POSSE NA AFABB RS

sábado, 6 de setembro de 2014

 Estão me cobrando notícia da posse na AFABB RS. Quem estava lá, o que aconteceu, foi um ato importante ou apenas uma cerimônia festiva ?

Sou suspeito para contar, mas vou tentar.  Tem quem goste de relatos, tem quem apenas curte assuntos de seu interesse. Alguns só querem saber de informações que possam trazer alguma vantagem ou algum alívio para sua situação. Mas fazer o quê ?  A vida é feita de tudo, de retalhos, de uma salada de frutas, de um rosário de acontecimentos. Como diz o Guimarães Rosa, ora tem alegrias, ora tristezas, ora sufoco ora desaperto, ora perda ora ganho, o que ela requer da gente é coragem.

A posse da diretoria da AFABB RS foi prestigiada mais uma vez pelo Prefeito José Fortunati, associado nosso, que deu demonstração de que não comparece em nossos atos apenas quando está concorrendo a eleições. Se fez presente para mostrar que está consciente de nosso trabalho pela defesa do BB, Previ e Cassi e que está acompanhando preocupado o desenrolar dos últimos acontecimentos. Nos deu força e é um apoio importante. Valeu, Prefeito.

                                           O dr. Jorge Krieger de Mello discursando
Esteve presente também, vindo do Rio de Janeiro, o diretor recém eleito da Previ, Decio Botechia Junior, responsável pela área de planejamento e de controle de riscos. Decio almoçou com a diretoria da AFABB RS e esteve disponível na sede da associação das 14,30 horas até às 19,30 horas, atendendo a todos de maneira simpática e acessível. Em seu discurso salientou os trabalhos que está executando em sua área, procurando inovar e melhorar, bem como os propósitos e conquistas iniciais da chapa 3. Foi muito aplaudido. Apresentou a desculpa da diretora Cecília que não pode comparecer em virtude de compromisso inadiável em Brasília.

Também tivemos na mesa uma importante presença neste momento que estamos vivenciando, a da ilustre Procuradora Geral da República no RS, dra. Maria Hilda Marsiaj Pinto, natural da minha cidade natal Uruguaiana.  Ela está atenta ao que está acontecendo com o nosso universo e poderá eventualmente ser acionada, a exemplo do que aconteceu no Rio de Janeiro.

O auditório da Afabb Rs estava lotado de autoridades e convidados.  Merece menção o vice presidente da AAFBB José Odilon, que se deslocou especialmente do Rio de Janeiro, representando a entidade.

Além da posse da diretoria, foram homenageados os colegas Ricardo Maeda, por seu  excelente trabalho como coordenador do Conselho de Usuários da Cassi, reconhecido em todo o país, e Odilo José Tirelli, ex vice presidente do conselho deliberativo da Afabb Rs, Sandyr Schuster, secretário do Conselho, e João Emery Buratto, conselheiro, no momento com a idade longeva de 93 anos, pela valiosa contribuição dada a entidade.

Na próxima postagem farei um resumo do meu discurso.

Bom final de semana para todos e todas. Aqui em Porto Alegre está chovendo e faz frio. Em Brasilia estava calor e seco. E´ o primeiro final de semana que consigo ficar em casa descansando e colocando em dia minhas coisas. Estou me esforçando. Tem gente que não reconhece, mas não se mexe e não se levanta da poltrona, nem sai da frente do computador.  Não quer saber do que está se passando. Só quer o seu conforto e o seu interesse. Os colegas homenageados pela AFABB RS são um exemplo de dedicação e de desprendimento.  Se todos fossem iguais a eles...





10 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Além de sua posse como reeleito, fiquei muito contente com o relato que fez sobre a atuação do Diretor Décio aí em Porto Alegre. Penso que é importante na medida em que muitos dizem não concordar que a Diretoria de Planejamento e Análise de Risco seja conduzida por colega participante do plano Previ Futuro. Votei na chapa 3 e sei que o trabalho para mudanças demanda muito esforço, dedicação e, principalmente, tempo. Sucesso ao senhor, seus comandados e ao Diretor Décio.

Anônimo disse...

Parabéns dr Medeiros pela posse e pelo prestígio. Não e qualquer dirigente que tem a presença do prefeito, de um diretor da Previ e da Procuradora da República.

Vasco

Anônimo disse...

Tanta gente querendo saber da Previ e um diretor dando sopa aí na Afabb Rs. Por isso essa associação é líder e o dr. Medeiros é afamado.

Anônimo disse...

A homenagem ao Maeda foi super merecida. Parabéns pela idéia dr Medeiros.

Nestor

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Parabéns pela Posse na Afabb-RS!!!

Continuo sempre confiando em sua pessoa, mesmo sem ter assiduidade quanto a manifestações aqui no Blog...

Tem pessoas(como a Rosalina) que querem resultados imediatos da Chapa 3, em suas ações junto à Previ. Não é assim que funciona. Se requer muito trabalho e esforço continuado, a fim de que resultados visíveis(a nosso favor) possam ocorrerem.

Saúde e boa sorte!

Grande abraço!

Janone

Jeanne disse...

Parabens pela sua posse na Afabb. Voce merece tudo de bom!

Anônimo disse...

muito bom mesmo....diferente de outras realidades,como a AFABB a qual pertenço.

Goulart disse...

Grande Dr. Medeiros, digo grande pela sua estrela que mostra muito brilho, em sua experiencia, carisma, prescistência, disponibilidade, enfim, muitos adjetivos que o Dr. mostrou e continua a demonstrar. PARABENS DR. MEDEIROS, que Deus na sua infinita grandeza, o ilumine a continuar a defender, dentro do possível, pois os homens da Previ/BB/Governo, estão dominando e o campo esta perigoso. Tudo de bom mais, mais uma vez, aqui aposentado de Cambé-PR, pertinho de Londrina-PR. Sou um dos excluidos da reforma/estudo do ES, porem nada impede de reconhecer que o senhor tem feito o possível, para nós aposentados e pensionistas, pois o impossível somente a Deus pertence. Tudo de bom mais uma vez, e vamo que vamo, como o Dr. diz...

Marco Antonio Orlando disse...

Amigo Medeiros,

Parabéns e renovo os votos de sucessos na gestão da AFABB-RS.

Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

Sr. Medeiros,
com o devido respeito, mas quero sugerir-lhe a leitura de:
SISTEMA FISIOLÓGICO NA PREVI (João Rossi Neto) – no blog de Ary Zanella, e gostaria de ver sua réplica.