DE REGRESSO DE VIAGEM A ALAGOAS

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Achei que devia viajar e arriscar um pouco para viver alguns momentos de relaxamento no nordeste e fui até Alagoas, passar duas semanas. Desliguei total e parei até de postar no blog. Agora vi algumas reclamações. Bom sinal. Sentiram falta.


Fui surpreendido na viagem por algumas coisas. Primeiramente, pelos voos lotados. Achei que os aviões estavam voando vazios ou com metade da lotação. Engano. Voos com lotação completa, capacidade total esgotada.

Outra surpresa, restaurantes igualmente cheios e hotéis com plena capacidade. Parecia que nada acontecia de anormal, exceto pelas máscaras. Algum cuidado em evitar aglomeração e com Contatos.

Falam que depois das eleições os governadores vão fechar tudo de novo e as pessoas que vivem do turismo estão apavoradas.

Todos sabem que tenho 82 anos e sou diabético, hipertenso e tenho glaucoma. Não seria prudente ficar em casa ?  Acho que cautelas são necessárias, sim, mas também acho que o tempo vai passando inexoravelmente e algo tem que ser feito para viver, para mostrar que somos protagonistas, para mostrar que temos coragem. 

A viagem foi um sucesso, Maceió, Maragogi e São Miguel dos Milagres são lugares maravilhosos, e fomos brindados por sol, céu e mar tépido . Retornei relaxado e energizado.

Valeu e tudo vale a pena se a vida não é pequena, segundo Fernando Pessoa. 

17 comentários:

Jair Mário Bork disse...

Viajar, na nossa idade, é o melhor investimento que podemos fazer.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Sol, Céu azul e Mar com águas quentes!

Esse paraíso se encontra em João Pessoa.

Se gostou de Maragogi, mais gostará de prais na Paraíba.

Abraço de james.

Anônimo disse...

O Site da PREVI mudou, alguem gostou ? Eu não gostei.

Medeiros disse...

Bolsa caindo violentamente por causa do corona. Caiu de 101.000 para 96.000. E a tendência é de cair mais. Ruimpara a Previ.

Anônimo disse...

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/10/28/jair-bolsonaro-paulo-guedes-ubs-sus-saude-publica-decreto-privatizacao.htm

Chicago Boy quer colocar o Brasil na bitola do Chile.

Anônimo disse...

O problema com esse coronavírus não é nem o fato de você se contaminar, e sim sem saber acabar contaminando a família. Isso que assusta mais.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, sentimos muita a sua ausência.
Bela viagem. Que DEUS o proteja.

Anônimo disse...

https://noticias.r7.com/brasil/greenfield-aciona-13-pessoas-por-danos-causados-a-fundos-de-pensao-28102020?amp

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Que bom que o Mestre está feliz, revigorado e com “a velha têmpera” de sempre, pois precisamos de Vossa ajuda para aguentarmos/enfrentarmos o NOVO NORMAL, que entre outras coisas, “já está complicando” com o NOVO AUTOATENDIMENTO da PREVI (creio que a intenção não era essa), EXTINÇÃO do CONVÊNIO BB X CAIXA FEDERAL, para realização de transações financeiras em CASAS LOTÉRICAS, BRIGA DAS VACINAS, “proposta” de NOVA CONSTITUIÇÃO, PRIVATIZAÇÃO do SUS; espero que só “não nos reste escolher”, entre o ABISMO ou o
CAOS.

Anônimo disse...

Concordo totalmente com anon 18.42. O problema de pegar não é só da pessoa mas tem que pensar nos outros.Em muitos casos quem pega não tem nenhum problema ou tem apenas sintomas leves mas passa para outra pessoa que poderá ter problemas graves inclusive a morte.

Anônimo disse...

Como sempre contando vantagens e agora acrescentando um tremendo mau exemplo. Uma pessoa da sua idade deveria estar mostrando aos seus seguidores que está cumprindo rigorosamente as recomendações para que se evitem aglomerações perfeitamente dispensáveis. Como amplamente divulgado, a Europa está começando a conviver com uma segunda onda do covid-19.

