COMPLICOU LACERDA

domingo, 24 de maio de 2020

Complicou Lacerda era um bordão muito utilizado antigamente. Quando surgia algum entrave ou alguma atrapalhação a gente exclamava “complicou Lacerda”, que era um personagem muito conhecido humoristicamente.


Pois no final desta semana a coisa complicou com a divulgação do vídeo da reunião ministerial, a nota do General Heleno e o episódio da apreensão do celular de Bolsonaro. Com isso o cenário político ficou tenso e contaminou a economia, criando apreensão a respeito de um aprofundamento da recessão.

Sim, isso tudo nos toca, tem reflexo direto e indireto em nos, aposentados do Banco do Brasil.

Ficou claro que o sonho do presidente Novaes é privatizar o Banco do Brasil e ficouclaro que o ministro banqueiro Guedes quer a privatização, porque, segundo ele, não podem mandar no BB da forma como mandam no BNDES e na CEF, que são órgãos totalmente estatais, enquanto o BB é sociedade anônima, tem acionistas privados. Mas Bolsonaro falou que isso só em 2023, mantendo-se fiel a  seu compromisso de campanha

Se engana feio quem pensa que pode ficar encaramujado em seumundinho particular, tratando apenas de Cassi e de Previ, de melhoria de empréstimos e dilatação de prazos, cálculos de juros. Tudo o que acontece no país nos diz respeito.

Essapandemia serve para mostrar que estamos conectados e que é preciso de união para a gente conseguir sobreviver e seguir adiante.

Hoje é uma data , 24 de maio, que é bem representativa de sobrevivência. A Ana e eu hoje comemoramos 57 anos de casados. Não é pouca coisa. E estamos festejando a data confinados na casa da praia, longe dos filhos e dos netos, cumprindo o isolamento social.

Temos esperanças de que dias melhores virão. Estamos procurando contribuir para isso no meio dessa pandemia e dessa confusão toda, rezando para que essa onda de insensatez e de virulência passe o quanto antes.

Oxalá. Vamos que vamos.

35 comentários:

Blog do Ed disse...

Votos de felicidade pela linda data de aniversário de matrimônio exitoso.
Edgardo Amorim Rego

Miro disse...

https://veja.abril.com.br/blog/radar/empresarios-bolsonaristas-pedem-a-cabeca-do-presidente-do-banco-do-brasil/

Anônimo disse...

Amigos,
Foi pouco divulgado.
Não sei se alguém assistiu a live da Previ no último dia 21 no YouTube e FaceBook? Os debatedores foram o Sérgio Riede, o diretor Marcel e mais 2 diretores da Previ.
O clima estava ótimo, nem parecia que estamos no Brasil e a enorme crise que nos assombra.
Os desavisados concluiriam que está tudo muito bom, está tudo muito bem.
A máxima conclusão sobre as aplicações em renda variável foi que descem de elevador e sobem de escada.
Tomara.
Celio Vilela


Anônimo disse...

Amigos,
Está em funcionamento 24 hs. por dia a Telemedicina da Cassi, exclusivamente para tratar do coronavirus.
Usei essa semana e achei ótima.
Uma ideia interessante seria estender para as demais especializações da medicina.
Isso porque ha uma falta generalizada de médicos credenciados especializados, principalmente no interior e isso iria cobrir uma lacuna importante, constantemente solicitada pelos associados.
Celio

Anônimo disse...

GRANDE TIMONEIRO,
QUE DEUS PERMITA QUE A ALEGRIA DE HOJE PERDURE POR TODA A VIDA DE VOCÊS. FELIZ ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO.
GRANDE ABRAÇO AO CASAL.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Permita-me apresentar-lhe felicidades pelo aniversário de seu matrimônio. Desejo de coração que vocês continuem juntos e comemorando, ainda, esta data por muitos anos com a ajuda de DEUS.

Fraterno abraço Dr.Medeiros

Anônimo disse...

Votos de felicidade, saúde e paz ao casal!

