REAJUSTE DE NOSSOS BENEFÍCIOS 10,16 %

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Deu hoje o INPC. Foi 10,16 %. Nossos benefícios aumentam nessa proporção 


Ao mesmo tempo a Previ publicou o resultado de novembro que foi positivo e reduziu nosso déficit para 1:5 bilhões. Existe expectativa de que dezembro também seja positivo, de maneira que está afastada a possibilidade de equacionamento do déficit mediante contribuição nossa, Arre, que bom.

A Cassi, por sua vez, abriu espaço para a inscrição nas eleições que se avizinham. Começaram as sondagens e as negociações para a composição de chapas.

O ano iniciou muito ruim com relação a pandemia. A mova variante é altamente contagiosa. Se espalha rapidamente. Nas festas de fim de ano ocorreram inumeroscasos. Tive doisnetos contaminados e uma advogada da Afabb Rs pegou pela segunda vez.

Parece, entretanto, que é menos mortal. Menos mal.

A Cooperforte tem sido criticada pelos encargos que está cobrando nos empréstimos.

Muito ruído também no lado político. E ano de eleições.

Eu continuo cético com relação à economia. Ainda mais agora com o descontentamento dos funcionários do banco central e do ministério da fazenda que estão entregando os cargos de chefia,

Vamos que vamos. Caminhando contra o vento.

47 comentários:

Unknown disse...

Aumento pequeno. Preços grandes.
Os aposentados que de virem...
Muita conversa fiada de políticos de todas as cores.
Muita atenção que outubro tá chegando.
ivo

Anônimo disse...

Enquanto nossos salarios vão subir 10,16% a cooperforte na contramão enlouqueceu com esses juros absurdos e com o agravante de que 20% do emprestimo tem que ser do capital, então na verdade os juros são mais altos ainda.

Anônimo disse...

Colegas,

"Eu continuo cético com relação à economia. Ainda mais agora com o descontentamento disfuncionais do banco central e do ministério da fazenda que estão entregando os cargos de chefia."

Sou mais otimista. Passei a maior parte da minha vida com inflação alta, reajustes salariais pífios. Acontece que muitos não toleram alterações no "status quo". Então se revoltam. Ouros não conseguem viver sem a corrupção. Sempre ouvi, principalmente na iniciativa privada, não esta satisfeito com o salário peça demissão e procure outro melhor. Entregar cargo de chefia é fácil pois muitos já deveriam estar aposentados mas deixar o emprego já não é fácil. Não existe nada insubstituível nessa área. Sempre tocamos o barco em tempestades piores do que a que se apresenta. Vamos em frente. Estou aposentado e cada ano que passa o valor das minhas aposentadorias (Previ+Inss) perdem o poder de compra. E o que podemos fazer?

Anônimo disse...

Caro, 12 de janeiro de 2022 08:54

Observação muito inteligente.
Sempre levamos na testa com BET, troca de índices, alteração das condições do ES prejudicando violentamente os mais idosos, discriminados escandalosamente quanto aos prazos.
Sempre foi em desfavor do aposentados.
E tem mais, a ANABB não resolve os problemas de 11 anos de justiça!
Resiliência ou revolta e voltamos ao mercado de trabalho, porteiro/fica sentado, cobrador de ônibus/fica sentado, bilheteria/fica sentado e muitos outros....

Anônimo disse...

Essa elite do funcionalismo público federal já tinha que ter sido domada a muito tempo. São auditores recebendo mais de vinte mil e querendo mais três de produtividade e por aí vai e paralisando atividades importantes no País. Essas elites devem ser os primeiros a pegar em "panelas" querendo a saída do governo e morando nas zonas nobres das capitais. No Banco do Brasil, no Banco Central, no INSS, na CEF, no Ministério Público, no Judiciário etc.. Qualquer governo pode desagradar " as elites" e a Mídia. Certo?

Miro disse...

Somente o reajuste de 10,16% das aposentadorias dos sem teto, acima de R$ 6.000,00,
já seria o suficiente pra mim. O que dita o rumo da economia do país são os preços dos combustíveis, e o primeiro aumento/2022 já corroeu o reajuste dos benefícios previdenciários. Enfim, apesar de ser o investidor majoritário da PETROBRÁS -capital votante-, o governo foi devidamente engessado via lobby dos investidores privados, principalmente dos gringos. Privatiza tudo, eis o mantra dos neoliberais. Por falar em privatizações, não votarei nós candidatos que querem colocar o BB na pauta das privatizações.

