CELIA LARICCHIA DIA 9 DE OUTUBRO NA AFABB-RS

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Depois da brilhante palestra de Ruy Brito, na quarta feira passada, o auditório da AFABB-RS deverá lotar novamente com a vinda de Célia Laricchia, conselheira deliberativa titular da PREVI e diretora da AAFBB, no dia 9 de outubro.

A palestra da Célia adquire maior importância na medida em que a última revista da PREVI faz terrorismo, chamando atenção para o fim do BET no final do ano e a volta das contribuições.  Será mesmo ?

Outra questão relevante é sobre o teto de contribuição, imposto pela PREVIC e até agora não cumprido pela PREVI.

Célia está por dentro do que se passa em nosso fundo de pensão, participa de seu órgão máximo - o conselho deliberativo - e foi eleita por nós.

Portanto, vamos ouvi-la com atenção e debater com ela os nossos pontos de vista e tudo aquilo que desejamos seja defendido para os participantes da PREVI.

E´ lamentável que a revista da PREVI venha fazer terrorismo de novo nesta altura do campeonato, faltando ainda mais de tres meses, cerca de 100 dias, para o final do ano.  Deviam é cuidar de gerir com mais competência os recursos de nosso fundo de pensão.

Célia Laricchia tem condições de nos mostrar os números e os fatos que estão realmente acontecendo na Previ para que possamos saber a quanto andamos. E´ uma palestra fundamental que há tempos eu já havia lhe acenado e que agora ela aceitou fazer.  Compareça.


51 comentários:

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Por um lado a Previ faz um certo terrorismo com relação ao fim do Bet por outro continua a pagar as aposentadorias acima do teto, que se passa? Vamos combinar, tudo lorota escrita.
O Bet sabemos que terá um fim mesmo, na data prevista para isso, e as aposentadorias acima do teto já deveriam ter sido extintas, e estão aí ainda por que? Já não foi determinado pela Previc, estão esperando o que?
Eu quero saber quando o nosso benefício será revisto (acordo 2010) o Bet não nos serve, é temporário.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Cumprindo com as funções para a qual uma entidade representativa é criada, qual seja a de defender, lutar e prestar aos associados informações atuais, importantes e pormenores do nosso fundo de pensão, entendo como interessante a participação da conselheira deliberativa eleita em palestra marcada para o dia 09 de outubro. Pelo que li aqui na internet, considerei frustrante a não homologação da chapa do colega Ruy Brito para concorrer às eleições da Afabb-RJ. Tal qual sugeri quando da apresentação do Ruy Brito, imagino que seria de grande interesse caso os termos do pronunciamento se transformem em post específico aqui neste espaço. Valeu.

Fernando Lamas disse...

Ilustre Doutor Medeiros, saudações cordiais ao senhor e aos demais colegas.

Muito saudável a futura visita da nossa conselheira deliberativa, à AFABB-RS. Ela está "por dentro" e trará importantes "números e fatos", sobre a PREVI.
Eu lamento, porém, a SITUAÇÃO atual dos eleitos, quando a sua atuação é declarada, repetidamente, nos comentários, como limitadíssima, diante do poderio do aparato construído, pelo BB.
Há tempos, inclusive, um deles reconheceu, publicamente que nada passa que desagrade o BB.
Inobstante a isso, é mesmo preciso sempre buscar a palavra dos nossos eleitos.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

"Os que semeiam entre lágrimas, ceifam em meio a canções."
Salmo 126, 5.

Anônimo disse...

Realmente Medeiros, você está sendo um diferencial nas questões da PREVI. Espero que as pessoas se lembrem disso na próxima eleição e não votem em "franco atirador" tipo o Marcel, que ninguém conhece, na campanha prometem mundos e fundos e depois sofrem de amnésia. Chega de votar em pessoa que só olha para si mesma.

Anônimo disse...

Nada como uma eleição!!!
Devia ser uma por cada ano.
Aí então, todos apareceriam.

Anônimo disse...

