DIA DE FINADOS

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Hoje é o dia dos finados. A data em que reverenciamos os falecidos, nossos parentes, amigos e colegas que deixaram este mundo e foram para o descanso eterno.


Confesso que antes eu não ligava muito para o dia dos finados, comemorava o feriado, que antigamente englobava dois dias, 1 e 2 de novembro. Dia 1 era feriado por ser o dia de todos os Santos.

Mas agora, ultrapassado os oitenta anos, comecei a dar importância para a data, pois a quantidade de gente falecida aumentou consideravelmente. E tenho saudade, muita saudade deles. Meus avós, meus pais, meus sogros, meus irmãos, meus amigos que se foram.

Neste ano de 2020 , o ano da pandemia, a safra dos finados tem sido farta e alarmante. Aqui na Afabb RS foram 55 falecidos, embora só um de COVID 19. Morreu o presidente do conselho fiscal, um membro do conselho fiscal, dois conselheiros deliberativos, é assim por diante.Todos ou quase todos na faixa dos oitenta. 

A Previ divulgou que na faixa entre 75 e 84 anos existem 11.353 aposentados, na faixa de 84 a 99 anos existem 3.306 aposentados, e finalmente na faixa acima de 100 existem 16 aposentados. Significa que acima dos 75 anos sobrevivem cerca de quinze mil colegas aposentados.

Na palestra divulgada pela Previ recentemente foi dito que três preocupações maiores eram prioridades em nosso fundo de pensão. A crise econômica, a pandemia e a longevidade.

Concluo está postagem com minha homenagem aos finados e minha reverência a todos que pereceram pelo COVID 19. Esta data deve nos fazer pensar como devemos enfrentar os dias que nos restam, para viver uma vida melhor, no mínimo reclamar menos e desfrutar mais dos bons momentos. Sim, ainda há esperança no horizonte.

Vamos que vamos.

31 comentários:

Anônimo disse...

Então pelo exposto na palestra da Previ ela está preocupada com a longevidade dos associados, quantos mais se forem melhor para a PREVI. Não preciso nem dizer que isso não pega bem para nosso fundo de pensão, então quantos mais se forem antecipadamente melhor para o fundo ?

Anônimo disse...

A crise economica é no mundo todo e não tem como evitar, agora a longevidade afetou em quanto o provisionamento causado pela valor pago pela PREVI aos SEM TETO ? Quantos recebem acima do que era pra receber ? e qual o provisionamento a mais causado por esse grupo ? Esse assunto morreu ou ainda existe algum processo em andamento para reduzir ao limite ?

maus disse...

"A crise .... dos SEM TETO ?
Quantos recebem acima do que era pra receber ? e qual o provisionamento a mais causado por esse grupo ? Esse assunto morreu ou ainda existe algum processo em andamento para reduzir ao limite ?

2 de novembro de 2020 23:45"

Existe uma TAC PREVIC que mandou ajustar do o "Teto Previ" ao Teto Constitucional do STF - STJ.

QUEM tem o PODER e o DEVER de fazer fazer cumprir a TAC?

Nas Assembleias das UF, nas Estatais o TETO CONSTITUCIONAL virou PISO!

Tem mais:

- ANABB Ação 1-3 PREVI, nada acontece além do recolhimento do irrf na folha QUE NÃO PARA O BOLSO dos Previanos.
- NUJUR da ANABB e SRF trocando figurinhas.

- BET BB, perdemos 12 parcelas. O BB devolveu?








Anônimo disse...

Autoatendimento da PREVI não disponibiliza mais os contracheques dos meses anteriores?

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Esses TECNOCRATAS “não nos deixam em paz”. O PORTAL da PREVI “era uma maravilha”, mas agora com “essas mudanças”, só chamando TESEU para nos tirar “desse labirinto”. Tente achar sua “folha de pagamento”, tanto no APLICATIVO quanto no DESKTOP, caso consiga, será brevemente um feliz “acertador” da loteria. E pensar que tudo isso é feito “na melhor das intenções” e visando “atualizar” e “modernizar” o “produto”.

Medeiros disse...

Quer dizer que somos quinze mil acima de 75 anos, considerados de alto risco frente à pandemia, condenados a ficar em casa, vendo TV, caminhando da sala ao quarto, adquirindo doenças e neuroses pelo método pegar o corona. Isso é viver ? Ou morrer de tédio e inanição ?

Anônimo disse...

Temos mesmo que refletir. Deixará vida nos levar ou sermos protagonistas. O queremos que ter e prudência.

Anônimo disse...

Colega das 10:34

Disponibiliza sim.
Autoatendimento - Meu Plano - Contracheque PREVI - Indique o ano no campo próprio - Clique no mes desejado.

Anônimo disse...

