PODE SUBIR ÁS ALTURAS

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Amanhã a bolsa de valores pode ir às alturas, chegar ou ultrapassar a barreira dos 60.000, conforme vários analistas econômicos. E´ que amanhã a Marina pode declarar seu apoio ao Aécio. Um dos partidos de sua coligação já se manifestou ontem.

A bolsa vem subindo ha quatro pregões. Dois antes das eleições, quando já se prenunciava uma melhora na situação do Aécio perante a Marina, após o último debate na Tv. E depois da eleição houve uma grande subida.  Dilma afirma que isso é especulação dos investidores, nada a ver com a condução da economia, nada a ver com a Petrobrás, nada a ver com o Ministro Mantega, nada a ver com a alta da inflação e a baixa do PIB.


Mas ontem a fisionomia do Ministro Mantega já dizia tudo. Estava abatido, mais gago que nunca, mais atrapalhado que cusco em procissão. A Dilma já o demitiu antes mesmo do resultado das eleições. Seu slogan, governo novo, idéias novas, equipe nova. Mantega fora.

Aqui no RS o Sartori, que foi meu candidqto, ontem mesmo conseguiu o apoio da coligação da Ana Amelia contra o Tarso, um apoio poderoso. Matematicamente o torna já vitorioso no segundo turno, mas é preciso aguardar os debates, que já se iniciam amanhã. O Olivio Dutra, do PT, ja perdeu o senado.

Sei que tenho desagradado alguns seguidores do blog, que gostariam que ele se mantivesse neutro, democrático, talvez até do lado deles. Mas é difícil não se envolver numa eleição tão importante quanto essa. Impossível ficar de fora. Eu não sou de me posicionar em cima do muro.

Como já disse, sou partidário de mudanças e de alternancia no poder. Sempre fui. Não é de agora. Então o recado está dado. Só posso ir de Aécio, se antes ia de Eduardo Campos ou de Marina. Agora não existe outra opção. Não vou entrar no mérito da questão, no exame profundo da história. Eu participei dessa história. Conheço os dois lados. Mas agora o que está valendo não é o passado. O que nos interessa neste momento é o presente e o futuro. E Dilma reconhece seus erros quando propõe um novo governo, uma retomada nos rumos, uma nova economia, um combate mais efetivo à corrupção. Porém, Aécio está mais afinado com esse espírito renovador e arejador.

Além do mais, apesar de estar no CD da Previ como suplente, eu me alisto com todas aquelas inconformidades que arrolei na postagem anterior que estão acontecendo em nosso fundo de pensão e que , com certeza, conduzem a votar na oposição.

Tem muita emoção pela frente nesse mes de outubro.

Vamos que vamos.

43 comentários:

Anônimo disse...

Eu também votei na Marina e agora votarei no Aécio não por opção mas por exclusão.

blogtreze disse...

D.D. Dr. Medeiros.

Muito coerente e ético seu posicionamento claro e SEMPRE justificado, sem meio-termos.

Parabéns e obrigado por suas considerações.

Marcelino MAUS

Anônimo disse...

Se achar interessante publicar, aí vai:

UM SONHO POSSÍVEL


1- No dia 02 de Janeiro de 2015, um senhor idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, falou para o "Dragão da Independência" que montava guarda: Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Presidenta Dilma..

O soldado olhou para o homem e disse: Senhor, a Sra. Dilma não é mais presidente e não mora aqui.
O homem disse: Está bem. E se foi...

2- No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo Dragão: Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Presidenta Dilma..

O soldado novamente disse: Senhor, como lhe falei ontem, a Sra. Dilma não é mais presidente e nem mora aqui.

O homem agradeceu e novamente se foi...

3- Dia 04 de janeiro ele voltou e se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo guarda: Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Presidenta Dilma..

O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse: Senhor, este é o terceiro dia seguido que o senhor vem aqui e pede para falar com a Sra. Dilma. Eu já lhe disse que ela não é mais presidente, nem mora aqui...

