DEBATE DECISIVO NA TV

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O debate de hoje na TV Globo é decisivo para as eleições presidenciais. Para governador aqui no RS já está decidido . Sartori ganha do Tarso por mais de vinte pontos. Ninguém engoliu o veneno destilado pela destrutiva propaganda eleitoral do PT, que visou desqualificar e ridicularizar o candidato Sartori. Todos sabemos que o Tarso é só papo furado, não fez quase nada no Governo, só promete, promete e promete. Ao contrário, o Sartori diz que não promete, mas faz. Hoje a dívida do Estado é impagável. Tarso havia prometido negociar com a Dilma. No findar das luzes, está anunciando nova ponte no Guaiba e duplicação da BR 290 .  Pode ?


Quanto à eleição presidencial, Dilma ultrapassou Aecio nas pesquisas. Isso já era esperado. A campanha da Dilma pegou pesado em cima do Aécio, procurando classificar ele como candidato dos ricos e ela dos pobres e dos emergentes, que é o grande contingente eleitoral. Pegou o recado. Os indecisos foram na conversa do marqueteiro Santana. E Lula foi destaque na mídia chamando Aecio de filhinho do papai. Dilma aplaudiu. Bem feito, quem mandou ele me chamar de leviana.

Com esse cenário a bolsa despencou antecipando o resultado das eleições e o dólar disparou. Não adiantou o novo escândalo noticiado sobre o BB dando empréstimo para socialite inadimplente, nem a declaração do delator que Dilma e Lula sabiam do esquema de desvio na Petrobras.

Acho que hoje o Aécio tem que pegar duro de novo. Não pode ser morno. É o que eles querem. O recado foi esse de que o eleitorado está rejeitando os ataques. Não, não está rejeitando ataques à corrupção, ao enriquecimento do Palotti, ao aparelhamento da máquina, ao desvio de recursos. Rejeita ataques pessoais. E Aécio não pode ser tímido hoje. Se for, terá perdido a eleição. Aliás , não entendo essa campanha do Aécio. Focar nas obras, como transposição do São Francisco e Ferrovia Norte e Sul não dao Ibope. Tem que ir no mercado e mostrar o preço dos alimentos subindo. Nas ruas mostrando a violência. Nos hospitais mostrando as filas. Nas escolas mostrando o despreparo. Não entendo essas omissões. E principalmente provando que a alternância no poder é saudável, pois oxigena o sistema. Marina finalmente apareceu na TV, timidamente.

De qualquer maneira, vou estar ligado na TV hoje à noite. Espero não me decepcionar.

Não falo hoje em Previ porque com esse número do Ibovespa a situação das aplicações em renda variável é catastrófica e o resultado preocupante, colocando por terra quaisquer tentativas de melhorias para os participantes. Mas sempre resta uma esperança. Será que o milagre vai acontecer ?

20 comentários:

Anônimo disse...

Se nós dependemos da Previ. A Previ depende da Bolsa e a Bolsa depende da vitória do Aécio. Não temos outra coisa a fazer. É votar em Aécio.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, o Sr. abordou muito bem sobre o debate que ocorrerá hoje na Globo. Só que o milagre vai depender de todos nós que queremos mudanças e que aqueles que querem o continuísmo fazerem uma reflexão honesta e mudarem de opinião. Acredito que o Aécio hoje vai mudar de tática, ser mais agressivo nas falhas desse desgoverno e com isso ganhar boa parte dos votos dos indecisos. Vamos enviar pensamentos positivos para o Aécio durante o debate e que ele possa realmente convencer grande parte dos eleitores que ainda não se definiram. Como gritam os atleticanos: EU ACREDITO, EU ACREDITO, EU ACREDITO. Vamos que vamos: 45!

Anônimo disse...

COLEGAS

VEJAM A VEJA DE HOJE. VOCES AGORA FICARÃO ESTARRECIDOS.

LINK PÚBLICO: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-capa-de-veja-ou-se-dilma-for-eleita-o-presidente-do-brasil-acabara-sendo-michel-temer-ou-alem-de-dizer-que-a-governanta-sabia-de-roubalheira-na-petrobras-doleiro-diz-que-pode-ajudar-p/

AGORA FECHOU O TemPo!!!!!!

Na minha terra diz-se: quem caçacha. Demorou!!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Peço licença para abordar um assunto que preocupa milhares de aposentados e pensionistas da PREVI: As ações judiciais referente a Cesta Alimentação que, como no meu caso, estão sendo revistas pelo TJ (retratação)e revertendo a situação, quando nós passamos a ser réus e tendo que devolver os valores que estávamos recebendo em tutela antecipada chegando a valores acumulados por 7 anos ou mais. Acho que a hora é oportuna para debater a questão porque os mesmos juízes, desembargadores e ministros que desfizeram a jurisprudência existente sobre a questão de verba remuneratória ou verba indenizatória, e também, falta de contribuição previdenciária sobre a referida verba para os inativos, agora acham perfeitamente normal receberem Auxilio Moradia inclusive na inatividade. Temos que berrar, botar a boca no Trombone!!!

