ELEIÇÕES CASSI

domingo, 29 de janeiro de 2012

Está se esgotando o prazo para inscrição de chapas para a eleição da CASSI.

Há silêncio na rede a respeito de nomes sob alegação de que o Regulamento proibe a divulgação prévia dos candidatos.

Mas os boatos são muitos e as informações que recebo, extra-oficialmente, são alarmantes.  Não busco mais as minhas fontes, como sabem, nem confiro a veracidade das notícias que me chegam, por  ter me declarado fora da área de tiro, já tendo cumprido minha missão na eleição da ANABB.

O que consta, em resumo, é de que irão concorrer quatro chapas.

Uma delas será encabeçada pela atual diretora da Cassi, Denise, esposa de Valmir Camilo, que buscará a re-eleição.

Outra será a dos sindicatos, alinhada com o grupo que controla a Previ, sob a coordenação da Resula, ex assessora da presidencia da Cassi. A indicada para diretora é a Mirian Focchi, atual conselheira da Previ e que andou viajando com o Sasseron ao RS.

Outra será da AAFBB e FAABB, liderada,  pela Loreni, atual conselheira deliberativa titular, mas que , incrivelmente, terminará fazendo aliança com a Denise e o Valmir.

E a última será a dos oposicionistas da Semente, que mantem segredo total sobre o nome cogitado.

Falam ainda de uma quinta de um grupo divergente, liderada pelo Hamilton e o Amaral.

O interessante é que os nomes a serem apresentados para a diretoria da Cassi, de todas as chapas, é feminino, um sinal dos nossos tempos, onde a presidente do país é mulher, a chefe da Casa Civil também e agora a presidente da Petrobrás.

Aliás não foge à regra atual da Cassi, que tem, além da Denise, a Graça Machado, na diretoria, e a Loreni no Conselho.

Até o dia 31 poderão surgir alianças e parcerias que alterem o esquema acima. Algumas que andam falando são surpreendentes.  Vale tudo.

Uma pesquisa de opinião revela grande satisfação dos associados com a CASSI.  Não falaram comigo.

A ANABB , por consenso entre diretores e conselheiros, recém empossados, não participará oficialmente dos pleitos Cassi e Previ, não apoiando nem fazendo campanha para nenhum candidato, tendo em vista que existe pluralidade de representantes.  Dessa forma economizará os milhões inseridos em seu orçamento para as campanhas. E´ o que ficou combinado, segundo consta.

Mas o que dizer da ANABB participando com o apoio de seus principais dirigentes da campanha para a presidência da CUT ?

Será que está se transformando em mais um braço do movimento sindical ?  O presidente Sergio Riede é claramente identificado com o movimento e com o partido do Governo. Não sei mais nada, ainda bem que estou saindo, pois tô por fora dessas manobras políticas envolvendo as entidades do funcionalismo, que deveriam ser neutras, pois possuem associados de todas as cores.. Mas acho que é o fim da picada.  Desculpem.

45 comentários:

Anônimo disse...

A ANABB mostra com isso, que sempre trabalhou para o governo, prejudicando os do PB-1.

Anônimo disse...

É Dr. Medeiros,

Notícias alarmantes!!!
Aliás, o final de semana foi sinistro - a notícia do afastamento dos nossos ilustres colegas Juarez e Marcos Cordeiro, por divergências políticas, também foi lamentável !!! O que dizer da troca de 13 diretorias do BB - que inédito!! Será que vai ser para melhor??? Vamos aguardar os próximos acontecimentos!!!

Carlos Canalles - 1.790.140-5 disse...

Caro colega Medeiros:
peço encarecidamente que informes no seu blog em qual chapa vais votar. Vou acompanhar-te na eleição pois como já te disse por duas vezes, nós do interior não temos a mínima ideia do que é melhor para nós.
Do nunca anônimo
Carlos Canalles - 1.790.140-5

Anônimo disse...