Prezados Colegas,

Talvez fosse possível explicar por qual pessoal estamos sendo dirigidos, atualmente.
Tudo o que se lê, com raras exceções, é pura condenação dos atuais dirigentes, por omissão, por conivência com este ou aquele partido político.
Senadores "colegas" que nos ferram a torto e a direito.
Dirigentes do BB que se locupletam dos cargos em benefício se seus futuros. Previc submissa ao BB/governo.
Judiciário acusado de "bonzinho" com ladrões/condenados, dito pelo Sr. Ex-presidente da república, que disse teria outros olhos/atitude na nomeação dos ministros do STF.
Estou ficando biruta com tanta informação real ou imaginária.
Setenta e poucos anos nas costas e não vi tudo.

Anônimo disse...

Essa Dra. Célia tem alguma participação naquela ADIN cavernosa contra a RES. 26?
Perguntar não ofende?

João Rossi Neto disse...

Caro Medeiros,

É claro que à desobediência da PREVI, no que tange a implantação do Teto de Contribuição exigida pela PREVIC, tem o respaldo do patrocinador BB, porque as aposentadorias milionárias irregulares concedidas a mais de 200 (duzentos) apaniguados beneficiam os diretores do banco e, por consequência, alcançam também os dirigentes da EFPC, configurando que advogam em causa própria.
Veja como a conivência desonesta funciona a favor dos poderosos.

A PREVI teria mil razões para não obedecer às determinações do CNPC/PREVIC contidas na Resolução 26/2008 e refutá-la, todavia, como foi cunhada especificamente para beneficiar o patrocinador BB, vez que lhe atribuía 50% da Reserva Especial, mercê da ilegal “Reversão de Valores”, fez vistas grossas, nada contestou e deu no que deu, fomos lesados em R$7.5 bilhões, em 24/11/10.

Se a PREVIC estivesse agindo com seriedade, rigor e com a autonomia que lhe foi conferida pelas leis, 109/2001 e 12.154/10, não permitiria postergação as suas ordens e pugnaria pelo cumprimento do que foi orientado pela AGU, sobre o correto teto de contribuição e que impetrasse, posteriormente, os recursos que julga ter direito.

Não creio que a Conselheira Deliberativa Célia Laricchia vai querer lavar a roupa suja da PREVI, nessa reunião, entretanto, reputo que poderiam ser formuladas algumas perguntas, como, por exemplo:

1- Por que a Reserva Especial de R$1 bilhão acumulada nos três últimos exercícios (2010/11/12), cuja destinação é obrigatória, artigo 20 da LC 109/2001, sequer foi discutida e simplesmente esquecida?

2- Por que essa inaceitável falta de TRANSPARÊNCIA nas matérias de interesse dos participantes e assistidos, em cabal desrespeito ao Código de Ética? (...) - Outrossim, note o que dele consta, ipsis vebis:
1.2. A PREVI e seus funcionários e demais colaboradores conduzem suas práticas orientados e motivados por princípios éticos expressos pelos seguintes valores:
* cidadania, democracia, transparência, responsabilidade socioambiental;
* honestidade, integridade, justiça, respeito;
* qualidade, competência, excelência, criatividade, profissionalismo;
* responsabilidade, coerência, comprometimento, solidariedade.
Nota: O Código de Ética é arrogante e faz falsa afirmação de que a PREVI e seus funcionários e colaboradores “conduzem”... Erro crasso e redação falaciosa, porque o correto seria prever o seguinte, no seu texto: A PREVI e seus funcionários devem obedecer aos preceitos de transparência, honestidade, etc., etc., e tal.

3- Por que, vocês, candidatos a cargos na PREVI fazem promessas, por ocasião das eleições, sabendo que não têm autonomia alguma para cumprí-las, cientes de que o poder decisório pertence aos três Conselheiros indicados pelo patrocinador BB, donos do Voto de Qualidade, LC 108/2001, vendendo ilusões para associados alheios a legislação sobre a previdência complementar fechada?

4- Por que não defendem e aprovam o prazo de 180 meses para reposição dos empréstimos simples, levando-se em conta, especialmente que atualmente são as aplicações financeiras mais rentáveis do Fundo de Pensão e com liquidez garantida?

