ECONOMIA BRASILEIRA A DERIVA

terça-feira, 17 de agosto de 2021

A inflação cada vez mais alta. Estive com a Ana numa churrascaria neste domingo. Há três meses o espeto corrido era de 79 por pessoa. Agora é de 119. Aumento considerável. Enchi meu tanque de gasolina do HB 20. Antes era duzentos,agora trezentos. Fiz teste para COVID na panvel, custou 116. Assim por diante. Me assustei. Uma faxina na casa da praia, trezentos reais. Agora estou indo na minha massagista. Ela já me avisou que tem aumento em setembro. Meu Deus ...


As causas já foram ventiladas. Crise hídrica, apagões, descontrole fiscal, gastos excessivos do governo, etc. o presidente do Bacen declarou semana passada que não adianta subir os juros com um desequilíbrio fiscal. O recado foi direto para o Guedes, indireto para o presidente.

Os empresários por sua vez culpam também a instabilidade política, as bravatas, os bate bocas institucionais, olha que te prendo, etc.

Quadro triste e ruim. A bolsa é termômetro, está caindo, abaixo dos 120 mil pontos, muito desânimo no mercado.

E a variante delta nos deixa amedrontados. Falam em mais uma dose da vacina. Eu tive uma rinite alérgica forte ao reabrir a casa na praia. Passei mal. No terceiro dia, como manda o protocolo, fui fazer o teste e deu negativo, graças a Deus.

Agradeço do fundo do coração às pessoas que me cumprimentaram e reconheceram-meu trabalho como advogado, na última postagem. O meu pai, também advogado do BB, era um sábio. Sempre me alertava que a gente devia trabalhar sem esperar agradecimentos, que, caso viessem, sempre seriam escassos, culpada a natureza humana. Nosso mérito deveria ser reconhecido por nossa consciência e lá em cima pelo patrão velho. Tinha razão.

Mas vamos que vamos !

31 comentários:

Glaucia disse...

Bom Dr Medeiros e a todos os colegas o senhor tem razão tudo aumentou ,o nosso benefício estar devassado diante desses aumentos absurdo,isso se estar se falando da alimentação e os remédios ,a luz o aluguel me pergunto o que fazer a previ é do postando ganhos e ninguém se manifesta. para nós ajudar com alguma solução ,olhei o meu contra chegue desse mês o saldo do ES aumentou 400,00 reais tenho 7 parcelas pagas e não consigo renovar por conta do saldo devedor que só aumenta ,Dr Medeiros por favor nos diga o que podemos fazer para os senhores diretores da previ nos Veja ,porque só tá faltando passa fome é o que não vai demorar acontecer pelo menos comigo .abraços Glaucia sena carneiro

MAUS disse...

Economia à Deriva... ?

D.D. Medeiros elevação de preços - é preciso análise fora dos padrões PRÉ-PANDEMIA.


Primeiro Princípio da formação de preços:

A) + Oferta x - Procura deveria ser menor preço.

Contudo, outros componentes PONTUAIS e IMORAIS estão compondo os preços:

Combustíveis - não obedecem essa regra:
- monopólio da Petrobrás
- fixa preços ao bel prazer^
- quando o PR sugere redução, vem a iMPRENSA MARRON
- E
- GOVERNADORES e DISTRIBUIDORAS são os vilões e culpados pela PIOR E MAIS CARA GASOLINA DO MUNDO!
... ICMS:
- no PR, 16%;
- no RJ, 30%;
- em SC, 12%...... DURMA SE PUDER.


B) Os custos fixos (salário e margem de lucro) encarecem percentualmente produtos e serviços quando esses vendem menos.

- esses fatores REFOGEM TOTALMENTE da Lei da OFERTA X PROCURA.

...


ab

Trader anônimo disse...

ECONOMIA BRASILEIRA A DERIVA
terça-feira, 17 de agosto de 2021

[...]

Quadro triste e ruim. A bolsa é termômetro, está caindo, abaixo dos 120 mil pontos, muito desânimo no mercado.