Anônimo disse...

COMPREM A VEJA DE HOJE 24/10/14.

Anônimo disse...

O Brasil vive um período de grandes contradições , políticas e econômicas.
Os escândalos se multiplicam e parecem que jamais cessarão. Já foi o mensalão, agora é a Petrobrás, e a próxima pode ser a PREVI. Porque não?
Nestas eleições valeu mais descontruir a pessoa do adversário do que questionar suas propostas.
Durante o período eleitoral vimos o PT pregar um dos maiores terrorismo político. Bem pior do que aquele que atingiu o próprio PT de 1989 a 2001.
O pais passa por uma estagnação econômica preocupante. O Governo Dilma manipula de forma descarada índices de crescimento e desemprego, coisa que qualquer pessoa que leia pelo menos um jornal por dia ou acesse a internet sabe, pois a informação e a contradição estão lá.
No entanto, com todas essas jogadas, a eleição acaba se decidindo numa palavra mal colocada, como a expressão "leviana" usada por Aécio contra Dilma. Parece uma estória de eliminação de um reality show.

O que me leva a concluir que o teatro político promovido pelos nossos governantes mais parece um Big Brother Brasil. E é disso que povo literalmente gosta. Não importa classe econômica ou social, mas os brasileiros adoram essas coisas.

O que também me leva a outra conclusão obvia, mas impactante, pelo menos nesse momento:
"Cada povo tem o governo que merece".

Ari Zanella disse...

Mestre Medeiros!

Penso humildemente que há manipulação das pesquisas Ibope/Datafolha. Não houve qualquer fato relevante que justificasse esta mudança brusca. Acredito que estes dois institutos devam ser fechados para sempre por aceitarem a manipulação. A meu ver, estão corretos os institutos SENSUS e VERITÁ.
Mais força destrutiva do que o debate desta noite, terá a corajosa Revista Veja, já nas bancas.
Domingo à noite podem me cobrar se eu estiver mentindo. Aécio leva esta eleição COM TODA A CERTEZA!

WILSON LUIZ disse...

Muita gente pensa que as pesquisas são inofensivas, que a verdade aparecerá na apuração de domingo. O problema é que elas podem distorcer o resultado de uma eleição. Há idiotas, e não são poucos, conheço alguns, que não se interessam por nada, não sabem de nada, e dizem que vão votar em quem lidera as pesquisas para “não perder o voto”
Durma-se com um eleitorado destes.

Alcides Maurício disse...

Aécio lidera com 9 pontos de vantagem sobre Dilma
Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra que o candidato do PSDB chega à reta final da campanha com 54,6% das intenções de voto; a petista soma 45,4%

01.jpg

Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada a partir da terça-feira 21 reafirma a liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff nos últimos dias da disputa pela sucessão presidencial. Segundo o levantamento que entrevistou dois mil eleitores de 24 Estados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% obtidos pela presidenta Dilma Rousseff. Uma diferença de 9,2 pontos percentuais, o que equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT, 40%.

Anônimo disse...

A VERDADEIRA PESQUISA EH REALIZADA DURANTE O DIA 26/10. E O RESULTADO EH DISPONIBILIZADO AS 19 HORAS... O RESTO EH APENAS JOGO...

Valim disse...

Medeiros,

As vezes fico pensando porque tanta fama para esses marqueteiros pagos à preço de ouro. Falou tudo e ponto.

Valim.

Valim disse...

Caro Medeiros,

É hora de pedir. Passou o momento de ação deles surgindo o momento da apreensão. Estes dois dias serão ainda trabalhados por eles, claro, e quem pedir algo conseguirá. Vamos começar com a resolução 26 e o fim da parcela previ antigo pedido desde 2005. Lembram!!!.

Que a ANABB se esforce a fazer seu dever de casa e a nós melhor ainda. Só neste ato colocamos a ANABB em sinuca de bico.

Caso façamos algo, dou como sugestão que todas as associações que queiram o bem dos aposentados e nós aposentados e pensionistas juntos, façamos uma vaquinha e coloquemos uma propaganda no ar antes das eleições.

A isca estaria lançada...

Poderia vir algum peixe.

Valim.

Anônimo disse...

Vamos lá aposentados e pensionistas, vamos votar em Aécio, chega de pt ( minusculo mesmo).

Anônimo disse...

