DESDOBRAMENTOS DA VITÓRIA DA DILMA

terça-feira, 28 de outubro de 2014

O dia seguinte da vitória da Dilma não foi glorioso. Bolsa em queda e dólar em alta, a maior dos últimos dez anos. A declaracao do Ministro Mantega é de quem realmente merece sair já, talvez hoje mesmo, para acalmar o mercado e dar uma satisfação ao povo brasileiro. Ele dizer que os eleitores aprovaram nas urnas a política economica é um escárnio.


Os jornais trazem também a notícia de que os presidentes do BNDES e do BB vão sair. Bendine está muito desgastado.

Conforme eu já havia comentado no blog, os reflexos na Previ, especialmente nos ativos de renda variável, será o pior possível. Ibovespa a 50.000 pontos é um desastre para nós.  Sepulta nossos melhores sonhos e cria um péssimo clima de negociação e de administração.

A presidenta deu várias entrevistas. Seu desempenho eleitoral nos debates foi notável, comandado por seu marqueteiro. Porém, talvez em virtude do susto que levou no início da apuração, pois só passou a ganhar depois das 19,30 hrs, a tenha deixado um pouco abalada emocionalmente, suas manifestações após a vitória não foram no mesmo nível.

Vindo dela a palavra DIÁLOGO, por seu perfil sabidamente autoritário, por isso mesmo apelidada de Dilma mandona, soa como algo fantasioso. Parece mais ou menos assim, vamos dialogar mas desde que façam aquilo que eu mandar.

Se de fato existe essa disposição para o diálogo, vou procurar colaborar e me aproximar dela para entregar nossas reivindicações. Tenho como fazer isso.

No mais, para mim a eleição é página virada. A vida continua. Certamente um pouco mais amarga e preocupante, mas continua.

Vamos que vamos.

28 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Foi veiculada no blog do Reinaldo Azevedo noticia, que mais um dos investigados, desta vez, Executivo de uma empresa envolvida, resolveu ajudar a PF e MPF, usando os beneficios da delação premiada.
Foi aberta a caixa de Pandora para o PT.e PMDB. Salve-se quem puder.

HELENO PINTO NOBRE disse...


ACHO QUE TODO MUNDO QUE "PENSA" E "RACIOCINA" ESTA BASTANTE DESILUDIDO QUE NEM EU .

ENTÃO ENTENDO QUE TEREMOS MAIS 04 ANOS DE SOFRIMENTO ; SALÁRIOS ACHATADOS .
SEM CORREÇÃO DA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA .
A RECEITA FEDERAL NOS COMENDO VIVOS .
A INFLAÇÃO NOS CORROENDO ; POIS ELES MENTEM OS ÍNDICES VERDADEIROS.
AS INDÚSTRIAS SEM MUITA MOTIVAÇÃO TUDO DESACELERANDO . POIS O CONSUMO ESTA DEVAGAR . PODE DAR UMA AQUECIDA NO FIM DE ANO COM OS FESTÕES . O POVO GOSTA DE FESTA ; CARNAVAL QUE PARA ELES É UMA GRANDE COISA . EU TENHO PAVOR ; AS PRAIAS ; OS MILIONÁRIOS GOSTAM DE SE "REFESTELAR" NAS ÁGUAS DO OCEANO ATLÂNTICO E NÓS PELO MENOS EU TOMANDO NO CAJU. FICO EM CASA MESMO .
TENHO PAVOR DO VERÃO . SINCERAMENTE PERDI A MINHA ALEGRIA ; AS COISAS RUINS ESTÃO SE SOBREPONDO E VEM NUM RITMO CRESCENTE INFELIZMENTE .
O BARBARISMO E AS DROGAS CADA VEZ MAIS AVANÇANDO E DESTRUÍNDO AS VIDAS DAS PESSOAS .
OLHA SINCERAMENTE É O CAOS A MEU VER É CLARO .

NINGUÉM MAIS TEM TRANQUILIDADE PARA SE LOCOMOVER ; SEJA EM QUE HORA FOR ; PODE SER DE DIA OU DE NOITE .
AINDA MAIS QUEM MORA EM CIDADES SUPER POPULACIONADAS .

