DIRETAMENTE DE BRASILIA

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Estou em Brasília.  Tempo ruim. Ontem passei mal. Fiquei sufocado à noite. O ar aqui de Brasília é pesado e tem cheiro de corrupção.  Meu computador voltou a ficar engasgado. As letras pulam. Cavalo de Troia. Uma droga !


Algumas notícias.  Sobre o ES, a diretoria da AFABB-RS decidiu na quarta feira encaminhar à PREVI sugestão de melhorias. A fórmula adotada foi a de 180 x 180, com a retirada das restrições introduzidas no ano passado que penalizaram os participantes mais idosos. Vamos defender essa idéia com unhas e dentes. Acho que no ano passado eles fizeram gol contra. Se não quiserem revisar o erro, azar, mas não é por isso que vamos deixar de reivindicar e reclamar. E´ nosso direito.

Sobre a ação civil pública, a presidente Isa Musa Noronha já encaminhou as sugestões do ilustrado colega João Rossi Neto ao dr. Wagner Gusmão.

Ontem estive no STJ, onde me prometeram uma solução breve para a ação da apólice ouro vida, no máximo para dentro de quinze dias. Depois fui na ANABB falar com a diretora Tereza Godoy sobre a ação coletiva do imposto de renda. A seguir fui no Cong resso Nacional defender o projeto do senador Paulo Bauer, conquistando o apoio de senadores. E´ preciso forçar a designação da data da audiencia pública E no final do dia fui na PREVIC tratar sobre a questão do teto dos benefícios, que está enroscada.

Foi um dia bem produtivo e hoje tem mais.  Depois eu conto. Está brabo escrever com o computador contaminado e as letras pulando de um lado pra outro

53 comentários:

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Parabens por seu trabalho. O Sr. não agride ninguém nem cobra atitude de ninguém e faz sua parte buscando todas as alternativas.O Sr. "mostra serviço" de fato, de forma honesta e ética.Merece nosso reconhecimento pois é um verdadeiro líder.

Anônimo disse...

Puxa vida Dr. Medeiros
Quanta atividade em prol de nossos mais autênticos interesses.

Como a gente gostaria de ver o senhor na presidência da NOSSA PREVI.

Não na PREVI do P.T.

Todos os dias rezo para o senhor continuar nos liderando.
Deus há de lhe pagar.

Anônimo disse...

BOLA PRA FRENTE, DR.MEDEIROS..!!!

Estamos todos torcendo para que tenhas sucesso em sua empreitada, na sua viagem à Brasília!

Abraço.

Janone

Anônimo disse...


Publicada em 18/10/2013
por Cristiane Bonfanti GLOBO

Crédito consignado deverá ter regras mais rígidas


Para evitar superendividamento, banco poderá ser responsabilizado

BRASÍLIA - Depois de mais de um ano de discussões, o relatório com a proposta de atualização do Código de Defesa do Consumidor está prestes a ser votado no Congresso e ataca uma das modalidades de crédito que tem preocupado o governo, o empréstimo consignado. O texto, ao qual o GLOBO teve acesso com exclusividade, não apenas consolida o entendimento de que a soma das parcelas para o pagamento de dívidas não poderá ser superior a 30% da renda mensal líquida, mas também estabelece que as instituições financeiras serão corresponsáveis pelo superendividamento do consumidor, no caso de descumprimento dos limites, devendo até mesmo rever os prazos de pagamento e reduzir juros e multas.

Anônimo disse...

PARABÉNS DR. MEDEIROS!!!

É ISSO AÍ! O SR. NÃO FICA SÓ ATRÁS DE UM COMPUTADOR ESCREVENDO BONITO PRA TORCIDA FICAR LHE APLAUDINDO.

PARABÉNS PELAS DICAS DA BOLSA DE VALORES QUE TEM AJUDADO MUITOS A GANHAR UM BOM DINHEIRO.

NÃO LIGUE PARA AS CRÍTICAS DOS INVEJOSOS (QUE SÃO MUITOS), E AGORA TEM UM INVEJOSO PROFISSIONAL.

