A CHAPA DOIS PERDEU PARA SI MESMA

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Saiu o resultado da Previ. Não teve graça. A chapa um ganhou com mais da metade dos votos. Como já era de esperar. Eu mesmo falei na última postagem em virar o jogo. Mas não tinha jeito. Ela perdeu para ela mesma.


Ela se identificou com o grupo Mais e MSU. O grupo que ganhou a eleição da Cassi. O grupo do Satoru e do Faraco. Isso foi um desastre. Há grande rejeição contra a atuação deles na Cassi, apesar deles não reconhecerem.

Eu fui a campo e tive respostas negativas parecidas com a que está num comentário de hoje no blog. Doutor esse é o grupo que venceu na Cassi e alterou o estatuto. Não voto nele.  A Cassi vai mal. Arrumaram as finanças mas o atendimento está péssimo.

Como na Cassi os eleitos votam com o BB a publicidade contrária conseguiu convencer o eleitorado de que na Previ ia acontecer o mesmo. Justamente desviando a atenção desse ponto que fragilizaria a chapa um.

Bom, mas não adianta chover no molhado, nem chorar o leite derramado.

Parabéns a chapa vencedora. Desejo sucesso e que cumpram o prometido na campanha.

Vida que segue.


17 comentários:

JcRamos disse...

A chapa um perdeu ou ganhou ?

Anônimo disse...

A chapa 2 só obteve maioria de votos em Santa Catarina.
Faltou empenho e divulgação, além de que é difícil fazer os aposentados tirarem a bunda do sofá.
Pensei, inclusive, que como o candidato da chapa 2 seria do Previ-Futuro, obteria maioria de votos do SISBB. Ledo engano...
A propósito, Dr. Medeiros, o título de seu artigo não estaria equivocado?
Diz que a chapa um perdeu para si mesma, quando teria sido a chapa dois (?).

Anônimo disse...

O motivo da grande rejeição da CHAPA 1 era relacionada ao empréstimo simples, diante do resultado acachapante, parece que os mais novos tem uma melhor educação financeira, já que são a maioria dos votantes!

Anônimo disse...

Doutor Medeiros
Parabéns pela sua avaliação do pleito. Nunca vi uma eleição tão cruel. De um lado um candidato que não dá a mínima bola aos assistidos. Do outro lado uma mudança (será?) com os vencedores da Cassi. Mudou o que? Só estamos pagando mais. As dificuldades da Cassi só vão piorando. Esse pessoal se articulava para encostar agora na Previ. O atual diretor ainda têm muita penetração junto ao pessoal da ativa e que não tinham simpatia pelo presidente (ex) do Banco e uma eleição sempre é hora de dar um troco. Seus três parágrafos dizem tudo. Agora temos que engolir e esquecer qualquer melhora na área de atuação da Diretoria. Parabéns a quem teve a idéia dessa chapa que já entrou perdida.Passou o tempo da manada.

Anônimo disse...

Qual era a proposta da Chapa 2? Arrocho, arrocho e arrocho, se der a gente paga os benefícios em dia, não sabem vender o peixe e sofrem uma derrota acachapante!

jair mario bork disse...

Perdemos, mas meu consolo é que em Santa Catarina fomos maioria. Agora,
é desejar um bom mandato aos vencedores, e seja o que Deus quiser. Mas que nossa "derrota" foi acachapante, isso foi.

WILSON LUIZ disse...


10% É MAIS QUE 90%

Conforme previsto pelo Dr. Medeiros, a chapa 1, da situação e defensora dos interesses dos participantes do PREVI Futuro, venceu a eleição.

A PREVI deve ser a única “empresa*” do mundo em que “acionistas**” que representam 10% do “capital***” têm mais poder decisório que os detentores dos outros 90%.

Urgente se torna a divisão desta mega-empresa em duas, com administrações independentes.

*nosso fundo
**assistidos
***patrimônio

ANÔNIMO AINDA EX-ENDIVIDADO disse...


MAIS IDEIAS DE JERICO

O governo está estudando permitir aos participantes de fundos de pensão que estão no regime de “contribuição definida”(PREVI Futuro), ainda não aposentados, efetuar saques do seu saldo individual, em situações específicas; estes fundos se tornariam um FGTSão.

De início, pode parecer tentador, é um troco a mais no orçamento, mas temos que lembrar de passados PDVs., dos que aderiram, quantos se deram bem? Na minha memória, conheço um em várias dezenas. Há que se pensar se compensa comprometer o futuro por uma pequena vantagem imediata.

Unknown disse...

WILSON LUIZ disse tudo.

A mesma averração de ILEGITIMIDADE está na ANABB que NÃO MAIS nos representa.

Representa interesses do BB, dos Advogados da AÇÃO 1-3 IR....
10 anos e não sabermos quando vamos recever o DEPÓSITO JUDICIAL acariciado pelo NUJUR ANABB x RFB, e o Gerente do BB acariciando +500 mi

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


É “duro dizer”, mas os aposentados só se mexem para pedir “prorrogação ou melhoras no ES. Afora isso, permanecem “sem comunicação com o mundo”.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário do Anonimo das 07:01 horas do dia 28/07/2020, Aposentados e Pensionistas só se mexem para pedir Prorrogação ou Melhorias no Empréstimo Simples. Precisamos nos unir mais para fazer valer as nossas ideias e objetivos.

Anônimo disse...

Colegas,

Suspeito que a chapa ganhadora irá se vingar dos aposentados com muitas formas de atrocidades.
O prometido pela chapa 1 corresponde em muito aos colegas afortunados da ativa, de pouca idade e muita saúde.
Adeus BET/BEP e correção de proventos aos aposentados.
Temo que a conta dos prejuízos "bursáteis" virá muito em breve.
Quanto aos comentários sobre IR 1/3 da Anabb, esqueçam pois parece que não há interesse em resolver o processo, nem pedido de liberação dos valores já bloqueados à Receita Federal.
Por ser conservador e acreditar em Deus ainda tenho um rasgo de esperança.

Anônimo disse...

Dr

Aos aposentados só resta melhorias no ES.

A chapa eleita, de parabéns, pode suspender parcelas e aumentar limite do ES.

Abracos

Anônimo disse...

DR

Alguém conhece alguma melhoria possível para os aposentados alem do ES?

Se sabe diga

Abracos

Anônimo disse...

De novo falando dos aposentados ?
São somente aposentados a pedir melhoras no ES ?
Se isso tiver relação com a eleição, analise os percentuais de nulos, brancos e abstenções.
Será que isso tem a ver com eleição de candidatos que não os representam ?
Pense bem.

Anônimo disse...

Triste constatar o que dizem os comentários de zero hora, 01:19 e 07:01. Mas é pura realidade. Cada vez mais o Banco do Brasil se arruma pra ser vendido. Votar? Pra quê. Tão pagando o meu salário. Tudo está ótimo. Continuo ganhando bem, meus filhos já estão bem colocados na vida, sou eu e a patroa em casa, votar e me envolver pra que? Não é esse o pensamento majoritário? E finalizando essa chapa 2 talvez tenha tirado outros concorrentes do páreo pra ficarem somente eles contra os que estão. Quando tiver eleição lembrem que os da ativa votam em massa e com quem eles simpatizam. Aposentados tá mais que visto não votam. Acho que tão preparando uma armadilha pro pessoal do Previ Futuro. Pra no futuro ficar mais fácil.

Anônimo disse...

entao CUT , Marcel e as esquerdas continuam nos cargos das empresas participadas !