E NOS PREPAREMOS ; O BOLIVARISMO E O COMUNISMO EX-CRAJADO ESTA CHEGANDO .
JÁ HA PROJETOS A SEREM VOTADOS E IMPLANTADOS ; NA ILHA DA FANTASIA ( A CAPITAL DO BANANÃO ) ; ONDE NÃO SE TRABALHA E SE GANHA MUITO DINHEIRO IRREGULARMENTE ; POIS ELES NÃO GOSTAM DE TRABALHAR ..

PARA MIM DEU ; ESTOU ESGOTADO COM ESTE BANANÃO. A ROUBALHEIRA VAI CONTINUAR E NINGUÉM É PUNIDO . FICA TUDO COMO "DANTES NO QUARTEL DO ABRANTES ""
ESTE PAÍS INFELIZMENTE É MUITO MAU DIRIGIDO E FAZ MUITO TEMPO . O POVINHO É ANALFABETO ELEITORAL E NÃO ENXERGAM UM PALMO ALEM DO NARIZ .

EU JÁ VENHO COM UMA CONCEPÇÃO ; A CULPA É DO GIGANTISMO ; DA EXTENSÃO TERRITORIAL . CADA ESTADO DEVERIA SER TOTALMENTE INDEPENDENTE .!!!!
AS LEIS NÃO SÃO RESPEITADAS .

HPN; MATRIC. 3984740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO .

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião, apesar de ter sido reeleita, Dilma não saiu vitoriosa. Até porque tenho lido várias análises que apontam como motivo da pequena diferença entre ela e Aécio, se deveu muito mais a erros do tucano do que a acertos da petista. Ou seja, não foi Dilma que venceu, mas Aécio é que perdeu.
E como o Dr. disse, vai enfrentar muitas dificuldades em seu segundo mandado.
Além de uma base aliada dividida e um país com mapa eleitoral muito fragmentado, Dilma também terá de enfrentar desafios econômicos e conquistar a confiança dos investidores internacionais e de empresários locais.
Ela tem consciência disso e dai vem a explicação dada pelo Dr. para o uso do termo "dialogo".
E vai enfrentar também resistências dentro do PT, pois há uma ala do partido que ainda não se deu conta do contexto dessa eleições e continua com postura arrogante, se achando donos do Brasil. As declarações do Rui Falcão após o resultado das urnas vão nessa linha, e há também um claro sinal de esta ala já prepara a volta de Lula em 2018.
Portanto, as perspectivas para Dilma não são alentadoras.
O que, para nós, pode até não ser tão ruim assim. Pisando em ovos, Dilma pode não querer se expor em mais desgastes.
A equipe econômica deve ser totalmente reformulada e talvez saiam de cena junto com Bendine nomes que hoje estão com filme totalmente queimado.
Se soubermos aproveitar este momento para denunciar os desmandos que vem ocorrendo nos fundos de pensão, quem sabe não conseguimos uma "proteção".
Não custa lembrar que Aécio perdeu, mas saiu das urnas com muito cacife político pelos mais de 50 milhões de votos. E vai estar no senado, fazendo forte oposição ao Governo Dilma.
Enfim, acho que devemos ver mais oportunidades que ameaças nesse novo contexto.
Se soubermos aproveitar......

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Não sei se os colegas prestaram atenção num detalhe do discurso da presidentA de 50% da nação: "EU vou investigar, EU vou punir, EU isso, EU aquilo...". Então, Dr. Medeiros, vou pedir para o senhor, para quando for conversar com a dita cuja, aconselhá-la a ser um pouco mais humilde e mudar o EU para NÓS. Afinal, ela é apenas uma presidentA, não um Deus em forma de mulher.

Anônimo disse...

Calma, colega Heleno. A situação não está tão preta assim. Vamos elevar esse estado de ânimo e rezar por dias melhores, mas jamais entrar em desespero.

Jair Mário Bork disse...

Observa-se nas redes sociais que o pessoal da região sul atribui aos nordestinos a vitória da Dilma, sobrando ofensas e insultos àquela região, numa demonstração lamentavel de xenofobia e ódio. Mas, mesmo sem tomar partido, resolvi me debruçar sobre os números do pleito, e cheguei a conclusões interessantes. Uma delas me chamou a atenção: No Sul/Sudeste/Centro-oeste a posição obteve 29 milhôes de votos, enquanto no Norte/Nordeste obteve apenas 24 milhôes. Então fica uma pergunta: quem realmente elegeu a Dilma?