Bah, a reunião de porto alegre, do dia 25, contou com apenas 18 aposentados participantes, apesar da intensa convocação. Para esse número não precisavs salão de reunião, uma salinha bastava, até um banco na praça. O pouco comparecimento demonstra o que o dr. Medeiros vem dizendo. Ninguem quer nada com nada. Só querem reclamar e criticar, fazer barulho, mas trabalhar para mudar as coisas ninguém está disposto. Valeu a iniciativa, mas, para mim, o resultado só nos enfraqueceu ainda mais. Dezoito ? Por causa desse pouco número foi que o Zilton abandonou a causa. E ainda querem interferir na eleição da CASSI ? Vão chupar picolé.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Mas que falta o doutor está fazendo !

Estamos mais perdidos que cachorro em procissão.

Volte para nós, por favor.


Elizabete RS

Anônimo disse...

Que maravilha" E querem começar uma REVOLUÇÃO com 18 artilheiros.... E ainda com esse Zilton à frente? Estamos ferrados!

Anônimo disse...

O comentário abaixo transcrito foi postado no blog Previ PB1 Em Foco administrado pelo colega Juarez Barbosa. Por curiosidade colei o link indicado no meu navegador e fiquei estarrecido com o posicionamento então assumido pelo citado blogueiro. Depois disso não me surpreenderei com mais nada que possa advir em termos de entidades representativas e mudanças de pensamento de seus supostos líderes.

“WASHINGTON LOPES disse...
Aos que venham criticar o posicionamento do sr. Juarez em relação ao blog Previplano1, peço que leiam: http://www.previplano1.com.br/2011/01/o-petroleo-e-nosso.html
para, assim, conhecerem a integridade do "pensamento" daquele blogueiro.
30 de janeiro de 2012 08:59”

Medeiros disse...

Esqueci de colocar que a candidata dos sindicalistas da Previ para a CASSI é a Mirian Focchi, atual conselheira deliberativa da Previ, aquela que andou viajando com o Sasseron ao RS, lembram ?

Anônimo disse...

Até poderiam ser poucos na reunião mas a carta com as deliberações tinha que ter qualidade. O que restou é a decisão de abrir comitês da Unapp em todos os Estados e fazer uma nova reunião em março. Nada de diferente do que vem aparecendo na rede. Reunião frustrou nossas expectativas.

Luiz Carlos

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O senhor é o único que toca naquilo que nos ingteressa. Mesmo por fora, delineou o cenário das eleições da Cassi. E como oráculo advinhou que o Sasseron estava fazendo campanha para a Mirian Focchi. Acharam que a Previ era muito para ela e indicaram a dita cuja para a Cassi. Para a Previ vai vir chumbo grosso. Quem o senhor acha que vem ?

Medeiros disse...

Acho que virá o ex-diretor de participações da Previ, que não conseguiu ser o presidente.... O caandidato do Sergio Rosa...Lembram do nome ? Está na moita.

Anônimo disse...

Já faz algum tempo que não frequento o blog PreviPlano1. Mais precisamente após a campanha anticandidatura do Dr. Medeiros à Anabb, feita de forma gratuita e sem sentido.
O mantenedor daquele blog se isola cada vez mais das forças que deveriam se unir para brigarmos pelos nossos direitos. A apóiá-lo apenas seus seguidores mais fanáticos, que tacam pedra em todos que discordam do pensamento do seu "mestre", que se acha o dono da verdade. Quem não está com ele, está contra ele. Tal postura costuma estar presente na personalidade de ditadores mundo afora.
Claudio

Anônimo disse...

Consultei o link http://www.previplano1.com.br/2011/01/o-petroleo-e-nosso.html
E vi que o cara aceitava 50% do superávit. Depois de assinado anda caindo de pau em quem votou sim, ou em quem assinou o ACORDO Muito engraçado

Anônimo disse...

CHACAL...

Colega anônimo das 21:37

Os 13 diretores demitidos do BB
é mais uma tacada macabra do gover
no em colocar pessoas mais alinha-
das com o poder. Entenda-se; vem
mais 13 sindicalistas para reforçar
a quadrilha que domina o PAÍS.
È lamentável.

Sem medo de dizer quem sou
Murilo CHACAL Hallak
São joão del Rei - MG

Medeiros disse...

BOMBA, BOMBA, BOMBA ! BINGO !

Apesar de retraído, continuo na frente das notícias. Uma bomba confirmada por fonte poderosa.