CONTINUE O SEU TRABALHO DE FORMA DIGNA COMO LHE É PECULIAR E DEIXE A INVEJA CORROER O INVEJOSO. JÁ TEM HISTÓRIA. NÃO DEMORARÁ ELE BRIGARÁ NO LUGAR ONDE ESTÁ COMO JÁ FEZ ANTERIORMENTE. É UM CRÍTICO CONTUMAZ QUE VIVE A BUSCA DE ELOGIOS.

PARABÉNS E OBRIGADO DR. MEDEIROS. CUIDADO COM SUA CARTEIRA AÍ EM BRASÍLIA. TEM MUITO LADRÃO

Anônimo disse...

Estimado Medeiros, já vamos nós para 20 de outubro, e a Previ ainda esta recolhendo sugestões para o ES, então vao implantar o novo ES no Natal?
Cada ano uma nova novela.

Abraço Valney Bastos

Anônimo disse...

Medeiros! Já penso, tu na diretoria da Previ, ia matar a pau...

Anônimo disse...

Medeiros/Rossi,
Já escrevi uma vez sobre a bolsa e o Eike Batista.
Só não enxerga quem não quer. Quem conhecia o Eike Batista? Ficou famoso a partir do momento em que sua ex exposa (Luma) apareceu no carnaval com um "coleira"com o nome dele.
A partir daí começaram a plantar notícias sobre os X do Eike e ele foi ficando bilionário sem possuir nada (apenas papéis em Bolsa)e um grupo de amigos(do Rei)plantando notícias no Mercado financeiro e de capitais.
Suas ações dispararam e esse grupo de amigos devem ter ficado todos ricos, vendendo na alta.
Agora ficam manipulando a bolsa(eles, amigos do Rei e quem sabe o próprio Rei ou Rainha)descambam para o maior roubo da história do país nas nossas barbas manipulando a Bolsa de Valores. Procurem fazer um gráfico das ações X do Eike e verifiquem que elas estão ora subindo assustadoramente (Eike e os amigos vendem) e depois baixam assustadoramente (Eike e os amigos compram). Assim o Eike que não tinha "nada" a não ser papéis, passa a milionário e quem sabe a bilionário de fato, nos fazendo de trouxas, na maior cara de pau. pois só não enxerga quem não quer. A bolsa está manipulada assim como o judiciário.
Um grande abraço.

aposentada do BB disse...

Parabéns por sua disposição, pelas garra e por sua luta em nosso favor. Que Deus esteja iluminando e abrindo seus caminhos aí em Brasília. Muito obrigada.

Luis Eustaquio disse...

Dr. Medeiros, adquiri e estou usando um antivirus excelente. Se quizer depois de passo o nome fora do blog.

OSNY disse...

Caríssimo Medeiros - sou leitor de sua coluna, e sempre respeitei os seu comentários, que considero ponderados e, sempre em defesa da classe bancária, a qual honra-me muito pertencer, hoje, como aposentado do Banco do Brasil. Qual não foi a minha surpresa, com a maneira preconceituosa e desrespeitosa que se referiu a Brasília, onde tenho a honra de morar: - "Estou em Brasília. Tempo ruim. Ontem passei mal. Fiquei sufocado à noite. O ar aqui de Brasília é pesado e tem cheiro de corrupção" - Pediria a gentileza de não confundir a cidade, habitada por pessoas honestas e trabalhadoras, como a maioria do povo brasileiro, com o habitantes eventuais, que vêm de todos os cantos do país, e, certamente, tem a corrupção no DNA, independente da naturalidade.
Certamente, não ficaria feliz, se me referisse ao seu Rio Grande do Sul, como fonte de corruptos, não é verdade? Peço por gentileza que reconsidere esse conceito, e preconceito, em relação à Brasília, cujos habitantes, da mesma forma que você, sentem-se desconfortáveis com a corrupção, corruptos e corruptores.
Atenciosamente
Osny de Deus Guimarães

Mariano Branquinho disse...