O senhor não entendeu?..

O homem olhou para o soldado e disse: Sim, eu compreendi perfeitamente, MAS EU ADORO OUVIR ISSO!!!

O soldado, em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse:..

ATÉ AMANHÃ, SENHOR!!!

Essa é uma corrente que não pode ser quebrada. Por isso, mande para pelo menos para 20 amigos, senão você receberá uma praga e ficará mais 4 anos com Dilma, Mercadante, Mantega, Marta, Aldo, Lobão,Vacarezza, Ruy Falcão, Michel Temer, Romero Jucá, Gilberto Carvalho, Zé Dirceu, José Genuíno, Delúbio Soares, Paulo Roberto, Antonio Palocci..(e Lula)......... Não arrisque!



HELENO PINTO NOBRE disse...


VOU TE DIZER DUVIDO QUE ALGUMA PROMESSA DA EX-PREDIDENTA ( JÁ A CONSIDERO ASSIM ) POIS ACHO QUE NINGUÉM MAIS AGUENTA ESTA MULHER NA PREDIDÊNCIA DA REPÚBLICA DESTE BANANÃO .

ALIÁS ACHO QUE ELA NUNCA TEVE A MÍNIMA COMPETÊNCIA PARA ADMINISTRAR NEM ( OUVI FALAR ) UMA DESTAS CASAS DE 1.99 .
OUVI FALAR . E DEMONSTRA QUE ELA SOMENTE FOI ELEITA GRAÇAS AO QUE O MAFIOSO TERIA FEITO .
ALIÁS ELA FICOU CONHECIDA COMO POSTE .!!!

E O PIOR ELA ESTA COMPROMETIDA COM VÁRIAS CACACAS QUE DESDE O TEMPO DA COMPRA DA REFINARIA DE PASADENA NOS STATES ; COMO O CHEFE DELA QUE ASSINOU SEM SABER NADA .
ALIÁS QUE COMPETÊNCIA TERIA PARA SER O QUE ERA E ASSINAR UMA AUTORIZAÇÃO PARA COMPRAR PELO PREÇO QUE COMPROU.
COMO TUDO ISTO PASSOU PELO NARIZ DESTA "PRESIDENTA" ; NA ÉPOCA ELA NÃO ERA; PROVAVELMENTE ELE TELEFONOU PARA ELA E DISSE ASSINA SEM LER E SEM SABER ; POIS PARA ELES SERIA MELHOR QUE ELA NÃO SOUBESSE NADA MESMO .

ENFIM AGORA É A HORA DE MANDAR ELES CATAREM COQUINHO EM ILHA DE CUBA A PAIXÃO DESTES IRRESPONSÁVEIS .

JÁ PASSARAM DA HORA DE IREM PARA CUBA ; PODEM LEVAR TODO O PRODUTO DO ROUBO QUE SEMPRE ROUBARAM ENQUANTO DES-ADMINISTRARAM ESTE BANANÃO .!!
DUVIDO QUE DEVOLVAM O PRODUTO DO "BUTIM" ;.
ISTO É BUTIM MESMO .! O GOOGLE PODE RESPONDER O QUE SIGNIFICA ESTA PALAVRA .!!

HPN; JAMAIS ANÔNIMO ; MATRIC. 3984740-3

Anônimo disse...

Amanhã a bolsa de valores pode ir às alturas, chegar ou ultrapassar a barreira dos 60.000, conforme vários analistas econômicos. E´ que amanhã a Marina pode declarar seu apoio ao Aécio. Um dos partidos de sua coligação já se manifestou ontem.

A bolsa vem subindo ha quatro pregões. Dois antes das eleições, quando já se prenunciava uma melhora na situação do Aécio perante a Marina, após o último debate na Tv. E depois da eleição houve uma grande subida. Dilma afirma que isso é especulação dos investidores, nada a ver com a condução da economia, nada a ver com a Petrobrás, nada a ver com o Ministro Mantega, nada a ver com a alta da inflação e a baixa do PIB.

