HOJE É O DIA D

terça-feira, 14 de outubro de 2014

O debate de hoje à noite na BAND entre Dilma e o Aécio, em meu entendimento vai definir a eleição presidencial. Quem sair bem vai ser o novo presidente.


Sei que o Aécio está atualmente na frente das pesquisas, principalmente depois que a Marina oficializou seu apoio, tanto assim que a bolsa ontem registrou uma de suas maiores altas, com ações do BB e da Petrobras subindo dez por cénto.

Mas o debate de hoje é fundamental para consolidar essa liderança. Dilma vai pegar pesado para tentar reverter a tendência altista do Aécio, que vem desde sua performance no último debate do primeiro turno.

Haverão surpresas ?  Tem Coelho ou carta escondida na manga ?  Estou curioso e vou assistir o debate torcendo para que o Aécio se mantenha na mesma posição do final do primeiro turno, quando deixou de lado a timidez e mostrou o seu lado combativo, que é necessário numa eleição onde ele luta por mudanças.

Estou em São Paulo participando do 15 Congresso do IBGC, que tem como tema principal : - governança corporativa que cria valor, um processo em evolução. Depois eu conto o que me chamou atenção no Congresso.

São Paulo está fervendo. Ontem fez 35 graus a sombra, mais de quarenta ao sol, com apenas 18 por cento de umidade. Uma loucura ! Todo mundo passando mal. E ainda por cima com racionamento de água por causa da seca. Nessas condições é salutar falar de sustentabilidade.

O clima quente certamente vai influir no debate de hoje a noite. Vou torcer pelo Aécio. Da - le, tchê !

Uai !

20 comentários:

Anônimo disse...

Mederão Cabra Porreta,

Cê confia nessa caixinha chamada de urna eletrônica?
Cê confia eu confio, mas que eu acho que dá cabra safado mutretar eu acho...

Mederão futuro Presidente a República Independente do Piauí

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, também estou torcendo muito para que o Aécio “ triture" a presidANTA nesta noite. Se ela tentar fazer com ele o que fez com a Marina,vai se dar mal pois o Aécio tem argumentos de sobra para rebater as críticas levianas e mentirosas que o PT & cia plantam para desmoralizar os adversários. Força Aécio, estamos com você nesta luta, enviando-lhe eflúvios benfazejos que o inspirem na hora do debate. Vamos que vamos e 45 na cabeça!

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Perguntei ao Zanella e ele não me respondeu. Na sua ótica, como ficará as estatais, em que pese, o BB, CE e BB?

Unknown disse...

Esses debates pré preparado em que nem os jornalistas e a população não podem fazer perguntas, como se eles fossem os donos da situação. Eu enviei para as diversas emissoras pontos que gostaria de ver o posicionamento de cada um deles como sim ou não, a favor ou contra e se assinariam um documento com esses posicionamentos como: Aborto(direito a vida), maioridade penal(se basta reduzir a idade para 16, 12, 10 ou até na barriga), fundos de pensão(ingerência), fator previdenciário, desaposentadoria, reeleição, indice de reajuste das aposentadorias maior que 1 salario, privatizações do BB, CEF, Petrobras, etc. Sabe quantas me responderam? Nenhuma eu mandei para os dois também. Sabe qual dos dois me responderam? Nenhum.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Acredito que não só eu, mas muitos dos que frequentam este blog gostariam de saber a sua avaliação sobre o debate de ontem na Band, principalmente sobre o desempenho do candidato da grande maioria esmagadora dos simpatizantes deste espaço que é o presidenciável Aécio Neves.

Anônimo disse...

“If you feel you can dance in and out of securities in a way that defeats the inflation tax I would like to be your broker-but not your partner.” (Warren Buffett)

Anônimo disse...

Sobre o debate de ontem, o Aécio arrasou na minha opinião. A Dilma parecia um papagaio ou um disco enroscado. A cada palavra sua, repetia praticamente tudo que tinha dito anteriormente. E, como disse o Aécio, ela deve ter fascinação pelo Fernando Henrique Cardoso pois toda hora o citava. Enfim, além de toda atrapalhada, gaguejando, mentindo, tocando o microfone, etc....estava muito tensa e nervosa, com gestos bruscos. Estão tentando desconstruir o Aécio como fizeram com a Marina. Vamos dar a resposta nas urnas votando no Aécio. 45!

Medeiros disse...

Achei que o Aecio saiu melhor do que a Dilma, porque ela não está acostumada a debater, está acostumada a mandar. Dilma, que conheço desde os tempos de Secretária de Energia do Governador Collares não é afeita ao diálogo. Por isso mesmo está atritada com o Lula, porque não quis seguir os conselhos dele. Mas, justiça seja feita, acho que ela se esforçou bastante para seguir a cartilha que seu marqueteiro elaborou para o debate. Não sei se a Dilma vaai aguentar os outros tres debates programados. Parece que ela está estressada e a beira de um ataque de nervos. E´ só o Aécio ter um pouco mais de paciencia, não perder o controle,,,,,,,,. Pode ser até que vença por W.O.

