com a Sadia, não gostei dessa fusão e ninguém me convencerá que foi salutar para a PREVI.
3-Outrossim, tantos outros casos de aplicações duvidosas e danosas para nosso fundo=Sauipe/Shopping Curitiba/Porto de Antonina, assim fica difícil, e sem contar os altos salários com participações de lucros fictícios.

Jair Mário Bork disse...

AO SSS.
Obrigado pelo termo amiguinho". A propósito, amiguinho, desculpe pelo meu comentário. Fui inconsequente. Desconhecia tua situação. Desejo-te boa sorte. E para demonstrar minha sinceridade, estou me identificando.

Anônimo disse...

O post do eterno diretor Aristophanes no blog do profº Ari nos revigora após a leitura de "turbulências a vista".