DESENTENDIMENTOS NO CONGRESSO DA ABRAPP

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Baita confusão.  Não houve cerimonia de abertura oficial do Congresso.  O Ministro da Previdência não veio. O Presidente da ABRAPP José Mendonça deu uma entrevista para os jornalistas presentes e condenou os investimentos dos fundos de pensão nas concessões do Governo Federal para projetos de infra estrutura.  Falou que não era conveniente entrar nas concessões pelos riscos que ofereciam e difícil retorno.

O diretor da Previ, Rene Sanda, reagiu e falou que a Previ ia investir nas concessões, ATRAVÉS DA iNVEPAR, bem como que ninguém de fora interferia nas decisões do fundo.

O Presidente Mendonça foi se desculpar de público e falou que os jornalistas interpretaram mal as suas palavras. Será mesmo ?

O  José Sasseron, por sua vez, fez uma palestra num dos paineis, como vice presidente da ANAPAR e membro do CNPC, falou da instrução sobre a retirada de patrocínio, desviou do foco da palestra, apresentou cenários do sistema de previdência complementar,que , discordando da maioria, achou excelente, e falou que a situação dos fundos de pensão teria menos fiscalização externa se as associações de aposentados fossem mais atuantes.  Mas que que é isso ? Então nós agora somos os culpados das irregularidades que sustentam a criação da PREVIC ?  E a questão imoral e anti ética do teto dos benefícios ?

Falou que felizmente agora existem normas que determinam maior transparência das despesas administrativas, uma das minhas criticas mais contundentes que apresentei para ele de viva voz e quando escrevi sobre as despesas secretas da Previ. Disse que agora os participantes podem acompanhar essas despesas. Mas só agora ? E o que fez quando era diretor da Previ ?  Vamos então saber de quanto foi a gastança na festa do Sauípe de inauguração da arena ?  Quanto está gastando a Previ neste Congresso onde alojou seus diretores e conselhos no hotel Sofitel, um dos mais caros de Florianópolis, senão o mais caro ?

Estou pagando para ver. Fiquei pasmo.


19 comentários:

Anônimo disse...

.agora acaba de vez mesmo!!!!!!olha nosso dinheirinho voannnndo p INVEPAR,saindo pelo ralo........

Paulo Beno disse...

A INVEPAR pertence à Construtora OAS, e aos 3 fundos de pensão FUNCEF, PETROS e PREVI (em partes iguais = 25% para cada uma).
Aliás, para a INVEPAR consta que a quarta parte da PREVI pertence ao "acionista BB Fundo de Investimentos em Ações"...(será verdade?).
Na INVEPAR:
Carlos Eduardo Néri (diretor do BB, ex-Cassi, Ex-Previ compõe o Conselho de Administração Titular e o Presidente da ANABB, sindicalista do PT,Antonio Sergio Riede é Titular no Conselho Fiscal.

No site da PREVI: A Previ detém 25,56% da INVEPAR e representa 1,2563% dos nossos Recursos Garantidores.

Acho que o Diretor da PREVI, Rene Sanda, vai ter que autorizar a nossa quarta-parte nos investimentos das concessões do governo petista....
Se der prejuízo, vamos junto com OAS,Petros e Funcef....

Quanto a DESASTRADA palestra do Sasseron, NADA A COMENTAR!! apenas que a Presidente da ANAPAR,(congrega 330 EFPC), Cláudia Ricaldoni disse no Seminário da ANABB em Brasilia, no dia 04/9/2013 que:
"....nos últimos 45 dias (em julho e agosto de 2013) 16 planos de Previdência, pelos seus aposentados resolveram acabar com seus próprios planos e dividiram o dinheiro e , que 17 Patrocinadores se retiraram de seus Fundos...Por incrível que pareça, está faltando segurança política e segurança jurídica. A ANAPAR não avaliza, não aceita PAGAR ou devolver à Patrocinadora parte do dinheiro dos participantes, caso a Patrocinadora BB queira se retirar da PREVI - ou só do Plano 1 !!!)

Falou grosso e DISSE!!!!

Vejam vídeos "ASAS...da Leopoldina)

Anônimo disse...