WILSON LUIZ disse...

Caro Medeiros,

Concordo com sua análise, não houve nocaute, mas no meu entendimento, Aécio venceu por pontos, com pequena vantagem.

O importante, neste momento é que, se Aécio está realmente à frente, até um empate pode ser bom negócio, é preciso ter cuidado para não cometer um grande erro.










Ari Zanella disse...

Baita análise sobre o debate - Meu grande guru e mestre Medeiros.

Paciência é a palavra-chave! E isto o neto de Tancredo tem demonstrado! A dissimulada tenta de todas as formas (orientada no teleprompt por seu marqueteiro) derrubá´lo, mas, graças a Deus, Aécio é firme e decidido além de agregador dizendo que vai unir o país, fazendo mais e melhor, e não segregar.

Gostei demais quando agradeceu à Renata e à Marina! Que bonito! Aécio! Tenho certeza que em SC mais de 70% dos votos válidos serão para o Aécio!

Um grande abraço, amigo Medeiros!

Anônimo disse...

A Dilma tava com ponto eletrônico no ouvido e se atrapalhava entre ouvir o marqueteiro e falar no microfone.

PT tá indo pro fim! AECIO + SARTORI

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, diga-nos o que pensa sobre que foi dito pelo Armindo Fraga no linck abaixo. O Sr. Sabia que ele tem dupla cidadania, sendo também naturalizado norte americano? O Sr. o colocaria como Ministro da Fazenda, tomando conta do cofre?


https://soundcloud.com/jair-silva-31/arminio-fraga

Valim disse...

Medeiros,

A política devemos acreditar para não sofrer muito. Homem do pulo, feroz guerreiro. Fica aqui minha pergunta na qual não me respondeu.
O valor da mensalidade da AFABB-RS, pois interessa não só a mim, mas a todos. Faça esta campanha firme, Medeiros.

Medeiros, as forças contrárias são os verdadeiros ventos das mudanças para o bem. Que bom a Democracia. O Aécio poderia ter falado que Dilma fazia parte da luta na Ditadura veementemente,não saberia até se teria coragem de fazer o que ela "fez" pelo povo e não pelo poder, né Dilma ? um pingo seria letra.

Mas na hora da emoção é difícil, sentado no computador é mais fácil.

Valim.

OBS: Política requer sangue frio, ou gelado.

Valim.

Valim disse...

Medeiro,


JOSÉ PIMENTEL O GRANDE HOJE E O PEQUENO AMANHÃ, O PT ESTÁ LHE ENSINANDO. AINDA VOU VÊ-LO CHORAR. NÃO TEREI COMPAIXÃO.

Fiz uma abordagem no blog da Cecília Garcez, talvez ela não tenha me entendido pois não postou.

Política como está a nossa devemos ter jogo de cintura pelo menos somente de quatro em quatro anos.

Solicitei que conversasse com ambos os candidatos e saísse na frente para algumas proposituras logicamente escritas.

Veja o texto abaixo, mas antes já perdemos alguns governadores já eleitos. Ainda restam alguns e os futuros presidentes. Eles recebem desembargadores federais a qualquer momento, será que não receberia uma representante Diretora de Planejamento da CHAPA 3, LIVRE, FORTE E DE TODOS, da PREVI com empresas e poder nas mesmas.

Pela retidão da Cecília Garcez e do Medeiros, julgo não ser falta de retidão esta minha proposta que passo expor: Parece mais próximo da META, não a qualquer custo. O que está em jogo aqui são votos.

Sugeri que os dirigentes falassem por escrito um compromisso do PT ou PSDB para queda da resolução 26, por exemplo,aumento igual ao pessoal da Ativa se a PREVI nossa desse anuência com amplo debate, etc.

Se não me fiz entender, este é meu pensamento, a uma eternidade de tempo ainda... Depende de nós.

Valim.

OBS: Medeiros gosto de sua costura, mas coloque o preço da mensalidade da AFABB- RS, todos precisam saber o que faremos.

O TEXTO:

"Esse golpe baixo ao arrepio da lei , absurdamente escudado por um senador da República e por meia dúzia de fantoches governamentais engravatados, a defenderem o que é indefensável e é ilegal, em uma Audiência Pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, precisa ser esmagado da mesma forma como se faz com uma víbora peçonhenta.
Os efeitos deletérios dos saques contínuos e absurdos na PREVI não se restringem só à degradação humilhante de nosso padrão de vida , aos cortes arrasadores no orçamento da CASSI que está sendo submetida a uma situação aflitiva para conseguir manter um atendimento minimamente digno aos seus associados, à situação desesperadora dos endividados pelo E.S. e ao não reajuste justamente devido aos nossos planos de benefícios, enquanto estávamos usufruindo do benefício especial temporário -BET.
O saque na PREVI pelo patrocinador assumiu uma dimensão tão colossal que a reposição imediata do que foi apropriado ilegalmente , em caso de ganho de causa na Justiça, levaria a uma derrubada súbita e expressiva do preços das ações do BB.
Nesse caso, os participantes e assistidos da PREVI teriam de abdicar desse imediato ressarcimento para uma solução paliativa para não prejudicar o BB. Essa parte discordo "apropriação indébita" sem PROER.