Um grande amigo do Banco que é medico aposentado me falou que o virus sobrevive muito pouco no sol e que ficar preso em casa é um perigo para a saude de um modo geral, ele falou que é melhor ir caminhar levando sol do que ficar em casa preso e sem poder sair, refém das neuroses de todas as doenças que acometem os idosos, lógico que recomendou que saia, mas saia com segurança ou seja use a mascara, mas tem que sair pra caminhar e andar, evite aglomerações que pode lhe colocar em risco.
Lembrei que o medo causado pelas fotos dos caminhoes na Italia cheia de caixoes e publicadas pela Rede Globo e outras midias levaram o panico aos milhoes de Brasileiros, isso foi proposital pois que como todos verificam a Rede Globo e outras midias criaram o panico pois que tem interesse em desestabilizar esse governo que bateu de frente com eles e cortou o que estavam acostumados a receber desde a decada de 1960.

Anônimo disse...

Fui à farmácia comprar um remedinho pra dor de cabeça e voltei com mais uma dor de cabeça: o preço do remedinho subiu de R$ 18,00 para R$ 25,00.


Anônimo disse...

Esse corona parece muito com a lenda do vampiro Drácula cujos filmes assisti na infancia, o vampiro não pode sair ao sol que morre e se transforma em pó, ja li que o virus não dura tres minutos no sol, entao é mais seguro sair quando o dia amanhece e se recolher quando a noite chega. Porque as crianças na maioria são imunes? acho que porque são mais ativas, muito mais que um adulto pois são inquietas e ficam brincando e correndo pela casa, jardins, etc.
Os idosos que se recolhem e não colocam o pe na rua tem a saude mais fragilizada, viver é necessario e precisamos sair, viajar, para ao menos podermos ter a satisfação e o prazer de está vivo, não estou querendo dizer que temos que ser irresponsaveis, apenas fazer o minimo para nos mantermos vivos e não morrer de tédio.
Vamos aproveitar a Primavera e esse verão ao maximo, eu mesmo saio todos os dias para levar um sol, caminhar, tomar uma cerveja(apenas uma) e apreciar a beleza da vida.

Anônimo disse...

Que sorte que eu tenho então! Tenho um quintal de 1.180 m2, vivo mais pra fora do que "dendicasa"! Vivo carpindo, rastelando, varrendo, arrumando e cuidando das plantas e dos cachorros(4).Ahhh e sempre adorei sol, e detesto usar protetor! Só saio pra ir em mercado uma vez na semana, a máscara me sufoca. E vamo que vamo!!!!

Marly

Anônimo disse...

De repente já estamos em novembro e já se aproxima o Natal nunca em nenhuma época chegou tão rapido, espero que a PREVI repense os erros cometidos e os Diretores e Presidente se lembrem que desta vida ninguem leva nada, caixão naõ tem gaveta já me disseram e repito para lembrar a quem nunca ouviu esse ditado.
Em plena pandemia mudar o modelo de acesso ao site da PREVI não foi boa ideia como também não está sendo a negação da suspensão das parcelas, a PREVI só suspendeu duas parcelas dos emprestimos e negou suspensao dos financiamentos imobiliarios alegando isso e aquilo, a CEF suspendeu 6 parcelas e está diminuindo as proximas 6 sem muita burocracia, a PREVI alegou gastos com isso e aquilo no contrato e no cartorio, sempre com desculpas esfarrapadas para negar o que é de DIREITO DOS ASSOCIADOS. UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

Verdade Marly, voce tem muita sorte de ter um quintal de 30x40, acho que quase ninguem tem um quintal deste, é muita sorte mesmo e voce sabe como utilizar.
Li ainda agora num site que a gripe diminuiu e que deve ter sido por conta da mascara que estao usando, otimo então terem descoberto isso agora, porque não descobriram antes ? deve ser por conta da quantidade enorme de remedios que se vendem contra gripes e tambem as vacinas.
EM Buenos Aires é dificil se encontrar farmacias li outro dia aqui neste blog e diziam que era porque lá tem metrô e que por conta disso as pessoas tem que andar um pouco para chegar na estação mais proxima.
Hemisferio norte e hemisferio sul, um é o inverso do outro em relação ao tempo, quando um eh inverno no outro é verão, quando um é outono o outro é primavera, então quem tá na primavera agora está na vantagem para observar o outro lado do hemisferio que está no outono e pode pegar as dicas que acontece por lá para se prevenir do lado de cá.
Antigamente não tinha essas gripes todas e passou a ser todo ano uma gripe nova, pode ser paranoia minha, mas antes não tinha gripes todas e quando eu viajava observava de vez em quando alguem usando mascara nos aeroportos, quem ou quais laboratorios estão envolvidos não sabemos e nunca saberemos, mas que agora chamou e despertou a atenção dos orgaos de saude do mundo todo.
Vamos tambem aproveitar e rezar para que se encontre uma solução para isso que está acontecendo.
Teremos um Natal diferente esse ano pois que num hemisferio onde estaremos no verão vai ser comemorado de forma espiritual diversa da outra que estará no inverno.
Vou orar e rezar por todos.


Anônimo disse...

DR

Previ e Cooperforte vamos suspender parcelas?

Previ e Cooperforte vamos aumentar limites?

Vocês podem e devem.

Abracos

Anônimo disse...

Não querem nada, suspender parcelas e aumentar limite. Porque então, melhor do que tudo isso, seria aumentar limite e perdoar dívidas?