Parabéns grande Dr. Medeiros, você é aquele baluarte que luta constantemente pelos direitos dos aposentados, assistidos e pensionistas.Sempre firme e forte.Contamos com você e conte conosco. Por favor faça parte da próxima chapa Previ/Cassi. Sucesso aí em Brasília e saudações. Com fé em DEUS chegaremos pelo menos próximo de lá. Abs. Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Ki elegância

Paraéns

Anônimo disse...

Não me canso de agradecer. Tenha muita saúde e força para continuar com esta luta. Muito Obrigado.

maria de lourdes disse...

dr medeiros, que açao do ouro vida é essa?.me interessa qualquer noticia, uma vez que já cortaram o meu seguro ourovida, alegando falta de pagamento, e foi dificil reativar.entrei com uma açao aqui em campina grandee pb, e eles me ofereceram 300,oo,trezentos reais, náo servem nem pra conprar dorflex para dor de cabeça.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
É bom ver você em Brasília lutando pela gente. Essa notícia na Folha do fim do BET só pode ter origem na Previ, afinal é um assunto interno. Qual o objetivo da Previ em socializar o fim do BET? Seria mais terrorismo?
Acredito na continuidade do BET em 2014. Mas não sei a que preço.
Celio

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Aposentar significa ficar acordado para ver o resultado da bovespa todo dia?

Anônimo disse...

BET NUNCA MAIS

Anônimo disse...

Já pensando em suicídio. É a única saída para mim.

Anônimo disse...

Saiu a PLR. ALELUIA. E a gente......

Anônimo disse...

A única saída é alguém virá homem bomba em frente a PREVI.

Pedro Borges disse...

A Folha de São Paulo já publicou a notícia do fim do BET. Não dá para entender o motivo que leva um dirigente nosso a levar este assunto ao público, antes mesmo da resolução do Conselho e ainda com dois meses pela frente, antes do encerramento do ano e consequente resultado contábil. Infelizmente elegemos pessoas despreparadas para todos os níveis administrativos deste nosso país e com preocupações maiores em aparecer e fazer terrorismo. Vale a máxima de que cada povo tem o governo que merece. A Previ é o maior Fundo de Pensão da América Latina mas tem administradores tipo pigmeus. Ah como gostaria de voltar no tempo e resgatar a coragem que só os jovens possuem. Ainda temos colegas, a exemplo do Dr. Medeiros, que lutam e mostram as caras, mas são poucos. Os aposentados deste país têm que se unir, mostrar o poder de força que ainda detém, vamos nos unir aos jovens, aos nossos filhos e netos, vamos buscar todos os recursos possíveis e impossíveis, mas não podemos continuar eternamente cordeiros. Sinto-me revoltado com tudo que vejo acontecer atualmente no Brasil, mas, ao mesmo tempo, manietado pelo medo e pelo peso dos anos. Não é que eu esteja em situação deficitária ou calamitosa financeiramente, mas sim que me sinto espoliado em meus direitos mais fundamentais, principalmente quando a justiça não funciona e luto, há dezoito anos, para receber uma "merreca" de imposto de renda indevidamente paga a mais na minha aposentadoria, em dez/93. Pronto, acho que falei tudo o que vem me engasgando nos últimos tempos. Falar é o recurso daqueles que não podem ou não são capazes de lutar para os próprios direitos, talvez um sinal de fraqueza, quem sabe?

Anônimo disse...

Dr Medeiros Por que O SR. não argumentou com a diretora Tereza Godoy sobre a atual finalidade da nossa "REPRESENTANTE" ANABB?

Celso disse...

Parabéns dr.Medeiros!!!!!Pessoas como o senhor é que nos dão esperança. Dirigente atuante, que luta pelos direitos dos associados e participantes. É preciso ter muito animo e coragem para enfrentar pessoas que não estão interessadas no bem estar dos que realmente lutaram para que a Previ chegasse ao patamar em que está. A luta tem que ser constante, eles não estão interessados em nosso bem estar, mas sim no dele$$$$$!!

Anônimo disse...

“Entrevista do Advogado da AAPPREVI, JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO à Jornalista do Jornal Folha de São Paulo, MARIANA
MARIANA SALLOWICZ: Quais são os argumentos que serão apresentados (se ainda não estiverem definidos, o que podem ser apresentados?)

JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO: Existem diversos fundamentos jurídicos capazes de sustentar a tese da continuidade do pagamento do BET. Os principais são: a) existência de recursos financeiros suficientes, sem colocar em risco o cumprimento das obrigações normais do Plano de Benefícios n. 1 da PREVI, haja vista que o art. 20 da Lei Complementar n. 109/2001 estabelece que os fundos de pensão devem formar um “colchão” financeiro (RESERVA DE CONTINGÊNCIA) para suportar o pagamento das obrigações em épocas de crise. No entanto, equivocadamente, a PREVI tem defendido que essa reserva deve ser de, no mínimo, 25% das reservas matemáticas. Mas nós defendemos que esse “colchão” (reserva de contingência) preciso ser grosso, entretanto, não tem que ser necessariamente de 25%, pois o art. 20 da LC 109/2001 diz: “até o limite de vinte e cinco por cento do valor das reservas matemáticas”. Se fosse obrigatório os 25% estaria na lei a expressão “no mínimo vinte e cinco por cento”. Portanto, entendemos que 25% é teto ou percentual máximo e não patamar mínimo; b) Esse fundamento ora exposto se justifica pelo fato de que as obrigações do Plano de Benefícios n. 1 da PREVI para com seus participantes estão menores a cada ano, por se tratar de um plano em extinção em que a quantidade de participantes desse plano vai diminuindo em razão da grande quantidade das pessoas que vão morrendo. Neste aspecto, basta acessar o um gráfico no site da PREVI (clique aqui). Ressalta-se que os resultados financeiros do Plano 1 não se comunicam com os recursos do Plano Futuro (nem superávit e nem déficit) e que os rendimentos do ativo patrimonial do Plano 1 continuarão a suportar o pagamento de suas obrigações; c) recuperação do desempenho da bolsa de valores nos últimos meses, uma vez que os dados divulgados no site da PREVI referem-se ao meio deste ano, quando o índice BOVESPA atingiu o fundo do poço, com 45.075 pontos (em 9 de julho), mas atualmente está acima de 56.000 pontos.

MARIANA SALLOWICZ: O pagamento era previsto para encerrar em 2014? Seria no início ou no fim do ano?

JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO: Não houve previsão de se interromper o pagamento do BET em 2014 ou nem em outro ano.

MARIANA SALLOWICZ: Quando pretendem entrar com a ação?

JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO: Até agora a PREVI divulgou os dados contábeis de julho de 2013. Estamos aguardando a divulgação de dados mais recentes para avaliarmos a real necessidade/plausibilidade de adotarmos uma medida judicial para se evitar a interrupção do pagamento do BET aos nossos associados. Enquanto isso, estamos trabalhando para aperfeiçoar os fundamentos da medida judicial que, caso seja confirmada, provavelmente, será ajuizada em dezembro de 2013 ou janeiro de 2014.

MARIANA SALLOWICZ: Quantos aposentados e ativos serão representados?

JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO: Atualmente, o Plano de Benefícios n. 1 da PREVI possui cerca de 118 mil participantes, dos quais 28 mil continuam trabalhando e 90 mil são inativos. A interrupção do pagamento do BET atingiria a todos. A AAPPREVI possui mais de 5.000 associados. Estatutariamente, temos legitimidade para representar os nossos associados.

MARIANA SALLOWICZ: O plano 1 tem o maior número de participantes?

JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO: Sim. A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – PREVI possui 2 (dois) planos de benefícios com regulamentos e registros contábeis distintos. A PREVI existe desde 1904. A partir de 1997, com a criação do Plano PREVI-Futuro, o plano até então existente passou a ser denominado de Plano de Benefícios n. 1 que, a partir daquela data, não admitiu mais a adesão de nenhum participante. Atualmente, o Plano PREVI-Futuro possui cerca de 80 mil participantes e o Plano de Benefícios n. 1 possui cerca de 118 mil.”

