NA MOSCA -

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Minha bola de cristal estava iluminada no sábado. Acertei na mosca.

Deu Dilma com 41% e Aécio com 34%. Vão para o segundo turno. E Marina não vai apoiar a Dilma. Não pode, já que pregou mudanças.  Vai ser uma guerra, uma disputa acirrada. Muitos ataques. Aécio brilhou no último debate. Foi quando arrancou de vez.

Esse duelo vai ter repercussão no BB e na Previ.  Com certeza.  Já nada mais pode ser considerado definitivo, se é que me entendem. A instabilidade está no ar. A inquietude deixa tudo em suspense. O clima certamente fica pesado. Pois já nada mais é certo. Ainda mais que as pesquisas erraram em muitos casos, como no Rio Grande do Sul.

Pois é, no meu Estado eu fui um dos poucos que acertou na mosca. O Sartori, com meu amigo e vizinho Cairoli de vice, casado com a Goia Telechea de Uruguaiana, minha terra natal, correu por fora, sempre em terceiro nas pesquisas, e apareceu em primeiro lugar na votação com 40% enquanto o Tarso, em segundo, atingia 32%, e a Ana Amelia, favorita, ficou com 21%.

Se mantiver o discurso de campanha, vai ganhar no segunto turno.  O Olivio Dutra perdeu por pouco para o Lasier Martins do PDT, que prega independencia e uma maneira honesta de fazer política.

Quanto aos deputados, os oriundos do BB todos se elegeram. Pompeo de Mattos para a Camara Federal e Sossela e Capuani para a Assembleia Legislativa. Vamos manter o contato.

Vamos ter um outubro repleto de emoções.  Com certeza.

28 comentários:

Anônimo disse...

Uma luz no fundo do poço!!??
Vamos que vamos, que sejam boas emoções!

Anônimo disse...

e a Bolsa já subiu mais de 5% hoje...

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros
Sei que o blog não é lugar para o debate, na linha da política partidária, como também não deve ser para religião, ou até mesmo disputas esportivas. Mas, na linha do espaço que Você abriu, excepcionalmente, saio do meu canto, para fazer o meu registro, numa eleição que tem marcas históricas: a união Eduardo-Marina, dando ao Brasil a opção de uma Terceira Via e a morte trágica e surpreendente de Eduardo, cujo avião abriu um enorme buraco no chão e outro no cenário político nacional, chamando a consciência cívica e política dos brasileiros, para pensar, seriamente, nas graves opções que se abriam.
Eduardo, cuja força e memória Pernambuco acaba de confirmar e enaltecer de forma contundente, fez falta, fisicamente, mas sua mensagem , que será vencedora, se incorporou aos dois mensageiros que continuaram, cada um com seu feitio.
Um deles recebeu, agora, a histórica missão de desferir o golpe de misericórdia nesse situacionismo viciado, corrupto e corruptor, ideològicamente distorcido e aparelhador do Estado, em benefício do poder pelo poder. Será o eleito, certamente, mas o povo não lhe dará carta branca. Liderar e conduzir uma nação como o Brasil – para não desistir dele – não é um passeio de colegiais, exigirá dimensões de um estadista, como foi seu conterrâneo JK. Feita a limpeza, temos condições para a virada. Se perdermos essa oportunidade ... ficará, tristemente, comprovado que “cada povo tem o governo que merece”... Cordialmente Aristophanes Pereira

Anônimo disse...

Parabéns pelo acerto em suas previsões quanto à eleição..!

Abs.

Janone

Ari Zanella disse...

Nobre Medeiros,

Eu já penso diferente. É hora de deixarmos de lado a neutralidade. Como você diz "esse duelo vai ter repercussão no BB e na PREVI". Com certeza absoluta!
É o nosso ganha pão que está em jogo. A PREVI tem que ser preservada e devolvida aos verdadeiros donos. Ninguém que mais aparelhamento petista/peemedebista lá dentro. Nem no BB. Esta é a eleição das nossas vidas. Só temos uma chance de melhorar: é Aécio vencer ou vencer. E ele há de vencer, tenho certeza absoluta. Gostaria que o querido Estado gaúcho seguisse o exemplo de SC, PR que deram já no PRIMEIRO TURNO uma expressiva votação para o AÉCIO NEVES. E o Aécio vai ser o melhor presidente que o Brasil já teve. Viu a bolsa como está subindo hoje? Isto é a CONFIANÇA na mudança.
Receba meu forte abraço.

