VINTE DE SETEMBRO

domingo, 20 de setembro de 2020

Pois hoje já é vinte de setembro !  o ano 2020 já se encaminha para o fim . A primavera já está chegando, com suas flores, com seus perfumes, com seu calor e promessas de dias melhores. A esperança renasce m nossas vidas, apesar de que a pandemia ainda persiste.. eu tenho um primo que entrou sexta na UTI em estado grave e está entubado.


Vinte de setembro é uma data comemorativa importante no Rio Grande do Sul, por causa da Revolução Farroupilha de 1835, um evento marcante em nossa história e em nossas tradições culturais.

O significado maior para mim é de que não podemos ficar apáticos e que devemos lutar por nossos ideais, nossos direitos e nossos interesses. No caso dos farrapos até arriscando e dando a própria vida.

Eu sou herdeiro desse movimento revolucionário e me orgulho das façanhas de meus ancestrais, que, segundo o hino rio-grandense, devem servir de modelo a toda terra,

Por causa disso meu pai participou da revolução de trinta e tem uma foto dele no obelisco da Avenida Rio Branco no Rio de Janeiro. E eu participei da revolução da legalidade, liderada pelo Brizola, em 1961, defendendo o Palácio Piratini de um suposto ataque aéreo.

Mas este vinte de setembro de 2020 nos evoca outras lutas , como por exemplo contra a degradação ambiental, contra as queimadas, contra a poluição dos rios e do ar, contra os crimes que devastam a natureza. Estamos, na opinião de cientistas, destruindo o mundo e com isso o futuro de nossos filhos e netos.

Neste vinte de setembro convido vocês para uma seria reflexão a respeito do que podemos fazer para salvar o mundo. Sim, por menor que seja, cada um tem a sua parcela de responsabilidade.Não adianta lutar por salvar nossas aposentadorias para viver num mundo sem ar, sem água, sem recursos naturais. Ainda há esperança.

7 comentários:

Anônimo disse...

Temos que nos conscientizar de que o ambiente é fundamental para viver e que cada um tem sua responsabilidade, usando a água, a luz, os descartes.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo agora da falência da Aplub previdência privada deixando milhares na mão.

Anônimo disse...

É verdade. Seis mil que já recebiam sua aposentadoria e outros dez mil no meio do caminho. Outra é a grande evasão de divisas do País através de doleiros rumo a Bancos vizinhos. Até bancos para escapar do Banco Central. Tamo de mal a pior.

Paulo Guimarães disse...

-Alguém teria SEGURO SEGASP? Depois de mais ou menos 30 anos pago Seguro acreditando ser Seguro de Vida e descubro (segundo ligação que recebi da Segasp), que na verdade é Seguro contra acidentes Pessoais. Não cobre Morte Natural (segundo eles eu não contratei). Mas o próprio nome já não diz: Seguro de Vida. Morte é morte. Alguém mais teria passado por esta situação?

Miro disse...

https://www.infomoney.com.br/negocios/brandao-assume-presidencia-do-bb-e-indica-que-privatizacao-nao-esta-na-pauta-do-governo-que-quis-gestor-no-comando/

Paulo Guimarães disse...

Situação resolvida junto a SEGASP.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, gostei muito do seu artigo. É como disse, se cada um de nós fizermos um pouquinho, o mundo será melhor para os nossos filhos e netos.
Nós da família do BB. devemos também, neste momento, lutar com todas as nossas forças contra a destruição e a privatização do nosso querido Banco do Brasil.