- O problema que a maioria dos investidores enfrenta envolve uma relutância em abandonar as fantasias e a recusa em ser educado. O investidor médio acredita no que quer acreditar, e não no que os mercados ou a história está-lhes dizendo. Como uma indústria, a indústria de valores mobiliários está plenamente consciente de que se trata de uma simples tarefa aquela de convencer as pessoas do o que elas querem para começar. Então se torna uma simples questão vender o conselho que as pessoas querem ouvir. (Robert Beckman)

Anônimo disse...

Este é o Dr. Medeiros!! Ótimo.

Anônimo disse...

Valeu, Dr. Medeiros,

O PT já perdeu !
Senão vejamos !

Em nossa família, somos em 10, pai
mãe, quatro filhos casados. Todos
votaram na Marina (contra o PT)
e agora, é lógico, só pode ser Aécio
Isto sem contar a nossa posição como formadores de opinião.
MUDANÇA JÁ !
Abraços
Vamos que vamos

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Tomara que a presidenta perca e leve com ela toda a companheirada de volta para os sindicatos
Quanto a Bolsa acho que vou comprar uma falsi da nike

Anônimo disse...

Não posso deixar de admirar a garra de Aécio Neves, uma eleição que parecia perdida prá ele não se deixou abater e foi em frente, ganhou meu voto no 1º turno, pois não pus fé em Osmarina Silva, e o receberá no 2º turno, agora com a certeza de que fará um bom governo, garra e determinação não lhe faltam.


Medeiros disse...

Gente,

Expressei minha opinião sincera e adiantei meu voto, por questão de consciencia. Respeito a opinião de todos os demais que não comunguem com ela. Fiz algumas concessões e registrei comentários contrários. Mas o blog não é local de debates. Portanto, desculpem, mas por dever de coerencia não posso dar guarida aqui a quem discorda da posição que assumi. Não são meus inimigos, como alguns petistas costumam tratar os divergentes, são meros adversários. Acho que a referencia a FHC não tem sentido nesta eleição. Eu nunca simpatizei com FHC, mas vou votar no Aécio. Ele falou que não tem padrinho nem chefe. E´ o que me basta. E estamos conversados. A partir de agora o blog está alinhado com o Aécio, no Brasil, e com o Sartori, no RS. Peço que respeitem, assim como respeito os que possuem outro lado. Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Pessoal,
Nos tiraram o corpo social da Previ
Nos tiraram o BET
Nos tiraram a isenção da contribuição
Nos tiraram nosso merecido poder aquisitivo
Nos tiraram metade do superavit
Nos tiraram o merecido sossego
Nos tiraram o vale refeição
Nos tiraram o sono
Nos tiraram a paciência
E estão tentando tirar a nossa dignidade !!!
..............................
Então, por ora, vamos tirar deles
o que que está ao nosso alcance:
O poder, através do voto !
Fora PT, fora do País !
A hora é agora !!!
Vamos que vamos

mariano branquinho disse...

Valeu Dr. Medeiros, mais uma vez o senhor é BINGO, vamos de Aécio e fora PTs. Conte conosco e vamos pra frente. Sds Mariano Branquinho, João Pessoa PB, sem sobrosso,

Anônimo disse...

Perfeito Dr. Medeiros. Como brasileiro eu não podia esperar outra coisa do senhor. O blog que o Dr. conduz efetivamente não é palco para discussões políticas mas era necessária a sua manifestação. E, mais uma vez, o senhor não decepcionou. Como diz nosso irmão do nordeste o senhor é Cabra Macho e eu acrescentaria: da melhor cepa.

fernando disse...