Unknown disse...

Medeiros: o pau que dá em chico, dará em Francisco. Fantástica a arrancada de Aécio para a vitoria, se Deus quiser. Não há mal que não se acabe. E o bandido do Pimentel, como ficará. Abraços e paz.

Nelson L Duarte disse...

É lamentável ver funcionários do BB defender a candidatura de Aécio Neves. Esqueceram do que sofremos nos desgoverno de FHC, com perseguições e arrocho salarial? Sem falar na tentativa de alterar o nome do banco para facilitar a privatização. Ruim com o PT, muito pior sem ele.

Anônimo disse...

O Medeiros não está neutro. Já deu a entender perfeitamente seu lado. E na postagem sobre ibovespa x eleições deu mais uma dica preciosa avisando que alguns analistas previam a bolsa em 50.000 caso a Dilma ganhasse e 60.000 caso perdesse. Então só não entendeo o recado quem não quis ou não quer entender.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ao Nelson L. Duarte

Desculpe-me Nelson, com todo respeito, mas você está totalmente equivocado, aliás aposentado do BB sabe qual é o melhor candidato. Hoje, durma tranquilo, consulte seu travesseiro e tenho certeza que amanhã você estará pensando diferente e nos pedindo desculpas a todos, digamos pela sua colocação distorcida
Vou torcer por você, e com certeza o perdoaremos.
Abs.
Aposentado do BB

Anônimo disse...

O Dr Medeiros realmente não está neutro. Reli a postagem sobre bolsa x eleições e lá está claro que ele não deseja um outubro negro com bolsa em baixa. E para a bolsa subir o que é preciso ? Que a Dilma perca. Não cabe aqui se lembrar do FhC, os tempos são outros e os candidatos também. FhC é ligado ao Serra. O Aécio não. Pior que está não pode ficar.

Anônimo disse...

É só perguntar pro Medeiros em quem ele votou para Presidente. Está na cara que não foi na Dilma. Restou a Marina e o Aécio, e como ele previu que ia dar Aecio...

Anônimo disse...

Se você é um dos críticos ao regime cubano e reprova aquele povo por aceitar Fidel Castro no comando do seu país, Cuba, durante décadas, não pode sob hipótese nenhuma censurar o brasileiro por querer tirar o PT/Lula, que quer também se eternizar no poder. Portanto, se nosso regime é democrático, devemos alternar os chefes de nosso governo periodicamente, conforme diz a Constituição Federal, nossa lei maior.

Medeiros disse...

Colegas,

Dei um pouco de abertura na área política porque esse é o assunto do momento, sem dúvida. Mas começam a aparecer comentários agressivos e sou obrigado a moderar e excluir. Desculpem.

Anônimo disse...

Colegas, pelo amor de Deus!!!Vamos ser realistas e inteligentes!!!Depois de tantos desmandos do governo do PT, tanta roubalheira, mentiras, ironias, etc, nos tratando como se fossemos um bando de imbecis, ainda tem gente o defendendo e relembrando coisas tristes do passado,como se isso apagasse as coisas tristes e indefensáveis do presente? Gente, agora é a hora de elegermos o Aécio e mudar tudo de ruim que está aí! Como alguém já disse, os tempos são outros e se deixarmos passar esta oportunidade de mudança estaremos falhando para um futuro melhor para nós e nossos filhos.

Anônimo disse...