Valim disse...

Medeiros,

Nosso Guerreiro, o HOMEM do pulo que não veio para a posse para coquetéis baratos, ainda mais num hospital. Poderíamos fazer o churrasco a combinar na PREVI mas sugiro melhores ares se até lá não arejar.

Vamos festejar ainda muito,com muito churrasco e cervejinha para todos, com nosso dinheiro e todos juntos aposentados e pensionistas.

DEU NO ESTADÃO.


"Após conquistar o apoio formal de Marina Silva (PSB) à sua candidatura no segundo turno da disputa presidencial, Aécio Neves (PSDB) tenta agora agendar um encontro com a ex-ministra. A intenção do tucano é potencializar a adesão da terceira colocada no primeiro turno, produzindo imagens para o horário eleitoral na TV.

Marina aceita fazer uma gravação para o palanque eletrônico do tucano, mas espera um contato direto do candidato. Depois pretende se recolher. A ex-ministra já decidiu que não vai participar de comícios e subir no palanque de Aécio.

A intenção da campanha tucana é promover um encontro em algum lugar simbólico. Como faltam poucos dias para a eleição e o tempo é considerado escasso – principalmente por causa dos quatro debates na TV previstos até o fim do segundo turno -, o plano é pragmático: captar as imagem de Marina e Aécio juntos e utilizá-las no horário eleitoral.

Aécio disse que é possível que os dois se encontrem ainda esta semana. Depois de afirmar que a aliança com Marina não era apenas eleitoral, mas para “o futuro”, o tucano fez questão de observar que a declaração não significa que haverá uma participação da ex-ministra em seu eventual governo.

BOA POLÍTICA

“A forma como a Marina veio honra a boa política brasileira. Não pediu absolutamente nada, não insinuou absolutamente nada em relação a cargos. Estamos fazendo algo muito maior”, disse o candidato. O tucano afirmou ainda que, caso ficasse fora da disputa do segundo turno, não tem dúvidas de que estaria ao lado de Marina.

Nesse domingo (12), Marina convocou uma entrevista coletiva e leu uma carta escrita de próprio punho em que anunciou o apoio ao tucano. Com o aval da ex-ministra, Aécio enviou equipe de áudio e vídeo para registrar o acontecimento. As imagens têm sido amplamente divulgadas no horário eleitoral e também nas redes sociais.

No pronunciamento, Marina afirmou que a decisão teve como base a carta de compromissos anunciada pelo tucano no sábado e que “a alternância de poder fará bem ao Brasil”. “Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos.

Antes da declaração de Marina, o candidato do PSDB já havia recebido o apoio do PSB – que abrigou a ex-ministra após a Justiça Eleitoral negar registro à Rede Sustentabilidade, partido que ela tentava criar – e da família do ex-governador Eduardo Campos".

Quanto ao meu comentário de conversa com PT e PSDB, com um futuro presidente(a) que acredita que suas promessas sejam justas, mesmo perdendo não deixaria de aprová-las. Caso fosse o contrário, fogo guardado, estaria muito mais fraco para a próxima se houvesse.

Entenderam?

Não vamos criticar a nossa CHAPA através de nossos representantes,com possíveis conversas com este e aquele candidato, pois política é assim. Exceção até agora, Marina, mas vamos aguardar e agir. Perderemos este tempo tão importante ?

Se perdemos poderemos perder a queda da Resolução 26 ou no mínimo ficarmos arrependidos de não fazermos nada. Pior do que o erro.

Valim.

OBS: Digitei várias vezes e meu texto não permanecia o mesmo. Sei o que digito é olhado por muitos, mas estou ficando de saco cheio dessa entrada em meu computador. Não faço nada de Banco através dele e sim na empresa Apple.

Medeiros disse...

Caro Valim,

Conforme tenho explicado o texto dos comentários deve ser mais curto, senão deixa de ser comentário. Sobre a mensalidade da Afabb Rs ela é de R$ 20,00 para aposentados e R$ 10,00 para pensionistas. É bem acessível.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Medeiros disse...

Sobre o Arminio acho que suas declarações estão sendo exploradas pelo PT com objetivos meramente eleitoreiros. Nesse momento acho delicado deixar de votar num candidato por causa de sua pretensa escolha de um auxiliar ou por causa da pretensa demissão de um ministro da fazenda, no caso o Mantega. Temos que avaliar as propostas. Continuísmo ou alternância. Permanecer ou mudar. Aparelhamento ou eficiência. Bolsa em baixa ou superávit ? É o que penso.

Anônimo disse...


Medeiros,

Quanto ao 2º turno da eleição.


Renovar ou morrer?

Então vamos renovar.

Valim disse...

Medeiros,

Agradeço pelos associados pois o valor é importante, mesmo diante dos grandiosos objetivos.

Desculpe pelo texto grande e alguns erros de português.

Valim.