O QUE NOS ESPERA ?

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dólar em alta, a R$ 2,50.  Bolsa em baixa, a 52.000 pontos.  Inflação em alta, PIB em baixa. Superávit ou déficit no final do ano ?  A Petrobrás teve hoje a nota rebaixada na bolsa. Perdeu 7%.

Apagões, falta de água, telefone mudo. Tragédia ou Progresso. Tristeza ou alegria. Desgraça ou Felicidade.

Tudo isso está em jogo nesse momento. Especialmente: mudança ou continuismo.  Alternancia ou permanencia.

O que nos espera ?  O que nos interessa ?  O que podemos ou devemos fazer ? Paixões partidárias a parte, como podemos participar desse processo democrático e cívico ?

Acho que em primeiro lugar devemos repudiar a baixaria que marcou a campanha eleitoral e as mentiras que foram lançadas na mídia.  Infelizmente essa tem sido uma tática muito empregada ultimamente. O nível caiu muito nessa etapa final aqui no RS.

O que precisamos é de debates construtivos e claros para podermos decidir quem é o candidato mais afinado com nossas idéias e com nossos interesses.

Uma coisa é certa após 26 de outubro o país vai amanhecer diferente, qualquer um que ganhe.Nada mais será igual. As estruturas foram abaladas. Mexeran fundo com as instituições.

Ontem no debate promovido pela Anabb o Arminio Fraga deixou bem claro que vai prestigiar os bancos públicos e valorizar o seu funcionalismo, dando enfase para a meritocracia e a governança. Dito isso, é mais uma mentira que se acaba e que corria solta pela internet.

Vamos torcer por um final feliz dessa campanha.  Por falar nisso, não entendi porque a Marina ficou quieta, não foi para o palanque, ficou só no apoio ao Aécio.

No debate da Record, de domingo, o Aecio falou a favor do funcionalismo dos bancos estatais. Acho que leu o documento que entreguei para ele, que numa foto divulgada pela Zero Hora se via claramente que estava no bolso da sua campeira.

Nosso futuro está em jogo, o futuro de nossas aposentadorias e pensões, o futuro da Previ, com certeza.



40 comentários:

Anônimo disse...

Ando aqui me perguntando: Qual a dificuldade para o voto dia 26? Quando o Bet acabou vi aqui colegas falando que iam se matar. Aí veio o Es, nossa só desgraça todos endividados e passando fome. Hoje a bolsa lá em baixo porque a Dilma está próxima do Aécio, e se ela ganhar adeus aumento, adeus Bet , a Bolsa vai despencar cada vez mais. Então qual a dificuldade? Não to entendendo !!!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, Admiro sua luta e seu empenho, no sentido de mostrar para nossos colegas aposentados a verdadeira situação de nós aposentados. Espero de verdade que no domingo próximo teremos aí esperança de dias melhores e que nossos colegas nao joguem seus votos fora nem anulem. Precisamos de mudanças e só temos chance de mudar alguma coisa votando no novo.Só de pensar que pode rever a tabela do IR, a politica de aumento salárial já me conforta. Vamos colegas de Aécio Neves!!!! É a nossa chance. Abraços

Anônimo disse...

Não dá para garantir quem vai ganhar, estão praticamente empatados, mas espero com muita fé que o Aécio ganhe, caso contrário, não existem mais esperança que haja alguma melhora nas nossas vidas de pobres aposentados da Previ rica.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Vamos de Aécio.
Vamos dizer não ao continuismo.
Caso contrário, a bolsa vai cair muito e teremos péssimas consequências.

Anônimo disse...

Alo colegas gaúchos,

Dois fatos citados no blog de Políbio Braga e que chamam a atenção:

1. o vice de Tarso Genro diz que vai votar no Aécio, pois o PT estaria somente em busca de continuidade no poder pelo poder.

2. o advogado do doleiro Youssef afirma que seu cliente não declarou que Sérgio Guerra tenha recebido propina; teria sido invenção do PT para desmontar o candidato Aécio no debate do SBT. Entrará com a pertinente denúncia no MPF.