Pois é, meu caro Dr. Medeiros.
Devemos nós, o corpo social, proprietários do fundo, interferir sim nas decisões. Senão de fundo vai virar feudo, se é que já não virou.Ultimamente andamos por " sendas torcidas". Reativos, somente.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Trocando em miúdos o "esquema" montado pelo governo para investimento em infraestrutura de retorno duvidoso já esta montado. Sem medidas contra lá se vai nossa aposentadoria, pois, o tempo pode ser escasso.

Acredito que devemos antecipar um estudo sobre os prováveis investimentos e deixar pronto de forma bem fundamentada, visto que alguns tipos de investimentos em que o tempo de retorno compromete o pagamento das aposentadorias vão deixar a Previ sem meios para cumprir a sua finalidade.

Anônimo disse...

Lendo seu post citando diretor da Previ, Invepar e Previ, acessei o site da dita cuja Invepar onde ninguém de fora manda segdo. o positivo diretor para saber quem são os donos.
Muito bem! Ficou uma dúvida que pediria ao Dr. esclarecer, por obséquio. No quadro Composição Acionária aparecem como acionistas:
BB Fundo de Invest. em Ações 25,6%
OAS (3) 24,44%
Petros e Funcef com 25% cada.
E a PREVI ?
Já no quadro estrutura societária aparecem:
OAS 24,44%
PREVI 25,56%
FUNCEF e PRETROS 25% cada.
Isto quer dizer que a Previ investe na Invepar através do fundo de investimento em ações do BB? Haveria, se assim fosse, alguma taxa de administração?
Grato e "saludos".

mariano disse...

Colega das 14:10 de 11/9 da postagem anterior e demais colegas.Faço parte de uma ação de IR s/venda de férias, licença-prêmio, etc. desde 1996 ( 17 anos) e até hoje não recebí um centavo. Abs. Mariano

mariano disse...

Colega das 14:10 de 11/9 da postagem anterior e demais colegas.Faço parte de uma ação de IR s/venda de férias, licença-prêmio, etc. desde 1996 ( 17 anos) e até hoje não recebí um centavo. Abs. Mariano

branquinho disse...

Dr, Medeiros, o que significa Recurso de Revista impetrado pela Previ e BB em ação s/ RMI. Agradeço o esclarecimento. Abs. Branquinho

branquinho disse...

Dr, Medeiros, o que significa Recurso de Revista impetrado pela Previ e BB em ação s/ RMI. Agradeço o esclarecimento. Abs. Branquinho

Anônimo disse...

Dr Medeiros, em primeiro lugar obrigado pela luta em favor dos aposentados, principalmente. Depois... no tange às confusões no encontro, isto parece aquela cena de botar o bode na sala. Quanto mais confuso, melhor, para eles. Já o Sasseron, não nos transmite, há muito tempo, a confiança que um dia depositamos nele. Agora está se apropriando das suas ideias e falas, contudo, se as aplicasse, menos mal.
Saúde e Paz e muito obrigado.

WILSON LUIZ disse...

PT EM CRISE EXISTENCIAL
O império petista está dividido. No tocante ao voto do ministro do STF, Celso de Mello, sobre os embargos infringentes, uma corrente acha que melhor seria que os recursos não fossem acolhidos, e que o julgamento terminasse. Mesmo que alguns de seus ex-cardeais fossem levados à penitenciária de camburão, isto seria um desgaste momentâneo, e logo iria sendo esquecido. Além do mais, tenho a certeza que muitos petistas gostariam de ver o Zé Dirceu na cadeia, tantos são os inimigos que ele fez dentro de partido, e mais, encerrando-se o julgamento, eles poderiam exorcizar os fantasmas que assombram o castelo petista, estes mortos-vivos políticos que ainda exercem alguma influência dentro do partido e só desgastam sua imagem.
Outra corrente acha que seria o pior dos mundos se os embargos fossem acolhidos, e houvesse um novo julgamento. Ele se arrastaria pelo ano eleitoral de 2014, expondo novamente à nação todas as falcatruas cometidas. Além do mais, encerrado o caso dos réus do PT entraria na pauta o julgamento do mensalão do PSDB em Minas Gerais, que certamente ficará para depois das eleições, pois ninguém acredita que o re-julgamento dos petistas dure menos de um ano.
Sabem que estou começando a torcer para que os embargos sejam acolhidos, e o julgamento reaberto? Pouco me importa se meia dúzia de zumbis políticos petistas vão passar alguns meses atrás das grades. A luta da nação, a batalha de todas as batalhas, deve ser a expulsão do PT do poder, para que este país ainda possa se reerguer, e um novo julgamento do mensalão muito ajudaria este propósito. Lembro que o nosso “querido” colega Henrique Pizzolato não seria beneficiado com novo julgamento.