Anônimo disse...

Digníssimo Sr. Doutor José Bernardo de Medeiros Neto e Senhora Ana,

Desejamos votos de perene felicidade ao casal.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer e Família

Anônimo disse...

Assistindo a gravação da reunião ministerial de 22 de abril/20, acerca da privatização do BB, o Presidente Bolsonaro repreende os Ministros Guedes e do BB Novaes," PRIVATIVAÇÃO DO BANCO DO BRASIL VAMOS FALAR SÓ EM 2023"!!!

Parece que no próximo Governo, apos reeleição, Bolsonaro é CONTRA tal privatização, de acordo com promessas da campanha...

Abraços e FELICIDADES ao querido casal Medeiros !!!

Anônimo disse...

O ministro da Economia Paulo Guedes e setores das Forças Armadas estão receosos de que todas as falas em que ministros atacaram a China na reunião de 22 de abril venham a público, causem crise diplomática e afetem o comércio exterior brasileiro.

Em um dos trechos revelados, Paulo Guedes diz que a China deveria financiar uma espécie de Plano Marshall para os países atingidos pelo novo coronavírus.

"A China [trecho omitido] deveria financiar um Plano Marshall para ajudar todo mundo que foi atingido", disse o ministro sobre planos de recuperação econômica em resposta à crise da Covid-19.

Em outro momento da reunião, Guedes afirmou que o Brasil tem de "aguentar" o país asiático por ser o maior comprador de produtos brasileiros hoje. "A China é aquele cara que você sabe que você tem de aguentar, porque, para vocês terem uma ideia, para cada um dólar que o Brasil exporta pros Estados Unidos, exporta três pra China", ressaltou.


Os jornalistas Gustavo Uribe e Bernardo Caram informam na Folha de S.Paulo que o governo está apreensivo com a possibilidade de vazar o conjunto das afirmações de ministros ofensivas à China. A ala militar e a equipe econômica ainda temem uma crise com o maior parceiro comercial do Brasil. Na avaliação deles, isso pode criar um incidente diplomático que afetaria a relação comercial entre os dois países, ressalta a reportagem.

Anônimo disse...


A “boiada” do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, incluiu demissão de fiscais, anistia a desmatadores e submissão do Ibama a militares na Amazônia, mostra reportagem feita pelo jornal O Globo. O termo faz referência à sugestão feita pelo ministro em reunião ministerial do 22 de abril - cujo vídeo foi divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) - de que é preciso aproveitar a crise do coronavírus para passar a “boiada e ir mudando todo o regramento e simplificando normas" relacionadas ao meio ambiente.

“A oportunidade que nós temos, que a imprensa não tá ... tá nos dando um pouco de alívio nos outros temas, é passar as reformas infralegais de desregulamentação, simplificação”, afirmou.

Uma dessas mudanças “infralegais” foi o despacho assinado por ele que reconhece como áreas de ocupação consolidada as áreas de preservação permanente (APPs) desmatadas até julho de 2008, permitindo o retorno de atividades agropecuárias nessas áreas. A medida afeta a preservação principalmente da Mata Atlântica, porque as APPs são consideradas fundamentais para a segurança hídrica da região, e permite que os desmatadores que foram multados sejam anistiados.


A medida foi citada por Salles na reunião:

Essa semana mesmo nós assinamos uma medida a pedido do Ministério da Agricultura, que foi a simplificação da lei da mata atlântica, pra usar o código florestal. Hoje já tá nos jornais dizendo que vão entrar com medi...com ações judiciais e ação civil pública no Brasil inteiro contra a medida. Então pra isso nós temos que tá com a artilharia da AGU [Advocacia-Geral da União] preparada.
Além disso, no dia 25 de fevereiro, durante o Carnaval, o presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bim, liberou exportações de madeira nativa sem autorização do Ibama, facilitando o desmatamento em áreas proibidas. A medida atendeu ao pedido de duas associações de madeireiros do Pará.