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, é isso aí, a luta continua, sinto-me sempre melhor quando vejo seu otimismo e sua coragem e disposição de olhar para frente e seguir em busca do melhor que der para o momento.
Vamos dar um voto de confiança e acreditar que a Presidenta Dilma está realmente aberta ao diálogo, afinal ela sabe que metade da população está insatisfeita com o seu governo, a reação do mercado está aí, dólar nas alturas, bolsa despencando, inflação subindo, economia do Brasil parada, escândalos e mais escândalos escancarando a corrupção desenfreada, o país tem que ser colocado nos eixos, estamos à beira dos caos.
Os diretores da Previ, agora respirando mais sossegados nos seus cargos garantidos por mais bons anos, será que podem começar a pensar que tem assistidos da Previ passando fome à espera de uma atitude humana da parte deles,que tal anunciar um ES 180/180,para sobrevivência destes pobres aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

Cont. de nosso comentário de 27 de outubro de 2014 13:27

7. Ao introduzirmos os comportamentos miméticos, tudo fica muito diferente do fundamentalismo: o aumento do preço, na medida em que este reflete o aumento do desejo dos outros com relação ao bem considerado, pode provocar entre os sujeitos imitativos uma intensificação do seu próprio desejo. [...] Quanto mais o produto é difundido, mais ele está “na moda”, mais sua aquisição é desejada. Como o aumento do número de compradores caminha lado a lado com o aumento no preço, constatamos uma relação positiva entre a demanda e o preço. Este fenômeno difere fundamentalmente do modelo neoclássico, pelo fato de que o objeto é cobiçado não por si mesmo, mas pelo tanto que é desejado pelos outros, pelo seu prestígio. Ao assim fazê-lo, a lógica mimética nos permite ver uma maneira de se relacionar com o objeto radicalmente diferente do relacionamento utilitário. (18)

Assim, ao compararmos o fragmento de texto acima mencionado com algo transcrito no item 8 de nossa abordagem dos “fluxos”, ali podemos localizar outra semelhança entre o “mimetismo” e aquilo em que o “realismo” se fundamenta, conforme se segue:

Os mercados “líquidos” envolvem a combinação de várias condições importantes. [...] É necessário que seja colocada no mercado uma quantidade de títulos financeiros tal que eles possam ser liquidados a qualquer momento, o que implica mecanismos econômicos e financeiros que ajudem atrair e reter sobre uma determinada praça financeira uma massa suficientemente grande de investidores. [...] “Alimentar os mercados, no sentido de uma massa crescente de negócios e liquidez”. Este aspecto “tamanho do mercado” é importante. Ele representa a condição para que os investidores financeiros que querem vender suas ações realmente encontrem compradores a qualquer momento. [...] Um mercado financeiro tem apetites; existe uma lógica própria da instituição mercado financeiro: uma vez criado, é necessário alimentá-lo... Seja qual for o custo para a sociedade.

Antonia disse...

Boa ideia Dr. Medeiros,
Já que Dilma está chamando para o diálogo, que tal se a gente mostrasse as lambanças que os seus correligionários estão fazendo na Presidência e Diretoria da Previ?
Ela passou um susto e tanto com a vitória apertada e se for esperta vai ter que mudar muita coisa a começar pelos nanicos da Previ.

Rubem Tiné disse...

Pior seria se Arrocho Never ganhasse, com o ministro americano Armínio Fraga, que deixou para Lula, 12% por cento de inflação, dívida monstruosa e juros de 45%. Tão esquecidos das agências do BB fechadas e dos PDVs? Lula e Dilma reverteram tudo isto e a Previ ainda, antes da crise mundial, deu superávit que melhorou nossas aposentadorias. Como o brasileiro tem memória franca!

Anônimo disse...

A Dilma não investiga nada. O Ministério Público Federal e a Policia Federal são instituições dependentes. Se depender dela, que é suspeita, juntamente com o Sapo Barbudo, vai tudo pra debaixo do tapete.
A oposição tem que ser firme e respeitar os mais de 50 milhões de votos recebidos , denunciando e fiscalizando as falcatruas do Partido dos Petralhas.

blogtreze disse...