Dr. Medeiros, muito bom o seu bom humor," mais atrapalhado que cusco em procissão" -. Lembrei doutra - " Processo mais feio que dar na mãe em noite de natal. " Vamo que vamo, Medeirão.

Anônimo disse...

E estamos conversados!!!

Abraços Medeiros

luiz carlos disse...



Dilma subia no telhado...

WILSON LUIZ disse...

Caro Medeiros,

Parabéns pela decisão, não conseguia entender como um formador de opinião importante como você pudesse ficar politicamente neutro, neste momento crucial para o futuro de nosso país, e também da PREVI.

Tempos atrás, quando você se declarou neutro, deixei de postar em seu blog; pretendo voltar a fazê-lo, com sua permissão, caso não ache conveniente, pode deletar, não tem problema.

WILSON LUIZ disse...


Estava eu, ontem, vegetando frente à TV quando entrou uma das entrevistas/comício que a presidenta costuma conceder no Palácio da Alvorada, um edifício público.

Notei que estava muito tensa, algumas frases soaram desconexas, a mão direita deixou cair no chão uma das inúmeras anotações que ela carrega consigo, para consulta, pareceu-me à beira de um ataque de nervos.

Tenho certeza que o PT teria pago um bilhão de reais(dinheiro da Petrobrás, é claro), para que a encrenca tivesse sido resolvida no primeiro turno. Atenção, amanhã começa o pega-pra-capar, com o reinício da propaganda na televisão, e também saem pesquisas sobre o segundo turno.

Anônimo disse...


Aécio 54% x Dilma 46%: primeira pesquisa sobre o segundo turno
Em levantamento exclusivo para ÉPOCA, o instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.080 eleitores em 152 municípios

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
O senhor é formador de opinião e fez muito bem em divulgar o seu voto.
Todos sabem que o senhor quer o melhor para a Previ.

Valim disse...

Medeiros,

parabéns pelas palavras, votarei em Aécio também. Olhar para frente, pois se olharmos pro futuro com PT, será uma m...

Esse é o Medeiros de quem eu gosto, do pulo da posse, e do futuro com a posse no Senado Federal. Votos não lhe faltarão, nem Partido.

Ajude-nos e veja essa como mais uma obrigação. Estou cansado de ver Paulo Paim. Não vi você morrer na praia. Ele já morreu e não sabe. Pode até ser, mas para mim chega. A plataforma dele deveria ser os aposentados no cemitério a partir de então pagarão IPTU.
Brinco, porque não acredito em morte.

Quanto ao credenciamento na AFABB-RS, vou me associar, faltou tempo.

Valim.

Pedro Borges disse...

É AÉCIO 45

Humberto disse...

Muito bem Medeiros, aliás não poderíamos esperar escolha diferente. Parabéns, mais uma vez, pela tua postura e dignidade. Temos que abrir nosso voto, mostrar nossa força, nossa garra e nossa união.
45 eh um ótimo calibre, para derrubar essa corja do poder, a hora eh agora, então Aecio 45,
Ver essa petezada procurar emprego a partir de 01/janeiro, isso NÃO TEM PREÇO.
Humberto - Caxias do Sul

Anônimo disse...

DE. MEDEIROS,

SOU SERTANEJO, DA TERRA DE LAMPIÃO, FLORESTA DOS NAVIOS, DO RIO PAJEÚ, POR ISSO O CONSIDERO CABRA DA PESTE, DO CUNHÃO ROXO.
VOU VOTAR NO MEU CHARÁ, AÉCIO NE-
VES 45, COM CERTEZA RUMO À VITÓRIA,PARA
ANIQUILAR ESSA MATILHA DO PT E MELHORAR
A NOSSA SITUAÇÃO DE PENÚRIA.
UM TRÍPLICE ABRAÇO, MEDEIRÃO.

Aristophanes disse...

