NOSSOS CAMINHOS

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Vários comentários interessantes na última postagem. Merecem ser lidos. Falam de nosso dia a dia e de nossas escolhas dos caminhos. A bem dos nossos interesses pessoais e da nossa saúde e segurança.


Eu fui criticado por não ter votado pela primeira vez. Houve quem ironicamente falou que eu me exibo viajando e não quis me arriscar indo votar. Não questionaram sequer que minha atitude não era de proteção pessoal mas sim dos outros, já que meu presidente da Afabb Rs estava com COVID e recebi conselho médico de fazer quarentena. Pelo cunho agressivo do comentário nem o postei.

Sou um curioso sobre os caminhos que tomamos na vida e sobre os percalço e surpresas que a vida nos apronta. Para o bem e para o mal. E aqui entra o fator inspiração e sorte.

Olhem o que aconteceu ontem com o meu time , o Internacional em sua partida contra o América Mineiro. O Inter um dos líderes do brasileirão e o América da segunda divisão. O astro e artilheiro do time , GalhardO, estava em Montevideo com a seleção brasileira. Foi levado em avião fretado para Belo Horizonte para participar e decidir o jogo , talvez marcando gol como em outras partidas. Mas, por ironia do destino, o Galhardo, ao contrário, errou o pênalti que daria a vitória ao Inter, ele que é o cobrador oficial. Será que a convocação não era um sinal ?

Eu fiz um curso de parapsicologia com o Padre Quevedo e aprendi que temos que observar os sinais que a vida nos dá para a escolha de nossos caminhos e de nossas decisões, a bem de nossos interesses, de nossa saúde e de nossa segurança.

Na última postagem a bolsa estava a 103.000 pontos e deu um salto atingindo a marca dos 107.000, o que é ótimo para nós e para a Previ. Falam agora que pode fechar o ano em 112.000. Melhor ainda, pois é o ponto que nos proporcionaria tranquilidade.

Entretanto, apesar das boas notícias sobre vacinas, a pandemia não dá tréguas e recrudesceu, obrigando a novas medidas restritivas.

Desejo que cada um escolha seu caminho, com sorte e inspiração, sem nunca perder a esperança de dias melhores.

14 comentários:

Anônimo disse...

DR

A Previ não vai aumentar o limite do ES para R$ 200.000,00?

Se não agora, a epidemia aí está, quando?

Ora bolas!

Abraços

Unknown disse...

Realmente , a Covid entrou numa segunda onda no Brasil . Não sei o que fazer .
Outra coisa : fui renovar o Empréstimo Simples e deu a seguintevmensagem: "inconsistência na base de cobrança" . Acontece que sou totalmente qualificado para a renovação pq já paguei 15 prestações e tenho margem. Então liguei para a previ e me i formaram que aconteceu isso com todo mundo e que tentasse mais tarde. será?

MAUS disse...

" inconsistência na base da cobrança? "
" inconsistência na fase de apuração? "


Sei lá entende?

Palavras ao vento é o que mais temos no mundo globalizado e esquerdopatizado:

- alma honesta
- o cidadão nem tanto

- politicamente correto
- legalmente bem menos

- rasgam a Carta Magna
- deveriam rasgar a toga

OBS:

- a Toga é um símbolo de Imparcialidade.

- de respeito à Instituição.

- no entanto parece ser para encobrir a vergonha.

- se tivessem vergonha.


... "BOA GOVERNANÇA CORPORATIVA"

- admite-se que possa ser má?

- é corporativa para não responsabilizar ninguém?


- DURMA COM UM SILÊNCIO DESSES!

e

- NOSSO BET 12 MESES, 7,5 bi, Tac-Previc, IRRF ANABB x RFB?

zzz

Anônimo disse...

Realmente as coisas não estão boas na PREVI com essas mudanças no site, erros imperdoaveis por se tratar do maior fundo de Pensão da America Latina, eles poucos estão se lixando.

Anônimo disse...

Me parece que a PREVI anda a passos de tartaruga, a folha de pagamento primeiro aparece no aplicativo de celular, depois aparece no site da PREVI e depois no SISBB, não necessariamente nessa ordem, pode ser primeiro em qualquer um dos tres retro citados.
Se voce acessa o Financiamento Imobiliario que por si só já é um absurdo pois que as prestações sobem acompanhando a inflação mensalmente, ora se a base para o emprestimo é o salario que só sobe uma vez por ano como podem eles da PREVI fazerem isso de oscilar a prestação mensalmente. Isso causa insegurança pois não conheço nenhum banco que façam essa prestação oscilar mensalmente.

Anônimo disse...