Unknown disse...

Parabéns à COOPERFORTE. PARCECE QUE NÃO PRECISA MAIS DE ASSOCIADOS. Agora inventaram uma terceira parcela individual a ser debitada intitulada de seguro prestamista. O valor das parcelas também subiram, apesar de mais de 20 prestações liquidadas. Não tem como o cooperado renovar empréstimo, mesmo sem pegar nada, a prestação é maior DO QUE A ATUAL, apesar do aumento do prazo de 72 para 96 meses, devido ao aumento absurdo dos juros pela cooperativa. Vou tentar liquidar o mais rápido que puder e sair fora desta COOPERATIVA. NÃO MERECE E NEM VALE A PENA CONTINUAR. Que fiquem com o seu dinheiro, ao final quero ver quem vai pagar seus salários, ninguém sobrevive sem clientes. Em tempo: Os juros são muito maiores que os do BB, QUE VISA LUCRO e O DA PREVI. OBRIGAGO.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,

Alguns aposentados ainda dizem que têm salários!

Ficaram presos ao salário do passado!

Acorda aposentado!

Aposentado não tem Salário, e sim benefício pago por algum órgão previdenciário!

Acorda aposentado!

Se ficar, o bicho pega (impostos e inflação)! Se correr a receita de pega(sonegar!

E o que fazer para mudar?

Votar em quem tem compromisso com a democracia e com os direitos a dignidade!

Isso vale para os futuros candidatos à eleições da PREVI, CASSI e Presidência da República do Brasil!

Pense nisso! Só lamentar não resolve o quadro!

Mude, se não o seu futuro será contemplado com mais desastre!

james paiva





MAUS disse...

...

"Acontece que muitos não toleram alterações no "status quo". Então se revoltam. Ouros não conseguem viver sem a corrupção. "

DISSE TUDO E MAIS UM POUCO.

Pode ser uma debandada da ratoeira...
- pode ser um movimento para resguardar vantagens.
- pode ser para evitar arrolamento em Processo Administrativo, por eventuais condutas ilícitas próprias ou de seus pares.

"não sei de nada"

Dizer o que depois da Declaração do Molusco sobre a PF-RFB...
"A BANDA PODRE" a que me persegue, cumprindo a LEI?

Colega, obrigado pela sinceridade.

Anônimo disse...

Depois de aplicadas as consignações sobre o Reajuste dos benefícios nós vamos ter a sensação de que pouca coisa mudou! Valei-nos Senhor do Bonfim!

Paulo Beno disse...


PREVI PLANO 1 = MOVIMENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES EM OUTUBRO E NOVEMBRO/ 2022 :

POR FAIXA ETARIA:.......A T I V O S:.....A P O S E N T A D O S:....T O T A L:
de 48 a 54 anos :(-115) = 2.941....(-199) = 4.391.......(-314) =... 7.332

de 55 A 64 ANOS : + 18..= 1.368....(-426) = 24.960.......(-408) =...26.328

de 65 a 74 anos :..+ 5..=...222....+ 378..= 38.209.......+ 383..=...38.431

de 75 a 84 anos :..igual.... 19......+ 21..= 11.600..........+ 4 =...11.619

de 85 a 99 anos....igual......5......+ 64...= 3.724..........+64 =....3.729

mais de 100 anos...igual......................= 25....centenários .......25

T O T A I S........(-92)..= 4.555 ATIVOS (-162)..= 82.909 APOSENT.= 87.464
..............................................+ 100 PENSIONISTAS..+ 22.534

TOTAL DE PARTICIPANTES NO PLANO 1 EM NOVEMBRO/22 DIMINUIU (-154)..= 109.998

fonte: "Painel Previ", posição em 30 de novembro de 2022


Unknown disse...

Sua opinião parece com as que ouviamos nós tempos do Collor, do Mailson e outras criaturas nefastas do mesmo padrão.
Éramos os marajás, lembra?
A famosa história da pimenta nós olhos dos outros...
ivo

Paulo César Fernandes disse...

Meu Caro, é decepcionante constatar a ingratidãode de alguns com Deus, de não
agradecê-lo por ter nos permitindo chegar a esse estágio de vida. Mesmo aqueles, como eu, que nãotêm tanta qualidade de vida assim.So reclamam,nada está bom. Com comodidades pré existentes,em junho de 2020, fui contaminado com o tal Covid19 e foi uma pancada tão grande que viver virou um ato de resistência a dor. Mesmo assim, a cada acordar, agradeço a Deus por continuar a me conceder a graça de continuar vivo e, torço, para que seja até outubro de 2022 para poder votar no Bolsonaro, outra vez.Viver é a maior graça que Deus nos concede, saber usá-la é um ato3 de extrema inteligência. Abraços.