Alguns, vez por outra, dizem não gostar de política e, até, repudiá-la. Acho equivocada essa atitude, um tanto hipócrita, pois o Homem, à medida que se civiliza, ainda mais se politiza. Portanto, é inócua essa fuga do debate político. Devemos participar, discutir e analisar a questão política, notadamente quando ela diz respeito a momento de decisão crucial, como este que agora experimentamos. Por isso, acho correta e oportuna a atitude do ativista Medeiros, em abrir o SEU blog para manifestações(civilizadas e não-anônimas), relacionadas com o 2º turno das eleições presidenciais.
Ultrapassado o primeiro turno, o que se decide, agora, não uma disputa entre DILMA vs. AÉCIO. Se tivemos uma eleição histórica, em 2002, com a ascensão de Lula à Presidência da República, abrimos, naquela ocasião uma nova perspectiva para o país. Boas e marcantes realizações foram realizadas, tanto que o Brasil aceitou o “poste”, na esperança de que sustentasse uma boa fiação, com energia construtiva. Entretanto, o que vimos, ao longo dos últimos 4 anos, foi a transformação do poste em “estaca”, cravada de arame farpado. Quando isso acontece, o exercício da democracia tem o remédio político: A ALTERNÃNCIA DO PODER!
A fatalidade nos subtraiu um líder capaz e promissor e as votações do primeiro turno nos deram AÉCIO, como o instrumento dessa necessária e inadiável mudança. O que está aí apodreceu, cansou e deve ser retirado do Poder, a que eles tanto se arraigaram pelo preço de que os fins justificam os meios...
Como em todas as grandes democracias – num mundo que, pouco a pouco, se desfaz dos radicalismos ideológicos e dos fundamentalismos religiosos – o Brasil está construindo o seu bipartidarismo, na aglutinação de forças legítimamente polarizadas. Está na hora de mudar de polo e, no momento, AÉCIO é o melhor vetor. Se fracassar, muda-se de novo... Sou nordestino, mas não voto em Dilma. E se fosse paulista não votaria em Tiririca!
Aristophanes Pereira

Anônimo disse...

Dr Medeiros parabéns pelo seu posicionamento incontestável/maduro e muito bem vindo, espero que os que ainda estão em cima dos muros - desçam - sob pena de perderem o futuro e, ainda que percamos esta eleição - coisa difícil - vamos pensar em começar a trabalhar com os aposentados acomodados e sem vontade própria que ainda fazem de conta que eleições na CASSI/PREVI nada tem a ver com o FUTURO de todos nós.
Ademir MEDEIROS Martins
Balneário Camboriú(SC)

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...

É preciso com muita urgencia, fazer um acordo com o AÉCIO NEVES, se possível documentalmente para se registrar e cartório, dando nosso apoio a ele, com as condições de nos proteger contra os ataques na PREVI.

manoel penna disse...

Defender o BB e votar no PSDB, dá para entender? Você tem menos de doze anos ou hibernou de 1994 a 2001? Francamente. Coitada da Previ com seus defensores.

Anônimo disse...

Entrei na onda do Aecio 45

Ademir Sarreta disse...

Prezados,

Já fomos lesados, demais, pelos governos anteriores e atual. Com toda desconfiança que nos envolve, ainda temos que acreditar que uma mudança venha nos ajudar.
Fui no fundo do quintal e enterrei o tal do PT e suas corjas. Fiz as mandingas e lá eles continuarão, enterrados. Basta. Mudança já....
Ademir Sarreta

Anônimo disse...

Pasmen,
Como cidadão assim como os demais, é nossa obrigação acompanhar o desenrolar da política. Vou votar no Aécio.
No entanto, causa-me muita tristeza saber que a PREVI e ss representantes estão transferindo possíveis mudanças para o futuro presidente.
Parece-me que as reuniões do CD para tratar de nossos assuntos foram suspensas até segunda ordem das urnas.
Tem um colega que está pedindo, encarecidamente, que suas excelências diretores e conselheiros digam de pronto "vai" ou "não" vai haver alterações no ES em novembro. Será que temos que ir pessoalmente à Previ?

