PÉS NO CHÃO E CABEÇA ENTERRADA

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A avestruz, todo mundo sabe, é uma ave medrosa que, quando assustada, enterra a cabeça na terra para não ver o perigo.  Ela tem os pés no chão, com certeza, mas a cabeça...

Tem muitos gestores que são assim medrosos, na hora em que as turbulências apontam no horizonte, ou saem correndo em disparada ou enterram a cara no chão.  Tem a síndrome do pânico e suas atitudes são marcadas pela covardia dos gestos.  Vivem  sob a égide do terror.


Se o perfil dos investimentos de uma entidade se caracteriza pela exposição ao risco, com 60% deles colocados em renda variável, sujeita às oscilações e ao humor da bolsa de valores, é necessário que os administradores saibam se comportar à altura e estejam preparados para eventuais dificuldades. E´ preciso ter jogo de corpo e inteligência para saber tirar proveito das virtudes que possui em sua carteira.

No caso da avestruz tem que saber utilizar suas longas pernas e sua velocidade para se deslocar com rapidez suficiente para fugir do perigo. E também aproveitar seu longo pescoço para olhar o horizonte, em vez de se esconder no sub solo, e desse modo vislumbrar o cenário e verificar possíveis saidas.

A atual gestão da PREVI não tem sido feliz em sua comunicação com os participantes.  Tem pautado seus contatos com um recado equivocado.  Em vez de esclarecer dúvidas e fornecer informações, preocupa-se em criticar posicionamentos e ações judiciais interpostas por associações e participantes, afirmando que são um tiro no pé.

Ao mesmo tempo a diretoria da Previ deixa no ar providências para cobrar responsabilidades do ex-presidente Flores relativamente à compra de um imóvel, até hoje não bem explicado, bem como deixa de cumprir as determinações da PREVIC com relação ao teto de benefícios,, criando uma casta de marajás em nosso fundo de pensão, que já conta com mais de trezentos privilegiados.

E finalmente, em vez de cumprir promessas de campanha com a incorporação do BET em nossos benefícios, levanta em sua revista, noventa dias antes de terminar o ano, a probabilidade de sua extinção em 2014 e o retorno das contribuições.

Ora bolas, levantem a cabeça e usem os pés para alcançar os objetivos e não para fugir das responsabilidades.  Nós vamos cobrar soluções e responsabilizações, não vamos nos conformar com a supressão de um quinto de nossos benefícios, que realmente deveriam já fazer parte de uma revisão de nosso plano 1, para exames atuariais de viabilidade.  Aguentem as consequências, analisem devidamente o cenário, nos chamem para debater a situação e soluções surgirão com certeza.  Até porque, apesar do panorama sombrio, ainda tenho esperanças de que a bolsa reaja até o final do ano.

Pra que   e  por que  o terrorismo ?


70 comentários:

sss disse...

Com relação a pedir explicações do ex-presidente Flores relativamente à compra de um imóvel, até hoje não bem explicado, eles, a atual diretoria da Previ, não o fazem porque pensam agir de maneira igual quando de sua saída. Essa questão da Previ já deveria está nas mãos da Justiça. Eles não podem deixar a diretoria rindo da cara de todos nós...

Anônimo disse...

Bravos dr. Medeiros.

Esse seu post deveria circular por toda a internet, deveria ser distribuido a todos os colegas, porque reflete nosso pensamento e nossa indignação.

Parabéns pela metáfora. Melhor do que as do Lula.

Ruben

Anônimo disse...

Caro Medeiros.

Brilhante sua postagem. E´ o que eu penso. Eles não podem brincar conosco com a piada do gato do telhado. Tão pensando o quê ? Ainda bem que temos líderes de sua estirpe para reclamar. Um grande texto. Vou distribuir.

Anônimo disse...

Eles que se atrevam a nos cortar o BET. Vamos levantar os podres da Previ e responsabilizar. Queremos os nomes dos marajás do teto. Temos direito de saber pela lei da transparência. Os nomes já . Vou pra porta da PREVI gritar. Vou para os jornais denunciar.

Anônimo disse...