Vamos ver no que vai dar...

Luiz Faraco

Anônimo disse...

Uma boa (má para ela) pergunta para o sr. Aécio Neves fazer no debate:
- "Candidata, a sra. disse que a Petrobras está por cima da carne seca; no entanto a agencia MOODYS, acaba de rebaixar sua nota de risco de crédito. Continuando a falar de empresas estatais, especificamente do Banco do Brasil. Como é que seu Presidente defere empréstimos ?
Decide a seu bel-prazer ? Não considera risco e garantias?
E o BNDES ?Concorda com isso ?
Por isso ´que precisamos de controle e transparência nos Bancos oficiais, que são do País e não do partido no poder".
Essas perguntas gostaria de ouvir a candidata responder.

Jair Bork disse...

Não acredito que se o Aecio ganhar, nossa vida de aposentados da PREVI melhore. Melhorará porque? Ele nos concederá um aumento? Quanto a Bolsa, ela é dominada por especuladores. Se a Dilma vencer, ela terá uma queda momentânea mas em questão de 1 ou 2 meses, voltará ao normal. Se o Aécio ganhar, ela subirá apenas o suficiente para recuperar as últimas perdas. Mas a nossa situação de aposentados continuará a mesma, sem BET e apenas com o aumento de 6,5% em janeiro\2015. Quem viver, verá

Roberto Abdian disse...

A reeleição representará um salvo conduto para os MS praticarem suas invasões urbanas e rurais, estimulados pelos efeitos da confirmação dos seus mentores no poder central. Não discuto aqui os méritos das causas sociais dos Sem Terra e dos Sem Teto.
Perdendo a eleição, não deixarão por menos. Entraremos igualmente numa fase de graves e generalizados tumultos urbanos e rurais, para criar dificuldades e sabotar o governo eleito, desgastando-o, pois será obrigado a tomar medidas repressivas violentas. Os perdedores não se conformarão em serem desalojados do poder, instigando planejadamente as desordens..
Prato cheio para os ideólogos perdedores e para a imprensa sempre oportunista. A imprensa não tem nacionalidade nem escrúpulos, assim como o dinheiro e o liberalismo econômico.
Temos de escolher entre o ruim e o menos ruim. É doloroso. Mas nem tanto quanto foi “A escolha de Sofia”.


mariano branquinho disse...

Prezados colegas, aposentados, pensionistas e da ativa, acordem, precisamos mudar, não aguentamos mais esse PT, vamos que vamos com Dr. Medeiros, e muitos outros blogueiros, colegas nossos aposentados. Vamos mudar, vamos de Aécio, Sds Mariano Branquinho

Unknown disse...

Caro Medeiros,

Quem assistiu ao bate papo com os representantes dos precidenciáveis promovido pela ANABB viu claramente que o Sr. Armínio Fraga não entende absolutamente nada de bancos públicos, no que tange ao BB e CEF. Gaguejava a todo momento e em certos instantes não dizia coisa com coisa. O que ele disse sobre a dimunuição dos bancos públicos no mercado financeiro está gravado e não não é mentira. Agora, acreditar que estes senhores que fizeram e aconteceram no BB, desde PDV a reajuste zero a estudos e projetos privatização,com intervenção na PREVI e suas consequências maléficas. de repente mudaram de suas ideias, é o mesmo que acreditar em Papai Noel e Saci Pererê.

Anônimo disse...

O voto é pessoal, vote em quiser sem influência deste ou daquele, ninguém é dona da verdade, mas sim das meias verdades, tudo é interesse.

Anônimo disse...

Amigos, não adianta o Aécio perguntar para a presidANTA sobre questões de corrupção! Ela não responde e ainda coloca o Aécio numa fria contra-atacando com outros argumentos, nem sempre verdadeiros, procurando denegrir a imagem do Aécio. Vide o caso do tesoureiro do pt envolvido na propina de 3 por cento da Petrobrás e ainda ganhando mais de r$.21.000,00 na Itaipu! No último debate o Aécio perguntou duas vezes se ela demitiria o tesoureiro e ela não respondeu. Só contra atacou. Vamos mudar essa história nas urnas elegendo o Aécio para presidente. E o Aécio no último debate na Globo deverá mudar de estratégia não atacando a corrupção , pois isso não está resolvendo, e também nada responder sobre ataques e sim apresentar as propostas de mudanças que fará. Vamos de 45!