"Rubem Tiné disse...
Pior seria se Arrocho Never ganhasse, com o ministro americano Armínio Fraga, que deixou para Lula, 12% por cento de inflação, dívida monstruosa e juros de 45%. Tão esquecidos das agências do BB fechadas e dos PDVs? Lula e Dilma reverteram tudo isto e a Previ ainda, antes da crise mundial, deu superávit que melhorou nossas aposentadorias. Como o brasileiro tem memória franca!"

Melhorou nossas aPosenTadorias ?
Meu Estatuto é de 1980 e estou PerTendo 25% na relação SB x Benefício !

Anônimo disse...

Rubem Tiné também anda esquecido: FHC recebeu o governo com inflação superior a 900% ao ano.
E hoje temos vida razoável por força de um chamado PLANO REAL, que promoveu a estabilização da economia. Já ouviu falar sobre quem o implementou?
Realmente brasileiro tem memória curta.

Maurício Gil - Floripa (SC) disse...

Meu deus, quanta ignorância e desinformação num mesmo espaço! Além, é claro, do preconceito e despeito próprios dos tucanos inconformados com o resultado do pleito de domingo. Tem um até que cita o Reinaldo Azevedo!!! Tenha a santa paciência, meu caro! O mais legítimo representante do jornalismo esgoto, um parajornalista de quinta categoria.
Sou aposentado do BB desde 2008, minha filha é funcionária, e garanto que em todo o meu tempo de serviço não existiu um melhor do que aquele que se viu a partir de 2003. O BB tinha sido sucateado, funcionários desprezados, humilhados, todo mundo de cabeça baixa. Esqueceram? Prepararam até a sua privatização, já estava tudo prontinho, até o nome novo arranjaram: BancoBrasil. Esqueceram? Não tivessemos nós, os que sempre vestiram a camisa do BB, os que o defenderam pra valer, nas ruas, nas agências, nos levantado e hoje o BB já não existiria. O sacripanta do sociólogo, vendo toda a nossa reação, teve que voltar atrás.
Agora ficam os despeitados tucanos a falar mal da Presidenta Dilma. Nunca o BB cresceu tanto, produziu tanto, emprestou tanto, bateu tantos recordes de faturamentos e de lucros como nesses últimos 12 anos! Nunca!
E o Sr., seu Medeiros, não demonstra muito conhecimento de causa do que escreve, basta passar os olhos neste post. O sr. é daqueles que endeusa o mercado, que pensa que tudo e todos devem se submeter aos seus desígnios.
Menos, seu Medeiros, menos.

Valim disse...

Medeiros,

Tenho certeza de que você é o mais acordado da CHAPA 3, LIVRE, FORTE E DE TODOS. Não gosto de uma notícia ruim atrás da outra. Isso creio é igualar todos também por baixo como Dilma.

Ia mandar para Cecília Garcez, mas resolvi mandar para você, pois como já disse, não pode haver vácuo entre as postagens. Isso para quem lêem todos os comentários é muito prejudicial. Não concordo com este "equívoco"...

Veja o comentário:

Cara Cecília Garcez,

Boa noite, ficarei aguardando ansiosamente que meu comentário seja publicado no mesmo dia 27/10/2014 no seu blog, pois ele pode cair no vazio. Agora estou determinado às maiores sugestões, e que não fiquem no vazio.


Guardadas suas devidas proporções, acaba de ser aprovada a MP 650 da Polícia Federal. Foi transformada imediatamente em lei, visto que não possuía emendas e colocada na pauta. Logo agora ?

A PF fez manifestações na Av. Atlântica contra o PT, e muito bem por sinal. Falei da Resolução 26, depois de vencida, o Voto de Minerva, e depois a Administração para consagração na Bolsa. Quer valer que a bolsa subirá ?

O PT tem coragem de deixar de exportar NIÓBIO, isso não podemos negar que os mesmos são aguerridos, igual a você Medeiros e a mim, desculpem-me a modéstia.

Foi colocado no discursso de um Senador de oposição que a PF é uma polícia de Estado e não de Governo. Quis dizer que a PF investigue tudo e ela creio que fará. Mas vejam como o PT nesta demonstração se encontra na retaguarda.