Em 2014 teremos eleições na CASSI e na PREVI - REFLITAM E CONSCIENTIZEM OS
AMIGOS.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Diante das naturais manifestações de preocupação surgidas após a publicação da catastrófica matéria intitulada Pés no Chão, penso que o PDS-275/2012, do ilustre senador Paulo Bauer, poderia contemplar também mais uma alteração nessa aberração denominada de resolução 26 que, no meu entendimento, também é tão perversa quanto à reversão de valores e fere a integridade dos orçamentos dos aposentados e das pensionistas. Refiro-me à figura criada que responde pela alcunha de BET. Esse dispositivo, ao invés de temporário, deveria ser permanente ou sofrer alterações que atendam aos interesses do fundo de pensão e dos associados. Desde que, obviamente, não causem nenhum tipo de risco ao pagamento dos benefícios permanentes e a saúde financeira da EFPC. Quando se estabelece que o BET possa durar até cinco anos esse valor, naturalmente, passa a integrar, com raríssimas exceções, o dia a dia de quem o recebe. Como consequência pode-se constatar que um dos fantasmas que nos vem atormentando, mantido o atual cenário da economia e à medida que se aproxima o final do exercício de 2013, é a possibilidade cada vez mais forte da extinção desse benefício especial temporário já a partir de jan/2014, como ora apregoa com todas as letras a diretoria da Previ. Não são poucos os colegas que têm manifestado preocupação, de forma bem explícita, nos espaços aqui na internet ocupados por ex e atuais funcionários da Casa. Para que, de uma vez por todas, não percamos as esperanças de que realmente temos condições de lutar por dias melhores, penso que Dª Isa e o colega Ruy Brito, indicados para participarem da audiência pública sobre o PDS-275/2012, poderiam analisar a possibilidade de inclusão de mais uma alteração na malfadada resolução 26. Seria o fim desse BET quando da eventual existência de uma nova distribuição da reserva especial. Ou, se julgado mais factível, que o BET tenha período de vida bem menor, talvez se restringindo a, no máximo de seis meses para que, dessa forma, não seja tão traumática a sua retirada quando do término do prazo estabelecido.

Anônimo disse...

É absurda a situação apontada na Revista Previ com o título "Pés no chão". A Previ é que deveria ter os pés no chão, ao invés de investir irresponsavelmente em renda variável, fora dos enquadramentos legais.
O Plano 1 é um plano maduro há muitos anos. Nada justifica os mais de 60% de exposição a riscos em ações e outras rendas variáveis. Há anos que a Previ promete se adequar, mas sempre posterga. Agora, todos os participantes terão que pagar pela irresponsabilidade?
Sempre esteve claro que as melhores aplicações, para um plano maduro, são renda fixa e operações com participantes. Enquanto isso, a Previ investiu em aeroportos e tem cogitado ainda trem-bala e Belo Monte. Isso tem um nome: gestão temerária.

Anônimo disse...

Faz muito tempo que é colocada na mídia notícias ruins para os funcionários ou aposentados/pensionistas, quando é de gente fora do BB ou PREVI agente até entende. Agora de colegas da casa sempre notícias pessimistas fica difícil cada vez mais nossa vida, para aposentado/pensionista um verdadeiro terrorismo é lamentável.

Anônimo disse...

Seu post é antológico, dr. Medeiros. Nada melhor para retratar a previ do que a avestruz. Parabéns. Vou também distribuir sua postagem.

Maria de Fátima - funci da ativa

Anônimo disse...

EM 2014 TEREMOS Eleições NA CASSI E NA PREVI.
E, tudo continuará como antes.
Os eleitos serão sempre os mesmos.
E neles, continuarão confiando, até a decepção.

Unknown disse...

Estimado Dr.Medeiros, Bom Dia!
Minha gratidão por sua determinação e pela sua luta a nosso favor!
Além de Advogado, Contador, Jurista, o Sr. é UM VERDADEIRO PSICOLOGO ECONOMICO E UM HUMANISTA!
Vamos de novo ao mourisco, no RJ!
De minha parte eu arrumo um jeito, com certeza; nem que seja, pedindo carona nas rodovias federais!
Fui uma vez com o Sr. e estou pronto a ir novamente e se necessário for, ficar dentro da sede o tempo que for preciso, até às últimas consequências.
É muito abuso, maldade, falta de respeito, má -fé, tudo isso combinado com uma burrice sem tamanho.
Tinhamos o voto, morreu;
O Judiciário, está agonizando:
Tinhamos a PREVI, o BB e o(des)governo, se apropriaram, na marra!
Então, na também na marra, vamos retomar o que é nosso, de fato e de direito!
Conte comigo!
José luiz Pereira Lamas.
5630040-9

Anônimo disse...