- Dr. Medeiros, colegas de chat,

Colamos em 15 de agosto de 2021 no "bolsafurada.blogspot.com" novo Anexo “5” de nosso trabalho. Em seguida, tentei colar neste mesmo blog o novo Anexo "6" do mesmo trabalho. Entretanto, não conseguimos colar tal anexo com os parágrafos separados, como conseguimos na colagem anterior do novo Anexo "5". Igualmente, não conseguimos colar dois gráficos. Não temos a mínima ideia do que aconteceu com nojoso blog! Entretanto, perseveramos e colamos o novo Anexo "6". Da mesma maneira, colamos o novo Anexo "7" em 16/08/2021.

Assim, percebemos que a leitura dos anexos "6" e "7" ficou um pouco prejudicada comparativamente com a leitura do novo Anexo "5". Felizmente, contornamos tais obstáculos. Assim, podemos ler os novos anexos "6" e "7" com algum trabalho extra e certa engenhosidade. Deste modo, na leitura do novo Anexo "6" quando aparecer menção aos gráficos "1" e "2" podemos encontrar tais gráficos no Anexo "7, colado em 13/08/2021. Naturalmente, vai dar algum trabalho adicional. Entretanto, pedimos paciência, pois a leitura do novo Anexo "6" é muito importante. Neste sentido, logramos demonstrar neste novo Anexo "6" parte importante de nossa sustentação na qual demonstramos que o "valor intrínseco" dos títulos de Vale e Petrobras são atualmente (Agosto / 2021) de 0 (zero). Da mesma maneira a leitura do novo Anexo "7" deve ser feita com paciência e esforço.

Anexo “5”

A “preferência pela liquidez” do “moderno capitalismo bursátil”, equipara esta instituição social a uma "pirâmide financeira" e/ou a uma "conspiração"

Anexo “6”

Análise da evolução dos “preços de mercado” e dos “valores intrínsecos” dos títulos de Vale e Petrobras nos últimos 10 (dez) anos.


Anexo "7"

O "moderno capitalismo bursátil" tem um tempo de vida limitado e objetiva transferir riquezas dos trabalhadores e pequenos acionistas para "determinado capital financeiro"

Em síntese, acreditamos que a leitura dos novos anexos "5", "6" e "7" pode fornecer as respostas por que a Bolsa [..]!está caindo, abaixo dos 120 mil pontos.

MAUS disse...

"Com a morte do Tarcizio Meira por covid mesmo tendo tomado as duas doses da vacina, como é que ficamos? Estamos sendo cobaia de vacinas experimentais?

13 de agosto de 2021 08:48"

Não é asneira... em PB-PR que tem 90k habitantes...
- vacinados continuam morrendo.
- Fernando M evitou a Vachina, eu também.


Aliás, só conheço falecidos que já foram vacinados há 30 - 60 dias.


...

Anônimo disse...

https://www.jb.com.br/economia/2021/08/1032228-aneel-estima-que-tarifas-de-energia-podem-subir-em-media-1668-no-proximo-ano.html

Miro disse...

Fora do foco, mas:


https://www.redebrasilatual.com.br/economia/2021/08/governo-tributar-previdência-complementar/

Anônimo disse...

Sr. Maus,

Escrevi, dias passados, semelhante texto ao seu, mas sem saber o motivo não foi publicado, deve ter se perdido por ai.
Tá na hora de incriminar os atravessadores, os carteis, os dirigentes púbicos mentirosos/politiqueiros, os inescrupulosos que se valem de uma pandemia, criada artificialmente, para FERRAR principalmente a classe média e instaurar o caos entre os brasileiros e também no mundo todo.
Quero ver quem enfrenta essa gente, cara a cara, para conter sua sanha exploratória.

Anônimo disse...

Moro em João Pessoa e as mortes caíram drasticamente, porém, como nenhuma vacina prega 100% de eficácia existem casos mínimos. No entanto , pelo menos aq.ui as mortes têm grande incidência percentualmente em pessoas não vacinadas e quem só tomou uma dose .