5- Estão de costas para os associados, criando obstáculos absurdos e sem lógica plausível, prejudicando a vida dos verdadeiros donos da casa, com excesso de zelo e rigor exacerbado, quando a missão dessa Caixa, em tese, seria de melhorar a qualidade de vida do público alvo. Por quê?

6- Se houvesse uma preocupação autêntica e acompanhamento das carências financeiras dos associados, da penúria em que a maioria vive, ao invés das bravatas explícitas sobre a extinção do BET e volta das contribuições, deveriam auxiliar no saneamento das dívidas, mediante INCORPORAÇÃO DO BET e mantendo suspensas as contribuições, além de criar um ganho real nos benefícios através do reajuste anual. É notório que o INPC não repõe o poder de compra, posto que a inflação da gôndola do supermercado é superior a este maquiado índice. Por que não fazem isso?

Obviamente, as presentes perguntas não esgotam o assunto, podendo ser enriquecidas a critério dos colegas.



Jair Mario Bork disse...

Acabar com o BET e ao mesmo tempo retornar a cobrança das contribuições, sinceramente e' dose para leao. O desespero sera geral. Isso terá que ser feito aos poucos, ou seja, em 2014 retornar `a cobrança das contribuições e em 2015 acabar com o BET. Que tal sugerir isso para a Dona Celia? Certamente em 2014 a Bolsa reagira´, pois sendo ano de eleições o governo abrira´ o cofre e a economia sera aquecida. Apostando numa quase certa valorização dos ativos de risco, a PREVI poderia "ariscar" e manter o BET. Certamente contaria com o apoio de todos. Ou sera´ que estou errado?

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Que bom podermos contar com este blog para nos mantermos sempre informados.A diferença dele com os outros é o foco nos nossos assuntos específicos que já são muitos.Ampliar demais os assuntos em debate tira o foco do que nos interessa.

Anônimo disse...

Medeiros,
Acho que o BET vai acabar mesmo.
Tenho vários CDC no BB e até julho constava limite em minha conta que permitia a renovação com carência de até 5 meses.
Liquidei as prestações de Julho, Agosto e setembro e este limite em vez de aumentar, simplesmente SUMIU.
Acho que o BB já não está considerando mais a margem consignável do valor do BET em nosso salário.

luiz fernando disse...

Colega Medeiros.

Somos duplamente colegas. A uma por ex-colegas do BB. A duas por termos a mesma formacao técnica: advogados. E mais ainda por gostarmos de trabalhar com os colegas: fui presidente da AABB/Sorocaba (SP) de 1988/1995 e membro do Cesab/SP no mesmo período.
Apesar da idade ( completo 70 no mes que vem ) nao me importo com a preocupacao que atormenta o colega que comentou acima da demora do judiciário. Nao nos resta outro recurso e se nao servir a nós, que pelo menos, ajude a outros que virao depois.
Entendo, por tudo que apreendi nos bancos escolares e pela formacao profissional irrefutáveis os argumentos juridicos contra a resolucao 26. Basta ver, sobre o assunto a opiniao serena do magistrado maior, ministro Celso de Mello. Mais ainda,s.m.j. nessa acao civil publica se poderia e deveria encartar os argumentos que geraram a correspondência de 2012 encaminhada ao organismo internacional de Basiléia sobre as ocorrências envolvendo o BB/Previ.Tal documento é de estarrecer e fico me perguntando do porque de sua nao utilizacao por todas nossas associacoes. Um pouco de barulho em cima dessa situacao, bem trabalhado, com certeza iria provocar grandes estragos no lado daqueles que pretendem manter o estado atual de coisas, inclusive com os pagamentos acima do teto.
No mais Dr.temos o mesmo pensamento,nada de aceitar plácidamente esse estado de coisas.
Morrer peleando, como se diz em sua terra.
Grande abraco de seu admirador.
Luiz Fernando B.Godoy/O.A.B/SP nr. 21.026

Anônimo disse...

Meus amigos datada o tempo que estamos recebendo o BET sem dúvida com os r$ 7,5bi repassados ao BB com certeza sobraria no mínimo para dobra o tempo de recebimento ou seria incorporado definitivamente em nossos espelhos. O Mais importante agora é transparência nas palestras dos próximos diretores, no momento fala-se muito e nada objetivo.

Anônimo disse...

Se tirarem o Bet vai ser um desastre Dr Medeiros. Como vamos pagar as dividas? Fizeram promessas e não cumpriram ,Cade o nosso aumento, Previ? Cade a distribuição do nooso Superavit?

Anônimo disse...

Colegas, vamos formar uma chapa urgente, para a proxima eleição da PREVI, para que não aConteça o que aconteceu com a chapa do Ruy Brito.
Cito alguns nomes, desculpem se omití algum. Qualquer colega acrescente.
Ruy Brito - Edson de Bem e Silva. Luiz Dalton, Ebenezer, Chirivino, Raul Avelar, Marcos Cordeiro, Valentim, Dayse, Pedro Ferreira, Biscalquini, Dr. Medeiros, Faraco, Milton, Augusto Granja, Nelson Bonfim, Laerte, Egydio Piani, José Anchieta Dantas, Pedro |Paim, João Batista M. de Barros, Luiz Nunes Cerqueira, Solonel Júnior, João Rossi, Divany Silveira, e muitos outros.

Anônimo disse...

Quem sabe informar se no dia 01.11.13 poderemos renovar o mafioso ES.?

HELENO PINTO NOBRE disse...


COMO FAZ UM TEMPO QUE NÃO PARTICIPO ; MAS NÃO DEIXO DE LER . ASSINO EM BAIXO DE TUDO O QUE DIZ O GRANDE JOÃO ROSSI NETO . QUEM ME DERA TER : 0;0001 DA CAPACIDADE DE ARGUMENTAÇÃO DESTE QUERIDO COLEGA; QUE NEM PRECISARIA TENHO CERTEZA ; ESTAR ENVOLVIDO NESTA CONFUSÃO E NA REALIDADE DEVERIA SER ELEITO POR NÓS COM UM CARGO QUALQUER NA DIRETORIA DE NOSSO FUNDO DE PENSÃO ; SE DISPOSTO ESTIVESSE A SE INCOMODAR ; COMO JÁ VEM SE INCOMODANDO AO TRANSMITIR TODOS ESTES ARGUMENTOS MARAVILHOSOS EM NOSSO BENEFÍCIO .

VALEU GRANDE JOÃO ROSSI NETO ;PELO MENOS TEMOS PESSOAS QUE TEM PRINCÍPIOS E GOSTAM DE AJUDAR OU SERVIR OS INTERESSES DOS SEUS COLEGAS E SABE COMO FALAR E ARGUMENTAR.ISTO É ALTRUÍSMO ; NA MINHA MANEIRA DE ENXERGAR AS COISAS E SOMENTE TEMOS TODOS NÓS ( PELO MENOS AQUELES QUE SE INTERESSAM ); QUE AGRADECER E SE PÓSSÍVEL FOSSE ATÉ DE JOELHOS.
AGORA TEM UM DETALHE A GRANDE MAIORIA ACREDITO EU ; NÃO ESTA NEM INTERESSADA ;POIS NA REALIDADE NÃO ESTÃO NEM AHI PARA NADA E SÃO NA REALIDADE "MARAJÁS" COMO ANTIGAMENTE NOS TEMPOS DO CANALHA FERNANDO COLLOR DE MELO NOS AUTO-INTITULARAM .

ESPERO NÃO ESTAR ULTRAPASSANDO OS MEUS DIREITOS DE FALAR; POIS ESTA TURMA QUE DIRIGE A PREVI HÁ UM BOM TEMPO ; DESDE OS TEMPOS DE FHC/LULA-LÁ E ATUAL A "PRESIDENTA" ( QUE NÃO EXISTE ) ESTA PALAVRA E JÁ ESTA SE "ASSANHANDO" E EM CAMPANHA PARA SER RE-ELEITA ( AINDA MAIS QUE JÁ ESTA DESCARADAMENTE EM CAMPANHA PARA A RE-ELEIÇÃO ). E NÃO TENHO DÚVIDAS QUE ELA SERÁ POIS COM OS VALES-TUDO BOMBANDO; NINGUÉM SERÁ PÁREO PARA A ATUAL "PRESIDENTA"; AINDA MAIS QUE O SEU CRIADOR JÁ DISSE ATÉ QUE ESTARÁ "PALANQUEANDO" NOS INTERESSES DE RE-ELEGÊLA .!

AHI SIM A CACACA VAI NOS PEGAR;POIS SE JÁ ESTÃO FAZENDO O QUE ESTÃO FAZENDO AGORA; IMAGINEM DAQUI APÓS A RE-ELEIÇÃO PROGRAMADA .!

EU MESMO HPN ;MATRICULA 3984740-3;JAMAIS ANÔNIMO E COMO SEMPRE BERRANDO E SUPER (CADA VEZ MAIS ) INDIGNADO COM TODA ESTA SUJEIRA DESTE DES-GOVERNO VIGENTE .!!!
OBRIGADO E MUITA SAÚDE PARA MEDEIROS E JOÃO ROSSI NETO; NOSSO "ESPADACHIM" ( QUE COISA ANTIGA ) . ANTIGAMENTE EXISTIA TAIS PESSOAS .!!! EU VENHO TOMANDO NAQUELE LUGAR QUE TODO MUNDO SABE ; HÁ MUITO TEMPO. EU E MAIS ALGUNS QUE GANHARAM O FATOR PREVIDENCIÁRIO NO MESMO LUGAR. E NINGUÉM RECLAMA NADA . ESTÃO COMO DIZ UM CONHECIDO MEU "SASTIFEITOS" .!! EHEHEHEH

fernando disse...

Dr. Medeiros, um problema que me preocupa e seria uma grande chance, perguntar para A Sra. Célia,como ela vê ,pelos olhos da PREVI, os colegas bancários em que o Banco do BRasil incorporou. Mais cedo ou mais tarde vai sobrar para a PREVI e a CASSI.

Anônimo disse...

Não seria justo, caso volte as contribuições, começar com o pessoal da ativa com menos de 30 anos de contribuição. Desculpem os colegas da ativa, mas seria uma questão de igualdade.

Anônimo disse...

Pois é, a Célia é conselheira deliberativa titular da PREVI e diretora da AAFBB, cargos conflitantes.

Como poderia a AAFBB adotar qualquer postura favorável aos participantes e assistidos da PREVI, participando dos dois lados?

Anônimo disse...

Bom é só ver Pés no chão no SITE DA PREVI agora......

Anônimo disse...

Essa possibilidade de voltar a contribuição e principalmente o fim do BET, para muitos assistidos, representará uma crise financeira pessoal. Muitos não tem mais condições de retornar o mercado de trabalho, são verdadeiros passageiros da situação. O que ocasionou isto? Transformaram o superávit em renda mensal. Quem participou das negociações deveria ter pensado nisso. A renda mensal acaba condicionando a pessoa ao ganho, que agora, num percentual alto será reduzido em 20% ou mais. Que sirva de lição para que numa futura distribuição de superávit não criem mais essa bomba relógio, que foi o BET. Sem falar nessa via-crúcis com ameaças constantes de que iria acabar, promessas de torná-lo permanente que vivemos nos últimos anos.
Maurício - Tubarão/SC

Anônimo disse...

Medeiros, realmente faltou sensibilidade e bom senso aos nossos negociadores. Um benefício temporário que duraria 4 anos certamente seria incorporado ao orçamento familiar. Que novos negociadores aprendam e, de futuro, caso continue essa política de distribuição de superavits temporária, a mesma ocorra em poucas parcelas, no máximo de 10. Agora o mal já está feito e a temeridade instalada. De ameaça em ameaça, vai se sucumbindo a qualidade de vida, sempre temendo o pior. Para complicar, muitos nem sabem o que é BET, nem que ele é temporário e se assustarão com a redução salarial de 20%, sem contar a ameaça da volta das contribuições. Ou seja, a situação já está instalada e, mesmo que não aconteça em 2014, dificilmente passará de 2015, a não ser que ocorra um "boom" econômico, fato pouco provável. Outra possibilidade é a derrubada da Resolução 26 e a retomada dos valores repassados ao BB. Será?
Todavia, não podemos crucificar os nossos negociadores, afinal a maioria de nós aprovou a situação atual, inclusive a destinação dos R$ 7,5 bi ao BB.
Se ao menos tivéssemos uma diretoria engajada na nossa causa, mas vemos justamente o contrário, ou seja, o egoismo e o puxa-saquismo imperando. Tá difícil...

Anônimo disse...


Dr. Medeiros,

Agradeceria se o senhor poderia confirmar ou não essas informações, abaixo, a respeito de Célia Maria Xavier Larichia, visto que elas devem ser de conhecimento público.

RANDON S.A. Implementos e Participações - Conselheira - Célia Maria Xavier Larichia.

Célia Maria Xavier Larichia, Previ, suplente no Conselho Fiscal da participada Contax Participações;

Anabb-Prev, suplente no Conselho Deliberativo;

Aafbb, Vice Presidente do Conselho de Administração;

Faabb, Conselho Deliberativo

Julita disse...

By Mirian Leitão: O Governo está gastando muito e não está conseguindo pagar as dívidas portanto a inflação está aumentando. Simples assim, acorda povo brasileiro! Fora PT!

Medeiros disse...

Os comentários estão ótimos e as perguntas também. Aos poucos irei respondendo, pois merecem uma postagem especial. Parabéns a vocês.

Anônimo disse...

Para estar em um lado e também de outro é necessário muito jogo de cintura.
Para se manter nos diversos cargos é necessário ser bom administrador de tempo. Haja disposição(!?).
Para ser eleito sempre, não precisa muito não. No nosso "mundinho", a maioria é de uma inocência total.
Se queixam da Previ, da Cassi, da Anabb, do BB mas, sempre elegem os mesmos que se perpetuam nos cargos e nas promessas.
Nada mudará.

fernando disse...

DR MEDEIROS, irritante,leviana, irresponsável é a matéria 'PÉS NO CHÃO' DA PREVI.OU já sabem o que fizeram de errado na aplicação dos ativos(fundo de ações) ou é para abater o horror dos aposentados/pensionistas.Acho que quem não está com os pés no chão é justamente a PREVI que paga aposentadorias além do teto ,absurdas, alertadas pela PREVIC. Tal BB, tal PREVI, Tal Governo. É o fundo do poço.

Medeiros disse...

Colegas,

Na minha modesta opinião a matéria Pés no Chão, além de mau gosto, é um teste. Se nos mostrarmos acomodados e indiferentes, o BET termina mesmo. Se a irritação e reação forem grandes, eles terão que dar um jeito. Portanto, ....

Anônimo disse...

Alguém viu uma reportagem sobre a visita do presidente do paraguai ao Brasil?
Pois é; em uma certa emissora mostrou que a presidente do nosso país propôs a ele implantar em seu país os nossos planos para acabar com a miséria, como o bolsa família e bolsa escola.
Sabe o que ele respondeu?
Nosso país não está querendo receber esmola!

Diogo disse...

A matéria "pés no chão" é antes de tudo uma clara demonstração de incompetência na gestão de um fundo de pensão. A direção do fundo nem fala quando e se de fato vai acabar. Chuta dizendo que muito provavelmente(quase dando certeza) dezembro de 2013 será o último mês e que em algum mês de 2014 retornam a contribuição, a não ser que ocorra uma reviravolta no quadro...ou seja, na BOLSA? ficamos reféns da Bolsa de valores a ponto de insistirem em dizer que não há risco de não haver pagamento das pensões? parece aquela história dos clubes de futebol.."Não há risco do treinador sair". Aí é que começa o risco!

A Previ nãos mãos da atual governança está levando os associados à "loucura" até porque jamais deveriam distribuir superavit, como disseram alguns colegas, em forma de renda mensal. De fato, qualquer pesquisador de economia sabe que tais valores mensais são incorporados aos gastos mensais. É até o argumento(ao contrário) usado por quem vende alguns produtos do banco..(a chamada poupança compulsória). Ora, uma renda mensal é de tal modo incorporada que não sei se não seria motivo de ação judicial a sua retirada pura e simples, ainda mais que se previa 48 meses e não 36. Bem, Dr Medeiros, o sr. também será afetado, todos seremos afetados. Na boa, não é questão de querer mais do que a Previ pode pagar. É querer uma melhor gestão do fundo. O que a revista transmite é uma absoluta insegurança dos gestores.

Abraços,

Anônimo disse...

A bolsa hoje está esboçando uma forte reação de alta. Olé !

Anônimo disse...

Colegas,

Vai morrer gente!
De que lado?

Anônimo disse...

E o Empréstimo Simples da Previ? Está na hora de aparecer uma tabela nova que compense aquela "maldade" do ano passado. Valores e prazos esticados ao máximo. Está tudo tão quietinho, quase ninguém fala mais do ES. Está na hora! Novembro está chegando.

Anônimo disse...

O colega Diogo resumiu tudo sobre o BET:
1-A Previ deveria propiciar uma aposentadoria mais tranquila e está atormentando os aposentados
2-O Superavit não deveria nem existir mas não tendo ocorrido não deveria ter sido pago na forma de uma renda mensal por 4 anos.É claro que seria incorporada e tirar 20% da renda vai desiquilibrar a maioria.Deveriam ter feito a revisão dos benefícios mas a Previ ignora leis e regulamentos ou pagar em parcela única
3-Ninguém está querendo benefícios indevidos mas a Previ precisa seguir a legislação, os regulamentos e os acordos (não segue nada) para nos dar mais tranquilidade.Não sabemos se o que recebemos está correto, foram criadas várias regras e não há isonomia e agora essa situação do BET que poderia ter sido pago de outra forma mas resolveram pagar em parcelas mensais.
Na minha opinião cabe uma ação judicial por má gestão que tem provocado transtornos e insegurança aos associados pelas alterações dos regulamentos, regras do ES não convincentes, pagamento do BET, terrorismo frequente no site e na revista sobre vários assuntos inclusive contra o sagrado direito de propormos medidas judiciais.

Anônimo disse...

Ao Anonimo das 12hs.43
Forte reação de alta? Com 0,96%?
Ontem caiu 2,60%. Por favor, não me faz dar risadas.

Anônimo disse...

MEDESCULPEM MAS A PREVI ESTA JOGANDO SUJO, NÃO ACHAM? POR QUE NÃO DIMINUEM OS SALARIOS DOS DIRETORES? ESTÃO APAVORANDO OS VELHINHOS. SOU NETO DE UM APOSENTADO QUE MAL ENXERGA PORISSO ESTOU AQUI ESCREVENDO ESSAS POUCAS LINHAS
A PREVI PROMETEU E NÃO CUMPRIU, QUER MAIS É QUE MORRAM TODOS OS APOSENTADOS

Anônimo disse...

Tirar o BET e retornar as com as contribuições mensais, praticamente de uma vez só pode até ser lógico do ponto-de-vista econômico. Mas, do ponto-de-vista social é como dar 2 socos seguidos em um oponente com a guarda baixa.

Tiram 20% e depois cobram mais 7,5. Caramba...bem, só resta aos aposentados(e mesmo os da ativa com relação ao retorno da contribuição) espernear. É verdade que já havia uma previsão disso tudo...mas, havia por outro lado, no início, até boatos, vindo do tal Marcel, de incorporação do BET. O justo: incorporar o BET e retornar com as contribuições. Ó que for além disso deixará os aposentados na pindaíba.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O pior de tudo é ter que ler o ANALFA PREV do Marcel tentar explicar o que ele não entende. Botar terno e gravata achando que transforma o panfleteiro em executivo dá nisso

Anônimo disse...

Ilustre Mestre MEDEIROS:


Já está passando da hora de ser acionada judicialmente a PREVI, respondendo à PREVIC e o BB solidariamente. O Renda Certa já foi duro de aguentar mas o benefício escandaloso desses sanguessugas, sem um limite plausível, dentro da ética e das possibilidades do plano, já é demais. O momento para mudanças é agora e, pelo andar da carruagem, face à cegueira e surdez de nossos dirigentes, os BLACK BLOC não tardam a desfilar em nossas ruas, só Deus sabe com que consequências.