Quero ser mico se nessas aplicações em ações a Previ não está até o pescoço com o novo caloteiro rebaixado a categoria D.
O empresário modelo do PT não queria ser rico sozinho e pelo jeito não vai querer ser pobre sozinho, taí o BET indo pro buraco.
O que me deixa louco da vida é esse monte de prestações que nos impuseram, mais parecia um consórcio com aquele carnezinho que parece um livro dos quais eu fujo.
ELES queriam administrar o nosso "superavit" eu disse NÃO mas não adiantou. Ganhava uma merreca por mes não fiz nada de bom com esse dinheiro, e me fizeram o favor de investir mal, tanto que pretendem acabar um ano antes. Com certeza eu teria feito melhor.
Estou até as tampas com a Previ e seus investimentos.

REVISÃO NOS BENEFÍCIOS JÁ, NÃO QUERO BOLSA TEMPORÁRIA.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Pelo rumo que as coisas estão tomando na Previ, brevemente anunciarão um PDV para os beneficiários do PB1. Isso mesmo! Um plano de desligamento "voluntário" para aposentados e pensionistas que recebam ABAIXO DO TETO. Os dirigentes tem a cara de pau de falar em pés no chão no momento que não acatam a determinação da Previc? Isso é uma afronta! AÇÃO CIVEL PUBLICA NELES

Anônimo disse...

Medeiros,
O asqueroso color tinha razão o bb já tem marajás. que vergonha para o nosso amado bb.

fernando disse...

Dr, Medeiros, brilhante explanação. O que me indigna mais ainda, é que na revista da PREVI, os gráficos por si só desmentem os dirigentes. Todos os números são positivos. Dá para entender?

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Em aditamento ao meu comentário já publicado mais acima coloco como agravante a tudo que foi dito, como bem lembrado e para reflexão de cada um, o irresponsável estelionato eleitoral praticado pela chapa vencedora das últimas eleições na Previ que prometeu, lembram, transformar o BET em BEP.

Diogo disse...

Quando alguém, como é o caso do Dr. Medeiros, escreve muito bem, e diz praticamente tudo em poucas palavras, não há muito a comentar, a não ser escrever: assino embaixo.

Diogo disse...

Dr Medeiros,

Tão boa quanto a sua, talvez, embora com outro estilo é a postagem da colega Cecilia Garcez, sobre a última revista Previ. Recomendo sua leitura.

Abraços,

Anônimo disse...

Vamos todos distribuir essa postagem !!!!!!parabéns guerreiro Medeiros, vamos que vamos . vamos buscar nossos direitos .


Anonimo

Dejair disse...

A situação apontada na Revista Previ com o título "Pés no chão", nos ameaçando quanto ao fim do BET, só vem confirmar que estamos vivendo uma ditadura, onde os que se acham "poderosos" nos agridem psicologicamente e fisicamente. É lamentável ver o País chegar nesta situação.

Anônimo disse...

O BET VAI ACABAR SIM, POIS FOI CRIADO PARA SER TEMPORÁRIO. Quem pensou que seria para sempre se ferrou

Anônimo disse...

Dr
O Diogo 13:05 disse a verdade
Abraços

Anônimo disse...

Qual será o impacto causado em pessoas idosas por uma situação como a Previ está provocando de tantas preocupaçoes e insegurança? A Previdência complementar não foi criada para dar mais tranquilidade aos aposentados?
O pagamento referente ao BET poderia ter sido feito de outra forma para não criar essa situação.Foram totalmente irresponsáveis.É preciso pensar nas consequências e não jogar os associados na fogueira.

Anônimo disse...

Temporário, sim. Mas creio que vá até 2014. Ano que vem tem eleição.Cabe cada um cobrar dessa chapa,as promessas que ela não fez.Pronto!

Anônimo disse...

Ilustre Mestre MEDEIROS:


Caso os atuais dirigentes da PREVI sintam que têm alguma chance de reeleição (difícil/mínima/remota), então eles deixarão o BET em paz. Caso contrário, estaremos realmente às vésperas de sua extinção.