Anônimo disse...

General Braga Netto, afirma que o art 142 da CF de 1988 o exército é o poder "moderador", quando o redator do texto, o constituinte Fernando Henrique Cardoso, senador à época, reiteradas vezes negou tal interpretação, aliás, só existem três poderes pela Constituição; Executivo, legislativo e Judiciário, harmônicos e independentes entre si.Essa fala tresloucada e cheia de bravatas do presidente só assusta investidores que correm para a renda fixa e para dólar e ouro para se protegerem. O país vive uma era de desalento, descrença, o ministro Paulo Guedes vende terreno na lua, ninguém acredita em recuperação da economia com inflação galopante de dois dígitos e todo risco fiscal e a "pedalada" nos precatórios, tempos sombrios!


Ass: Replicante

Anônimo disse...

Presidente Jair Bolsonaro vem tendo 'derretimento' de popularidade
O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é avaliado como "ruim" ou "péssimo" por 54% dos brasileiros, mostra o levantamento divulgado nesta terça-feira (17) pela XP Investimentos.

MIRO disse...

A política monetária de um Banco Central, ora autônomo, aumenta a taxa SELIC para frear a infração, atrai a migração do Portfólio dos investidores para renda fixa, incrementa a venda de títulos públicos e aumenta a dívida interna que já está beirando 90% do PIB. Só falta um calote no serviço da dívida. Aí será o caos.

Anônimo disse...

Senhores,

Me poupem com esta de XP do Sr, Luciano Hulk!

WILSON LUIZ disse...


VELHO NORMAL AINDA ESTÁ DISTANTE

Concordo com a observação de vários colegas, NENHUMA vacina garante 100% de proteção.

O que é importante, realmente, é que os números não mentem. Mais de 99% nos Estados Unidos, e mais de 96% no Brasil, de mortes ocasionadas pela covid-19, são de pacientes NÂO VACINADOS.

Infelizmente, devido à chegada da variante delta, não dá, ainda, para abrir mão da proteção(máscara pff2, álcool gel, distanciamento); devido a ela, está havendo aumento de novos casos em muitos países, até na China e Japão, que eram modelo no combate à pandemia. TARCÍSIO FOREVER

LOGÍSTICA À PAZUELLO

Temos capitais vacinando a partir de 12 anos, e outras a partir de 32 anos. A distribuição das vacinas deveria ter sido por faixa etária, e não pelo número de habitantes.

REAJUSTE DE JANEIRO GARANTIDO

Anônimo disse...

O INPC de 2021 deve fechar o ano em 10%, mais ou menos. A previ poderia arrumar alguma desculpa para não nos conceder este índice no reajuste de janeiro?

23 julho 2021 11:04 hs.

Sobre a receio do colega, acho que a PREVI terá que nos conceder o reajuste de janeiro/22, esteja superavitária ou deficitária; o estatuto não menciona suspensão em caso de déficit.

O que pode ocorrer, face a resultado negativo, é que seja aplicada a tal fórmula que nem Einstein entenderia: 1% x (duration do plano -4) x reserva matemática), para verificar se o déficit está dentro dos parâmetros admitidos pela legislação; já passamos por este cálculo, tempos atrás, e escapamos sem aumento da contribuição.

Trader anônimo disse...

Dr. Medeiros, colegas de chat,

Nesta data fizemos melhorias no Anexo "6" do "bolsafurada.blogspot.com"

Unknown disse...

A vacina não causa imortalidade. Reduz o risco. Diminui a possibilidade de maiores danos. Pessoas continuaram morrendo, principalmente idosos, cuja resistência é menor.
Cientistas de todo mundo estão errados, você está certo.
ivo

Anônimo disse...

Em canal bolsonarista, ministro da Saúde diz ser contra uso obrigatório de máscara
CPI da Covid aprovou
Interessante é que na mídia normal aparece de máscara e defende o uso. Durma com uma bronca dessa!