Anônimo disse...

OS COLEGAS PRECISAM SABER;

Aécio está 13 pontos à frente de Dilma
01.jpgPesquisa ISTOÉ/Sensus mostra o candidato tucano com 56,4% das intenções de voto e a petista com 43,6%

Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada entre a terça-feira 14 e a sexta-feira 17 mostra a consolidação da liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff no segundo turno da sucessão presidencial.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Não precisa ser um grande profeta, nem ter visão apurada dos fatos, para verificar que quem vencer o pleito presidencial, terá de fazer reformas/mudanças, algumas urgentes e inadiáveis (saúde/segurança). Isto aqui está um barril de pólvora e, ainda não estourou, pois todos nutrem à secreta esperança de que algo mude, RAPIDAMENTE, após os resultados das urnas, nem que seja por milagre ou então por motins e violência (para não dizer coisa pior).

Medeiros disse...

Discordo Hermínio, com todo o respeito. O Arminio é assim mesmo, gagueja por natureza, não sabe falar em público, mas escreve bem. Leia o que ele escreveu na Revista Época. Está bem clara a sua posição a favor do BB e bancos públicos. Ele só quer melhorar a governança e corrigir a influência política nos bancos. Está certo.

Anônimo disse...

Anônimo,

Eu entendo que voltar no PT estamos institucionalizando a corrupção. Daremos mais poder para que saqueiam as nossas empresas e quiçá a PREVI. A oportunidade de acabar com esses PTralhas é agora com o Aécio. Fim ao PT, nunca mais. Agora é Aécio. NÂO VAMOS CEDER ÀS MENTIRAS E O MEDO PREGADO PELO PT. O dia 25/10 vai ser a nossa libertação, vamos juntos com AÉCIO.

Anônimo disse...

A nota da ANABB sobre as eleições, publicada hoje nos principais jornais do país, não fede nem cheira. E´ neutra. Está em cima do muro. Que feio ! Não está a altura da entidade.

Anônimo disse...

Acho que a ANABB botou dinheiro fora pagando pelo anuncio nos jornais. Desperdício.

Anônimo disse...

Colega Jair (22/10/2014 01:21),

Se Aécio for eleito fará para nos grande diferença. Lembro que o PDS 275, de autoria do Senador Paulo Bauer (PSDB) -- que infelizmente não conseguiu eleger-se governador aqui de SC --, poderá ser encampado pelo Executivo, determinando a alteração da Res. 26. Só com isto já afastaremos a possibilidade de o patrocinador locupletar-se com 50% do "superávit" PREVI. E, então, se a bolsa reagir, é possível que tenhamos recursos para realinhamento dos benefícios. Ou, por outro lado, se o percentual da reserva de contingencia for reduzido de 25% para 15%, e desde que o patrocinador não tenha direito à ilegal "reversão de valores", então também teremos recursos para o realinhamento dos benefícios tão desejado. E, em primeiro plano, cabe lembrar que de imediato, na ocorrência de qualquer das duas hipóteses, a contribuição seria suspensa, o que representa uma elevação de pelo menos 4,8% no valor bruto dos benefícios.

Luiz Faraco

Jose Hermano disse...

PESSOAL, aqui não é CUBA, BOLIVIA ou VENEZUELA, vamos votar em AÉCIO 45. Temos que RENOVAR, PIOR como está, não fica. Não sou o dono da verdade, mas, se o nosso futuro PRESIDENTE falhar, na próxima, elegemos outro para o seu lugar. Não pode o continuismo, isso nunca deu certo aqui no BRASIL. VAMOS MUDAR O RUMO 45 NELES.