JOSÉ AFONSO SOBRINHO - Natal - (RN), 02/outubro/2013

Anônimo disse...

a previ existe eh p abastecer bb!governo, nao p ouvir funcionarios aposentados!!!!!!!

Anônimo disse...

Os aposentados estão faz tempo com os pés no chão; pois não têm dinheiro prá comprar sapatos!

Anônimo disse...

Lembram-se da fabula da cigarra e da formiguinha? Em tempos de abundancia, deve-se poupar pensando no inverno. E o inverno e´
quando acaba o BET. Quem foi previdente e entendeu que Beneficio Especial Temporario e´ realmente temporário, esta´ triste com a perspectiva do seu fim, mas não esta desesperado. Vamos e venhamos, nos aposentados não somos jovens inexperientes, mas adultos com vasta experiência em economia, portanto quem acreditava na incorporação do BET ( e talvez acreditasse também em Papai Noel), infelizmente agora vai se dar mal.Foi bom enquanto durou, e olha, nesses 4 anos de BET fiz coisas que já nem tinha mais esperança de fazer. Agora vamos apertar o cinto, e bola pra frente.
Desculpem por esconder-me no anonimato, mas se me revelar, com certeza serei xingado de infiltrado, exibido, palhaço, imbecil, etc. Não me levem a mal, mas estou convicto de que tudo que falei e´ a expressão da verdade. E a verdade, algumas vezes, doe. E como doe.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO É QUE esse BET todo mundo sabia que seria TEMPORÁRIO e agora ficam chorando pq vai acabar. Ora, se manquem

Anônimo disse...

Ao anônimo das 13:22, O BET VAI ACABAR SIM...Colega todos nós do plano 1 sabíamos disso, mas, que acabaria em 2014, quem está frustrando as perspectivas e são culpados de tudo é o teu amigo Marcel e Cia, que para ganhar eleições anunciou em alto som e em planfetos que iria tornar-se BEP, permanente, e não cumpriu. Portanto não fiques julgando ninguém e cala a tua boquinha, pois para mim tu és um infiltrado e puxa-saco da Previ.Parabéns Dr. Medeiros, depois eles irão se queixar da enxurrada de ações. pois para o governo e para os amigos do rei tudo pode, mas para nós é só ferro e maus tratos. Temos que acabar com tudo isso.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Saindo o PT do poder, retomaremos nossa querida Previ.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Por que estamos lamentando?

Precisamos fazer nossa mea culpa.

Tudo o que estamos passando foi nossa culpa. Quase 100% dos funcionários do BB, acho que podemos dizer 100%, aderiram a campanha e votaram no Lula nas duas eleições para presidente.
Parece que ninguém conhecia o histórico do Lula. Nunca foi um cidadão confiável. Manobrava o sindicato a seu bel prazer e interesses e posteriormente o PT.

Na última eleição da Previ só tinha uma chapa que não estava contaminada e a maioria, talvez por desconhecimento, votaram nessa que saiu vitoriosa.
Os personagens eram por demais conhecidos, eram pessoas ligadas ao PT e aos sindicatos, sem exceção. observem que todas elas estão nos conselhos das empresas participadas, na Cassi, Anabb, AnabbPrev, e de cadeiras cativas nas associações ligadas ao funcionalismo do BB, aposentados e ativos.

Em vez de lamentarmos e de ficarmos só na retórica deveríamos agir. O ministro Celso de Melo ensinou o caminho das pedras já algum tempo e nenhuma medida concreta foi tomada. Por que? Porque nosso alto comando pertence aos que tomaram nossas instituições de assalto e nós estamos em suas mãos e com raríssimas exceções temos algumas (uma ou duas) ainda não contaminadas.

Dr. Medeiros, o tempo urge como é de vosso conhecimento. Reconheço que não vai ser fácil. Existem muitos lobos em pele de cordeiro que tentarão sabotar o projeto.

Confiamos na sua capacidade, conhecimento, experiência e vivência na área do direito e das suas ações em prol da nossa classe.

Avante e boa sorte.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Você é a nossa voz contra esse bando de traíras incompetentes. Prometeram na campanha que o T viraria P e se elegeram. Permanente é só a mentira deslavada

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Você é a nossa voz contra esse bando de traíras incompetentes. Prometeram na campanha que o T viraria P e se elegeram. Permanente é só a mentira deslavada

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Espetacular sua comparação e texto.