Houve também a reestruturação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável por pela gestão de unidades de conservação em todo o País. O órgão passou por um processo de militarização com a nomeação de policiais militares para cargos de chefia. O governo ainda reduziu de 11 para cinco - dentre as quais quatro são gerenciadas por militares - o número de gerências do órgão que é responsável por 334 unidades em todo o Brasil e abriu a possibilidade para que as gerências pudessem ser ocupadas por pessoas de fora do órgão.

Em abril, a Fundação Nacional do Índio (Funai) permitiu a regularização de fazendas em áreas indígenas que ainda estão em processo de homologação. Salles também demitiu o então diretor de fiscalização do Ibama Olivaldi Azevedo após uma série de operações do órgão contra garimpeiros que atuavam em terras indígenas - e depois de Azevedo, dois servidores foram exonerados.

Outra alteração feita pelo governo federal foi o decreto da segunda operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) por Jair Bolsonaro. A GLO retirou o poder de órgãos ambientais ligados ao MMA, determinando que o Ibama e o ICMBio ficarão subordinados às Forças Armadas durante as operações








Unknown disse...

Investidores "compram privatização do Banco do Brasil e ações sobem mais de 10%. Notícia vinculada no Correio Brasiliense.

Anônimo disse...


Dr. Medeiros e Colegas,

E a PREVI Família???????

WILSON LUIZ disse...

MELHORES PIORES MOMENTOS DA REUNIÃO DE 22 DE ABRIL

Algumas considerações sobre a atuação de alguns participantes daquele circo de horrores.

O JUSTICEIRO – “quero todo mundo armado”, declarou o presidente Bolsonaro. Imaginem se isto já tivesse acontecido, com a população com os nervos à flor da pele devido à pandemia, um simples esbarrão na calçada poderia resultar em tiroteio. Também se travestiu de proctologista, ao afirmar “querem nossa hemorroida”.

O SURTADO – “tem que privatizar a p***a do Banco do Brasil”. O que ele não disse é que foram liberados centenas de bilhões de reais para a rede bancária privada financiar empresas neste momento difícil, e que só estão sendo atendidas grandes empresas, as pequenas e médias ficam “chupando o dedo”. Quase caí da cadeira quando o BB foi defendido, de forma meio envergonhada, quem diria, por seu presidente, Rubem Novaes. Falou, também, que estão “engatilhados” bilionários investimentos privados estrangeiros, 100 bi para saneamento, 100 bi para mineração*, 250 bi para concessões, 100 bi para concessão de exploração de petróleo(cuméquié, as empresas petrolíferas vão investir no Brasil nesta conjuntura, com a bagunça que está o mercado, com preços baixos e situações absurdas como aconteceu tempos atrás, onde se comprava 1 milhão de barris, levava a mercadoria e ainda embolsava 40 milhões de dólares, porque os produtores não tem mais onde estocar o produto). Mesmo os outros investimentos são duvidosos, as empresas vão lutar, nos próximos anos, apenas por sua sobrevivência, e o conceito do Brasil, no exterior, é péssimo.

O TARZAN – O ministro da infra-estrutura, Tarcísio Freitas, resolveu balançar no cipó do chefe, quando declarou “o senhor será lembrado quando sairmos desta crise, como foram Roosevelt e Churchill”

O SENSATO – O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, alertou que empresas que já estavam quebradas antes da crise, por má administração ou corrupção, estão “encostando a barriga” no balcão dos bancos oficiais tentando uma “boquinha” com o dinheiro de nossos impostos.

A JUSTICEIRA – A ministra da mulher, direitos humanos etc., Damares Alves, declarou que “vamos pedir a prisão de prefeitos e governadores”, por cerceamento do direito de ir e vir de seus cidadãos, quando estão tentando que haja isolamento para controlar a pandemia.