Denisa, esposa de Valmir Camilo, vai receber o apoio da AAFBB. Isso é incrível. Como ficam as desavenças entre o Gilberto e o Valmir ? E a questão ética na Anabb ? Incrível. Eu falei que haveriam surpresas inacreditáveis. Tem mais.

Anônimo disse...

É PRÁ DERRUBAR TUDO MESMO, É O FIM!

Anônimo disse...

E a Da. Loreni, da AAFBB, tirou o time de campo???

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, eu também não me surpreendo com mais nada. Depois de ter lido um comentário aqui no seu blog e acessado o link http://www.previplano1.com.br/2011/01/o-petroleo-e-nosso.html, percebi que não existe nada impossível em termos de entidades representativas e seus dirigentes. Jamais poderia imaginar que a vida daria tantas voltas e a mão que hoje apedreja foi a mesma que lá atrás manifestou concordância em dividir com o patrocinador a metade do superávit.

Anônimo disse...

Essa tal de Myriam não vai ganhar nunca.Amiga de Sasserom.

Anônimo disse...

CONTE LOGO, DR MEDEIROS AS NOVIDADES QUE HÃO DE VIR.

Anônimo disse...

AH DR MEDEIROS

Que saudades ! A falta que nos faz o seu blog sempre cheio de novidades que nos interessam, enquanto outros só brigam entre si.

Volte para nós.

Só agora nos damos conta do erro de não trabalharmos na eleição da ANABB e elege-lo. Faltaram só 2.500 míseros votos. Um colega me disse que se soubesse teria conseguido mais de cinquenta votos para o senhor, mas que, descansado, nem o dele deu.

E´assim que é o nosso pessoal. Atirado pra trás.

Volte, por favor, dr. Medeiros. Não nos abandone. O senhor é que sabe das coisas. Tem vivencia, tem amigos, tem admiradores.

Volte.

Daniela Cezimbra = RS

Anônimo disse...

A pessoa que está na moita a que te referes por acaso é o JOILSON ?

Acertei ?

E a reunião de Porto Alegre, hem ? Querem união e brigaram entre eles mesmo. Agora não é mais reunião dos dezoito é reunião dos dezessete.

Quem é brigão e destemperado nunca vai conseguir agregar. União umas ovas, eles querem é aparecer na mídia, e descontruir. No fundo, são uns anarquistas.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, foram tantos os comentários fazendo menção a um post denominado “O Petróleo É Nosso” que resolvi copiar e colar o link no meu navegador. Depois de ter lido todo o texto confesso que não sinto mais segurança em frequentar o espaço de onde ele surgiu. Custei a acreditar que o que estava escrito era verdadeiro. Estou totalmente decepcionada com o que presenciei. Quando se imagina que já se viu de tudo nessa vida aparece mais uma surpresa desagradável como essa.
Obs.: o post está em www.previplano1.com.br/2011/01/o-petroleo-e-nosso.html,

Medeiros disse...

gENTE,

Por favor, vamos deixar as brigas internas e nos concentrar nas outras coisas mais importantes que estão acontecendo e são de abismar até os mais comedidos ?

Obrigado

Anônimo disse...

Aos anônimos e fofoqueiros de plantão: mostrem todos os dados e não apenas fatos isolados. Ou então fiquem com sua turma: "a catrefa de camilot".

Anônimo disse...

Não é questão de brigas internas não. O cara escreveu em 20 de janeiro de 2011 no seu blog http://www.previplano1.com.br/search?q=Petróleo - que "(...)
O superávit é nosso e do Banco. Em partes iguais. Que seja distribuído assim, antes que morramos todos levando no caixão um travesseiro recheado com as promessas dos “nossos líderes”. E vive critivando quem aprovou o Acordo e criticando a Presidente da FAABB que foi uma das pessoas a assinar o Acordo em nome das filiadas. O cara é de duas palavras e atua com má fé.

wilson luiz disse...

Caro Medeiros,
Na minha modesta opinião, a troca de 13 diretores do Banco do Brasil nada mais é que uma "ação entre amigos(do rei, é claro)". Tira-se uma fornada, e coloca-se outra em seu lugar, para que os "cumpañeros" petistas/sindicalistas cumpram o prazo para se aposentar com 90% do salário de diretor, o qual deve ser, com certeza, bem superior ao recebido no último nível de remuneração dos funcionários de carreira do BB.
Tudo isto às custas da PREVI, e sem contribuição!!!!!!