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Nós, aposentados da região de Campinas, entraremos com ação contra o diretor??? Marcel, baseada em sua enorme incompetência no exerc´cicio do cargo que possue junto a nossa Previ.
É muito amadorismo dar entrevista à Folha de S.Paulo, tornando público um pseudo resultado contábil do maior Fundo de Pensão da America Latina.
Contratamos um escritório da capital paulista com especialidade em improbidade administrativa e suas consequências.
Marcel vai ter que pagar caro!!!!

Anônimo disse...

Sr Marcel, será que o senhor esta conseguindo dormir fazendo tanto mal aos aposentados e pensionistas da PREVI?
Sr MarceL o senhor fez promessas e mais promessas e não cumpriu nenhuma!
O senhor tem esposa? tem mãe . pai?Então reflita um pouquinho só o que tem feito conosco, tudo bem?
Ai vai mais uma perguntinha: O senhor acredita em Deus?

Anônimo disse...

A Previ está recolhendo sugestões para o ES ?
Segundo a Previ o ES já tem regra definida "sacramentada" ano passado.
Onde foi solicitado sugestões novas para o ES?
Vamos confirmar?
Se perguntar sobre a Anabb, já se sabe a resposta.Todas são respostas padrão. Perguntar é perda de tempo.

Amauri Braojos disse...

Transcrevo postagem no meu Facebook:Amauri Braojos Dantas Bom dia a todos. No meu modo de ver, creio que as Associações de Funcionários estão sendo lenientes no tocante a atitudes a serem tomadas contra a direção do Banco do Brasil. Creio que é dever de todos nos, notadamente aqueles que não conseguiram amealhar m patrimônio material ou profissional, que os permita viver sem a dependência total da Previ e da previdência oficial. Esse é o meu caso especifico. Há casos de colegas que fora competentíssimos na gestão de seus bens e haveres, há casos de colegas com bens de família, há casos de colega, com cônjuges que fizeram carreiras belíssimas, como há casos de colegas inscritos em todas as listas negras de restrição de crédito. Creio e sinto, usando as palavras de um antigo colega de trabalho no Bradesco nos tempos da juventude, e que hoje é o Presidente daquela instituição, que na sua visão "comparações são odiosas" Luiz Carlos Trabuco Cappi. O tempo para nos aposentados é curto não nos permite muitas vezes a correção de falhas do passado. Mas não podemos ser otários e deixar que ex-colegas, hoje travestidos como diretores estatutários do Banco do Brasil, muitos deles, nem tão competentes assim, mas guindados ao poder pelo puxa-saquismo e pela rede montada há uns 30 anos atrás, sendo que a maioria deles nunca foi desse maldito partido que hoje espolia a nação e todos nos. Então colegas não é justo calarmos, quando sabemos que o Banco rouba o futuro de nossas pensões, quando num projeto maligno, nos alcunham de assistidos, assistidos no meu entender é a "puta que os pariu" e isto não é palavrão, mas apenas linguagem popular. Então é o seguinte unamos, são muitas sugestões boas, analisemos e procuremos o culpado, ou os culpados, que não são nada mais nada menos que os atuais Diretores do Banco do Brasil, que no servilismo à maquina político partidária, conseguem as benesses financeiras as custas de todos nos, com as bênçãos do LULO/PETISMO e de seu Ministro da Fazenda. Somente a nossa união ferrenha, a mobilização do Ministério Publico Federal, do TCU, é que poderá mudar alguma coisa e interromper esse sangradouro na PREVI, onde não mais é como no passado, onde há fantoches no comando, pessoas que não possuem nem credibilidade comercial no mercado financeiro. É muito pior que na época FHC. Ou nos unimos numa única e perene entidade ou viveremos como répteis rastejantes a margem e pisoteados pelos ex-colegas mentirosos e levadores de VANTAGENS, hoje aquinhoados cm o poder terreno. Não adianta espernear, se preciso acampar nas portas da PREVI, terá que ser feito. Falei, nada pessoal contra ninguém, mas tudo pessoal contra direção do Banco do Brasil.

Anônimo disse...