Anônimo disse...

A insensibilidade da PREVI é muito maior do que da Cooperforte, eis que a cooperforte atende mais rapido as demandas dos cooperados, segundo li a PREVI tá mais preocupada com a longevidade pelo tempo que vai pagar a mais do que esperava, deveria ficar feliz em ser um fundo onde as pessoas são o motivo da sua existencia e não uma preocupação por tá vivendo mais.
Me senti um pouco abatido com essa divulgação da PREVI, me bateu uma angustia de que se eu vivo um pouco a mais do que a PREVI esperava passo a ser motivo de preocupação.
DEUS É MAIS.

Luiz Tadeu B Godoy disse...

Mestre,

qual seria
seu e-mail para solicitar sua orientação.

Grato

Luiz Tadeu Godoy
6.596.230-3

Unknown disse...

Durante a pandemia o BB nos deu uma grande ajuda. aumento dos limites de de saque nos TAA, é bom ou quer mais?

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Pode parecer IMPLICÂNCIA, mas não é. Portanto, a fim de “não baixar, mais ainda, minha imunidade” ante o COVID-19, só voltarei “a navegar” no SITE/PORTAL da PREVI, a partir do dia 16/11/2020. Pode ser que até lá, a TEORIA SEJA IGUAL À PRÁTICA.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 04.11.2020 - 13:43 h

A situação não é bem como você registrou não. Meu limite de saque nos TAA foi reduzido em 58,33 % em março (início da pandemia) e essa redução permanece até hoje sem qualquer alteração. Minha singela análise me diz que o procedimento deveria ter sido o contrário, ou seja, deveriam ter aumentado o limite de saque nos TAA objetivando diminuir a entrada de clientes na agência para saques nos guichês de caixa-executivo, mas.........

Anônimo disse...

Chegar ao final da vida vendo esses absurdos que estamos vendo e sofrendo na pele, foi no governo petista que foi criado esses SEM TETO e até hoje ninguem consegue mesmo com essa TAC que foi citada e nunca foi cumprida pela PREVI.
Agora contra nós tudo pode de ruim, nada de bom. Foi criada uma casta de marajas dentro do BB paga pela PREVI e quem paga isso somos nós que recebemos uma mixaria, tudo que é pago pela PREVI indevidamente recae sobre os não foram privilegiado, agora pelo INSS EXISTE UM TETO QUE É CUMPRIDO.

Anônimo disse...

DR

Na Cooperforte a ampliação de 10% nos limites terminou em 31.10.2020.

Assim os limites voltaram aos valores originais e os saldos devedores estão muito acima do limite o que impede qualquer renovação por um bom tempo.

Parcela aniversário já foi utilizada.

Que tal pular parcela de dezembro(parcela natal)?



Abracos


Anônimo disse...

https://www.infomoney.com.br/mercados/bb-tem-lucro-liquido-ajustado-de-r-3482-bi-no-3o-trimestre-queda-de-233-na-comparacao-anual/
Nos primeiros nove meses, o lucro líquido ajustado do BB foi de R$ 10,189 bilhões, cifra 22,9% menor que a vista um ano antes

Anônimo disse...

Eu odiei o novo site da Previ, ficou péssimo aff!

Anônimo disse...

Ao anônimo de 4 de novembro de 2020 20:02

Tendo em vista a escassez de papel-moeda em circulação, e considerando o elevado custo de sua emissão, as instituições financeiras foram compelidas a reduzir os saques dos clientes em espécie, favorecendo outros meios, como transferencias (TED, DOC, etc.) e uso de cartões de débito/crédito.
Sacar em caixa-executivo só valores elevados, com pré-agendamento, e dependendo das disponibilidades de cada agencia.

Anônimo disse...

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/11/bb-vai-priorizar-parcerias-em-vez-de-venda-de-ativos-diz-novo-presidente.shtml

Anônimo disse...

Colega, com todo respeito. Concordo que ficar em casa sem fazer nada a tendência é adoecer, mas que o sol mata o vírus discordo totalmente! Com essa visão, Teresina -PU , não teria ym caso e não vimos issobpr lá, pelo contrário.

Anônimo disse...

DR

ES

Com INPC em alta (0,87 em setembro e 0,89
em outubro)o saldo devedor do ES sobe e inviabiliza renovações. Só pular parcelas
pode trazer um certo alívio financeiro.


Abracos

Anônimo disse...

DR

Vai ser um fim de ano dificil financeiramente.

Com o inpc em alta o saldo devedor do ES
inviabiliza renovações.

Com a Cooperforte mantendo a ampliação do limite em 10% também difícil renovação.

Abraços.

tarcisio augusto bulhões martins disse...

Dr. Medeiros, boa noite. Com muita satisfação comunico ao senhor o recebimento, no dia de hoje, dos documentos referentes ao PROTESTO EXTRAJUDICIAL DA CASSI. LI, e gostei muito da argumentação jurídica ali contida. Agradecido peço a DEUS QUE O ABENÇOE. Tarcísio.