CONVITE DESAFIO AO NOVO PRESIDENTE DA PREVI

terça-feira, 3 de março de 2015

Preliminarmente, como se diz em Direito, nas petições, preciso deixar claro que, a partir deste momento, me manifesto em caráter eminentemente pessoal, não mais como integrante da chapa 3 que concorreu nas últimas eleições para a PREVI.  Portanto, nem a chapa três fala mais por mim, nem eu pela chapa três. 

Isso significa que a responsabilidade pelo que escrevo e falo, a partir de agora, é somente minha. Estou liberando a chapa três de minhas atitudes e ações, que pretendem deixar de lado a timidez e ousar mais, muito mais, pois o momento está exigindo atos de coragem e de desprendimento. A lei da mordaça não pode nos amedrontar e tolher a necessária transparência em nosso fundo de pensão.



Desligo-me da chapa três, de consagradora vitória nas urnas, sem mágoas e sem ressentimentos. Saio numa boa, como se diz. Não se vangloriem os adversários achando que conseguiram rachar a chapa tres. Nada disso, continuamos amigos. As razões são óbvias. Houve falta de diálogo entre nós, mas reconheço que as atividades dos diretores na Previ é realmente intensa. Naturais divergências pontuais sobre alguns assuntos certamente aconteceram. Achei que não deveríamos aprovar a indicação do novo presidente como um voto de protesto, de inconformidade, de indignação. Achei que não deveríamos aprovar as demonstrações contábeis sem ressalvas, doe a quem doer. Achei que a ocasião era propícia para negociar melhorias no ES. Achei algumas notas explicativas do balanço questionáveis. Achei que não poderíamos examinar as demonstrações contábeis sem que elas viessem acompanhadas do relatório de atividades. Achei que a PREVI, ao contrario do BB, não comporta remuneração variável por resultados. Achei que não poderíamos aprovar a nota a respeito da seleção dos novos conselheiros de empresas, por conter anomalias e nomes bastante questionáveis. Eu fiquei fora da listagem dos novos conselheiros. Reclamei da falta de informações solicitadas por mim acerca dos benefícios acima do teto e sobre o pagamento dos bônus. 

Fácil de entender porque estou ingressando em outra fase. A vida as vezes impõe mudança de rumos. Não gosto de ficar como um estranho no ninho. Sei que não irei enfrentar essa nova e corajosa jornada sozinho, uma andorinha só não faz verão,  e vou aguardar a opinião de vocês a respeito para decidir os próximos passos. Sei que sou só um simples conselheiro deliberativo suplente, não tenho direito a voto. Mas enfim... 


                                              ---------

Isto dito e explicado, com a franqueza de sempre, só para justificar minha nova posição de total independência e autonomia, e desde já afirmando que não vou aceitar debater e polemizar sobre o assunto,  vou me referir ao novo presidente da Previ, Gueitiro Genso, que assumiu dia 17, e compareceu na reunião do CD do dia 27. Li atentamente os elogios feitos a ele pelo Carvalho e pela Cecilia em seus blogs.  Posso me equivocar, mas não concordo e não alimento a expectativa de ambos.  E todos sabem que sou um otimista incorrigível.  Vai depender do Gueitiro mostrar que estou errado em meu pré julgamento. Torço para que isso aconteça.

Na reunião do CD sentei-me bem na frente do Gueitiro. Ouvi atentamente sua exposição inicial, onde ele contou toda sua vida funcional. Quando terminou de contar sua carreira exitosa, aguardei um discurso ou uma manifestação sobre seus planos e suas idéias para a Previ. Nada falou a respeito. Apenas disse que está se integrando e tomando pé. E que pretende fazer uma boa gestão. Não gostei. Esperava mais do novo presidente, muito mais. Como disse, sou franco e sincero.

Vai surgir, entretanto, uma oportunidade para que eu refaça minha avaliação. Ao se retirar da reunião, o jovem presidente chegou-se para mim e falou que na próxima vez que eu viesse à Previ para participar de nova reunião do CD fosse procura-lo para tomar um cafezinho e conversar, que ele teria muito prazer em me receber.  