Miro disse...

https://valor.globo.com/brasil/noticia/2022/01/14/bolsonaro-publica-decreto-que-regulamenta-emprstimo-de-socorro-ao-setor-eltrico.ghtml


Então vamos privatizar tudo, é claro! Porém, somente os lucros. Quanto aos prejuízos: socializa-se! Como? Empréstimos subsidiados do BNDES, com equalizações por conta do Tesouro - dinheiro do contribuinte -. Pagar? Claro, via REFIS, ANISTIAS, ABATIMENTO e outras generosas e infindáveis flexibilizações/rolagem.

Anônimo disse...

Perceberam que apesar do rodizio de diretores realizado periodicamente no BB/Previ/Cassi, a situação de dificuldade financeira da grande maioria dos aposentados nunca muda? Notaram que, para ocupar esses cargos só entra gente para dificultar? Será que a solução para acabar com o aumento desenfreado das dívidas dos aposentados não estaria na privatização do BB/Previ/Cassi? Pelo menos as eleições deixariam de existir e com elas as esperanças de melhoria também.
Em tempo: Os milhares de colegas que aderiram a esses planos de Aposentadoria Antecipada, que tiveram sérias dificuldades para continuar pagando O INSS e finalmente se aposentar, sabem porque eu incluí a Cassi.

Obrigado.

sss disse...

Paulo Cesar Fernandes, quem sai aos seus não degenera.

Anônimo disse...

Nao acredito em privatização do Banco do Brasil e nem vai acontecer -> motivo: Jamais vão entregar o controle da previ com capital de mais de 160 bilhões, todo querem o controle desta grana.

Anônimo disse...

Já tem o cebolao no app previ.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se alguém viu o contracheque. E a margem a minha não aparece pode dizer porq

Anônimo disse...

Se alguém poder responde a respeito do contra cheque

Anônimo disse...

Eu vi no App Previ hoje cedo.

Unknown disse...

Amigo das 14,26 h,vc não percebeu que as consignações da Cassi, PREVI, Capec, IRPF e dos ESs foram corrigidas,e aumentaram? Também, aquela suspensão das prestações dos ESs ano passado, por 2 meses, contribuíram para a falta de margem...Atente para estes fatos e boa tarde! Saúde, amigo!

Jeanne disse...

Eu vi o meu contracheque. Minha margem aparece zero pq está negativa. Os ES da previ foram reajustados na 12 parcela e ficaram bem acima da minha nova margem consignável. Vou tentar rodar o ES agora em Janeiro , já que o INPC tá um pouco menor e a prestação acompanha esta variação para baixo. Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

Inpc está um pouco menor???????

MAUS disse...

"Jeanne disse...
Eu vi o meu contracheque. Minha margem aparece zero pq está negativa. Os ES da previ foram reajustados na 12 parcela e ficaram bem acima da minha nova margem consignável."

... se a evolução do Saldo Devedor do ES virou bola de NEVE, imaginem se a PREVI suspender o Desconto da imoral Verba C800 abrindo margem para todos que não atingem o limite de 200k.

Aliás, está muito claro que a manutenção da Verba C800 tem esse como principal obeijetivo, eis que a RESERVA ESPECIAL, DE CONTINGÊNCIA, ou QUALQUER DENOMINAÇÃO foi sistematicamente elevada a níveis absurdos.

URGE que a Previ PB1 construa uma solução para REVERTER a INFLAÇÃO do SALDO DEVEDOR do ES:
- suspenda a cobrança da VERBA C800
OU PARA COMPENSAR
- EQUALIZANDO AS PARCELAS e PRAZO, reduza os encargos e o prazo para que ocorra maior amortização do Saldo Devedor.

INSISTO:
a verba C820 não deveria impactar a MC 30% PORQUE NÃO É DESPESA COOMO o IRRF, mas sim um INVESTIMENTO COM RETORNO CERTO (SAÚDE).
- várias entidades de Previdência Privada ou ESTATAIS (UFs) não computam o PLANO DE SAÚDE no cálculo da MC30%

FALTA BOA VONTADE...