Digna de um Millor Fernandes.

/lui.

Anônimo disse...

Com certeza que o anonimo das 17.48h é algum salafrario infiltrado, gente da PREVI.

Anônimo disse...

Se nao me falha a memória o BET seria pago em 60 parcelas das quais 12 foram pagos de uma vez, restando portanto 48 parcelas.
Quantas foram pagas e quantas faltam ?

Anônimo disse...

Fala-se em tortura na ditadura. E nós estamos sendo torturados na democracia?

Anônimo disse...

O anônimo das 20:11 diz que "saindo o PT do poder, teremos de volta nossa querida Previ". Que eu saiba, nos aproximadamente 90 anos de Previ "sem PT" nunca tivemos isençao de contribuiçao mensal nem distribuiçao de superávits sob a forma de BET ou o que fosse. Entao pergunto, que querida PREVI ele esta querendo de volta? Ve se te enxerga e não fale besteira.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, mais uma vez parabéns pelo post. Vamos divulgar entre aposentados, pensionistas e ativos.
Vamos lutar pela permanencia do BET até 12/2014, cfe. foi programado anteriormente.
Alguem sabe se poderemos renovar o ES em 01.11.2013?

Anônimo disse...

Essa pelegada do sindicato petista, jorram incompetência, nunca trabalharam e agora Paulo Assunção, Marcel e Cia (pensando que serão eternos na Previ), acenam com terrorismo mediocre pra cima de quem sempre trabalhou com dignidade! Nóis no Banco do Brasil durante 30 anos, contribuimos normalmente e agora vem os chacretes do Lula desculpando-se pela performance economico mundial que as bolsas estão em crise.
Vão administrar mal lá na Venezuela, aqui precisamos da volta imediata de outros partidos no comando de nossa nação!!! Ano que vem, se de fato acabarem com o BET, ajudaremos na renovação de nosso futuro presidente!!!
Estamos de olho!!!!

Anônimo disse...

Refiro-me ao cidadão que postou as 17:48hs, de 02.10.13, com a infeliz menção à fábula da cigarra e da formiga. Tenha a plena certeza de que não será o anonimato que me fará considerá-lo como não digno de todos os quatro adjetivos por você mesmo usados. Acrescentaria mais um, qual seja, ba..ca.

Anônimo disse...

Enquanto não se substituir as figurinhas carimbadas que transitam em todas as associações e nas Caixas( dança das cadeiras), a situação permanecerá.
Votar por promessas é muita ingenuidade.Aposto uma pena de avestruz, que em 2014, fica tudo
igual nas eleições.

luiz disse...

Ao anônimo das 01.32, antes do PT ,todo aposentado ganhava conforme a regra da PREVI, ou seja ,o teto, e não essa vergonha de hj, em que já chega a quase 300 colegas com aposentadorias absurdas, RENDA CERTA DE R$ 1.500.000,00 entre outras.Daí vale?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Dá muita tristeza verificar que ainda existam pessoas no nosso meio defendendo o PT. Poderiam doar seus salários para a "causa" tão nobre de aniquilação total dos direitos dos idosos.

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Não posso me identificar, mas quero lhe informar que seu post sobre pés no chão e cabeça enterrada causou o maior impacto aqui na PREVI. Sou da ativa e lhe parabenizo pela forma como condenou a péssima idéia deles de colocarem o gato no telhado. Tem mesmo é que trabalhar para mudar a situação e conseguir equilibrar as contas. Nesse sentido os pés deles não saem do chão. Estão paralizados.

Medeiros disse...

Colegas,

Parabéns pela maioria dos comentários, que captaram a situação de descumprimento da PREVI do que havia sido acertado no memorando de entendimentos e da atual gestão que está entregando os pontos 90 dias antes do final do ano.

Quanto à ação civil pública, que o colega Professor Ari Zanella escreve no seu blog, pedindo pressa, informo que o dr. Wagner Gusmão, advogado da FAABB, já está debruçado sobre ela e assim que a minuta estiver pronta me remeterá. Temos toda a pressa do mundo, mas queremos uma petição cotundente.