Pelo transtorno causado pela mudança do site da PREVI, ela teria que dar satisfação do motivo que causou esses erros começando por explicar quem trata da informatica da PREVI e como é o tipo de contrato, quando foi assinado esse contrato, como foi feito a concorrencia, se foi feito por convite etc.
Está visivel que essa atual empresa de informatica responsavel por essas mudanças não está a altura de uma empresa do nivel da PREVI.
Informar tambem se alguns dos socios se for uma empresa contratada tem algum parentesco com alguem da PREVI.
Caso a PREVI não dê justificativa precisa ser instalada uma auditoria urgente.

WILSON LUIZ disse...


O BOM SENSO DUROU POUCO...

“OLÁ! É IMPORTANTE LEMBRAR QUE ATÉ O MOMENTO, NÃO EXISTEM VACINA, ALIMENTO ESPECÍFICO, SUBSTÂNCIA OU REMÉDIO* QUE PREVINAM OU POSSAM ACABAR COM A COVID-19. A NOSSA MAIOR AÇÃO CONTRA O VÍRUS É O ISOLAMENTO SOCIAL** E A ADESÃO DE MEDIDAS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL***

*Inclusive cloroquina
**evitar aglomeração
***Inclusive usar máscara

A postagem acima foi publicada, dia 18, no portal do ministério da saúde, e apagada uma hora depois. Contrariava frontalmente a posição negacionista do presidente da república, que defende a cloroquina, não usa máscara e adora uma aglomeração.

É, realmente é simples assim...um manda e o outro obedece.

Unknown disse...

Quem sobreviver poderá votar em 2022.
Observem bem o que tem ocorrido, analisem, eliminem as opções visivelmente ruins e escolham o melhor.
Chega de votar em caricaturas!

Anônimo disse...

O Empréstimo Simples-ES da PREVI atualiza o saldo devedor e além disso, cobra a FQM, percuntalmente em cada prestação. Vi isto ao detalhar a prestação. Já o BB, a prestação é fixa e a inclusão de seguro pode ser acordada com o Gerente. No ano passado fiz empréstimo BB, com seguro, incluído da prestação fixa. Grato.

Medeiros disse...

Oi trazer,

Acabo de corrigir. Era 103.000 pontos em lugar de 113.000. Obrigado por observar.

Anônimo disse...

Realmente, a alteração do site da PREVI ficou uma droga. Por que mudar o que estava funcionando?

Anônimo disse...

Um anônimo no post anterior pediu informação sobre uma tal associação de nome apeprevi e a tida cuja estaria abrindo processo aos seus associados em dezembro.

Cuidado. Entra não, que é furada.

WILSON LUIZ disse...


IS THE UNITED STATES A BANANA REPUBLIC?

O presidente Trump, derrotado em sua tentativa de reeleição, não desiste. Perdeu por mais de 6 milhões de votos no total, teve 232 votos no colégio eleitoral, contra 306 de Biden.

Alegou, sem apresentar provas, a existência de uma conspiração, uma fraude generalizada nos estados em que foi derrotado, está gastando milhões de dólares em ações judiciais; até agora, só perdeu. A imagem mais patética desta guerra judicial é seu advogado discursando, suor escorrendo pela testa misturado com a tinta preta que usa no cabelo. O advogado, que está jogando sua história na lata de lixo, é o outrora respeitado Rudolph Giuliani, ex-promotor que atuou exemplarmente no combate à máfia nova-iorquina, e também era o prefeito de Nova York quando terroristas derrubaram as torres do World Trade Center.

Vendo que sua tentativa jurídica não vai dar certo, Trump planeja, agora, ganhar a eleição no tapetão(to win the election in the big carpet). Vai tentar criar confusão na escolha dos delegados nos estados em que foi derrotado, que são dirigentes locais e legisladores estaduais que, teoricamente, não são obrigados a escolher o candidato mais votado. Se ocorrer impasse, a escolha dos delegados será feita pela assembléia legislativa estadual, onde o partido republicano tem maioria, e podem os deputados escolher representantes que votarão em Trump, mesmo tendo ele sido derrotado na eleição de 3 de novembro.

É um cenário inimaginável, a democracia americana, respeitada no mundo todo, nunca mais seria a mesma. Teríamos, então, El Trumpón, o Nicolás Maduro do primeiro mundo

Trader anônimo disse...

Na última postagem a bolsa estava a 103.000 pontos e deu um salto atingindo a marca dos 107.000, o que é ótimo para nós e para a Previ. Falam agora que pode fechar o ano em 112.000. Melhor ainda, pois é o ponto que nos proporcionaria tranquilidade.

- Dr. Medeiros,

Parece-nos grandemente equivocada a análise acima. O incremento do índice é tão somente o incremento dos preços das ações que compõem tal índice. Entretanto, o incremento dos preços das ações é apenas um incremento relativo devido ao surgimento de inflação acelerada. Em contraste, nossa tratativa sustenta que o hodierno capitalismo bursátil se equipara a uma pirâmide financeira. Não obstante, é do conhecimento comum que os últimos a abandonar uma pirâmide financeira são os que mais perdem.