E ANABB?
POR QUE QUER QUE NOS FILIEMOS?
SE NA AÇÃO 1-3 IR PREVI, COBRA 10% DOS FILIADOS e 15% dos NÃO FILIADOS?

QUAL É O PULO DO GATO?
FATURAR COM MENSALIOADES e PERDER 5% DE HONORÁRIOS?

OU TEME QUE se for filiado, o Beneficiário do DEPÓSITO JUDICIAL não possa constituir ADVOGADO PRÓPRIO?

REFLITAM e OPINEM.
SUGIRAM À PREVI SUA OPINIÃO.

Castrojl disse...

Que visão distorcida da realidade. Todos os trabalhadores estão enfrentando muitas dificuldades e se não lutarmos pelos direitos adquiridos com muito sangue e suor, logo estaremos com o pires na mão em semáforos. Abra os olhos, amigo.

MAUS disse...

SOBRE contra-cheque e MC, S.M.J.(*), percebo o seguinte:

1 - a MC30 é apurada a cada geração do contracheque.

2 - mas na simulação do ES220 acredito que a NOVA MC30 só fará efeito após rodarem as Amortizações do ES no dia 20, para o sistema recalcular MARGEM DISPONÍVEL nas parcelas, LIMITE DISPONÍVEL NO TETO 220K, NR DE PARCELAS PAGAS PARA RENOVAÇÃO (6 parcelas), etc.
(na FOLHA minha MC30 mudou para MAIS, mas na Simulação do ES, as margens disponíveis de TETO e PARCELA são as mesmas de DEZEMBRO... que devem mudar em 20.01...)

3 - não é fácil prever esses efeitos antes da FOLHA RODAR, no dia 20...21.

(¨) "SALVO MELHOR JUÍZO"


SOBRE POSTAGENS DE ANÔNIMOS NESTE BLOG:
- considerando as situações acima, para não causar mais dúvidas além das expostas, seria bom que sejam mais precisos nas suas indagações.
- em eventual SEGUNDO COMENTÁRIOS sobre a postagem anterior, se reporte à aquele comentário... "referente meu questionamento em DATA, HORA.” ...


NO EXEMPLO BAIXO, NÃO SABEMOS SE TÊM CO-RELAÇÃO OU SE SÃO DO MESMO ANÔNIMO.

Anônimo disse...
Se alguém pode responde a respeito do contra cheque...
15 de janeiro de 2022 14:26

Anônimo disse...
Eu vi no App Previ hoje cedo.
15 de janeiro de 2022 16:43 "


ENFIM, como cada ASSISTIDO tem uma situação diferente, o 0800-729-0505 é o mais indicado para, DEPOIS DE RODAR A FOLHA no dia 20 ou útil seguinte, cada um esclarecer suas dívidas...

INCLUSIVE A CENTRAL 0800 PREVI PODE VISUALIZAR e INDICAR(**) OUTRAS e_ou MELHORES OPÇÕES AO CONTRATAR ES NOVO, RENOVAÇÃO, ETC.
- e eventualmente antecipar efeitos futuros dessas contratações.

(**):
- lembrando que CONVEM, que a CENTRAL ORIENTE, mas que depois o Assistido grave ele próprio (SEMPRE QUE POSSÍVEL) as contratações do ES, pois no passo-a-passo tomará decisões que afetarão duas finanças.
- exercitar simulações do ES é adquirir conhecimento do produto e dirime muitas dúvidas...
- ... sempre lembrando que APÓS CONFIRMAR a contratação-ou-amortizações do ES (QUE INDICAM A DATA FUTURA PARA EFETIVAÇÃO DA PROPOSTA EM D+2), no mesmo dia é possível cancelar A GRAVAÇÃO - talvez no dia seguinte até 12:00 - e imediatamente REGRAVAR A PROPOSTA, que indicará novamente a DATA DE EFETIVAÇÃO em D+2.
- fique atento com D+2, cancelar, regravar dia seguinte gera outra data em D+2.
- o 0800 esclarece e pode evitar transtornos SE consultado em tempo hábil.

PS: erros de grafia ou concordância ocorrem pq meu hp tem teclado desconfigurado.

ABRAÇO A TODOS.

Anônimo disse...

Boa tarde a todos, liguei pra previ pois vi a minha folha zero a margem porém pedi explicação mesmo os amigos explicando eles da. Previ responderam realmente é como os nossos amigos disseram q eu estava negativa Da 170 reais olha pago as parcelas além de 6 porém com aumento dos juros a margem está zerada . Amigos como vai ser nossa vida ? Infelizmente entrei nisso me arrependo poderia nunca ter empréstimo previ aqui fica meu desabafo abraços a todos

glaucia sena disse...