O CARCEREIRO – O ministro da educação?? Abraham Weintraub, disse “eu botava estes vagabundos na cadeia, começando pelo STF”

O CRUPIÊ – O plantador de “laranjas” em Minas Gerais, ministro do turismo Marcelo Álvaro Antonio, defendeu a criação de resorts integrados, onde apenas?? 3% seria cassino(lavagem de dinheiro, crime organizado y otras cositas más), o engraçado foi a ministra Damares pular na cadeira e bradar “pacto com o diabo”.

O DESMATADOR – O ministro do meio-ambiente Ricardo Salles, condenado em primeira instância em São Paulo por improbidade administrativa na área ambiental, não pronunciou um único palavrão, mas fez o comentário mais calhorda de toda a reunião: “vamos aproveitar que a opinião pública e a imprensa estão concentradas na pandemia para “passar a boiada” mudando normas(ambientais), unir esforços para “dar de baciada”, simplificando regulamentos, tem um monte de coisas que é só “parecer, canetada, parecer, canetada”, sem parecer dá cana, isso vale muito a pena(para quem, cara-pálida?)”. Hoje, com toda a regulamentação, a Amazônia está queimando, a mata atlântica devastada pela mineração e especulação imobiliária. Querem destruir o futuro de nossos filhos e netos, a Amazônia regula o clima não só no mundo, mas principalmente no Brasil, e na mata atlântica estão rios que abastecem de água 100 milhões de brasileiros.**

*ver “o desmatador

**ver o esclarecedor comentário das 17:19 hs.

WILSON LUIZ disse...

VOCÊS QUEREM PRIMEIRO A BOA OU A MÁ NOTÍCIA?

Com o adiamento das eleições da PREVI, acredito que o mandato de um certo diretor que manda e desmanda no empréstimo simples foi prorrogado.

BOVESPA sobe para 85.700 pontos, dólar recua para R$ 5,45.

Cada qual decide qual é a boa ou a má, por exemplo, para o trader anônimo a ruim é a segunda.

Aristophanes disse...

Prezados Medeiros & Ana.
Vocês têm graça e merecimentos para essa grandiosa celebração. Entendo do assunto, pois poderia estar celebrando 67. Escrevam um livro sobre esse precioso segredo. Posso prefaciar. Grande abraço de parabéns. Cuidem-se, e cada um tome sua pílula. Cordialmente, Aristophanes.

Medeiros disse...

Mestre Aristophanes

Eu tenho um livro de circulação restrita, com o título Bodas de Ouro. Se lhe interessar eu remeto para o endereço que n
Me indicar.

Aristophanes disse...

Grato. Já comparecí, lá no FB, pra lhe dar um abraço de parabens, que reforço aqui. Quanto ao livro, se não for incômodo, darei orientação, oportunamente, no seu e-mail. Abraçao, e comemore com um saboroso tinto.

Paulo Beno disse...


QUANTOS SOMOS NO PLANO 1, EM MARÇO DE 2020 :

de 45 a 49 anos...2.588 ativos + 209 aposentados = 2.797
de 50 a 59 anos...4.382 ativos + 15.807 aposentados= 20.189
de 60 a 69 anos.... 707 ativos + 41.813 aposentados= 42.520
de 70 a 79 anos... * 66 ativos + 16.704 aposentados= 16.770
de 80 a 89 anos... * 8 ativos + 6.997 aposentados= 7.005
de 90 a 99 anos...nenhum " 1.051 aposentados= 1.051
de100 a 104 anos..nenhum " 15 aposentados= 15

totalizando........7.751 ativos +82.596 aposentados= 90.347 e 21.662 pensões

fonte:site PREVI "Painel Informativo"(março/2020) = 112.009 participantes.

Anônimo disse...

Só por curiosidade gostaria de saber quem sao os 8 ativos que estao entre os 80 e 89 anos que o colega Paulo Beno publicou em 26.05.2020 as 13,12 hs.

Porque tem que ter muita disposicao para ainda está no Banco com essa idade, é um verdadeiro milagre.

Paulo Beno disse...

