A MODERNIZAÇÃO DO BB

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Acho que todos já tomaram conhecimento das declarações de intenção do novo presidente do BB, André Beltrão , feitas recentemente, enquanto eu viajava de férias.


Ele se propõe a modernizar e melhorar a tecnologia do BB, aumentar a eficiência, gerar melhores resultados para a instituição. Vai dar atenção especial para a área agrícola, que sempre foi a vocação maior da instituição.

Em alguma parte ele criticou e contrariou o ex presidente Novaes, que passou o tempo todo insistindo na privatização do BB.

Precisa mesmo haver uma mexida no banco, pois seus serviços deixam muito a desejar. O sistema seguidamente está fora do ar e o aplicativo as vezes não funciona ou apresenta erros.

Os clientes do banco se queixam e também os aposentados e pensionistas. Há pouco vimos uma reclamação do prezado colega Lago Neto, clientela Estilo, que teve problemas com a demora no cartão . Eu também tive. Demorou cerca de quinze dias a chegada dos meus cartões.

Vamos torcer para que o novo presidente acerte o passo e trabalhe pelo engrandecimento do banco. Terá que revisar despesas, juros e remuneração dos investimentos, para que aumente a plataforma de clientes e apareçam resultados compensadores.

Algumas explicações são necessárias. A transparência tem que melhorar. Recente episódio envolvendo a auditoria interna tem que ser explicado.

Enquanto isso a pandemia continua, Trump perde a eleição e a bolsa tem significativa melhora, o que é muito bom para Previ e para evitar que nos tenhamos que absorver eventual déficit.

15 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente o blog foi atualizado com notícias requentadas, por isso ele saiu da monitoria da Previ .

MAUS disse...

SMJ, não concordo, caríssimo e D.D. Medeiros.

Já tive conta e acessava Internet Banking do:

- Itaú, Santander... hoje não mais.

- Bradesco, BB, CEF... atualmente.


Nenhum Banco é melhor que o BB.
- apenas Bradesco e Itaú chegam perto.
- o site da CEF é horrível.
- transações no BB x BB são em tempo real.


SISTEMA CARTÕES VISA, MASTER, débito ou Crédito
tem vigilância redobrada.

Excesso de segurança x EXCESSO DE FRAUDES.
- provocam dificuldades há mais de 20 anos.

O PIX poderá atenuar isso, se o povão cooperar.


ABRAÇO.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Para que “o comentarista”, de 10/11/20, 07:25 horas (certamente “um daqueles” de mal com a vida), “não apareça/retorne”, a esse luminoso blog, o Senhor tem de dizer para ele, o que disseram para um “grande néscio” norte-americano: VOCÊ ESTÁ DEMITIDO!

Jair Mário Bork disse...

Recebi hoje os documentos relativos ao Protesto Extrajudicial. Vou passar a tarde estudando a papelada.
Outro assunto:
Como minha declaração do Imposto de Renda estava na malha fina, fui verificar o que havia de errado e pasmem, o motivo era que a Cooperforte havia distribuído lucros, cabendo-me o valor de RS 7,08 , isso mesmo, sete reais e oito centavos. Como não fui informado disso, não declarei esse valor e caí na malha. Procurei meu contador e fiz uma declaração retificadora, gastando 50,00 com isso. Hoje mesmo contatei a Cooperforte e pedi baixa do rol de associados. Aliás, nem sabia que era associado, pois nos últimos 15 anos não tenho recebido nenhuma notícia da Cooperforte.

Anônimo disse...

Relativo ao comentário do Jair Mário, a gente não entende que às vezes fraudes milionárias acontecem com os famigerados laranjas, e muitas vezes demoram para descobrir e aí por míseros R$ 7,08 o colega cai na malha fina!

Anônimo disse...

Também não concordo que os serviços do BB deixam a desejar em relação a outros bancos. Quem esta falando isso está fora da realidade

Medeiros disse...

Já caí na malha fina por causa de sobra na Cooperforte. Já sofri com erros do BB. Existem problemas . A Ouvidoria está repleta de reclamações. Seguidamente recebemos queixas na associação. As máquinas frequentemente estão fora do ar. Louvável defender o BB mas não dá para tapar o sol com peneira. Os outros bancos também erram. Mas queremos que o BB melhore para não ser castigado.

