QUEM VENCE ?

sábado, 4 de outubro de 2014

Amanhã é dia de eleições, dia de votar, dia de exercer nossa cidadania.  Não votou direito, errou ou se omitiu, depois não adianta reclamar da vida. O país somos todos nós. O voto é o nosso meio de mudar o mundo, deixá-lo melhor e mais seguro.


Setenta anos exime a obrigação de votar. Minha mãe votou até falecer com noventa e três anos. Considerava uma obrigação, um dever democrático, uma demonstração de civismo. Eu sigo seu exemplo. Cedo estarei na minha mesa eleitoral.

Quem vence ?

Querem testar a minha bola de cristal e me provocam para dar palpite.

Hoje estou inspirado . Já acertei  o vencedor dos jogos do Grêmio e do Inter. Ambos perderam. Havia quem apostasse numa zebra. Deu zebra no jogo do Atlético Mineiro que perdeu para o lanterninha Criciúma por 3 x 1.

Acho que a Dilma poderia até ganhar no primeiro turno. Depois que o Lula entrou na campanha ela se manteve firme nas pesquisas. Mas vai dar segundo turno, e aí  acho que o Aécio é que vai disputar com ela, pois vem crescendo gradativamente enquanto a Marina vem perdendo terreno sistematicamente.  A causa tem sido a estratégia adotada por cada um deles. O Aécio tem sido mais oposição do que a Marina.

No RS vai ganhar o José Ivo Sartori, que está em terceiro nas pesquisas, mas vai surpreender o Tarso e a Ana Amélia, que fez uma campanha morna e sem ousadia.  E o Pompeo de Matos, o Sossela e o Capuani, todos do BB vão se eleger.

Para o Senado o Lasier vai ganhar do Olívio. Por pouco, mas vai ganhar. O Olivio está gasto e desgastado.

Faço só agora essa previsão para não influenciar ninguém já que o blog não se mete em política partidária.

Estou firme com minhas convicções. Vou votar conscientemente. Quero o melhor para o meu país. Voto pensando nos meus filhos e netos. Voto pensando no futuro do Brasil. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Com Aécio e Dilma no 2º turno só espero que a maioria dos eleitores de Marina (talvez seja pensamento utópico) resolvam apoiar o neto de Tancredo. Isto nos dará a possibilidade de termos um estadista na Presidencia da República (se secundar o avo).
Aqui em SC a vaca já foi pro brejo com a reeleição de Colombo. Gostei de SP: reeleição de Alckmin e eleição de Serra para o Senado.
Aí no RS espero que Tarso Genro tome uma tunda no 2º turno.

camilo - jundiai disse...

A queda do imperio petista começou. Vamos que vamos

Paulo Beno disse...

BINGO...
Parabéns Dr. Medeiros. ACERTOU EM CHEIO! Bancada BB confirmou todos.

No 2º turno:Vamos de
AÉCIO em Brasilia
SARTORI em Porto Alegre.

Os derrotados petistas foram:
Agnello Queiroz (GOV/DF)
Alexandre Padilha (GOV/SP)
Suplicy (Senador /SP)
Olivio Dutra (Senador/RS)
Gleisi Hoffmann (GOV/PR).

Baita Perdedores... PT Nunca+

mariano branquinho disse...

É isso aí gente, fora PT. Vamos votar maciço contra PT. Sds Mariano Branquinho

Valim disse...

Parabéns Medeiros,

Você acertou e eu errei. Preferia Marina mas agora sou Aécio até debaixo de água.

Nem me lembro mais das telefonias campeãs de reclamações na justiça que tavez com novos presidentes das agência reguladoras acabem com essa pouca vergonha, e nem conheço a Vale, que seu dono ficou em cima do muro, vendida a preço de banana.

Enfim política...

Vamos que vamos.