Anônimo disse...

o livro O PRINCIPE DA PRIVATARIA de Palmerio ilustra bem o que foi o governo de FHC, maior roubo do pais nas privatizações e submissão ao FMI, porque este ódio todo contra o PT de lula ???Não consigo entender, no governo de FHC só no Banco do Brasil foram demitidos mais de 48.000 funcionarios fora nas outras empresas, CEF etc e voces só atacando o governo de LULA e da DILMA ???

Anônimo disse...

A QUESTÃO É - PSDB OU PT - Na verdade não temos escolha, eis que o povo brasileiro nunca pode escolher seus candidatos ao Poder. Se você for numa pequena cidade do interior, verá que a eleição do prefeito e vereadores já é manchada pela imposição dos poderosos na escolha dos candidatos, coitado do pobre idealista, bem conhecido e boa pessoa que se aventura a candidatar-se, de uma ora para outra ele se torna um monstro - é isso que os poderosos fazem, quando não fazem coisa pior (eis que sofri disso na família - tive um irmão assassinado por questões politicas - nas terras das Alagoas).
De tudo isso estou torcendo para uma ditadura tipo Coréia do Norte, quem sabe conserta.

Anônimo disse...

bom, colega Wilson Luiz, tb penso assim.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Poderia reproduzir a fábula do monstro de 9 dedos???

Anônimo disse...

Senhor Vilson Luiz, nesta altura do campeonato estão todos absolvidos. E viva a corrupção!!! Neitszke estava certo, o ser humano é uma besta que só evolui para o mal.

Anônimo disse...

" A luta da nação, a batalha de todas as batalhas, deve ser a expulsão do PT do poder, para que este país ainda possa se reerguer"

"Devemos nos "reerguer" e voltarmos ao passado não tão distante, onde se a economia mundial desse um espirro, estavamos nós de pires na mão na porta do FMI pedindo dinheiro emprestado, onde gasolina subia todo mês, onde o BB quase foi "entregue" juntamente com a PREVI (quem levasse o BB levaria também a PREVI), será que teríamos nossos salários hoje? ou estaríamos iguais ao pessoal do AERUS? Não vejo vantagem nessa "reerguida".

INVEPAR NOS LEILÕES, disse...

A Revista VEJA, editada semanalmente pela "ABRL", desta semana (18/9/2013- Edição 2.399), ostenta em páginas dupla (90 e 91)anúncio corporativo da INVEPAR "Mobilidade Inteligente" e suas 11 empresas concedidas.

Estão amaciando e adoçando a imprensa, com confiança de fazer os próximos leilões do governo petista, acontecer...

Nosso Plano 1, da PREVI detém 25% da INVEPAR, que representam 1,2563% de nossos Recursos Garantidores ao pagamentos de nossos benfícios. Demais participações em partes iguais são da OAS, FUNCEF e PETROS.

Unknown disse...

Olha sinceramente, fico cada vez mais preocupado com as notícias, por qualquer veículo que me chegam. Neste final de semana, encontrei com um colega que trabalha na PREVI e ele praticamente me garantiu que, em 2014, não teremos mais o BET, além de retornarmos ás contribuições, pois o superávit não ocorrerá. Não sei se é um palpite, ou uma previsão embasada em fundamentação de mercado. O que sei é que, incorporando o BET ou não ao nosso orçamento doméstico, sua suspensão significará um "arroxo" salarial, que agravará o atual estado dos benefícios, já prejudicados por demais, entre outros tantos fatores, pelos 8 anos de reajuste zero do Sr.FHC. Acho que,efetivamente, nós aposentados e pensionistas, precisamos mudar nossa postura, participar mais, e ser mais atuante. Exigindo transparência, e buscarmos um maior nível de esclarecimento, objetivando uma melhora do cenário geral. Senão, com todos os interesses dos poderosos em jogo, já sabe onde chegaremos não?
Abraços