Anônimo disse...

o funci ateh hoje acredita nas historias de privatizaçao qo pt conta.vai torcer sempre a verdade, contra qlr um q concorra com eles.serah q vamos ter q morrer abraçados com essa cambada por conta de um funcionalismo medroso e rançoso? a continuar assim, o BB nao vai sr vendido,pq nao vai sobrar nada.

WILSON LUIZ disse...


VEXAMES INTERNACIONAIS

Entre os inúmeros delírios que fala em seus pronunciamentos de campanha, a presidenta falou, certa ocasião, que “os governos petistas elevaram o conceito do Brasil no cenário internacional”. Não bastasse nosso descrédito perante os investidores, que se retiraram do país, agora foi noticiado que a SEC dos Estados Unidos, equivalente lá deles à nossa Comissão de Valores Mobiliários, está investigando, com 25 advogados e peritos, o monumental escândalo da Petrobrás, pois há muitos investidores naquele país que possuem ações da empresa. Inclusive, dependendo das conclusões, o caso poderá passar para a esfera criminal. Essa empresa é aquela que a presidenta chama de “orgulho nacional”.

Relembremos alguns outros vexames dos governos petistas:

-a não extradição do terrorista/assassino Cesare Batistti, condenado na Itália à prisão perpétua, graças ao ex-ministro Tarso Genro, que brevemente será também ex-governador do Rio Grande do Sul


-a recepção com honras de Chefe de Estado que Lula ofereceu ao pária internacional, o ex-presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, aquele maluco que queria porque queria desenvolver a bomba atômica, e que sequer conseguia visto de entrada em qualquer país civilizado. Na ocasião, a ex-Secretária de Estado e futura presidente dos Estados Unidos, Hillary Clinton, chamou Lula de “bobo alegre”

-o presidente da Bolívia, Evo Morales, simplesmente mandou seu formidável exército invadir e desapropriar as refinarias da Petrobrás, soltou um pum, e Lula saiu correndo, com o rabo entre as pernas; não lembro de ter lido nada sobre pagamento de indenização

-a declaração da presidenta Dilma na Assembléia Geral da ONU, defendendo diálogo com os fanáticos cortadores de cabeça do califado islâmico, motivo de chacota internacional

Anônimo disse...

E, então, se a bolsa reagir, é possível que tenhamos recursos para realinhamento dos benefícios.
Luiz Faraco
22 de outubro de 2014 15:52

- Desejo- lhe o melhor, mas probabilidade bem próxima de zero.

WILSON LUIZ disse...

Caro Jair, 22 outubro, 01:21 hs.(parece que você é, como eu, uma criatura da noite)

Você está correto quando diz que, se Dilma for reeleita, em um ou dois meses a bolsa voltará ao normal. O problema é que, com este governo incompetente e corrupto, o normal é o índice BOVESPA ficar patinando entre 50 e 60.000 pontos, no máximo.

Vários analistas de mercado acreditam que, com um governo minimamente competente, nossa bolsa tem potencial para chegar a 80.000 pontos.

Anônimo disse...

Wilson Luiz
Seu comentário é perfeito.
Complemento dizendo que não devemos votar considerando somente nossos interesses como funcionários do BB, aposentados e ativos. É lógico que devemos nos preocupar em defender nossos interesses, mas há interesses de âmbito amplo, integral, que dizem respeito a uma sobrevivência digna em termos de Nação Brasileira, na qual estamos inseridos, nós e nossos descendentes que não terão direito de se beneficiar com nossas aposentadorias. Terão de pelejar pelas suas próprias conquistas e realização pessoal, nas condições que lhes serão oferecidas pelo regime político e econômico que estará futuramente em vigor. E, o que desejamos para nossos descendentes?
Está em andamento um plano letal e cerceador das liberdades humanas, desde as mais primárias. Amplia-se o domínio das nações, especialmente as emergentes fragilizadas pelos seus problemas econômicos e sociais, cuja execução está sendo perseguida sistemática e coordenadamente. Não é preciso citar os exemplos aqui na América Latina. O alvo principal, já há décadas, é a nossa Nação. E a continuidade da realização desse plano letal poder ocorrer, será determinada agora, no memorável dia 26/10/2014
Roberto Abdian

Humberto - Caxias do Sul disse...