As minhas atitudes estão causando alguns incômodos, mas não me importo. Colegas estão procurando perturbar e distrair a atenção, mas não conseguirão me tirar do foco principal.

E´triste a atitude de alguns. Parecem querer a nossa desunião e a nossa ruina.

Mas vamos que vamos. Ainda bem que tenho vocÊS, FIEIS SEGUIDORES, para me apoiar e incentivar.

Anônimo disse...

E as chapas de oposição concorrentes a eleição da AAFBB, inclusive a do Ruy Brito,não conseguiram registro.
Teremos mais dos mesmos.Só a natureza para mudanças.

Anônimo disse...

A Previ quer ouvir você
Achei interessante a pesquisa da Previ principalmente o campo onde o associado pode colocar o que acha que a Previ deve fazer.
Não deixem de responder até o dia 15/10 no site

Anônimo disse...

A PREVI retirou do site o titulado pés no chão. Que houve? Agora a principal manchete refere-se ao seu interesse em nos ouvir para o próximo relatório.

Anônimo disse...

PESSOAL VAMOS ACORDAR, ESTAMOS SENDO PREJUDICADOS, ESTES PSEUDOS REPRESENTANTES ESTÃO NOS ENGANANDOS, ESTÁ FALTANDO PRA NÓS:VONTADE, UNIÃO, ESTRATÉGIA, PLANEJAMENTO, VISÃO, ENFIM ENXERGAR QUE O NOSSO FUTURO DEVERÁ SER NEGRO. ESTAMOS NAS MÃOS DE URUBUS FAMINTOS

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Parabéns pelo post! Muito atual e certeiro.
Estamos surpresos que o Plano 1 já tem 300 superassistidos, com benefícios superiores aos regulamentares, oriundos de vantagens "empilhadas" e de honorários de estatutários. Eram uns 100 há 3 anos, 200 há alguns meses e agora, são 300, formando uma "casta de marajás privilegiados".
Quando a PREVI, que gestiona o nosso Plano 1,obedecerá as determinações da Superintendência Previc ?
Teto de Benefícios e de Contribuições trazem equidade e segurança a todos participantes do Plano. Chega de privilégios a privilegiados escolhidos a dedo.

Anônimo disse...

Prezado Doutor Medeiros,

Estou acompanhando seu Blog DIARIAMENTE, e vejo que está cada vez melhor..!

É isso aí! Devemos manter o FOCO. Os infiltrados não vão nos desviar...

Post excelente!

Grande abraço,

Janone

Medeiros disse...

Obrigado Janone, teu apoio é muito importante para mim. Forte abraço

Anônimo disse...

Espero estar totalmente equivocado, mas já escrevi aqui há um tempo atrás meu nobre colega Medeiros, que da Previ atual so espero mesmo sacanagem da grossa conosco, o pior para todos é acreditarmos que o BET vai continuar e um belo dia destes na calada da noite sermos pegos de surpresa com o anuncio do fim do BET e sem grandes explicações.
Temos urgência em ficarmos precavidos e alertas, parabéns Medeiros, texto nota 10.

Paz e bem.

Abraço fraterno Viana

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, seu post de hoje só pode nos dar orgulho de nos dizermos seus colegas do BB. Obrigado por sua luta e dedicação.

Paulo Carnevale Rogerio

mariano branquinho disse...

Parabens Dr. Medeiros, conte com nosso apoio. Sem medo. Abs. Mariano Branquinho - J. Pessoa (PB)

Anônimo disse...

Parabéns, Dr. Medeiros, pelo belo texto. Pena que só uma minoria toma conhecimento dele. Estamos vivendo essas situações de desespero por falta de comunicação entre o pessoal da ativa e também boa parte dos aposentados. Por muitos anos, recebi revistas da Anabb que só falava de mentiras. Acredito que se alguma dessas outras associações, fizessem chegar até a casa de cada associado ou da ativa alguma comunicação do tipo dessa que o senhor postou, respostas positivas e imediatas em nosso favor vindas da Previ receberíamos.
Portanto, quero reiterar meus cumprimentos pelo belo texto e também parabenizar aos leitores que estão divulgando-o, fazendo chegar a mais e mais associados.
Um abraço,

Anônimo disse...

uMA Associação de Curitiba entrou ou vai entrar com uma ação Judicial para pagamento do Bet, o senhor acredita senhor Medeiros?

