BANCO DO BRASIL NÃO SERÁ PRIVATIZADO

terça-feira, 29 de setembro de 2020

O novo presidente do BB, André Beltrão, afirmou categoricamente que o banco não será privatizado neste Governo e que esta hipótese está fora de seu plano de trabalho para a instituição.


Ao mesmo tempo manteve o concurso para 120 novos funcionários destinados a reforçar a área técnica do banco. 

Considero essencial que o BB melhore a sua área tecnológica, que se torna relevante nesta época virtual e digital. Tenho tido pessoalmente algumas dificuldades em operar com o BB. Existe até uma campanha nas redes sociais dizendo que é difícil defender o BB quando faltam funcionários para o atendimento, quando nas caixas e nas agências as vezes falta até dinheiro, quando o atendimento telefônico é moroso é deficiente, quando os cálculos dos juros e das taxas são equivocados, quando os empréstimos são difíceis, etc, etc.

Há pouco tempo tive com a minhaesposa muita dificuldade de receber novos cartões ourocard. Demoraram e foram remetidos para outro endereço. Enquanto num banco privado levou tres dias no BB levou mais de dez dias.

Ontem a bolsa caiu forte em reação ao lançamento do auxílio cidadão. Foi parar em 94,000 e com isso a recuperação anunciada pelo presidente da Previ com base no último balancete mensal caiu por água abaixo e o déficit voltou a preocupar. Existe uma expectativa mundial positiva mas aqui a inflação de alimentos e o dólar nas alturas, quase a seis reais, deixam os investidores de orelhas em pé.

Estive viajando em Gramado. La o turismo começa a apresentar progresso e tudo fica mais bonito com a chegada da primavera.

Então, vamos que vamos.

12 comentários:

Blog do Ed disse...

Não estou entendendo. É tanto vice-presidente com um currículo de longa sequência de títulos e o BB é deficitário em tecnologia?!!!!... Precisa fazer um concurso para que o seu funcionalismo abrigue técnicos?!...
Edgardo Amorim Rego

Trader anônimo disse...

[...] Ontem a bolsa caiu forte em reação ao lançamento do auxílio cidadão. Foi parar em 94,000 e com isso a recuperação anunciada pelo presidente da Previ com base no último balancete mensal caiu por água abaixo e o déficit voltou a preocupar.

- Dr. Medeiros, colegas de chat,

"A recuperação anunciada" é APENAS mais uma ilusão...

A enorme diferença que eventualmente pode existir entre o “preço de mercado” e o “valor fundamental”

Parece-nos oportuno observar: que geralmente existem grandes diferenças entre o “preço de mercado” e o “valor fundamental”. Neste sentido, encontramos na literatura técnica o seguinte fragmento de texto:

2.1. [...] Les théoriciens de la valeur travail (Smith, Ricardo et Marx) reconnaissent d'ailleurs explicitement que d'importants écarts peuvent exister entre ces deux grandeurs. En effet, à leurs yeux, si les évolutions de la valeur sont au fondement des évolutions des prix, la conformité entre valeur et prix ne prévaut que tendanciellement, sur le long terme. (18)

Traduzindo:

[...] De fato, os teóricos do valor trabalho (Smith, Ricardo e Marx) reconhecem explicitamente que pode haver grandes diferenças entre estas duas grandezas. Assim, na opinião deles, enquanto a evolução do valor é a base para a evolução dos preços, a conformidade entre o valor e o preço tende a prevalecer apenas no longo prazo. (18)

O fragmento de texto, acima mencionado, chama nossa atenção para o fato de que “a conformidade entre o valor e o preço é obtida apenas no longo prazo”.