Me admira e muito que alguns colegas ainda falem sobre uma possível privatização do BB, assunto esse por demais requentado. Ora, se atualizem, pensem para a frente, chega de culpar os outros, pensem no que essa corja do PT está praticando, EM TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS desse país.

Os desmandos são tantos que nao há mais esperança para nós aposentados, nem para os nossos filhos, pois as consequencias dessa roubalheira institucionalizada são incalculáveis.

Então, só nos resta pensar em nossos netos ( eu ainda não os tenho, mas certamente os terei) e efetuar as mudanças que este país tanto precisa, através do voto, pois não nos resta outra alternativa, por isso, vou de Aecio 45, livre, leve e solto, sem ficar remoendo possíveis erros do passado, mas tendo certeza nos acertos do futuro, visão essa que o PT não pode nos oferecer, de jeito maneira, caso consiga se perpetuar no poder, o que Elles mais querem.
Humberto

Pensionista disse...

http://www.youtube.com/watch?v=cK-vi6dgweg
Vamos para o 45, pessoal!

Anônimo disse...

Colegas!Ganhe quem ganhar o que temos que fazer é lutar por nossas causas! Temos que ter o nosso projeto com alvo bem definido. Brigar por ele. Opiniões devem ser respeitadas mas convenhamos, na hora de ganhar votos todos prometem mundos e fundos; depois .... Depois as coisas mudam; há interesses muito maiores em jogo. Aos setenta e quatro anos, depois de 32 anos no BB e muito trabalho em pról do desenvolvimento agrícola - no setor público e privado., estou cético. Respeito o Medeiros, mas ele conhece pouco o candidato que ele está apoiando. Nós aqui do Triângulo Mineiro conhecemos bem a figura. Impostos e mais impostos; segurança pública zero!!!. Professores(as) ganhando R$ 1.100,00 reis mensais e por aí afora. Maquetagem 1000! O PT ganhou em Minas não foi por mérito, foi por cansaço do povo com PSDB.Conheço o PT, que para fazer parte de governos municipais vende a "grife" ou "senha" para obtenção de recursos no governo federal. Acredito sim na alternância de governos. Então, seja quem for o ganhador não esperemos milagres. Vamos apoiar o Medeiros nas nossas propostas para a PREVI. Vamos engrossar o apoio ao seu blog. Vamos nos unir e batalhar nossas reconquistas dos nossos direitos que vêm sendo usurpados desde a época FHC.

Anônimo disse...

Ibovespa a 51.000, um desastre. Reação só com o Aécio. Os investidores não acreditam na Dilma com relação à economia.

Anônimo disse...

Estamos ralados a bolsa está caindo quase dois por cento, está quase no limite de 2008 que foi de 48.000. No fundo do poço...

Anônimo disse...

Buenas.
Colegas, colegas, vamos com calma nas nossas decisões, sem nos deixarmos engravidar pelos nossos olhos e ouvidos.
Lembro muito bem que na primeira eleição do Lula, o dito era considerado o salvador da pátria, pois teríamos agora sim, um trabalhador, de um partido trabalhista, e as coisas certamente iam mudar para muito melhor.
O que se ouvia por todos os cantos era "fora FHC".
Vimos então nossas esperanças esboroarem-se uma a uma, em um governo que prometeu mundos e fundos a todos os brasileiros e somente se preocupou em governar de forma assistencialista, privilegiando uns em detrimento de outros, isto sem falar na corrupção, que não é nenhuma novidade.
Agora, estamos saudando o governo que execramos naquela época com o mesmo epíteto.
Concordo com aqueles que estão desconfiados..sera lobo, sera cordeiro , ou lobo em pele de cordeiro.
Estou ainda com muitas dúvidas, e o baixo nível da campanha dos candidatos, não tem ajudado em nada.
Pensem bem.
Rovere

Humberto disse...