Palavras que concordo em gênero, número e grau ditas por você Medeiros:

"...Se de fato existe essa disposição para o diálogo, vou procurar colaborar e me aproximar dela para entregar nossas reivindicações. Tenho como fazer isso."


A Previ é um fundo dos associados e não do BB e de quem quer que seja. Nas estou jogando palavras ao vento. O BB abate suas contribuições à PREVI no Imposto de Renda ? Palavras minhas e porque não do Senador Bauer.

Chega de tempero insosso, até aqui tudo bem. Mas agora é falta de feeling. Não tenho pressão alta.

Acredito no confronto e chega de terror pois quem está desgastada é Dilma, e nos construiremos nossos destinos.

Você Medeiros pensa muito igual a mim, mesmo encontrando as portas fechadas, por favor Medeiros, entregue sim. O PT mesmo sangrando vão querer fazer curativos vide PF.

Valim.




Anônimo disse...

Cont. do comentário de 28 de outubro de 2014 14:38

11. Neste sentido, parece-nos oportuno aqui relembrar algo, do primordial sobre aquilo que sustentamos na abordagem dos “fluxos” (itens 1 e 2).

No que concerne à “Bolsa de Valores”, tal mercado tem sua própria “lei”, da mesma maneira que há leis por todo o universo. Neste sentido, a leitura de certo fragmento de texto encontrado na Teoria das Ondas, de Ralph Nelson Elliott (BECKMAN, 1992, p. 68) (1), sugere algo semelhante a uma “lei” das Bolsas de Valores, conforme se segue:

“Mas o mercado tem sua lei, tal como acontece com outras coisas por todo o universo. Se não houvesse uma lei, não haveria nenhum centro em torno do qual os preços poderiam oscilar e, portanto, não haveria um mercado. Em vez disso, haveria uma série diária de flutuações de preços desorganizada, confusa, sem razão ou ordem aparente em qualquer lugar. Um estudo minucioso do mercado, no entanto, como será posteriormente descrito, prova que este não é o caso. Movimentos rítmicos, ou regulares, medidos e harmoniosos devem ser discernidos. ESTA LEI POR TRÁS DO MERCADO SOMENTE PODE SER DESCOBERTA QUANDO O MERCADO É VISTO SOB LUZ ADEQUADA E, EM SEGUIDA, ANALISADO A PARTIR DESTA ABORDAGEM. Simplificando, o mercado de ações é uma criação do homem e, portanto, reflete a idiossincrasia humana” (maiúsculo nosso).

[...]

Portanto, acreditamos que um contraste entre as “leis” que “vigoraram” em distintas épocas das Bolsas pode vir à tona pelos relatos de autores técnicos destas respectivas épocas. Para tal comparação inicial, selecionamos, de um lado, o economista Samuelson (1963) e, de outro, o jornalista e aplicador financeiro brasileiro Bazin (1994), autores, respectivamente, dos textos que se seguem:

● [...] o investidor deverá decorar a advertência de Baruch:

Se estiver disposto a abandonar tudo o mais e estudar com o cuidado com que um estudante de medicina estuda Anatomia toda a história e todos os antecedentes do mercado e todas as principais companhias cujas ações estejam na Bolsa; se puder fazer tudo isso; e, ainda mais, se tiver o sangue frio de um grande jogador, o sexto sentido de uma espécie de vidente e a coragem de um leão, VOCÊ TERÁ UM FIO DE ESPERANÇA (SAMUELSON, 1963) (2) (maiúsculo nosso).


● “OS INVESTIDORES SÃO OS ÚNICOS QUE PERMANECEM, E PARA ELES SE A BOLSA CAIR OU SUBIR NÃO FARÁ DIFERENÇA NENHUMA” (BAZIN, 1994, p. 81) (3) (maiúsculo nosso).


Acreditamos ser oportuno adicionar às observações acima a informação de que, ao comparamos o estado de “caos” com o “estado-ordenado”, a maior parte do tempo seria despendida nos estados caóticos. (32)

Nos mercados, os estados caóticos são conhecidos por “lateralizados”, ou “sem tendência”. Entretanto, gostaríamos de chamar a atenção de que não foi uma tendência “lateralizada” aquela observada nos mercados bursáteis, mormente na Bolsa de Valores brasileira (BM&FBOVESPA) em passado recente. Assim, naquele período compreendido entre o início dos anos de 1990 e a crise de 2007/2008 tal mercado foi marcado por uma nítida tendência de alta, conforme nos indica o índice IBOVESPA, principal indicador da Bolsa brasileira. Esse longo período de alta contrasta com aquilo que seria o comportamento esperado para o mercado, segundo a literatura técnica.