Achei o convite apenas protocolar. Nada especial. "Me procure", como se costuma dizer. "Vamos tomar um cafezinho um dia desses". Mas agradeci a gentileza e a educação.

Vou aproveitar a deixa para testar a intenção e a disposição do novo presidente. Vou lhe fazer um desafio e um convite. Afinal tenho esse direito, sou mais velho que ele, bem mais velho. Tenho 76 anos e ele apenas 43, idade do meu filho caçula.

Dia 18 de março, quarta feira, a AFABB RS, que tenho a honra de presidir, vai festejar seu aniversário, 27 anos de existencia a favor dos aposentados e pensionistas. Pois, então, presidente Gueitiro porque não nos visita, faço esse convite agora e vou oficializar em seguida, pessoal e intransferível, venha conviver e compartilhar conosco a data, venha dialogar conosco, venha mostrar que está se inaugurando uma nova fase de relacionamento entre a Previ e os Participantes. Aí pode ser que eu comece a mudar de opinião e você consiga provar realmente que é o presidente que o nosso fundo de pensão está precisando nesta conjuntura tão difícil.

Está feito o convite, nós recebemos bem em Porto Alegre, somos hospitaleiros, vai degustar uma paleta de cordeiro assada por mim. Imperdível.

Aguardo resposta.

114 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o Medeiros que eu conheço, admiro e amo.

Adriana - SC

Anônimo disse...

Bravos !!!!!!!!

Anônimo disse...

Apovado em genero e numero. Brilhante, dr. Medeiros

Ruben

Anônimo disse...

Bravo Dr. Medeiros, a minha admiração pelo o Sr, está cada vez aumentando mais. Pode contar comigo para o que der e vier. Abraços, saúde e rápida recuperação. Paz.

Rogério Luiz Carvalho - sócio da AFabb RS - Pelotas .RS.

Anônimo disse...

Melhor impossível. Exolica, justifica , com elegancia e clareza, e dá um tapa de luva no novo presidente. Duvido que aceite o desafio. Mas valeu, dr. Medeiros

Anônimo disse...



Medeiros, como bom advogado que é não seria o caso de dar um crédito
temporário ao novo Presidente, para depois de observá-lo tomar esta
decisão. Veja que caso ocorra algo com o titular, ficaremos orfãos
de reprsentação ou no mínimo prejudicados, após um pleito histórico
em que saimos vitoriosos e estamos dando de bandeja, lembrando o ato
de Janio Quadros.Atenciosamente,Divany Silveira-SeteLagoas-mg

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Boa tarde

Quer saber minha opinião? Agora sim, este o papel de quem votei e consegui algumas dezenas de votos, aqui no interior de Minas Gerais. O senhor é 14 anos mais velho do que eu e ambos sabemos que o dinheiro corrompe as pessoas e o mundo, com exceções raras. O nosso país vive problemas, como nunca dantes vistos. E por quê? DINHEIRO! PODER! E O RESTO? Ah o resto que se dane e vá para o lixo!
Parabéns pela sua atitude. Atitude de cristão.
Abs.
Celso

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho e ponto final.

Anônimo disse...


Êta Maragato destemido, tchê! Gostei de sua posição em relação aos que estão no comando da NOSSA Previ. Eles se acham donos, se beneficiam com remuneração e teto sem limite, doam-se 500 MIL e ainda fazem as vontades do Banco do Brasil e do Governo. Em contra-partida, , tiram nosso bônus temporário (BET) e administram a Previ favorecendo sempre a interesses diversos, que não dizem respeito aos aposentados e pensionistas.

Estamos num arrocho total.

TENS MEU APOIO TOTAL, ÍNDIO GUAPO!

Humberto disse...

Prezado Medeiros, fiz campanha aqui em Caxias do Sul e diversas cidades do RS e também de Santa Catarina, principalmente por acompanhar o teu trabalho, empenho e dedicação, desde muito tempo, em defesa dos nossos interesses. Não conhecia outros integrantes da Chapa 3 e ainda tenho muitas reservas em relação a Cecicilia.