Boa noite a todos gente tomei um susto quando vir o meu contracheque não aumentou nada ,tentei comparar com o mês anterior mas não dá pra ver nada diz indisponível meu Deus o que vamos fazer , peço a todos que lembrei que estão fazendo com a gente quando forem votar esses que aí estão só nos tá fazendo muito mal ,estão nos empurrando cada vez mais para fundo do poço eu estou quase a beira de cometer uma loucura com tantas dividas, que Deus me dê forças eu não tenho mais estou desesperada é muito cruel o que estão fazendo coma gente. misericórdia meu Deus afaste mim os mais pensamento que alguns dias me rodam

Anônimo disse...

Privativa-se e vai que o voto seja igual ao do governo atual. Como estaríamos?

Anônimo disse...

Prezado colega incansável primeiro muito obrigado pela tua resistência e paciência em permitir este espaço como lamentações dos endividados. Concordo com o Maus. Dia 20 poderá haver crédito disponível com MC atualizada. Meu caso imagino assim: hoje a MC está R$ -200(Negativa). Meu líquido aumentou R$ 276. Acredito em tese que terei R$ 76 aproximadamente de MC. Depois eu conto. Obrigado Dr. Medeiros.

Anônimo disse...

Eu também me arrependo muito de ter feito o ES Previ.Se não tivesse esse débito eu estaria muito bem e não tem como se livrar porque o saldo devedor é muito alto.Não estou culpando a Previ como muitos fazem mas foi a pior coisa que fiz na vida.

Unknown disse...

Certo unknown 12/01/22,11,31h,também vou cair fora dessa arapuca, sem debito c/cooperforte. Só quero me informar se posso fazer isso via online.

Anônimo disse...

O problema não é a margem e sim o saldo devedor que aumentou absurdamente. COM o reajuste agora em Janeiro até tenho margem mas não viu conseguir renovar pois o saldo devedor não vai permitir. A mesma coisa com a Cooperforte.

glaucia sena disse...

Bom a tarde ,gente o que podemos fazer para que a Previ faça alguma coisa por nós ,tem muito colegas que não vai poder fazer nada em relação ao ES margem negativa também é o meu caso ,meu Deus a previ não ver o que estar acontecendo com os seus associados ,o caos que estar se instalando em nossas vidas eu tenho 13 parcelas pagas e não vai dá para fazer nada, o INSS também estamos com a margem negativa o que fazer a quem recorrer pelo amor de Deus vamos passar fome ou deixar de pagar as contas se nada for feito . GENTE VAMOS FAZER ALGUMA COISA NAO SEI O QUE PELO AMOR DE DEUS

Anônimo disse...

É preocupante o desabafo da colega das 17:34, passou da hora da Previ atentar para os superindividados. É plenamente possível que a Previ participe da recuperação desses casos, inclusive travando novos endividamentos e limitando os descontos na folha aos trinta por cento e utilizando a nova lei para recuperação dos superindividados, não só na Previ, como bancos e cooperativas de crédito.

Anônimo disse...

MAUS
Muito útil e proveitoso seu comentário de 17.01 11:38 inclusive encaminhando eventuais dúvidas de assistidos diretamente a quem de direito. Parabéns pela utilidade de seu comentário.

Anônimo disse...

Estou de pleno acordo com os colegas das 14:33 e 15:24. Perfeitos. Quando entrei no Banco do Brasil e perguntei o que era aqueles papéis que estava assinando me disseram que assinasse pois aquilo a Previ sempre renovava. Taí o resultado.
Qual o nível de endividamento do brasileiro?Bem a questão senhores e senhoras é a seguinte. A Previ pega os 30% dela cfe a Lei. O resto como dizia o deputado QUE SE EXPLODA. Então para ter paz e acabar com esses débitos só recorrendo ao Judiciário que é em última instância quem dará a palavra final. Agora nem pensar mais em ES, Cooperforte, bancos, cartões e etc.Essa me parece uma saída mas eles vão espernear. Não espere outra reação.

Anônimo disse...

Já que naobsei pode renovar o ES pela falta de margem e pelo saldo devedor a Previ poderia suspender 3 meses do ES.

glaucia sena disse...