Assim, uma tendência “lateralizada” em aproximadamente 70% do tempo seria o esperado, conforme a literatura técnica. Neste sentido, Zweig’s (15) aduz:

Em termos grosseiros, 70% do tempo os títulos serpenteiam em uma faixa de negociação neutra ou experimentam pequenas altas ou declínios, não além dos ciclos de alta e baixa. Durante este período de 70% do tempo – vamos chamar isto de “área neutra” – sua estratégia global de mercado não importa tanto assim.

Anônimo disse...

Cont.

Consequentemente, a nosso ver, INCERTEZA e CERTEZA seriam as palavras que melhor representariam os sistemas bursateis “fechado” (anterior a 1979/ 1980) e “aberto” (posterior a 1990), respectivamente. Neste sentido, a expressão “terá um fio de esperança”, antes mencionada de autoria do estadista e especulador Baruch, simbolizaria a pouca probabilidade de conhecimento, ou de acerto, da tendência por vir. De outro lado, a expressão “não fará diferença nenhuma”, igualmente antes mencionada, de autoria do investidor e jornalista brasileiro Bazin, significaria que uma tendência de alta, pelo menos de longo prazo, tenderia a ocorrer. Entretanto, mesmo tal tendência de alta tem seus limites, como veremos em vários itens deste trabalho, mormente nos itens 12 e 83.

Como decorrência dos limites, acima mencionados, parece-nos que tende a existir uma CERTEZA de que a partir de determinado momento surgiria a expectativa de que viria a ocorrer uma reversão desta tendência de alta. Em outros termos, a partir de certo momento a tendência deste determinado mercado bursátil seria de baixa IRREVERSÍVEL, conforme vamos demonstrar ao longo deste trabalho.

Semelhantemente, ao “espírito” da observação acima mencionada, tivemos a oportunidade de sustentar em nosso trabalho A alquimia da centralização financeira a hipótese do surgimento de tal fenômeno após 1979/1980. Assim, depois (30) de “várias etapas”, teria ocorrido a “criação de valor”, entretanto de “FORMA NECESSARIAMENTE PASSAGEIRA”. Consequentemente, essa artificial “criação de valor” seria um segundo indício do surgimento de uma conspiração nas Bolsas de Valores.

Entretanto, muitas vezes, processos reversíveis são apenas uma tendência secundária contida numa tendência principal. Portanto, os mercados não são lineares. O mundo não é linear.

Para ilustrar o raciocínio acima - nunca vimos falar que um processo irreversível tenha sido tendência secundária de um processo reversível. Em outras palavras, um processo reversível pode ser uma tendência secundária de uma tendência principal, mas um processo irreversível não pode ser uma tendência secundária de uma tendência principal, pois o próprio nome, “irreversível”, nega absolutamente esta possibilidade.

Em síntese, o equívoco do atual capitalismo bursátil já teria atingido números irreversíveis, como se sustenta nos itens 41 e 83.

Anônimo disse...

PIZZOLATTO na ativa. Segurem as carteiras

Anônimo disse...


Dr. Medeiros,

Diálogo?

A esquerda radical admite diálogo?


Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Para ocorrer um verdadeiro diálogo é preciso que a Dona Dilma dê o primeiro passo.

Esse primeiro passo não é convocando a oposição para esse diálogo agora mas sim dando mostra dessa disposição em ações que mostrem as verdadeiras intenções.

Em primeiro lugar terá que ter a demonstração efetiva de que o governo vai abandonar sua posição ideológica para governar.

Um dos itens primordiais será a nomeação de ministros que realmente possuem capacidade para tal e que sejam éticos e não nomear apenas indicações políticas da base aliada.

Acredito que o convite ao diálogo deverá ser efetuado somente após a composição do ministério, pois a oposição não deverá aceitar nenhum chamamento antes disso.

Os ministros, principalmente da área econômica, nomeados vão sinalizar o rumo e as intenções do governo.