Penso que este teu manifesto e desabafo veio no momento oportuno, pois acho que muitos dirigentes por nós eleitos se acomodaram com as benesses da Previ e se esqueceram daqueles que não só votaram, mas trabalharam e muito, inclusive com despesas do próprio bolso, para tentar mudar a situação anterior.

A propósito, lembro que nos anos sessenta (século passado) na época da legalidade,,me inscrevi num comitê aqui em Caxias do Sul, para combater ao lado do Brizola, contra o governo central.

Na ocasião, perguntado se dispunha de alguma arma, disse que tinha uma garrucha que pertencia ao meu falecido pai, e que poderia ser usada no combate.

Medeiros, hoje não disponho mais da garrucha, mas continuo, e cada vez mais, disposto a colaborar com o amigo, no que preciso for e continuar essa luta que, certamente, será cada dia mais acirrada.

Então, Medeiros, podes continuar contando comigo.

Abs

Humberto Stumpf. - Caxias do Sul

Anônimo disse...

Que Deus lhe dê vida longa, Dr. Medeiros!

Em nosso meio há muitos acomodados e passivos, e também bastante desespero,
alguns oportunistas de ocasião,
Outros tantos que pregam o caos e a discórdia,
Mas poucos, muito poucos mesmos, dispostos a arregaçar as mangas e ir à luta como o Sr.

Bravo!!!!

torbes gambarra disse...

Acho que o caminho é esse mesmo. Pode contar comigo para o quer der e vier. Se recebeu um convite para um café, fez um convite mais elegante ainda.

Medeiros disse...

Divany,

Você entendeu errado. Eu não estou renunciando. Somente fiquei independente, mas mais oposição que nunca.

Anônimo disse...

Me fez lembrar um filme do Rambo:

Valmir Camilo o retorno

Anônimo disse...

A postagem do doutor Medeiros está tendo enorme repercussão aqui na PREVI. E´ só o que se comenta nos corredores. Muita gente concorda porque a listagem dos novos conselheiros escandalizou até os mais adeptos. Inacreditável. O que se temia aconteceu. O retorno. Não posso falar mais. Cala te boca.

Anônimo disse...

Agora fiquei curioso. Com certeza o Carvalho vai explicar. Não vamos nos precipitar.

Marco Antonio Orlando disse...

Medeiros,

Conte comigo!
Existe um momento que a paciência se esgota e o diálogo se torna ineficaz quando uma das partes se torna surda.
Estive na novembrada e estarei contigo novamente em seja qual for a jornada em defesa da PREVI e dos assistidos/particpantes.
Saúde e boa sorte.
Marco Antonio Orlando

Medeiros disse...

Gente,

Por favor. Já esclareci anteriormente. As perguntas tem que ser dirigidas aos respectivos blogs. Aqui não é o lugar. Já tenho detonado outros comentários.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
permita-me dizer que no estilo ocidental o 'chefe' decide, antes de ter informações necessárias, afinal ele é o chefe.
no estilo nipônico, somente após os subordinados todos apresentarem suas sugestões é que o chefe irá decidir, pensando no bem comum.
dito isso, seria bom mesmo aceitar o convite do cafezinho e de forma honesta como sempre se porta o Dr.Medeiros, ter as cartas na mesa.
talvez isso possa nos trazer benefícios, já que até agora as pedras que atiramos para cima tem caído em nossas cabeças...
gr.abraço.-

Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr.Medeiros,

Vou resumir assim a sua postagem:

Existe uma pequena diferença entre seca e estiagem pois estiagem é o fenômeno que ocorre num intervalo de tempo ou seja a estiagem não é permanente, já a seca é permanente.

A Chapa 3 esta SECA, mas o Senhor não, PARABÉNS, lhe apoio e lhe admiro por ser VERDADEIRO.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

José Flávio-Juiz de Fora disse...

Conte comigo, Dr. Medeiros. E vamos que vamos!

Jurandir Waltrich disse...