Dr Medeiros

Gostaria de saber o que se refere a ação baixo, pois eu tenho este seguro de vida.

- Ontem estive no STJ, onde me prometeram uma solução breve para a ação da apólice ouro vida, no máximo para dentro de quinze dia


Anônimo disse...

Grande Colega Medeiros, postei la no professor Ari e repasso também a sua pessoa, um texto muito interessante, alias uma profecia pelo ano que o artigo foi escrito.
E já que este seu post fala de Brasilia.

Artigo escrito em 1964: Como o Diabo destrói uma Nação?

acesse

http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/14542/Artigo-escrito-em-1964-Como-o-Diabo-destroi-uma-Nacao

abraço Daniel Pereira

Anônimo disse...

.......os colegas de Campinas estao corretos.Mas nao se iludam.SAO PETISTAS!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que os aposentados estão acordando para este plano maléfico de acabar com o BET, PORQUE ELES NÃO IMPLANTAM O TETO QUE A PREVIC DETERMINOU, com este DAN CONRADO PODEM ESPERAR QUE VAI VIR COISAS PIORES, ELE SEMPRE SE CERCOU DE FUNCIONARIOS QUE LIDAM COM A MIDIA, ACHO QUE ESTA REPORTAGEM FOI INCENTIVADA E PERMITIDA POR ELE.

Anônimo disse...

OU ELE É DOIDO OU ENLOUQUECEU, O MARCEL NA ENTREVISTA QUE DEU AFIRMOU QUE PARA ACABAR O BET EM DEZEMBRO DE 2013:Entre as justificativas estão a freada das Bolsas mundiais, que tem acumulado perdas seguidas, e a inflação acima do previsto, o que fez com que os benefícios tivessem reajustes maiores.ELE ESTA AFIRMANDO QUE A INFLAÇÃO ACIMA DO PREVISTO FEZ COM QUE OS BENEFICIOS TIVESSEM REAJUSTES MAIORES, ACHO QUE ELE ESTA SE REFERINDO A FALTA DO TETO QUE NÃO FOI IMPLANTADO, EMBORA DETERMINADO PELA PREVIC. ISTO É UMA FALTA DE VERGONHA NA CARA AFIRMAR QUE NÓS TIVEMOS UM AUMENTO ??????

Anônimo disse...

DR. MEDEIROS SE VALEREM AS SUGESTÕES FAVOR APROVEITAR

1) ENQUETE PARA SABER QUANTOS SÃO FAVORÁVEIS A MANIFESTAÇÃO NA PORTA DA PREVI

2) SE A MAIORIA FOR FAVORÁVEL INSTITUIR A COBRANÇA PARA OS PARTICIPANTES DE R$ 100,00 (CEM REAIS) COM A SEGUINTE DESTINAÇÃO: R$ 80,00 SERÃO DEVOLVIDOS NA PORTA DO MOURISCO E R$20,00 PARA AS FAIXAS, APITO, CARRO DE SOM PEQUENO, ETC

3) AFABB-RS ENCAMINHAR OFÍCIO Á FAABB PARA CONCLAMAR SUAS AFILIADAS A PARTICIPAREM DO MOVIMENTO PACÍFICO

4) SOLICITAR AO PESSOAL RESIDENTE NO RIO SUGESTÕES PARA VIABILIZAÇÃO (DATA, PREÇOS DE ALUGUEL DE CARRO DE SOM, APITOS, NARIZES DE PALHAÇO, FAIXAS, CONTATO COM IMPRENSA LOCAL PARA COBRIR O EVENTO, ETC)

FRISANDO QUE DEZEMBRO ESTÁ AÍ E SE O BET ACABAR EU TOU NO SAL

WANDER

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Permita-me comentar o seguinte:
Não obstante as greves, manifestações de protesto, quebra-quebras nas ruas, esse governo escandaloso do PT consegue botar a presidente Dilma em expressivos índices de aceitação popular. Estaria comprando essas entidades de pesquisas e a globo para divulgar essas informações?
Quanto mais sacanagem o governo apronta com a população, trabalhadores, aposentados, mais aceitação ele tem!
Por isso chega-se a pensar que, em vez de leva um puxão de orelha do presidente Conrado, por dizer que a previ vai suspender o benefício do BET, o pau mandado Marcel venha a ser é promovido por isso. Não acha?
Alguem duvida que essa declaração do ex-panfleteiro Marcel seja um marketing político? Uma manobra em benefício do govdrno.