Caro Medeiros, estou decepcionado contigo. Meu comentário defendendo o PT foi excluído por que? respondo: porque defendia o PT. Tenho visto diariamente comentários contra o PT, e estes você não excluiu. Desculpe, mas você não está sendo honesto, portanto deixarei de colaborar com este blog. Moderação só para quem não concorda contigo, não é?
É uma pena. E tem mais, meu comentário não era agressivo, não ofendia ninguém, não vejo razão para excluí-lo, apenas porque ele ia na contramão de tuas convicções.

raulavellar@terra.com.br disse...

Medeiros
Não está na hora de conseguirmos um compromisso, por escrito, do Aécio,
condicionando nosso apoio a ele, se
ele se comprometer a retirar a figura
do Voto de Minerva do EStatuto da PREVI?
Com isso se resolveriam quase todos os
nossos problemas.

Raul Avellar

Mariano Branquinho disse...

Dr. Medeiros, vamos todos nos unirmos e no dia 26 tirar esse PT, da Previ e BB. Colegas paraibanos, vamos com Aércio. Abs. Mariano Branquinho

Anônimo disse...

A alternância no poder é importante na democracia, bom seria se tivessemos mais opções de bons candidatos.
Por enquanto ficamos entre dois, uma desconexa mentirosa e o outro que sabemos serão tempos difíceis, mas é inteligente e sabe do que está falando.
Fico com o novo sem medo de errar, e se o preço for alto, como foi com FHC, a culpa é dos incompetentes que estiveram ai por 12anos fazendo bobagens e surfando na boa onda herdada, culpando o mundo dos seus malfeitos.

Anônimo disse...

Bolsa subindo e Dilma vai cair fora!!!!

camilo - jundiai disse...

O AECIO ta pedindo pra naos ficarmos lembrando dos fantasmas do passado, temos que ficar preocupados com os MONSTROS DO PRESENTE (corrupção, inflação, etc etc), Vamos pensar nisso

Anônimo disse...

Era uma seguidora deste blog e admirava o Sr Medeiros. Mas vi que nao é um blog democratico. Publica o comentario que melhor o convem. Que lastima!

Anônimo disse...

Concordo com você anônimo de 19:34, não sou a favor do PT, pelo contrario, fiz um comentário sobre o dan, marcel e bendine, nada demais, e ele não publicou.
Tem que ficar bem na fita afinal ele e da Previ.......

blogtreze disse...

O MAUS diz:

Pessoal, independentemente de quem vencer dia 26/10, entendam que a função do Dr. Medeiros na AFABB-RS e na PREVI (Conselho Fiscal) será importante para APURAR, DENUNCIAR, COBRAR, RESSARCIR o que FHC e o PT fizeram na PREVI.

O Medeiros deve se preocupar com isso, e não administrar rusgas políticas.

Engraçado: as postagens pró PT são SEMPRE ANÔNIMAS.

Atentem para o fato de que a turma do PT ainda vai estar mandando no BB e PREVI até 31/12 e pouco adiante, porque a transição pode levar meses.

QUEM VAI VIGIAR os PeTralhas no APAGAR DAS LUZES ? E se NÃO APAGAREM ?

Quem vai devolver os 30 ou 50 BI que sumiram desde 1997...1980 ?

Não estamos vendo nenhuma atitude da CECÍLIA e do CARVALHO que, até agora, não informaram nada...

Marcelino MAUS

Anônimo disse...

Infelizmente concordo com anon.8:25.Já havia essa tendência mas depois da eleição/Previ ficou pior.E não é apenas este blog mas os dos outros eleitos também.

Anônimo disse...

Prezados, Medeiros e Ari. Sou funci da ativa do BB, votei e acredito na boa fé de vcs, queria um comentário de ambos a respeito da FALA do Armínio Fraga futuro ministro da Fazenda do Aécio Neves; vejam bem, fala gravada e disponível na web. `` BANCOS PÚBLICOS REDUÇÃO ... Não sei bem o que vai SOBRAR no final da linha, talvez não muito ... `` Não estou gostando de diversas coisas do gov. atual `"seguranca , corrupção, etc". Porém sei bem e vivi isso, O PSDB/DEM são muito mais imundos . E ai, como ficamos ????