O Carvalho esteve aqui em Balneario Camboriu, e prometeu lutar do nosso lado. Será que virou a casaca? Se virou queremos ficar sabendo, porque não contará mais com nosso apoio. A Cecilia sempre tivemos um pé atrás,e o Décio não conhecemos, apenas votamos porque o Doutor pediu para apoiar a chapa 3, e ano que vem no lugar do Marcel, quem iremos colocar: estpa tudo ficando nebuloso, os numeros da Previ não aparecem, pelo andar da carruagem devem ser piores do que o ano passado, nossas reservas estão indo pro buraco.
os

Medeiros disse...

Querida Rosalina,

Muito obrigado. Voce, como sempre, literária e objetiva.

Quanto ao colega anônimo acima, discordo. E´ que temos jogado pedras errado, para cima, como voce diz. Agora não, vamos melhorar o alvo e o foco. E redirecionar a discussão para nosso ambiente, certamente menos contaminado. Desculpe, é o que eu penso.

Medeiros disse...

Jurandir,

Pela tal da lei da confidencialidade, que breve irei desafiar, com assessoramento juridico competente e utilização de mandados de segurança, se necessários, vamos deixar por ora que eles divulguem os números pois faltam ainda algumas formalidades para que sejam publicados. Mas tenha certeza, isso já é patente, não é segredo, face ao péssimo mes de dezembro na bolsa, por causa da Petrobras e Vale, que os mumeros são muito ruins, muito ruins mesmo.

Anônimo disse...

Olha, ontem vazou a listagem dos novos conselheiros. Um escandalo. Perderam o pudor e a vergonha. Até o pessoal do setor está constrangido. O funcionalismo da Previ é honesto. Está com o dr. Medeiros. Meu Deus. Isso vai dar um futebol medonho. Será que endoidaram ?

Anônimo disse...

A verdade é que nunca confiei no tal do Carvalho, e já manifestei isso a ele antes de bloquear seus e-mails.
Ele é "azeitado", escorregadio,evasivo e sempre responderá com polidez tudo que julgar necessário, mas nunca dará respostas objetivas nem se posicionará em favor dos aposentados e pensionistas. Agora que ele está bem alojado e confortável no cargo que ocupa, fará "cara de paisagem" e vai levando a vida na direção que o vento soprar.
Não esperem nada positivo dele, será subserviente ao Banco, pouco se importando com o que pregava na campanha. Infelizmente Dr. Medeiros, o Sr. foi iludido por uma bela performance dele antes das eleições para o CD, mas não o culpo porque ele é astuto e sabe como conseguir o que quer, e conseguiu.

Medeiros disse...

Obrigado Marco Antonio,

Contar com você é uma honra e uma satisfação. Gosto de você, gosto de tuas atitudes. Sou teu admirador.

Anônimo disse...

Vida longa para você. Fazendo ou não parte da Chapa 3 você é sempre uma FORÇA!
Com respeito e admiração!

Lúcia

Anônimo disse...

Mais acima um colega falou que em 2016 teremos eleições na Previ, mais especificamente para a diretoria de seguridade. Por ser uma área superimportante para os interesses dos aposentados e das pensionistas, sugiro, caso possível, que o Dr. abra mão, no momento julgado oportuno, do seu cargo de conselheiro deliberativo suplente para concorrer a vaga de diretor de seguridade no ano que vem. Pense com carinho já que não imagino, neste momento, quem possa ser contra a essa sugestão. Valeu?

Anônimo disse...

Porque o Banco do Brasil demora em cumprir a ordem de Juizes para limitar os descontos em 30%?

Anônimo disse...

Já que estamos passando fome tá na hora Sr.Medeiros de chutar o pau da barraca dessa Previ. É tudo ou nada. Ou saimos desse lamaçal de dívidas ou afundamos essa Previ junto com a gente.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


O apego da PREVI à tão DECANTADA CONFIDENCIALIDADE, nada mais é do que obstáculos para que OS PODRES NÃO VENHAM À TONA!
No Brasil, não existe confidencialidade em nada, e, as coisas costumam vazar A TORTO E A DIREITO, ninguém guarda segredo de ninguém!
O Balanço que a PREVI vai apresentar, CERTAMENTE NA CALADA DA NOITE, IRÁ DESMASCARÁ-LOS PARA SEMPRE, e, não ai SALVAR NINGUÉM, nem quem ESTÁ ENTRANDO, NEM QUE ESTÁ SAINDO OU NEM QUEM JÁ SAIU!