Ao colega das 16:54 (26 de maio 2020) dizemos:

Os tais 8* (ativos com asteriscos) da faixa etária 80 a 89 anos, foram funcionários homens, que teriam 88,85,84 e 82 anos de idade e NÃO TRABALHAM MAIS NO BB ! a PREVI, no seu Parecer Atuarial de 2019, na pagina 102, item "2.1.5 "Base de Dados" explica que permanecem há anos, 12 participantes classificados como "BPD" e que não possuem informações suficientes que permitam a sua avaliação atuarial, basicamente em decorrência de desligamentos muito antigos, perdendo o contato com o Plano 1 da PREVI.

Na faixa etária de 70 a 79 anos onde estão 66* (ativos com asteriscos) há 51* participantes que não recebem atualmente beneficios da PREVI, sendo avaliados no Plano 1 somente pelo encargo de "pensão mínima" e perderam o contato com a PREVI, não trabalhando mais na ativa do BB.

Por curiosidade, sabe-se pelo Relatorio Anual que em dezembro 2019 haviam 14.814 participantes aposentados, com idades acima de 74 anos até 104 anos, aposentados no Plano 1, agrupados do "GRUPO PRÉ-1967"(admitidos até 14.04.1967), cujos benefícios são da Verba P-220, a cargo do Banco do Brasil que alocou R$ 12,926 Bilhões oriundos da metade do superavit do Patrocinador apurado no ano de 2010....
Era antiga conta CAPA, acordo de 24.12.1997 e sera usado até o ultimo participante ou sua pensionista.

Um abraço.
Paulo Beno - Carazinho RS

Felipe Osório da Silveira disse...

Paulo Breno. Meu finado pai ingressou no BB em 1959. E o benefício dele não constava tal verba P220 assim como tambem não consta na pensão na a minha mãe. Oque seria isso?

Anônimo disse...

O sr. Wilson Luis se dedica a escrever sobre assuntos sem qualquer interesse para nós, associados da PREVI, o que interessa saber de uma reunião de ministros incompetentes. Não lembro de ler qualquer sugestão suapara resolver nosos problemas com a PREVI, CASSI, Empréstimo Simples, etc.


Anônimo disse...

Dr.

ES

Nova suspensao ou aumento do limite?

O aumento do limite anual pode ser

antecipado para julho.

Abracos

Jair Mário Bork disse...

Colega Paulo Beno, já vi que você é um cabra bem informado, parabéns.
Também tenho uma dúvida: ingressei no BB em 21.03.1966, portanto sou do grupo pré-67, correto? No entanto, em minha FOPAG consta verba P300, e não P220. Tem alguma coisa errada?

Anônimo disse...

Prezado Wilson Luiz, apenas 3% de cassino é como estar apenas 3% grávida.











Anônimo disse...


......e a PREVI Família? Alguém tem alguma dica para registrar?

WILSON LUIZ disse...



DIREITO DE RESPOSTA

Gostaria de tecer alguns comentários sobre a postagem de 27.05, 04:05 hs.

Inicialmente, acho que ele é tão rabugento por sofrer de insônia, nunca ouviu falar de “liberdade de expressão”, muito menos de “livre arbítrio”, se não gosta, é só usar o dedo que utiliza para limpar o nariz e rodar a tela, só leva uns cinco segundos.

Como vários colegas já escreveram sobre eu não apresentar sugestões, realmente não o tenho feito, ultimamente, seria perda de tempo, não lembro que tenha sido acatada qualquer uma que foi feita.
Quando eu era ingênuo, lembro de ter feito várias sugestões, particularmente uma que, se acatada, teria evitado que perdêssemos 12 parcelas do BET. Foi por ocasião das discussões da última distribuição de superávit, era bem simplesinha, repassei para Deus e o mundo(blogs, ANABB, PREVI, BB, Isa Musa, comissão de negociação e várias associações); não recebi sequer uma, uminha manifestação de apoio. Acho que ficaram todos deslumbrados com o pagamento, no início, de 12 parcelas em cota única, meu consolo é que o BB também não recebeu as parcelas que nos surrupiaram.