Anônimo disse...

Dr

O fim do ano se aproxima.

A epidemia continua (recrudesce) e a inflacao cresce.

O saldo devedor não permite renovação do ES apos 6 parcelas pagas.

Resta 'a Previ para ajudar os assistidos a suspensao das parcelas em novembro e dezembro 2021.

Os detalhes ficam para depois.

Não tem o menor sentido questionar o reajuste em janeiro 22 (8 a 10%).

Abraços.

Anônimo disse...

Dr

A Cooperforte pode antecipar para novembro
ou dezembro 21 a suspensao da parcela do aniversário para ajudar o associado.

Abraços.

Paulo César Fernandes disse...

Enquetes fajutas de Institutos de Pesquisas suspeitos não vencem eleições. Se vencessem,hoje o Presidente da República seria o Haddad.O atual favorito desses institutos não pode sequer ir a um restaurante pois é hostilizado e seu périplo pelo Nordeste,que era o seu antigo reduto, está sendo um fiasco total. As pesquisas verdadeiras acontecerão em outubro de 2022, até lá só fajutices para "legitimar" a narrativa.

Medeiros disse...

Ontem a bolsa ficou negativa este ano . Muito ruim. Ibovespa a 116 mil. Dizem que vai baixar a 110 mil.o que é péssimo para a Previ e para nós. Eu que sou otimista agora estou pessimista.

Anônimo disse...

Por causa da suspensão das parcelas não é possível renovar ES nem com 8 parcelas pagas (meu caso).Resumindo: a suspensão que a Previ disse que era para ajudar na pandemia não ajudou muito.

Trader anônimo disse...

Dr. Medeiros, colegas de chat,

A acentuada queda dos títulos bursáteis de
Vale hoje e nos últimos dias pode ser entendida por meio da leitura do Anexo "6" colado hoje no "bolsafurada.blogspot.com"

Anônimo disse...

Caríssimo Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,

Muita fé Doutor!

Never give up!

O Sr., bem sabe como funciona a Bolsa de Valores, marchas contramarchas, idas e vindas, então segue o barco sem lançar âncora.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Anônimo disse...

Vou aguardar! Kkk

Anônimo disse...

Devo, não nego, pago quando puder. Doutor Medeiros, essa mensagem é para a Cooperforte e outras empresas que estão cobrando judicialmente os aposentados. A Previ e o BB cortaram o BET. Os aposentados só deixasram de pagar a cooperforte justamente por esse motivo, isto é o BB e a Previ cortaram o BET.

Anônimo disse...

SR. Trader Anonimo,

Admiro sua tenacidade e seu conhecimento. Leio seus artigos às vezes preocupantes com nosso futuro.

Pobre daqueles que pensam que tudo sabem e kkk do saber dos outros.

Não sei quem está com a razão, mas o deboche mesquinho não enobrece o ser humano.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Unknown disse...

Duplamente mal informado...

Eduardo Soares -Manaus-AM disse...

E quais as consequências judiciais se não puder pagar a cooperfort? Bloqueio de salários para quem não tem bens ?

Anônimo disse...

Ao anonimo de 19/08, 21.01. Concordo plenamente, a COOPERFORTE querendo cobrar judicialmente. Primeiramente com bloqueio judicial na conta. Recebemos uma miseria, que mal da pra sobreviver, nao temos imovel nem veiculos para a penhora. Me respondam, o que ela vai querer mais?

Anônimo disse...

Gostei das palavras de incentivo do Ghost Writer.
Enquanto pudermos aguentar vamos dar tempo para a recuperação da bolsa.
Eu acredito!

Anônimo disse...

Quem não tem bens que possam ser penhorados podem ficar tranquilos porque vai levar anos mas o processo será extinto por falta de bens penhoráveis lembrando que o imóvel de moradia e os salários e aposentadorias são impenhoráveis.Por isso é muito raro os Bancos cobrarem judicialmente esse tipo de dívida.