A REUNIÃO COM A PREVIC

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Através das diversas notas que circularam dando conta de reunião do dia 27 com o BB, se ficou sabendo que foi constituída uma comissão para ir falar com a PREVIC e combinar maneira de se fazer o encaminhamento da proposição sobre o superavit, caso se chegue a bom termo sobre a negociação.

A comissão ficou formada pelo BB,  Contraf-Cut, FAABB, Previ e ANABB. Dela fazem parte algumas lideranças fortes como Valmir Camilo, pela ANABB, e Isa Musa, pela FAABB. O BB vai representado pelo Neri.

Acho que essa reunião seria dispensável, eis que a PREVIC é do Governo e certamente está afinada com a direção do BB e da PREVI.

Para mim o que vai acontecer é que, previamente combinado, a PREVIC, na reunião, vai dar o recado aos representantes do funcionalismo e dos aposentados sobre quais ítens ela permite se faça a negociação e de que forma se poderá processar a distribuiçãodo superavit.

Assim, entendo que a reunião só servirá para a PREVIC dar a posição dela e engessar a negociação.

Por isso é preciso que nossos representantes não se deixem iludir com cálculos fantasiosos nem se assustem com eventuais ameaças. Faz parte do jogo. Do nosso lado, e´ necessário jogar duro e pesado nesta hora, sem perder a educação  nem a ternura, para que, em nenhum momento, possa parecer que se está reconhecendo a resolução 26, para não abrir um precedente perigoso aos nossos direitos.  Um assessoramento jurídico pertinente não seria demais.  Vamos torcer e confiar na argúcia e competência de nossos negociadores.

Por favor, CUIDADO , NÃO DEEM UM TIRO NO PÉ.

0 comentários: