FESTA FARROUPILHA E PALESTRA DE RUY BRITO

sábado, 21 de setembro de 2013

Abaixo de muita chuva tivemos a nossa comemoração no acampamento farroupilha em Porto Alegre, no galpão da AABB/ASBAC.  Churrasco no almoço e carreteiro de charque no jantar, acompanhados de excelente música gauchesca. O consagrado cantor e compositor Marco Aurélio Vasconcellos deu um show sensacional à noite, cantando músicas do nosso folclore e da Califórnia, como Cordas de Espinho, Guri e Gaudencio Sete Luas.


"Se troveja a gritaria, relampeia minha adaga, quem não mostra valentia, já na peleia se apaga, não vai ficar pra semente, quem nasceu pra ventania", do Gaudencio Sete Luas.

"Pra domar o meu destino, comprei um buçal de prata, nenhum pesar me derruba, qualquer paixão me arrebata", de cordas de espinho.

As letras dessas músicas sempre me inspiraram desde Uruguaiana, onde foram vencedoras da Calhandra de Ouro.



Quem teve medo de se molhar com a chuva e não foi assistir ao show do Marco Aurélio perdeu de viver alguns momentos raros que se nos proporcionam, de se emocionar, de dar boas risadas, de sair do galpão com senso de patriotismo e de valores culturais que fazem falta em nossos dias. Valeu a iniciativa da AFABB-RS e está de parabéns o casal José Pereira e Elca que coordenou o evento.

Na quarta feira, dia 25, à tarde, fará palestra na AFABB-RS o nosso ilustre colega e mestre Ruy Brito, que tratará de assuntos relativos à PREVI.  O Ruy é conhecido nacionalmente por sua grande competência e conhecimento em previdência, sendo um estudioso profundo dessa área.

Ouvir o Ruy é quase uma obrigação para nós, participantes da Previ, pois vamos aprender e conhecer o que está se passando de interesse na área de previdência complementar. Ultimamente o Ruy tem se debruçado a esmiuçar os projetos de lei que tratam da distribuição do superávit, chegando à conclusão que devemos repelir o projeto do Berzoini por ser prejudicial, não tendo sequer condições de ser emendado. Aguardamos grande audiência no auditório da AFABB RS.

Uma associação de aposentados é assim, em meu entender, eclética, cuida não só dos assuntos técnicos e jurídicos que nos acometem, trazendo palestrante do nível de um Ruy Brito, mas também de valores culturais e tradicionais, como o canto gauchesco e brasileiro do Marco Aurelio Vasconcellos.  Uma coisa completa a outra, com certeza.

26 comentários:

Anônimo disse...

Caro presidente Medeiros,

Parabéns pelas suas iniciativas. Uma associação precisa estar atuante em todas as áreas.

Anônimo disse...

Parabéns por cultivar valores tão nobres. Também pelo registro, inclusive das chuvas. Pena que estas chuvas estão alagando minha cidade Rio do Sul (SC) e seu bravo povo está recolhendo suas coisas e com certeza, meus conterrâneos, voltarão depois com muito mais fibra para reconstruir tudo como fizeram 1983, 1984, 2011 e agora deixarão a cidade ainda mais bonita, charmosa e única. De gente brava assim que o Brasil precisa.

Medeiros disse...

Entendo que existe conflito, sim, porque ele certamente é um dos beneficiários. Mas justamente essa posição conflituosa é um dos fatores para que faça cumprir o bom senso, pois o Jose Rabello sabe que está exposto. Além disso tem toda uma diretoria técnica solidária com o parecer.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O Rabello pode estar exposto, mas isso não deve preocupa-lo muito não. Essa turma do PT não liga para certos valores que todos deveriam cultivá-los. Que outro argumento poderia usar para comprovar além de que o PT institucionalizou a corrupção em todos os níveis das administrações, federais, estaduais e municipais. Veja o que acontece com os fundos de pensões de prefeituras em Goiás. Contaminou até o judiciário onde o "saber notável" foi substituído pelo voto ideológico. Se a Alta Corte tem membros que não estão nem ai ao se exporem, quanto mais um simples pau mandado. A honra e os bons costumes perderam seus valores. Estamos sozinhos, infelizmente.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Sugiro que seja feito um resumo e transformado em post específico o teor da palestra que o ilustre colega Ruy Brito fará na sede da Afabb-RS em 25.09.2013.

Anônimo disse...

Estou curioso para saber o que o Ruy Brito vai falar sobre a continuação ou incorporação do BET.

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Sabe se a chapa do Ruy Brito foi inscrito no pleito eleitoral da AAFBB ? Na última hora também surgiu outra chapa do Aldo Alfano e da Ilma Peres.

Anônimo disse...

O Marco Aurelio Vasconcellos é um grande compositor e cantor. Parabens. Os que assistiram foram uns privilegiados. Deve ter sido uma noite emocionante.

Medeiros disse...

Caro Antonio Americano,

Acredito que nesta semana teremos novidades.

Caso contrário, terão que ser tomadas medidas mais drásticas, inclusive na área judicial.

Seu belo trabalho na área do pecúlio está sendo devidamente acompanhado na Previ e espero que o nosso fundo de pensão analise o mesmo com isenção e objetividade, acolhendo a magnífica idéia do adiantamento.

Abraços

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Do que se trata o seu post de 23809 às 17:05hs.
Obrigado
Celso

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Não sei o questionamento do sr. Antônio Americano que pode levar a tomada de medidas drásticas, mas gostei da resposta.

Além disso, o que mais me preocupa é que não temos poder de ingerência nos destinos da PREVI. Em nada. Nós não precisamos ser consultados. Não existe um corpo social, apesar de sermos mais de 120.000 associados, Não há consulta e nem voto. Afinal o que somos? O que somos?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Se depender do senadorzim zé pimentel,aquele que assinou a resol.26, ex colega do BB, o BET nunca vai ser extinto, sabe por que? Por que aquele nojento político não vai abrir mão de mais ou menos R$ 12 mil, valor correspondente ao BET que o nojento político recebe mensalmente. Importância esta que nem durante cinco anos acumulados o meu beneficio corresponderá. Pois recebo apenas R$ 300,00.

Anônimo disse...


Dr. Medeiros,

Do que se trata o seu post de 23/09 às 17:05hs.
Aguardo seu precioso retorno.
Obrigado
Celso

Anônimo disse...

Blog, só serve para os donos, é muito blablablá e pouco trabalho.

Medeiros disse...

Celao,

E´em resposta a um comentário que foi colocado na postagem sobre teto dos benefícios.

O que falo é que aguardo providências nessa questão ainda nesta semana e que , se não vierem, acho que poderemos agir de maneira mais drástica, cobrando medidas e responsabilidades, inclusive no Judiciário.

O colega citado é responsável por um interessante projeto na área do pecúlio que se encontra em análise na Previ . o qual eu acompanho e apoio. Vamos aguardar a decisão da Previ para depois desdobrarmos o assunto.

Medeiros disse...

Colega anônimo,

Você está por fora. Este blog ajuda os seguidores a ganhar dinheiro na bolsa. bASTA SEGUIR AS DICAS. Até agora sempre certas. Portanto, não é útil só pra o dono. Além do blá,blá,blá, tem ações concretas. O peladaço foi uma delas. Agora estou lutando pela manutenção do superávit.Se não gosta, porque acessa ? Vai lamber sabão !

Anônimo disse...

Doutor Medeiros, acompanho seu blog faz um tempo e considero este o melhor de todos, não se aborreça com este que fez a critica, deve ser alguém infiltrado ou da Previ ou do Banco do Brasil.

Anônimo disse...

Dr.
Não digo que seja o melhor mas que é o mais agradável eu garanto.
Abraços

edsomn disse...

Meus amigos o BET nunca vai acabar porque será incorporado aos benefícios dos aposentados p300 ou semelhante.

Um abraço para todos

Edson Gomes

Anônimo disse...

Concordo com o ANONIMO DAS 15: 34 Sr. Medeiros !!!! . e isso mesmo. VAMOS QUE VAMOS NA VITOEIA.

Anônimo.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Gostei do: Vai lamber sabão.
Quem sabe isto não trava a língua e as ideias de quem fica fazendo pouco caso do Blog?
Abraços

Anônimo disse...

Medeiros, você é um exemplo para todos nós. Participativo, bem informado, guerreiro, enfim um cidadão do bem que honra sua pátria, suas origens e ama sua família. Como o mundo anda carente destes valores!
"O melhor modo de encontrar a si mesmo é se perder servindo aos outros" (Gandhi)
Que a força esteja com você! Feliz sempre!
Lúcia

Anônimo disse...

Mederão Cabra Bom,

Alguns colegas lutam muito por melhorias no ES. Acredito que o foco seja melhoria nos benefícios.
E o teto? Vai cair na cabeça do Dan?

Anônimo disse...

Doutor - A Bolsa dá um passo avante e dez para trás - Assim está difícil chegar nos 60mil, né?

Anônimo disse...

Eu acompanho varios blogs e considero este o melhor.

Anônimo disse...

Com relação á salários maiores que o teto permitido, até o TCU mandou suspender e devolver os salários a mais dos servidores públicos.
Porque na Previ este caso ainda não foi resolvido?