TOMARA QUE ESTEJA ENGANADO..

Anônimo disse...

Caro Colega Medeiros,

Gostaria de confortá-lo argumentando, sendo curto e educado:
- Seu BLOG é GRÁTIS. ...-Porquanto ISENTO de IR de outras coisas mais, tipo assiduídade/frequência . Não há caderno de presença: Manifeste-se no dia e hora que lhe der na "telha" e ACABOU.

/lui.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Permita-me observar o seguinte:
Se for indagado quem é a favor da utilização de meios mais ousados para reivindicar, seguramente apenas 1% responderá positivamente que sim, é a favor.
Mas se for perguntado a esses mesmos aposentados, quem não se recusaria aceitar o benefício conquistado por esses mesmos recursos ousados, 99% certamente responderia que não, não se recusaria a aceitar.
Pessoas com caráter assim são conhecidas popularmente por HIPÓCRITAS, MENTIROSAS E/OU COVARDES.

Portanto, BASTA de hipocrisia, gente. Quem acha que isso é TERRORISMO, o que acha que o Marcel está fazendo com os assistidos da Previ, com ameaças de tirar o BET, senão TERRORISMO, TAMBÉM.

Respeitosamente.

edsomn disse...

Caso haja mais algum superávit no futuro que seja como a PLR distribuída de uma vez, assim esqueceremos o BET para sempre. Fica difícil receber x de beneficio durante um período e depois x-y.

Saúde e Paz para todos.

Jflavio disse...

Acho que essa entrevista à Folha foi para inibir uma possível manifestação em frente a sede da Previ. Já estão preparando para jogar a imprensa contra a gente. Essa é a Previ!!!!

PENSIONISTA disse...

DR MEDEIROS E SOBRE AS PENSIONISTAS O SENHOR TEM ALGUMA NOTICIA?

Anônimo disse...

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, firmou alta nesta tarde de segunda-feira (21), influenciado pela disparada das ações da Petrobras depois do resultado do leilão de Libra, no pré-sal.
Às 15h53 (horário de Brasília), o Ibovespa subia 0,72%, a 55.777 pontos. No mesmo horário, as ações mais negociadas da estatal avançavam 4,23%, a R$ 18,69, enquanto os papéis ordinários da companhia, com direito a voto, tinham ganho de 3,49%, a R$ 17,45. Juntas, essas duas ações representam cerca de 10% do Ibovespa.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Vamos para frente da Previ, juntos com Ari, Cecília etc...

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Diretamente da Bolsa de Valores de São Paulo o Infomoney divulgou ontem, 21.10.13, a seguinte manchete: “Ibovespa sobe 1,26% com disparada da Petro e fecha na máxima em 5 meses”. Entendo como muito boa a notícia já que a Previ tem uma quantidade significativa de ações da Petrobrás. O ibovespa fechou no patamar de 56.077 pontos. Como declarou o Antonio Carvalho em seu blog, baseado em informação que lhe foi repassada pelo colega Aldo Alfano, Conselheiro Fiscal da PREVI, em setembro faltaram em torno de 1,6 bilhões para compor a reserva de contingência. Vale registrar, a título de comparação, que no último dia útil do referido mês, 30.09, o ibovespa estava na casa dos 52.338 pontos.

Anônimo disse...


- Dr Medeiros

Que questão/causa o Sr represente junto ao STJ com referência ao Ouro Vida Especial.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Permita-me registrar aqui meus cumprimentos à bela senhora Cecilia, integrante da diretoria da Anabb. Ela se dispôs a participar da manifestação em frente a Previ, com data de realização ainda a ser marcada.

Obrigado.

Anônimo disse...