Ao Hermínio Sobrinho: ora, ora, dizer que o Arminio Fraga não conhece nada de bancos privados eh uma grande inverdade.

Nos, que realmente trabalhamos pelo BB, para o BB, sem tirar proveito pessoal disso eh que realmente não conhecemos o BB.

Nos bons tempos, não havia Pizolatos, recebendo dinheiro em envelopes dentro da direção do BB, não havia Bendines negociando imóveis e pagando com dinheiro frio ( dinheiro frio eh dinheiro sujo), nem dando empréstimos a amiguinhas, que já eram inadimplentes com o Banco, e sem capacidade de pagamento, haja vista que sua fonte de receitas são as pensões de seu filho, portanto indisponíveis e impenhoraveis, por se tratar de pensão alimentícia.

Vá se catar Hermínio, vai procurar tua turma, certamente de sindicalistas, que somente prejuízos estão causando ao BB.

Na Funcef também ocorrem desvios, tanto eh que os funcionários, em recentes eleições, tiraram os antigos dirigentes do poder.

Lembro ainda que a direção da CEF se apropriou das contas inativas para aumentar o resultado balanço, pagando assim mais Imposto de Renda ao governo, tendo depois que estornar essa apropriação indébita, sem que seus dirigentes tenham sido punidos pela falcatrua, pois certamente são PeTes de carteirinha.

A hora DELLES está chegando, faltam poucos dias.

Humberto

Anônimo disse...

Bolsa com 3,19 % de queda. Adeus BET. E´ o caos. Efeito Dilma. Vão votar nela ?

Anônimo disse...

Ao anônimo 22/10/2014 22:46

Isto me parece estratégia de petista, qual seja a de pinçar parte do comentário para desfazer a amplitude da ideia ali explicitada. Lógico que a elevação ou não do índice BOVESPA não pode ser por mim aquilatada, eis que não trabalho com mercado de capitais. Mas é fato constatado diariamente: toda vez que falam em melhor pontuação do PT nas pesquisas a bolsa despenca e vice-versa. O Dr. Medeiros é que poderá seguramente melhor opinar sobre o assunto.

Luiz Faraco

WILSON LUIZ disse...


TIRANDO O SEU DA RETA

Os institutos já estão preparando a desculpa para a eventualidade de erros grotescos nas pesquisas divulgadas.
Estão dizendo que, no primeiro turno, 15% dos eleitores decidiram seu voto praticamente no dia da eleição, mesmo os que declararam já ter decidido seu candidato, podem mudar de opinião na última hora. Quer dizer, a culpa de eventuais erros será desta droga de eleitor que vive mudando seu voto.

MAD DOG LULA

O ex-presidente já havia tirado a fantasia do Lulinha paz e amor, voltando ao seu verdadeiro estilo, Lula cachorro-louco, agora já saindo espuma pela boca. A eleição não deve estar tão tranquila para o PT, ontem ele xingou os tucanos de nazistas e comparou-os a Herodes, não lembro de tal agressividade nas tranquilas campanhas de 2002, 2006 e 2010.

DOENTINHA?

O debate de amanhã, na Globo, será decisivo para a eleição de domingo. Não ficarei espantado se, acreditando nas pesquisas, a presidenta apresentar atestado médico para não comparecer.

luiz carlos disse...

Quanto será que os fundos de pensão têm aplicados na PETROBRAS, BANCO DO BRASIL e ELETROBRAS? A Folha de S.Paulo de hoje publica um estudo que afirma que de 2010(último ano do governo Lula) a outubro de 2014 no governo Dilma, essas empresas perderam cerca de 200 bilhões em valor de mercado: a petrobras retrocedeu de 380,2 para 212,5 bi o BB de 89,9 para 78,7 e a eletrobras de 26,2 para 9,0. E ainda tem buraco mais embaixo.
Não tem a mínima chance de a economia reagir positivamente com o PT no poder. Na oposição sim, o partido será o que foi: muito ético e não vai deixar nenhum presidente de banco público emprestar (leia-se doar) dinheiro publico para amigos.