Não vai ser fácil o PT abrir mão de suas convicções e planos de poder.

Alterar a política externa de só se relacionar bem com países de tendência de esquerda priorizando os países de linha democrática.

Não vai ser fácil. Esse governo terá que abrir mão de muita política equivocada.

Anônimo disse...

VAMOS DEIXAR CLARO:

Em Minas Gerais, onde é o segundo com mais eleitores teve o seguinte resultado:

- Na Capital a teve vitória folgada do AÉCIO NEVES;

- No Interior, por ter muita pobreza em seus mais de 700 municípios e, portanto, muita BOLSA FAMÍLIA, a vitória foi da DILMA.

Tirem suas conclusões!

Marco Antonio disse...

Só não entendo aonde estava a oposição nestes anos todos. Porque somente "despertou" nas vésperas das eleições? Fica a pergunta: será que vão voltar ao silêncio ou realmente vão cumprir a missão para a qual foram eleitos, ou seja, fazer oposição construtiva e firme? Vamos aguardar.

Marco Antonio disse...

Só não entendo aonde estava a oposição nestes anos todos. Porque somente "despertou" nas vésperas das eleições? Fica a pergunta: será que vão voltar ao silêncio ou realmente vão cumprir a missão para a qual foram eleitos, ou seja, fazer oposição construtiva e firme? Vamos aguardar.

Valim disse...

Medeiros,

Fico feliz pelo Sartori ter vencido para governador, e fico mais feliz ainda de vê-lo e assumindo a política no blog.
Dizer que não podemos falar de política então não poderemos nem conversar um com o outro.

O homem é um ser político por natureza, aprendemos isso bem antes de sabermos que 1 + 1 = 2, no choro da criança.

Que o Sartori juntamente com o Senador Bauer, Ana Amélia, ah esqueci Paulo Paim o homem das tormentas e de uma bandeira só, aproveitem esses momentos para enfrentarem de cara o José Pimentel, sem medo como fez o sempre Senador Ruy Brito, ainda mais neste momento de fragilidade do PT.

Não passou o decreto bolivariano da Dilma das comissões populares.

Sou pela CHAPA 3, LIVRE, FORTE E DE TODOS. Sempre serei amigo, colega, mas tenham em mim sempre a sinceridade, com certeza uma das minhas maiores virtudes, sem humildade.

Vamos mudar o fator de correção INPC que está deflacionado para o IPCA que mede a inflação para os aumentos salarias da PREVI.

Vamos falar o que planejamos fazer em termos de PREVI. Se fosse em outro momento o silêncio seria a arma da política, mas agora, com toda humildade está faltando ação.

Desculpem-me o desabafo, mas é sincero, nem sou um "deles", são momentos conjunturais que estamos perdendo.

Valim.

OBS: Isso é democracia e sei que gosta de um bom debate, o que amamos. Homem do pulo arretado, (como gostou), tenho-lhe como o ser possível de fazer mudanças.

Anônimo disse...

Meus deuses, tem gente que insiste nessa coisa da inflação de 12%, a conta não é outra? No caso de quanto era a inflação que ele pegou, mais de 900%.
Essa coisa de pdv, sai num pdv, o terrorismo era aplicado por nossos coleguinhas, por sorte, num carguinho melhor, e daí? Estão ferrados igual, só tinham o BB como alternativa de trabalho.
Fiquei com a Previ, e digo, foi o pior investimento que fiz, com essa interferência do governo via BB seremos a Petrobras da vez.

Anônimo disse...

Melhorou nossas aposentadorias?
De qual PREVI esse pessoal tá recebendo benefício?
Na minha Previ estão é diminuindo benefícios: cortando a cesta-alimentação, a volta das contribuições, e outras maldades.
Será que posso passar a receber benefício na PREVI deles?

Anônimo disse...

Tem gente que se esqueceu que situação do BB é ótima porque, numa carteirada vergonhosa, através de uma Resolução autoritária do Sr.Pimentel, levou R$ 7,5 ( sete bilhões e quinhentos mil ) para seu resultado.
Realmente, tem gente que tem memória curta.

Anônimo disse...

Vamos parar de mendingar empréstimo simples e lutar por reajustes mais sérios para nossas aposentadorias.