PERIGOS A VISTA

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Amanhã, sexta feira, vai haver uma vídeo com os dirigentes eleitos da Previ, promovida pela Federação das Associações de Aposentados. A Afabb RS vai participar e o presidente Lahorgue será um dos questionadores. Certamente o ES será um dos temas. Os investimentos deverão também serem analisados pois existem dúvidas a respeito da venda de alguns ativos importantes, como a Vale.


Os diretores da Previ tem sido pressionados a se manifestarem a respeito de medidas que estão sendo solicitadas pelos associados, que alegam estarem passando por dificuldades enquanto o fundo de pensão tem arrotado estar com superávit acima de vinte bilhões de reais. Vamos ver o que dizem os dirigentes e o que vai resultar da reunião por vídeo.

O blog tem feito eco às reclamações dos associados por parecer justas e adequadas, tendo em vista o atual cenário econômico oriundo da pandemia. Apesar de ter enfrentado forte gripe com minha esposa, negativo para COVID, não fico parado com a bunda na poltrona. Estou sempre na luta em atividade. Enquanto puder..

O Banco do Brasil passou perigo na sexta passada quando seus sistemas e sua plataforma pararam de funcionar por oito horas. Os cartões ficaram fora do ar. Alguns colegas e clientes entraram em desespero. Em nota oficial o banco reconheceu o problema mas não deixou claro que tenha se tratado de um ataque hacquer. Varias empresas vem sofrendo esses ataques que paralisam seus sistemas. A Renner foi uma. Os laboratórios Weinmman foi outra. Só depois de pagar resgate os sistemas voltam a funcionar, alguns precariamente. O pior foi no tribunal de justiça. Em que mundo cão nós estamos ?

15 comentários:

Anônimo disse...

Essas invasoes podem criar problemas mais sérios ainda do que podemos imaginar.

Anônimo disse...

Será que o atual cenário econômico devastador é só consequência da pandemia ou existem outros atores?

Glaucia disse...

Boa tarde Dr Medeiros. Será que tem como participar dessa vídeo conferência,gostaria muito eu não estou parada ,mando toda semana pra o fale conosco,nossas reevindiacoes sugestões e questionamento,mais nunca tive resposta por parte da previ.por isso gostaria de participar dessa vídeo ,nem que fosse só para assistir

Anônimo disse...

"O blog tem feito eco às reclamações dos associados por parecer justas e adequadas"

Por isso este é único blog que sobrou. Agradeço imensamente pelo apoio e solidariedade.

Medeiros disse...

Glaucia

Infelizmente n
Ao é possível. A inscrição é feita por Isa Musa só para dirigentes de associação filiada a Federação. Mas vou ver se gravo e depois te repasso o vídeo da reunião.

Castrojl disse...

Bom dia Dr Medeiros! Seria muito interessante a postagem do vídeo da reunião em algum blog ou outro meio. Abs

Anônimo disse...

Anonimo de 2 de setembro de 2021 00:36

Como o valor intrínseco das ações da Vale e Petrobras é 0(zero), compro todas.

- Recomendamos a leitura dos anexos "5" (15/08) e "7" (30/08) do bolsafurada.bligspot.com. Por meio da leitura do "5" você pode entender a diferença entre preço de mercado e valor intrínseco. São variáveis distintas na maioria absoluta das vezes. No "7" sustentamos que o valor atual (Agosto / 2021) dos títulos de Vale e Petrobras é zero.

Trader anônimo

Glaucia disse...

Bom dia Dr.Medeiros que pena ,não se preocupe não precisa gravar não saberemos o que aconteceu através de seu comentário a respeito do assunto ,que por sinal comentários muito sensato e lógico . só espero que dessa vídeo sai alguma coisa que nos der esperança em acreditar que a previ se preocupa com os seus associados que estão atualmente em situação de endividamento extremo com EU .ha sempre uma luz no fim do túnel .Deus estar no comando de tudo.glaucia Sena carneiro

Anônimo disse...



Todas as informações, em sua maioria, quando dão noticias da Previ ou outras instituições ligadas ao funcionalismo do BB, os nomes que aparecem são sempre os mesmos há décadas.É preciso uma reflexão sobre isso.

TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL de BAIXA da BOLSA BRASILEIRA disse...

Errata: acima devemos ler bolsafurada.blogspot.com

Trader anônimo

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
"Todas as informações, em sua maioria, quando dão noticias da Previ ou outras instituições ligadas ao funcionalismo do BB, os nomes que aparecem são sempre os mesmos há décadas.É preciso uma reflexão sobre isso."
-
- concordo plenamente, pois realmente são sempre os mesmos, que começaram na oposição/sindicatos e agora ficam na "moita"e quietinhos - "mamando nas telinhas amigáveis da PREVI (ganhando seus 50 e muitos mil) e nós pagando a famigerada "verba C800", temos que dar 1 basta !!!!!

nanjones disse...

Boa tarde. Vocês viram que a CGPAR23, que limitava os gastos dos planos de saúde desde o governo Temer, foi derrotada no senado e perdeu sua eficácia? O que isso pode trazer de prático para os associados da CASSI? Será que os custos de coparticipação serão reduzidos?

jair mario bork disse...

Graças as declarações criminosas do Mito, a Bolsa já despencou mais de 2%. E as principais reivindicações da multidão bolsonarista que invadiu as ruas quais foram? Voto Impresso, impeachment dos ministros do STF, fim do comunismo e a favor do porte de armas. Realmente, são os principais problemas que nosso país enfrenta? Não entendo mais nada.

glaucia sena disse...

Boa tarde alguém sabe informar o que foi abordado na vídeo conferência de sexta-feira