Deu Aecio no debate, ele foi melhor do que a Dilma, que se atrapalhou.

Anônimo disse...

Aécio foi superior. Vai ganhar.

Anônimo disse...

O milagre só depende de nós, vamos votar e pedir votos para o Aécio, não está fácil, pois o trator petista passou até por cima da Veja, que foi censurada e depredada, mas não vamos perder a esperança, vamos de 45. O Aécio deu um banho no debate da Globo, Dilma estava tão perdida quanto cego em tiroteio, não disse coisa com coisa, fica só repetindo a ladainha do Bolsa Família e do Pronatec, parece disco de vinil arranhado.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Em http://cotacoes.economia.uol.com.br/acao/cotacoes-historicas.html?codigo=PETR4.SA&beginDay=2&beginMonth=1&beginYear=2014&endDay=3&endMonth=1&endYear=2014 o interessado poderá verificar a cotação das ações da Petrobrás-PN em 02.01 e 24.10.2014. São, respectivamente, de R$16,75 e R$16,30. Permitiu-se ao trabalhador brasileiro aplicar recursos do FGTS em ações da estatal do petróleo, com vistas a aumentar o rendimento das suas contas vinculadas ao fundo. As causas desse desastre no rendimento das ações da empresa todos já sabem quais são. Como já disse em outro comentário, quer-nos parecer que o bolso deixou de ser a parte mais sensível do corpo humano porquanto esses mesmos trabalhadores, que vêm amargando prejuízo nessas aplicações são, possivelmente, aqueles que apoiam a candidatura da responsável, por conivência ou omissão, dessa queda significativa do preço das ações em consequência do escândalo conhecido como petrolão.

E.T. - Na sua opinião, quem venceu o último debate antes do segundo turno da eleição presidencial?

25/10/2014

A disputa entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) terminará neste final de semana, quando o país saberá quem vai ser o presidente para os próximos quatro anos. A 'TV Globo' realizou nesta sexta-feira (24) o último debate antes do segundo turno.

• Aécio Neves (PSDB)
84,18%
• Dilma Rousseff (PT)
15,82%

302.002 votos

WILSON LUIZ disse...


AOS COLEGAS QUE AINDA PENSAM EM VOTAR NO PT

Reflitam no que está acontecendo em nosso país, com este governo catastrófico e corrupto.
Caso achem que está tudo certo, pensem, então, em seu futuro, e no de sua família, como aposentado da PREVI.

Com mais quatro anos de Dilma, e talvez mais oito de Lula, praticamente todos os inúteis “cumpañeros” petistas que ainda estão na ativa, no Banco do Brasil e na PREVI, recebendo altos salários, bem acima do último nível dos funcionários de carreira, se aposentarão. Só no BB, são 37 diretores mais os muitos outros cargos de “confiança”.

Quantos se aposentarão com R$ 45.000,00? 1.000, 2000, todos? Estes superaposentados, pelo resto de suas inúteis vidas, “comerão” de nossas reservas, cada um, R$ 17.5 milhões de reais, ou mais, se viverem mais que 30 anos após se aposentarem. Estes valores absurdos, mais cedo ou mais tarde, causarão déficit no plano, o que fatalmente acarretará o aumento das contribuições.

Gente, Aécio Neves não é FHC, os tempos são outros. Prefiro o imponderável com ele a continuar nas trevas política e administrativa onde nos encontramos.

45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45

Valim disse...

Medeiros,

A forma de política ditada pelo PT não coaduna com minha personalidade.
Comparando PT e PSDB este doou a Vale, crime de lesa-pátria. Já o PT iguala todos por baixo, país sem educação? Como teve coragem de responder para uma economista tamanha boçalidade de pronatec.

Outra coisa que não gosto do PT são as ameaças, em 1982 já existia Pablo Escobar. Ninguém é mais forte do que ninguém. Quem é macho respeita outro macho. Não pensem que só vocês possuam patotas. E quem tem .. tem medo.

Não existe salvador da Pátria, mas se Aécio quiser será um homem que entrará e resgatará a política honesta, um presidente sem partido, o que poderia acrescentar em seu plano de governo, para o povo brasileiro, Presidente sem partido e tirando os rapinas da PREVI.

Fora resolução 26 e fora PP.

Valim.

blogtreze disse...

NÃO DUVIDO DE MAIS NADA !!!

Como pode um ParTido desviar 30 Bilhões da Petrobrás em menos de 4 anos e seus Presidentes afirmarem que não sabiam de nada ?
DIAS TOFFOLI é do PT e Presidente do TSE ....... é a raposa no galinheiro.

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/158170/Advogada-denuncia-poss%C3%ADvel-fraude-nas-urnas-eletr%C3%B4nicas.htm

MAUS