Ilustre Mestre MEDEIROS:

Como o Sr. MARCEL foi incompetente! Conseguiu arruinar um enorme patrimônio de credibilidade e de inúmeros votos de confiança que lhe demos. Elogiado e paparicado! Tudo desprezou! Agora aguente! PAU NELE, COM À FORÇA MÁXIMA!

JOSÉ AFONSO SOBRINHO - Natal-(RN), 22/outubro/2013

Anônimo disse...

DIRETO SITE FAABB:
ESTELIONATO ELEITORAL Estelionato eleitoral. Assim é popularmente definida a conduta do político que promete o que não pode cumprir. A conduta de ludibriar para obter vantagem deve ser tipificada como crime, a exemplo do disposto no Art. 171 do Código Penal: – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. Ao longo da campanha da CHAPA 6 para a PREVI em 2012, os componentes da chapa publicaram boletins prometendo INCORPORAR O BET COMO BENEFÍCIO PERMANENTE. Quem se interessar deve abrir o link abaixo para ler o ESTELIONATO ELEITORAL cometido pela chapa de Marcel Barros. - See more at: http://faabb.com.br/um-estelionato-eleitoral/#sthash.GBdc6T1E.dpuf

Anônimo disse...

DR Medeiros veja o alerta da Cecília nos fez:


:: Cecília Garcez :: disse...
Caros colegas,
Vários colegas perguntam sobre o objetivo da Anabb e o colega anônimo questionou a falta de resposta da minha parte. Eu sempre comento sobre a Anabb, até porque sou conselheira da entidade e me sinto responsável em cobrar que ela seja mais efetiva. Os atuais dirigentes têm viajado o Brasil inteiro para discutir vários temas com os associados. Vocês têm comparecido? Têm cobrado mais atitude da entidade?
Cada um de nós tem uma parcela de culpa se as entidades não estão atuando como deveriam, pois como associados, temos todo o direito de cobrar, mas temos que participar dos eventos e cobrar pessoalmente. O problema é que sempre jogamos essa responsabilidade para outros colegas e achamos que nós não precisamos nos envolver. Por isso, os gestores atuais, que são oriundos dos sindicatos, não se preocupam em atender os interesses dos aposentados, pois eles não votam. Eles focam mais nos colegas da ativa, pois é essa grande maioria que vota e escolhe os dirigentes.
Vamos ser pragmáticos - os aposentados e pensionistas precisam deixar de omissão e participarem mais ativamente dessas questões. Precisamos virar o jogo - e como fazer isso? Com a participação dos colegas aposentados. Não tem outra forma. É preciso acordar!!!! Hoje retiram o BET, e amanhã? Se não agirmos, daqui a pouco estarão reduzindo benefícios. Vocês viram o que está acontecendo em Portugal? Redução de benefícios de aposentados e pensionistas.
21 de outubro de 2013 17:22

Anônimo disse...

Onde está a CASSI que numa hora desta não intercede por nós, diante deste terrorismo. Depois, vai superlotar os hospitais com aposentados doentes de depressão, infarto, AVC etc. Daí eu quero ver.

Anônimo disse...

Bem aventurado são aqueles que conseguem ser alguém na vida ou conquistar alguma coisa sem precisar pisar em ninguém e nem se aproveita de outros. Estes são aplaudidos por Deus no céu e na terra.

Anônimo disse...

Alguns estão enchendo a bolinha da Cecilia, mas esquecem que ela quando esteve na PREVI pouco ou quase fez por nós. Era da turma que baixava a cabeça para o patrocinador. Participava de reuniões cujo conteúdo sempre permaneceu escondido dos participantes e nunca abriu a boca para denunciar nada. Está atualmente publicando críticas , mas nunca denunciou as coisas erradas das administrações de que participou.

Anônimo disse...

Colega Cecília, não me faça rir:
"Vocês têm comparecido? Têm cobrado mais atitude da entidade?"

Será que o que se vê aqui todo santo dia não é o suficiente para que a ANABB tome alguma providencia a nosso favor? Ou como sempre ela só quer nossa contribuição?

Pelo amor de Deus, tô ferrado mas não sou burro.