Medeiros disse...

Tenho uma aplicação na BRasilPrev. Coloquei 400 e tenho 382. Perda de dezoito mil. Outro dia recebi uma ligação da BRasilPrev perguntando se eu estava satisfeito. Respondi que não poderia ficar satisfeito pois em vez de ganhar eu estava perdendo dezoito mil. Me responderam que o investimento era a médio prazo e que em dez anos eu teria ganho. Aí eu observei que tinha 82 anos e não queria ganho com 92. Não acho que isso é trabalhar bem. Eu vou sair desse péssimo investimento com prejuízo. E vou sair aborrecido com o BB. Você não ficaria ?

Anônimo disse...

Quem mandou entrar em invesmento em Previdencia aberta . Previdencia aberta não é para pessoas com idade avançada. Dizer que foi enganado não da ne ? 50 anos orbitando na Previ, como dizer que não sabia ?

Medeiros disse...

O que contesto é a avaliação . E a informação era de que a BRasilPrev era o melhor investimento do BB. E a previdência aberta funciona para fins sucessórios e fiscais. Na mesma época investi em outro banco e estou no lucro. Mas não vou alimentar polêmica.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,muito obrigado pela remessa dos papeis referentes ao protesto Extrajudicial com referência à Cassi.Agora irei fazer a leitura dos mesmos.Desejo-lhe paz profunda extensiva aos familiares e aos colegas próximos a você.
Antônio Taveira Rocha-matr.1.126.360-1- de Goiânia -(Go).

Anônimo disse...

O novo aplicativo da PREVI contem erros primarios, por exemplo hoje puxei o resumo do meu Financiamento Imobiliario e lá consta na taxa de administração da PREVI : 19% aa. Tá visivel que é um erro, uma falha, mas que não poderia acontecer.
Fui fazer a reclamação no fale conosco e lá não tinha a opção do assunto Financiamento Imobiliario, utilizei a opção de Emprestimo Simples para poder reclamar.
Liguei tambem para o 0800 7290505 para falar com a Previ, a primeira ligação depois de 13 minutos caiu, liguei novamente e falei com uma atendente e expliquei a situação dos erros onde ela prontamente me explicou que a taxa de administração era de R$ 19,00 e não 19% aa; eu já sabia que era um erro só que a PREVI não poderia cometer um erro dessa natureza e isso aconteceu depois da mudança do site.
Fico até com receio de que outros erros estejam sendo cometidos com prejuizos financeiros para os associados.

Anônimo disse...

https://www.em.com.br/app/noticia/emprego/2020/11/11/interna_emprego,1203554/ministerio-da-economia-diminui-quantitativo-limite-de-pessoal-do-banco.shtml

Anônimo disse...

Talvez não seja oportuno publicar.

Dr. Medeiros, apesar de não ter sua experiencia, pois estou próximo aos 74, permita-me uma observação. Como seu blog é muito visitado, inclusive, porque não dizer, pelos "amigos do alheio", não me pareceu prudente o prezado doutor ter citado parte de seu investimento em números. O melhor, data venia, seria indicar somente o percentual da perda -- no caso 4,5%, que, frente à taxa Selic de 2% a.a., já se apresenta considerável.

WILSON LUIZ disse...


BRASILEIRO PROFISSÃO ESPERANÇA

A PREVI divulgou o resultado financeiro até setembro/2020. O déficit acumulado é de R$ 7.99 bilhões; ainda é desconfortável, mas bem melhor que os R$ 23.59 bilhões de março, em que o pânico tomou conta dos mercados financeiros devido à pandemia.

Tenho, agora, esperança que a PREVI nos conceda o reajuste de janeiro/ 2021, que acredito deve ficar entre 5 e 6%(INPC acumulado até outubro 4,77%).

SAMBA DOS ÍNDICES DOIDOS(parafraseando o sempre Diretor Aristophanes, que em postagem anterior nos lembrou do inesquecível Stanislaw Ponte Preta)

Lembram-se do saudoso IGPDI? O acumulado deste índice, até outubro, é de 23.59%, podendo fechar o ano em assombrosos 30%. Este índice, em priscas eras, reajustava nossos benefícios. De qualquer forma, se ainda estivesse vigente, não sei se a PREVI teria condições de nos conceder um reajuste de tal magnitude, nestes tempos sombrios.