Anônimo disse...

Não sei se notaram mas bastou começar a Primavera e os óbitos começaram a diminuir no Brasil por conta do Astro Rei que é o SOL, infelizmente na EUROPA e nos EUA começou o OUTONO o tempo esfriou e o corona aumentou pois adora o frio. EM RESUMO CLIMA QUENTE : OS OBITOS DIMINUEM. CLIMA FRIO: OS OBITOS AUMENTAM.
Então temos que aproveitar a Primavera e o Verão para compensar o tempo que passamos confinados no outono e inverno, ninguem é de ferro, e a população dos paises já estão começando a ficarem revoltados e sem aceitar o confinamento.
Cada um tem que auto avaliar e pensar o que compensa fazer ou não pois que talvez seja o ultimo verão, tenho parentes que estão sem sairem desde março/2020 e outros que são mais moderados e estão saindo e vivendo a vida.

Paulo Beno disse...

COM POSIÇÃO EM AGOSTO DE 2020, A PREVI DIVULGA NUMERO DE PARTICIPANTES, POR FAIXA ETÁRIA, NO PLANO 1:
DE 46 A 54 ANOS : 5.052 ATIVOS + 4.630 APOSENTADOS = 9.682
DE 55 A 64 ANOS : 2.065 ATIVOS + 28.169 APOSENTADOS= 30.234
DE 65 A 74 ANOS : 257 ATIVOS + 34.633 APOSENTADOS= 34.890
DE 75 A 84 ANOS : 25 ATIVOS + 11.353 APOSENTADOS= 11.353
DE 85 A 99 ANOS : 4 ATIVOS + 3.508 APOSENTADOS= 3.512
MAIS DE 100 ANOS: 0 ATIVOS E 16 APOSENTADOS= 16

TOTAIS........... 7.403 ATIVOS + 82.284 APOSENTADOS = 89.687 E 21.779 PENSÕES

fonte: "Painel Previ" (site Previ)

Anônimo disse...

Esse assunto relacionado a extinção do convênio BB x CEF, nem sabia que existia. Não vejo problema para nós aposentados da Previ, pois pode se fazer sua movimentação bancária a maioria pela internet (pagar luz, água, telefone, etc.). Particularmente desde março quando surgiu a crise da epidemia, não entrei mais em uma agência. Pago todas as despesas com cartão, nem dinheiro uso mais.

Anônimo disse...

Ao imbecil que postou que Dr. Medeiros estava postando vantagens: acho que vc deveria deixar de ser anonimo, mas voce sabe que ninguem consegue ser anonimo pois basta pegar o IP de onde saiu seu registro e comparar com outras postagens que tranquilamente consegue saber quem voce eh, de onde eh,enfim tudo sobre voce.
O Dr. Medeiros tem a coragem de dizer e fazer o que pensa, enquanto voce so sabe se enquadrar como anonimo que critica os outros sobre anonimato.

Anônimo disse...

DR



Novembro, parecia longe, chegou.

A epidemia ainda persiste com risco de uma segunda onda.

O custo de vida disparou.

No auge da crise tivemos ajuda da Previ, do INSS e da Cooperforte.

Essa ajuda sempre por meio de emprestimos.

Esses empréstimos estão sendo pagos e serão integralmente pagos.

Podemos pedir a PREVI limite ES 180 mil,190 mil ou 200 mil ou suspensao parcelas novembro,dezembro e janeiro 21.

Para a Cooperforte podemos pedir suspensao
de parcelas e ampliação de limite.

Empréstimos que serão pagos e tomados por aqueles que necessitarem.

Abraços.

Anônimo disse...

Esse camarada, isso mesmo, camarada, de algum tempo ronda o blog. Fica a espreita aguardando o momento de dizer: ok, ok vou destilar o meu veneno. Ora cara, vá procurar o seu lugar que com certeza não será neste espaço. Vou lá só pra detonar. Dia 15 vote em você mesmo. Ora aparece cada um que vou te dizer. Vê se não volta.