Anônimo disse...

Caros colegas,

O senhor Bendine tá ficando popular demais, seu nome aparece na imprensa mais que chuchu na cerca.

Mais uma notícia de desvio de função do (in)digníssimo presidente do Banco do Brasil, agora se trata de um empréstimo especial de quase três milhões, concedido a uma bela "society" (puxa, não estou sabendo como que escreve essa palavra?!)

Há questão de dois ou três meses o senhor Bendine foi questionado pela Receita Federal por irregularidades identificadas na sua declaração de imposto de Renda.

Até parece que ele não tem assessores para orientá-lo a fazer sua prestação de contas ao Leão.

Bendine foi notificado por apresentar bens de valor superior à capacidade dos rendimentos declarados.

Ele alegou que guardava dinheiro vivo em casa, cerca de R$ 400.000,00, um saudável hábito que cultivava desde 2009.

Interessante, né..., como que o presidente do maior banco do País preferia deixar o dinheiro debaixo do colchão em vez de depositá-lo no banco que presidia?!

Para encerrar o questionamento da Receita, o senhor Bendine optou por pagar multa de R$ 122.000,00 e dar o caso por encerrado.

Para a Receita tudo bem, recebeu a multa e pronto, assunto encerrado, mas...

Aí entra em cena o motorista do senhor Bendine. Ele, o motorista chamado Ferreirinha, resolveu falar com o MPF e contar outros detalhes a respeito do patrão.

Disse aos representantes do MPF que tinha o costume de, a pedido, fazer entregas de sacolas cheias de reais em alguns bairros de São Paulo.

E a coisa não acaba aí.... Quando vazou a notícia de que o motorista ia depor no MP, o Secretário Geral da Presidência da República, senhor Gilberto Carvalho, liga pro Ferreirinha e pede que ele não compareça à audiência e não alimentasse mais o assunto.

Será por quê, heiimm....?!

Bem, se eu for contar tudo aqui, esse post não vai ser pequeno, iria longe o relato. Quem quiser ver tudo direitinho é só acessar os links abaixo, tá tudo lá bem explicadinho e divulgado pela Folha de São Paulo.

Em tempos passados, presidente do Banco do Brasil que fizesse falcatruas como essas, seria demitido na hora, mas este continua no cargo até hoje.
Lydio

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/08/1507019-chefe-do-bb-pagou-multa-para-se-livrar-de-investigacao.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1511245-ex-motorista-do-bb-diz-que-ministro-quis-impedir-depoimento.shtml

Anônimo disse...

O problema é que na propaganda política; eles tem que falar a linguagem do povo. Por exemplo ao invés de falar projetos sociais, dizer: bolsa família, bolsa escola, etc. Ao invés de dizer que a bolsa de valores caiu e o dólar subiu por causa da situação política; dizer: É por causa que a Dilma está subindo nas pesquisas e os outros países não confiam mais no Brasil. Tem que falar uma linguagem que o povo entenda! E a transposição do São Francisco cadê? E os corruptos que já estão todos soltos! Onde é que agora se faz justiça? E olha que eu sou neutra em política. Só observo !

WILSON LUIZ disse...

Mais um míssil da revista VEJA, a próxima edição vai noticiar que Youssef declarou que Dilma e Lula sabiam das tenebrosas transações na Petrobrás, vejam(sem trocadilho), no UOL.
Espero que ajude a derrotar a presidenta.

Anônimo disse...

ATENÇÃO:

Foi Protocolado na Câmara dos Deputados Federais pedido de IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA. E no Tribunal Superior Eleitoral(TSE) duas ações sendo: uma, requerendo O FECHAMENTO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES(PT), outra, o AFASTAMENTO DA CANDIDATA DILMA ROUSSEFF das Eleições de 2014.

Veja na Internet:

Link abaixo:

http://www.onortao.com.br/noticias/advogado-pede-impeachment-da-presidente-dilma-e-fechamento-do-partido-dos-trabalhadores-pt,26357.php