FIM DE ANO !!!

domingo, 29 de dezembro de 2019

E não é que estamos chegando mesmo ao fim do ano 2019 ?


Incrível, consegui sobreviver mais um ano. Agora vou enfrentar, se Deus quiser, o 2020, ano bissexto, rumo aos 82 anos.

Confesso que, em matéria de saúde, este ano foi muito bom, apesar das dores da idade, do glaucoma e do diabetes, só a passagem de dois cálculos renais foram que  me perturbaram.

Em matéria financeira foi um ano excelente. Todos acompanharam as minhas aplicações na bolsa e nunca me cansei de aconselhar que investissem em ações, pois tudoindicava que haveria ganho expressivo, graças a reforma previdenciária e ao acordo China/EUA.

Houveram viagens maravilhosas, Cruzeiro sensacional, vitórias profissionais, festividades, mas também houveram perdas, problemas familiares, sustos, tristezas, pois a vida é assim, alternada e nada fácil.

Quanto ao nosso mundo do BB, Previ e Cassi, aconteceu muita coisa, houve reestruturação no BB, um presidente estranho aos quadros do banco, que defende a privatização da nossa instituição. O BB deve apresentar um ótimo resultado em seu balanço. Na Previ a valorização das acoesafastaram o risco de déficit e os juros devem cair para 4,5%. Não haverão mais eleições para gestores. Na Cassi o risco de extinção foi afastado mas até agora persiste o ruído de que oplebiscito não teria alcançado o número suficiente, pois os votos nulos são válidos pelo estatuto. Mas já pagamos a nova contribuição por dependentes e o BB já injetou os recursos para sua sobrevivência. Agora vou de protesto judicial.

Vamos ver o que o novo ano nos reserva. Será mais um ano com o blog do Medeiros ? Estou nessa desde 2008. Mais de cinco Milhões de visualizações. Presente em mais de 150 países. Cinco mil visualizações diárias. Cerca de quatro-mil postagens. Um registro de nossas lutas e nossa história.

Faço votos que todos tenham um ótimo ano, com saúde, alegria, paz, amor e com dinheiro no bolso.

Uma sugestão, no dia 31, a meia noite, comam lentilha em cima de uma cadeira. É barato, bom, saudável e produz resultados surpreendentes. Experimente.

Que venha 2020 !


14 comentários:

Soupreviplano1 disse...


Doutor Medeiros, permita-me:
A Anabb, entidade que ficou quietinha ante a Resolução 26, que nunca fez nada para ajudar os aposentados quando lhes tiraram o BET, quando aumentaram as contribuições à Cassi, quando restringiram o acesso ao ES e impuseram a volta das contribuições, causa estranheza estar agora lutando desesperadamente contra essa resolução que prevê mudança na governança no nosso Fundo Previ. Dá até para acreditar que tal alteração virá mesmo para beneficiar a nós, aposentados.
Obrigado.

Jair Mário Bork disse...

É isso aí, Medeiros. Mais um ano que sobrevivemos. E haverá ainda muitos anos pela frente. Desejo a ti e aos demais frequentadores desse blog um 2020 feliz, repleto de realizações e principalmente com muita saúde.

Jeanne disse...

Caro Medeiros, feliz ano novo para você e toda sua família!!!! Desejo o mesmo a todos os colegas do blog...Abraços, Jeanne.

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Feliz 2020 para todos nos. Iniciamos mais uma década. A década dos anos 20.
Queremos todos vivos e com saude até o final desta década, em 2029....

Felicidades, SAUDE, LIBERDADE E TEMPO é o que temos e o que queremos !!!

Anônimo disse...

É por aí Soupreviplano1 . Comentario 18.09 hs de 20/12.
Aguerridos defensores do sistema atual de eleições na Previ, me parece que até agora só foram "os mesmos de sempre" e alguns associados -mais afoitos- seus seguidores.
Na CPI dos fundos de pensão é que se identificou falhas nas administrações.
O PLP 268 também foi combatido pelos mesmos.
E tanto o PLP e essa resolução pensam a defesa dos associados dos fundos.

Anônimo disse...


Com a nomeação de executivos para gestão da Previ vai acabar com a dança das cadeiras.

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

STJ mantém efeitos do novo Estatuto Social da CASSI
Publicado em: 02/01/2020

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu os efeitos de uma liminar que sustava a aplicação do novo Estatuto Social da CASSI, aprovado pelos associados em consulta encerrada dia 28 de novembro. Com isso, o novo estatuto permanece em vigor.

Clique aqui para ver a decisão na íntegra.

MAUS disse...

INSS:

Aviso aos navegantes - cuidado ao contratar Consignado:

ITAU e BRADESCO oferecem consignado INSS a 2,08% a.m., agora em 2.020, Na MESMA TAXA PRATICADA EM 2017-2018... TÃO DE SACANAGEM !


Esses mesmos oferecem 1,35% a.m. para portabilidade (surrupiar CDC de outros Bancos).

Para CDC novo, 72 meses, 1,55* tá bem pago.

Para tomadores com mais de 60-65 anos


Anônimo disse...

Li em varios grupos e blog que o Juiz que cassou a liminar foi assessor juridico do Banco do Brasil e é sobrinho da Isa Musa, diante desses fatos pergunto ao Dr. Medeiros que nesse caso o Juiz não teria que se declarar impedido ao cassar a liminar ?

Medeiros disse...

O Ministro João Octávio Noronha é oriundo do BB, foi consultor jurídico do banco e conselheiro da Cia Aliança. Não costuma se dar por impedid nas causas de interesse do BB. Uma vez argumentei seu impedimento e consegui. Foipior, veio meses lugar a Ministra Isabel e todos sabem que rezou pela mesma cartilha. No meu parecer a Afabb Rs sobre a votação da Cassi eu garanti que no STJ , qualquer quedou-se o Ministro,oganho de causa seria a favor da tese da Cassi. Insistir é chover nomolhado. Gastar dinheiro e saliva inutilmente. E o que eu penso, respondendo.

Soupreviplano1 disse...


Doutor Medeiros, permita-me:
Com o advento da nova governança na Previ, a Anabb fatalmente desaparecerá. Entendeu, agora, o motivo do desesesper da maior associação ligada ao pessoal do BB?
Abraço.

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

Dr. Medeiros, e se o Ministro Noronha, além de ter sido Diretor Jurídico do BB, for associado do Plano de Associados da Cassi, com direito a voto (Sim, Não, Em Branco, Nulo), mesmo assim não estaria impedido ou suspeito de delatar e/ou julgar causas de interesse da Cassi e o BB?
Um abraço.

Jair Mário Bork disse...

A propósito, Dr. Medeiros, o BB já fez o tal depósito na conta da CAssi?

Medeiros disse...

Segundo consta o BB já fez o depósito. Quem quiser ter certeza tem que entrar em contato com a Cassi.

O Ministro Noronha resgatou com a Previ quando se aposentou.

Não adianta impedir o Ministro Noronha. Ele é o presidente do STJ. O Ministro que o substitituir não vai contrariar o voto dele.