Boa noite a todos a previ já estar colocando no seu Sait, Eleição estar chegando espero que ninguém esqueça o que eles estão fazendo com agente ,vamos ter oportunidade de mudar esses dirigentes que estão nos tratando como se agente fosse um peso por viver pouco mais ,enquanto nós somos os verdadeiros donos da PREVI mais vamos tirar todos do poder acabando com as farra dos bônus e os salários exorbitante sem fazer nada. aliás fazem sim nós prejudicar como por ex: suspenção das parcelas sem dizer para quem. Fosse fazer que não conseguiria mais renovar e nem fazer ,tudo muito bem articulado juros absurdos vamos da o troco não votando neles que aí estão por querem se perpetuar para ganhar salários absurdo.

Anônimo disse...

Sem dúvida o ES é um pesadelo e não tem solução. Cada um contratou por livre vontade mas a Previ foi conivente com seus entendidos em finanças que vivem dando aulas de educação financeira e portanto sabiam que o ES ficaria insuportável.

Anônimo disse...

Prezado batalhador Dr. Medeiros início da madrugada do dia 20 e já vi o fracasso ou a sentença: realmente o reajuste não foi suficiente para reverter a cruel MC negativa e abrir crédito. Fim da linha. Deus é maior e
amor. Sempre agradecido.

Unknown disse...

Quem conseguir renovar, hoje, dia 20.01.2022,algum ES da PREVI, comemore, solte algum rojão, grite "Vivas", porque foi coisa de sorte...sorte mesmo! Bom dia para todos! Saúde!

NAIR VIDAL MAGALHÃES LIMA disse...

Dr. Medeiros, bom dia

Gostaria de saber sua opinião sobre aquela AÇÃO DE IR PREVI da ANABB, a qual foi solicitado documentação em março /2021 e até agora nada. Enfim, participo daquela ação e como advogada tenho acompanhado no PJE e observo que muitos colegas entraram individualmente em outras comarcas, e, por terem conseguido isenção de IR por doenças malignas, os juízes daquelas ações tem mandado ofícios à 6ª Vara Federal ordenando o desbloqueio de TODOS OS DEPÓSITOS JUDICIAIS DAQUELAS CONTAS DAQUELES APOSENTADOS, contemplando inclusive todos os depósitos que vem sendo feito após o período de 83/95. Também tenho observado que o juízo pediu à PREVI a relação de retenção do IR naquele período de 83/95, não falando nada sobre os descontos posteriores que vem sendo feito até a presente data e que, ao que parece, são feitos naquela mesma conta de depósito judicial que seria ÚNICA para as retenções do período de 83/95, mas também daquelas retenções que todo mês são feitas como"suspenso" em nosso contracheque. Dessa forma, entendo que o saldo total daquela conta de depósito judicial tem recursos alocados até, inclusive do mês em curso. Pergunto: a)SERÁ QUE A ANABB JÁ PEDIU A EXTENSÃO DESSA LIBERAÇÃO PARA TODO O DEPÓSITO BLOQUEADO ATÉ A PRESENTE DATA? b) ESSA AÇÃO VAI ENFRENTAR O MÉRITO DE EXTINGUIR ESSA RETENÇÃO QUE É FEITA EM SEPARADO TODO MÊS, HAJA VISTA QUE ESSA RETENÇÃO FOI CONSIDERADA ILEGAL, POR ISSO TEVE GANHO DE CAUSA PARA A DEVOLUÇÃO?
Acho que são questões que, caso ainda não tenham sido suscitadas naquele processo, precisam ser colocadas para que se resolva de vez essa questão da retenção mensal que a PREVI faz todo mês.
Espero ter feito o questionamento correto. Acho que é uma questão bastante séria QUE PRECISA SER RESOLVIDA, o que vocês acham?
Nair Lima

gerundiobrasil disse...

Dia 20 a esperança do ser aposentado. Fui ao site da Previ com esperança de poder renovar meu ES com 16 parcelas pagas, mas não apareceu margem. Não tem explicação, nao tive participação de exames, ou seja o aumento de 10 por cento sumiu. As contas de agua e luz se avolumam, nao cortaram ainda devido a pandemia. Remedios nao tomamos mais, não tem como comprar. Aluguel nem temos como honrar. De joelhos vamos suplicar aos dirigentes da Previ?

Anônimo disse...

Notícia no site. Tabela de pecúlios e preços da Capec já tá valendo. É o que temos por enquanto mais dez p.c.

Anônimo disse...

6:59...Não é sorte é DEUS.