Consequentemente, não nos parece equivocado sustentarmos que frente às extravagantes e desproporcionais valorizações alcançadas por certos títulos bursateis ao longo do tempo, exsurge um fator de conhecimento objetivo do futuro, pois tais valorizações tão somente virtuais contrariam a “lei do valor”. Neste sentido, o seguinte fragmento de texto encontrado na literatura técnica:

[...] But, financial assets represent the right to a share of the surplus value that is produced. As long as this right is not exercised, it remains virtual. But as soon as anyone exercises it, they discover that it is subject to the law of value, which means one cannot distribute more real wealth than is produced. The discrepancy between the exuberant inflation of the financial sphere and the more moderate growth of the real economy is THE CRUX OF THE PROBLEM. (44) (maiúsculo nosso)

Traduzindo:

[...] Mas, os ativos financeiros representam uma parcela da mais-valia que é produzida. Enquanto esse direito não for exercido, ele permanecerá virtual. Mas logo que alguém o exerce, ele descobre que esse está sujeito à lei do valor, o que significa que não se pode distribuir mais riqueza real do que a produzida. A discrepância entre a inflação exuberante da esfera financeira e o crescimento mais moderado da economia real é o CERNE DO PROBLEMA. (44) (maiúsculo nosso)

(18) digamo.free.fr/empirval.pdf;

(44)https://arxiv.org/pdf/0905.0220.pdf;

Unknown disse...

Pois ê Medeiros, tá ficando difícil defender o Banco na atual conjuntura.
Cada dia é um presidente novo, com ideias novas e fica difícil administrar uma empresa que não tem um norte.
Vamos ver quanto tempo este presidente vai durar.
Bons tempos aqueles que todos sabiam a finalidade do BB. Hoje cada dia inventam uma coisa.
Celiõ

Jair Mário Bork disse...

A nossa pensão é reajustada pelo INPC, que deverá ser em torno de 2%. Em compensação, quem está devolvendo mensalmente à PREVI a Bolsa Alimentação, como é o meu caso, o reajuste do saldo é com base no IGPM que está em torno de 18% a.a.. Só neste mês, subiu 4,74%. Realmente, não dá pra ser feliz.

MAUS disse...


Parafraseando o Mr. Trader Unknown:


Ontem a Bolsa da minha Consorte também caiu.

Abriu-se e fechou-se sem rolar um níquel sequer.

Ela é Consorte.

Eu, Sensorte.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Para mim, A PALAVRA de POLÍTICOS e OUTROS, é UM RISCO N’ÁGUA.

Anônimo disse...

Alguém leu ontem no blog do Vicente(CB)do que funcionários do BB no exterior estão falando do sr.novo presidente:mentiroso!

Anônimo disse...

https://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/funcionarios-do-bb-no-exterior-chamam-andre-brandao-de-mentiroso/amp/

Anônimo disse...

O Banco do Brasil não será privatizado nesse Governo. Pelo andar da carruagem com certeza não será. Mas com certeza continuará se agachando, se curvando a esses desmandos. Parece que os funcionários do Exterior acusam o fechamento de Agências estratégicas. Será que seria possível minimamente se imaginar que um cidadão na origem de um Banco estrangeiro indicado para a função por um ministro liberal e banqueiro seria para o bem do Banco do Brasil e dos seus funcionários nesse Brasil de hoje? Sinceramente gostaria de estar enganado mas não consigo. Hoje nas raríssimas vezes que vou ao Banco ver aquilo me dá uma tristeza. Só restaram as paredes. O resto é de uma bradescalizacao monumental. Arre.

Anônimo disse...

Brasília, 1º de outubro de 2020; 199º da Independência e 132º da República. Portanto, com o aumento da margem consignável INSS, a nova margem para todos os vinculados ao Regime Geral de Previdência Social será de 40%. A medida valerá até 31 de dezembro de 2020 e já pode ser acionada imediatamente pelos interessados.

Anônimo disse...

https://www.sunoresearch.com.br/noticias/banco-do-brasil-e-investigado-por-irregularidades-pelo-mp/

Anônimo disse...

DR

Novembro está aí. ES para R$ 180.000,00 ou suspensao de parcelas em novembro e
dezembro.
A epidemia continua. A Previ pode e deve ajudar.

Abracos