WILSON LUIZ disse...

Caro anônimo 8 outubro, 21:06 hs.

Os índices estão ótimos, Aécio 54, Dilma 46%. Todavia, vamos ficar com o pé atrás com estas pesquisas,esta foi encomendada pelo revista Veja, que odeia o PT, a recíproca é verdadeira.

Ainda antes da eleição, vi pesquisa do Vox Populi, Vox PT, que dava por certa a reeleição de Dilma já na primeira votação.Hoje serão divulgadas pesquisas do IBOPE e Datafolha, vamos tirar a média de todas.

Já sobre o Data Bolsa de Valores não dá para tirar conclusões, as ações estão subindo, agora, 0,35%,sem tendência definida, pelo menos não deve haver notícias ruins no horizonte.

WILSON LUIZ disse...



Fundos de pensão

Ao ser indagada sobre o envolvimento de Youssef com fundos de pensão, a contadora afirmou que o doleiro lhe disse ter mantido encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para acertar investimentos do Postalis (dos funcionários dos Correios), em uma empresa de Youssef.

Segundo Meire Poza, Youssef buscava apoio do senador para que os fundos de pensão dos Correios e da Caixa Econômica Federal (Postalis e Funcef) investissem R$ 50 milhões em uma de suas empresas, a Marsans Brasil. Ainda de acordo com a contadora, o encontro ocorreu no dia 12 de março, pouco antes da prisão do doleiro pela operação Lava Jato, segundo lhe teria confidenciado o próprio Youssef . Antes disso, Alberto Youssef já "teria acertado R$ 25 milhões da ponta do PT” para saldar dívidas de sua empresa.

- A pessoa do Postalis [fundo de pensão dos Correios] nomeada pelo PT já havia resolvido e faltava a ponta do PMDB - disse a contadora.
Em nota, o senador disse não conhecer "a pessoa mencionada no noticiário como doleiro Alberto Youssef" e que só soube da existência dele após as informações publicadas pelos jornais. Ele reafirmou ainda que "nunca esteve, agendou conversas e nunca ouviu falar de Alberto Youssef e de sua contadora".


Este é parte do depoimento da contadora do doleiro Youssef à CPI da Petrobrás, o FUNCEF e o Postalis só se livraram do prejuízo de R$ 50 milhões porque o doleiro foi preso pouco antes de se concretizar a bandalheira.

Agora, fiquei muito preocupado, recebi e-mail da PREVI informando que vendeu, a um grupo ítalo-argentino (argentino????), por R$ 616.7 milhões, sua participação acionária na USIMINAS. Por quê agora, tão perto da eleição? Coincidência? Espero que os Diretores eleitos fiquem de olho, para ver se não estão preparando o saque final, antes de serem chutados do Mourisco.

Anônimo disse...

Bolsa fechou com cara horrorosa..

Anônimo disse...

Anonimo das 13:35 , entendo-o pois fui vítima dos horrores de 94,95...,porém , vejo no AÉCIO a nossa única esperança, o que vivo agora como aposentado é muito pior do que o que vivi em 94 e 95 ainda na ativa, nunca na minha história com o BB e PREVI tive meu salário\benefício "SUBTRAIDO" como ocorreu agora, isso é desumano, é roubo, tiraram o "nosso dinheiro", meteram a mão no nosso bolso, quero esse desgoverno bem longe.Votei e votarei no AÉCIO , vamos por fim à corrupção, o superávit da PREVI é nosso e não do governo, se não mudar o governo não mudaremos nós.

Anônimo disse...

Prezado Dr.Medeiros,
concordo que o FHC não foi fácil.

agora, imagine um esquema tipo Petrolão na Previ. Aliás, já começou com a res.26, ilegal, etc..

não posso apoiar esses esquemas que prejudicam Fundos de Pensão, os aposentados e população em geral.

nesse caso, alternância do poder é o caminho.
abr.