Anônimo disse...

Freud explica. Quem mandou zoar os "di menor"?

Anônimo disse...

o "poder" eh mesmo cruel.a previ deu um jeito p abastecer o bb com bilhoes e vao tirar uma merreca, que p mim pelo menos vai fazer muita falta, vai influir ateh no supermercado.

Anônimo disse...

Não sou petista e muito menos gosto deste partido, mas convem lembrar a quem sonha que a PREVI vai melhorar com a saída do PT um pequeno detalhe: Nos oito anos do governo FHC os funcionários da ativa só levaram abono salarial, com 0% de aumento no VP, e por consequência, sem aumento da reserva na PREVI. Quem se aposentou recentemente sentiu esta diferença e levou menos dinheiro pra casa. E quem ainda vai se aposentar vai sentir falta destes anos sem aumento.
Portanto temos que pensar na PREVI não só quando nos aposentamos, mas ainda na ativa, pois a reserva é construída ao longo do tempo.

Cláudio

Anônimo disse...

ao anônimo de l2:57
O título pés no chão no site da PREVI ainda continua lá.A não ser que retiraram e colocaram novamente.A Previ está tendo superávit por causa de nossos salários achatados também. Que saudades dos tempos do IGPDI.

Anônimo disse...

Cadê os legítimos representantes do associados na PREVI? Estão escondendo a cabeça no chão como o avestruz? Cambada de molengas, foram eleitos somente pensando na grana que receberiam e pouco estão se lixando para os aposentados do plano 1.E o baixinho? Sumiu? Onde estão as promessas de campanha? Prometeu mundos e fundos somente pensando na grana que o cargo de Diretor lhe oferece.Eu queria que esses Diretores de meia tijela ficassem sem o BET,dinheiro esse que está servindo para alimentar os familiares dos aposentados.Mas eles não precisam. Já ganham muito sem fazer nada por nós.E ainda publicam educação financeira.O dinheiro que recebemos mal dá para comer.Pelo jeito temos que passar a pão e água e pedir esmolas na rua.Pelo desespero que estou passando, sou a favor de destruir essa maldita PREVI, ateando fogo nesse prédio com todos os Diretores dentro.Quem sabe a coisa muda.

Anônimo disse...

Os que tentam distrair e criar discórdias não são colegas, são inimigos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, na qualidade de advogado competente, discreto, prudente e, principalmente, confiável, peço esclarecer se há embasamento jurídico concreto para alicerçar uma ação judicial contra o fim do bet, ou se trata apenas de pegar carona numa matéria que vem ocupando grande espaço aqui na internet.

Anônimo disse...

A QUESTÃO DO BET E O BB - O Dan já deu as pistas do que vai acontecer, ou seja, ele vai aparecer como salvador dos aposentados e, de troco, vai dar mais uns 7 bilhões para o BB.
Qual o lance, primeiro assusta os pobrezinhos com a ameaça de tirar uns 30 por cento do seu ganho. E, no momento oportuno, depois das associações gritarem, gritarem e gritarem, ele dá a solução, o BET permanece e vai ser até prorrogado, mas, para tal, ele vai ter que dar também para o BB os 50%, da onde virá o dinheiro, bom da redução da reserva especial de 25 para 15%. Como é bom ser bonzinho com o chapéu alheio. E também mantem as aposentadorias especiais que todo mundo vai esquecer para lutar pela manutenção do BET.
Como já falei em outro blog, este brasil não tem partido político, tem quadrilhas bem organizados, com as siglas, PT, PSDB, PRB, PPS,ETC.
A tempo também tem a PCC.

Anônimo disse...


O negativismo dos administradores
da PREVI pode ser traduzido por in-
competencia e deslealdade.

Anônimo disse...


O BET seria temporário até todo
o ano de 2014, alguem não entendeu nada.

Anônimo disse...


Tem razão Dr.Medeiros, é preciso pessoal competente para administrar o patrimonio da PREVI,não qualquer "mané", pau mandado do BB. p/nos causar prejuizo. O jornal "Estado de S.Paulo, de hoje, 11/11/2013,noti-cia a má administração dos Fundosde Previdencia dos Estados, é bom,se der, dar uma olhada.