Anônimo disse...

Este povo que tudo para eles.Eh complicado. A única maneira de poder desabafar e ficar sabendo alguma coisa eh lendo o teu blog.

abraçoa

Anônimo disse...

As mudanças em 13 Diretorias das quarenta áreas do BB, em 27 e 28 de janeiro de 2012 não são nada radicais, pois 8 diretores foram transferidos entre si, em 8 diretorias;
4 são ex-diretores, agora aposentados no Plano 1 e 1 ocupou a vaga em São Paulo;
5 foram promovidos à diretores e são "desconhecidos, porém agradam ao PT": Adriano,Maurano, Carlos Alberto e Clênio. Já o Hayton vem da presidência da CASSI...

NOTA: Dia 14 (3ªfeira)teremos o Balanço do BB, de 2011.

Anônimo disse...

Dr, Medeiros

Li que o grupo de Rs teem a ideia de

ir pessoalmente falar com a Presidente Dilma, cobrar nossos direitos, me lembro na epoca do Superavit quando o Dr, disse que iria e foi a Brasilia. Dr. Medeiros não seria uma saida imediata marcar uma
audiencia com a Presidente exclusivamente sobre a Resolução 26. A situação minha e de muitos esta desesperadora.

Aroldo Maia disse...

Meu caro Medeiros, certamente também não nos consultaram sobre a CASSI aqui em Natal. Eu pelo menos não vejo motivos para satisfação. Estamos sem um único urologista ou anestesista que nos atenda. E quando perguntamos o motivo a resposta é sempre a mesma. Estamos em negociação. Se a moda pega, ficaremos a ver navios com todas as especialidades. Mas temos os empréstimos da PREVI, não é mesmo?

QUE PAÍS É ESSE? Creio que o Renato Russo já o descreveu tempos atrás. Mas a letra nunca me pareceu tão atual.

Um abraço,

Aroldo Maia

Anônimo disse...

Escrevi no blog da Cecília que ela dá informação pé-quebrado. Isto é, sem verificar a correção da mesma. Ela, incontinenti, me expulsou. Olha aí, pessoal! Quem gosta de seguir certas fontes, vai ficar com ZERO por cento de superávit daqui um pouco.

Anônimo disse...

Sabem quando a Presidenta Dilma irá receber um bando de aposentados marajás do BB? NUNCA!!!!!!

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Por entender que se trata de assunto palpitante e do interesse de todos, transcrevo abaixo alguns trechos de informação retirada do site da Previ acerca das eleições 2012.
“A novidade desse ano é que, além da votação pelo telefone 0800-729-0808, assistidos e demais participantes (exceto funcionários da ativa) poderão votar também aqui pelo site PREVI. A inclusão desse canal de votação visa a facilitar o acesso remoto dos assistidos e demais participantes para o exercício democrático do voto.
Em qualquer um dos dois canais, 0800 e Internet, será necessário utilizar a senha cadastrada na PREVI, a mesma senha de seis dígitos utilizada para acessar o Autoatendimento do site.
Para mandatos de quatro anos, que vigorarão de 1/6/2012 a 31/5/2016, serão eleitos:
Conselho Deliberativo: 2 titulares e 2 suplentes
Conselho Fiscal: 1 titular e 1 suplente
Diretoria Executiva: Diretor de Seguridade
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1: 1 titular e 1 suplente
Conselho Consultivo do Plano de Benefícios PREVI Futuro: 1 titular e 1 suplentes
Inscrições das chapas
As inscrições serão realizadas no período de 8/2 a 29/2, até às 18h (horário de Brasília). Para se inscreverem, as chapas devem apresentar candidatos para todos os cargos, inclusive suplentes. Os candidatos devem possuir pré-requisitos específicos para o cargo concorrido”.

Anônimo disse...