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Dr. Medeiros,
Gostei pois o Sr. demonstrou sua posição, sem meias verdades. Parabéns.
Li recentemente em um Blog de aposentados que um grupo do Paraná estariam organizando uma manifestação em frente à PREVI para ocorrer em final de novembro. Caso tenha alguma notícia, por favor publicar para nossa orientação. Abraços
Antonio Americano
Goiania (GO)

Pensionista disse...

Aecio 45! Vamos que vamos e a bolsa subindo. Deus é Pai!

Anônimo disse...

Se com o PSDB fomos prejudicados na ativa, com o PT ocorre a mesma coisa agora que somos aposentados.
O Governo Petista precisa de muito dinheiro para consolidar o seu projeto de poder. O mensalão foi o primeiro exemplo e agora é na Petrobrás que o esquema passou a atuar depois que as torneiras dos mensaleiros secaram.
Mas o preço a ser pago pelo PT neste projeto de poder é muito, muito maior que as propinas vindas da empresas públicas, empreiteiras e congressistas.
Daí que o PT virou suas atenções para as "galinhas dos ovos de ouro", que são os fundos de pensões das estatatais. E passou a assaltar os cofres da PREVI, Petros, Postalis, Centrus, etc.
Como um saco sem fundo, o PT vai sangrando os recursos de forma comprometedora e impactando a saúde financeira dos fundos com riscos de inviabilizar futuramente o pagamento de benefícios. O efeito Aerus é mais real do que muitos possam supor. Nunca a PREVI deixou de honrar distribuição de superávits e nunca cortou benefícios já concedidos, ainda que de caráter temporário.
Portanto, meus amigos, o PT transformou-se no maior inimigo nosso.
O que mantem o PT no poder é o bolsa família e as negociatas com empreiteiras e mensalões com políticos.
Não somos nem de longe um público com a qual o PT tem algum compromisso ou se importe.
E na PREVI, com em todos os outros fundos aparelhados pelo PT, o prejuízo é tanto para os que estão na ativa quanto para os que já se aposentaram.
Num futuro que não já parece tão distante assim, pode não haver recursos para honrar os benefícios.
Pensem nisso.

Cláudio

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...

JBMONTEIRO DISSE:

Gente vamos falar com o AECIO.

Anônimo disse...

Site da Previ temporariamente indisponível. O que acho muito gozado é que nem avisam mais, quando vai ficar indisponível. Podem crer, boa coisa não é. Com a palavra o nosso colega Medeiros. Vamos que vamos, tem muita coisa errada na Previ, todos sabemos e sentimos, mas, ao menos a comunicação com os associados poderia melhorar.

Anônimo disse...

Estou bastante esperançoso que a provável vitória de Aécio Neves, venha favorecer especialmente os aposentados do Banco do Brasil. Certamente, já no dia seguinte à posse, será decretado o fim do voto de minerva, ficando a maioria do conselho conosco, seja suspensa a contribuição para a Previ, além de que, o BET, com um aumento considerável tenha retorno imediato, inclusive não tendo mais o caráter de provisório. Quem sabe até, tenhamos o retorno das gratificações em Janeiro e Julho, etc. etc. Aécio vai provar então, que mesmo sendo do partido de FHC que causou rombos astronômicos na Previ, com sucessivos prejuízos, vai dar aumentos significativos aos funcionários da ativa, sendo que o seu mentor - FHC - nos deixou durante oito anos praticamente sem reajuste. Mas, que pena... aí vocês acordaram.

Anônimo disse...

Claudio, ontem as 12:32, muito claro seu comentário, parabéns! poderia divulgá-lo no facebook, sabemos que os aposentados estão "fechados" com Aécio, porem os da ativa alguns ainda iludidos com o PT.