JOSÉ AFONSO SOBRINHO - Natal - (RN), 01/outubro/2013


luiz fernando disse...

Acho que a PREVI vai tirar o bode da sala. Vai dar uma de boazinha, tirando o BET ou a volta das contribuições.

Anônimo disse...

S.r. Medeiros estar na hora de convocar todos aposentados e pensionista entrarem todos juntos todos de uma só vez com uma ação judicial contra essa barbaridade que a previ estar fazendo. convocação geral urgente , tenho certeza que todos iram . Estamos indignados . Um abraço .

Anônimo disse...

Não entendi o que o Luiz Fernando quis dizer. Sua mensagem não tem pe nem cabeça.

Anônimo disse...

Se realmente acontecer o fim do BET e a volta das contribuições, essa atual administração da Previ ficará marcada como a pior e mais desastrada de todos os tempos. É só reler as promessas de campanha do Sr. Marcel e cia. Não quero ser trágico mas muitos assistidos poderão tomar atitudes dramáticas diante do desespero de não poder honrar seus compromissos. A direção da Previ já sabia que a tendência natural é que o BET fosse incorporado ao orçamento familiar, ou ela achava que nós fôssemos abrir uma caderneta de poupança e depositar o valor do BET todo mês ? Se não reagirmos a tempo, a covarde ameaça se concretizará e teremos que "latir no quintal para economizar cachorro".

Alcebíades Vieira.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Espero que essa reunião com a senhora Célia Laricchia não seja mais uma reunião vazia. Eu já cansei dessas reuniões infrutíferas, visto que, a maioria ou em sua totalidade, não atendem as nossas expectativas. Espero que não venha com aquela retórica costumeira e vazia de conteúdo.

Acreditando na sua capacidade presumo que ela realmente será bem sabatinada.

Boa sorte na condução dos trabalhos.

Anônimo disse...

A Previ não pode acabar com o BET e voltar a cobrar as contribuições, tudo de uma só vez. O BET estava previsto para ser pago até 12/2014.Cobramos da Previ o cumprimento desse acordo, isto é, BET até 12/2014.Dr. Medeiros vamos lutar por isso, nos ajude, sua aSSOCIÇÃO TOME ALGUNS PROVIDENCIAS, JUNTO AS DEMAIS, MAIS A fEDERAÇÃO E ACIONEM A pREVI, para que não cometam esse absurdo.
Quanto ao ES alguem sabe dizer se poderemos renovar no dia 01.11.

Anônimo disse...

Acho que tudo isso e para desviar a atenção sobre o fato da Previ não "obedecer" a Previc quanto aos altos salários do BB........

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Caro Dr. Medeiros,
Cabe uma ação individual abordando os seguintes assuntos: a PREVI de pronto aceitou as diretrizes de uma resolução da PREVIC em detrimento à Lei e transferiu para o BB parte de nossos recursos, no entanto recusa-se a aceitar a resolução que determinou teto para os ex-diretores do BB.
No caso não estaria havendo má-conduta dos diretores da PREVI, não estariam eles infringindo a lei de responsabilidade civil?
Abraços
Antonio Americano
Goiânia (GO)

Rosália Maria disse...

Acho que já passou da hora de sairmos às ruas e de utilizarmos as redes sociais como twitter e facebook. A visibilidade é bem maior, se conseguirmos colocar uma hastag com nossa causa nos TT's, a repercussão é nacional. Os blog's são excelentes, mas a maioria não acessa.
Hoje Dilma está em Natal, excelente oportunidade de protestar, com uma faixa, alguns colegas reunidos no percurso...acho que os aposentados de Natal são muito ricos, jamais fariam isso. Talvez a única quebrada seja eu...

Anônimo disse...

Desde o início todo mundo sabe que o BET será passageiro. Esse "T" ai significa temporário, assim vai acabar mesmo e quem incorporou noá que se vire, não foi previdente.

Anônimo disse...

Colegas,

Temo que as atitudes civilizadas estejam se esvaindo e a bem da verdade só restará confronto.
O conflito já é passado.

Por favor Deus, não nos abandone
Att.
Nos setenta/remédios, fisio, amparo psicológico e mais...