O Marcos não agiu de má fé.
Ele errou , mas atire a primeira pedra quem também não errou.
Atacou a ISA MUSA, porque ela expulsou " sua filha" (AAPPREVI), de sua associação, temendo que a FAABB, falisse, pois o Marcos trabalha voluntáriamente, diferente de outras entidades.
Com o passar do tempo talvez ele tivesse mudado de idéia, com relação ao superávit, por passar a conhecer melhor as regras.
Lembrem-se ele tem mais de setenta anos.
Criar uma entidade filantrópica com essa idade, exige coragem (ele é cabra macho, tchê).
Quando mexem com nossos filhos ficamos furiosos, foi isso que aconteceu com ele, e com sua mais nova filhinha (AAPPREVI).
Obrigada!

Sempre anônima, graças a Deus!

Juarez Barbosa disse...

Prezado Dr.Medeiros e companheiros,

"Habemus Chapa" inscrita para as eleições CASSI-2012.

http://previpb1emfoco.blogspot.com/2012/02/01022012-eleicoes-cassi-2012-chapa.html

Um fraterno abraço a todos.

Anônimo disse...

Aos comentários sobre o post abaixo,

20 de janeiro de 2011 http://www.previplano1.com.br/search?q=Petróleo - que "(...)
Ao que me consta nessa data já estava decidido através daquele acordo assinado e a votação "da maioria" de que o superavit seria dividido, estavamos tão somente esperando o crédito, em nossas contas correntes, das 12parcelas do BET, prometidas para o natal.

O BB já havia contabilizado a sua parte e a nossa nada de aparecer.

Então, não havia mais nada a fazer a não ser cobrar a nossa parte......que só apareceu em fevereiro de 2011, quando muitos já estavam com a corda no pescoço, pois contaram com o crédito para o natal, conforme ventilado até pela Anabb, incentivando o voto pelo SIM, até continhas fizeram para demonstrar de quanto poderia ser o valor do BET, quanto engano.

Confesso que ao ler o referido post fiquei sem entender nada, mas refletindo melhor e vendo as datas..... Agora entendo o post como uma cobrança do cumprimento do que foi acordado e votado.
Tem algum engano no que eu entendi????

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O CARA PÁLIDA
TIROU O O POST o petrólio eh nosso.
Nem sei o que pensar mais.

Alguém
já ganhou alguma ação com eles? Quem ganhou levante a mão!

QUANDO ELES TIVEREM MONTADOS NA NOTA VÃO DEIXAR TODOS NA MÃO HEHEHE!!! 10 AQUI, 10 ALI VAI LONNNNNGE.

pENSIONISTAS SE CUIDEM VCS SÃO BOBAS DEMAIS.

Anônimo disse...

SR Aroldo Maia

Vai sem anestesia memo! Já estamos
acostumados.
Aí acho que ainda tá melhor que aqui no Sudeste.
Já não tem quase nenhum credenciado
na minha cidade, e o único Oftalmologista, estão dizendo que
cancelou o credenciamento.
A mim também ninguém pesquisou.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, a bolsa fechou em alta ontem, 01.02.12, de 2,37%, atingindo os 64.567,18 pontos.
Essa subida poderia ser atribuída aos estrangeiros que voltaram a investir ou aos fundos de pensão que estão a todo vapor?

Mary777 disse...

Mais um escândalo, e dessa vez envolvendo o ministro Manteiga Rançosa. Eu bem que desconfiava que devia haver algo mais além do delito de querer passar por cima do regulamento e do estatuto da Previ. Ah! Que saia logo de onde ele está!

Anônimo disse...

Bolsa hoje aos 65.000 pontos.Ea PREVI enchendo as burras de novo, e nada de realinhamento!

Medeiros disse...

Tive que entrar n moderação de novo e excluir vários comentários que fomentam lutas internas. Exclui neste momento quatorze e excluirei os que vieram nesse sentido. Não estava podendo fazer moderação porque estou na praia e a VIVO está com problemas de conexão. Não adianta insistir . Nenhum comentário que envolva críticas a colegas será publicado. Vamos nos ater a assuntos relevantes.

Medeiros disse...

Dediquei-me a excluir os comentários novos ofensivos a colegas. A pedido exclui um antigo do dia 1 de fevereiro. Quem quiser que eu faça exclusão de algum outro é só falar.