Como eu mato o pau e mostro a cobra, meu comentário original
pode ser lido no site www.previplano1.com.br, na matéria Reunião da FAAB, de 04.10.2010, postado às 21:39 hs. do dia 05.10.2010, e que reproduzo abaixo.


wilson luiz disse...
Caro Luiz Fernando, 5 outubro, 06:06 hs.
Você sugere: "reajuste fixo, por menor que seja, que se incorpore aos nossos vencimentos".
Enquanto estiver em vigência a Resolução 26, nem isto será possível. A concessão, por exemplo, de reajuste de 1% teria seu pagamento interrompido, na eventualidade da ocorrência de déficit.
Por outro lado, a Resolução 26 estipula o prazo mínimo de 36 meses para o pagamento de eventuais benefícios provisórios negociados.
Na minha opinião, estabelecido o valor a que teremos direito, deveríamos negociar o pagamento de todo o dinheiro no prazo de 36 meses, com a concessão do maior índice de reajuste possível e também, vários abonos(por exemplo,
50% do benefício a cada 3 meses).

Lembremos que crises financeiras são imprevisíveis, e um déficit pode ocorrer, como em 2008. Não esqueçamos, também, que a cada dia, dizem que 5 de nós "deixam de se preocupar com o superávit".

Anônimo disse...

Também ingressei em março de 1966 e pelo que sei somente aqueles que em abril/67 detinham as condições para aposentadoria é que passaram a integrar o chamado "Grupo Pré-67".

Anônimo disse...

Dr.Medeiros se o Ministro Guedes fica anunciando a venda da P....do BB, seria hora de se comprar ações do BB, porque certamente subirão muito com a privatização do Banco.

Anônimo disse...



Restituição imposto de renda ano 2020 não foi reajustada, sabe o motivo
desta garfada. Abrs.

Unknown disse...

DOUTOR MEDEIROS e ARI, NÃO TENHAM RECEIO DE PUBLICAR A VERDADE.

CLOROQUINA SALVA HÁ 50 ANOS!

OMS e o PCC CHINÊS são porta-voz do MAL.

PSDB + PT + GLOBO + STF querem dar um Golpe na Democracia.

SUPER NOTIFICAÇÃO em SP, RJ, NORDESTE e NORTE:
-superfaturamento de respiradores, ataque a Bolsonaro.
- veja na Record TV.
https://noticias.r7.com/#

NO SUL temos apenas 497 óbitos.


https://www.youtube.com/watch?v=X6BiRJje7uw

Anônimo disse...

A Previ poderia acatar a idéia do colega e antecipar o aumento anual do limite do ES. Até agora contribuiu muito pouco em comparação com outros fundos.

Anônimo disse...

Se me permitem, faço minhas as palavras do anónimo de 29.05 às 13:51 para sugerir um movimento de verdadeiro apelo à Previ no sentido de antecipar o aumento do Limite do ES como tb avaliar a possibilidade de estender por mais 1 mês, a exemplo do que fizeram outros fundos de pensão, a opção, a quem desejar, o benefício de suspensão do ES, na impossibilidade de antecipação da elevação do Limite vigente.
Dr. Medeiros , com seu protagonismo, e atuação sempre sensível em prol dos mais aflitos , interceda junto à Previ por esse pleito.
Que Deus o abençoe

Paulo Beno disse...

Muitos aposentados que ingressaram no BB ANTES DE 30.04.1967 ("Grupo Pré-1967") que HOJE estão com 74, 75 ou 76 anos, não recebem pela verba P-220, e sim pela Verna P-300, que beneficiam milhares de aposentados.
Alguns com 75 anos de idade recebem P-220, outros P-300....
Sabe-se que os mais antigos no BB e mais idosos são 14.814 recebem pela Verba P-220.
Vejam por faixa etária, ano a ano, publicada no Painel Informativo trimestralmente, quantos são os 14.814 Pre-67,de 104 anos para baixo, até 74, 75 ou 76 anos de idade, atualmente.