Unknown disse...

O pronunciamento do Dr. Medeiros ocorreu na forma usual e, considerando sua experiência e conhecimento, não poderíamos esperar diferente. Muito certo, a meu ver: não rompeu com a chapa vencedora, mas abdica de que por ele falem. Voltou, corretamente, mesmo isolado, a ter voz única e ativa. Era, no fundo, o que sempre esperávamos. Tenha certeza de que não estará só. Muitos, aliás, já se manifestaram em seu apoio e eu não poderia faze-lo diferente. O caminho pode ser de pedras, mas iremos trilhá-lo e, no final, obteremos êxito, pois defendemos causa justa. E já devemos ir preparando as eleições de 2016, principalmente porque nela estará embutida a do Diretor de Seguridade que, como já vimos, é crucial para o atendimento de nossos anseios.

Luiz Faraco

Anônimo disse...

Espero que nas próximas eleições para a previ, o senhor não fique na chapa do carvalho e da cecilia.
Parabéns pela decisão e aguardamos orientações para NOSSO ENCONTRO seja onde for.
Vamos que vamos, a hora e essa!

Medeiros disse...

Obrigado Luiz Faraco,

Sempre gentil comigo e sempre ponderado. Tambem sou teu admirador. Saber que posso contar com colegas assim me animam e minha dor da cervical alivia.

Obrigado

Anônimo disse...

Cadê o Ari Zanella que ainda não se pronunciou e o João Rossi Neto. Esta na hora do Medeiros receber o nosso apoio e saber com quem conta.

Anônimo disse...

Meu herói,

Até de colete ficou bem. Peninha de ti. Mas repito, meu heroi. Arriscando a vida por nós; Quem mais faria isso ?

Te amo do fundo do coração.

Beijos mil

Carmen

Anônimo disse...

Acompanhando este blog há muito tempo sinceramente achei estranha a composição da chapa 3. Parece que se juntaram para aproveitar o prestígio do Dr.Medeiros mas nunca demonstraram ter a mesma conduta e os mesmos objetivos.Resumindo a chapa não me convenceu e acho que se a candidatura fosse individual alguns não teriam sido eleitos.

Valdevino disse...

Admirável Dr.Medeiros,

Não vou fazer críticas aos senhores diretores da chapa 3, uma vez que não me representam.
Quanto ao senhor, tenha certeza, a pior coisa para o ser humano é conviver, no âmbito de trabalho, assistindo procedimentos não convincentes, prejudiciais, sem diálogos e sem o atendimento principal que é defender os direitos dos seus eleitores.
Parabéns à sua família, aos seus amigos e admiradores, por poderem conviver harmonicamente com um cidadão correto, decente, de princípios, respeitoso e defensor da legalidade. Dr. Medeiros, estas são apenas algumas qualidades que vejo no senhor.
A nossa lealdade, nossos princípios, nossos projetos profissionais e de vida e nossos ideais podem não agradar a alguns, no entanto, tornamos exemplos e guerreiros junto a nossos familiares e amigos. Há presente divino melhor que isso ?
Dê um sorriso. Você é o cara!!!!. Continue meu permanente professor.
Sucesso
Valdevino

Medeiros disse...

Caro Valdevino,

Quer me fazer chorar ? De colete e tudo ?

Conseguiu.

Muito obrigado e forte abraço.

Sidne Francisco disse...

Medeiros,
Cumprimento o colega pela decisão. Todavia, gostaria de registrar, como votante da Chapa 3, que por sua exposição os que ajudei a eleger já não mais me representam. Lamentável, profundamente, lamentável.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Faço parte dos milhares de anônimos que nutrem profunda admiração pela sua conduta. Entendemos a necessidade da composição para a eleição mesmo sabendo que água e óleo não se misturam.
Todos sabíamos da sombra do Valmir Camilo e a desconfiança do Carvalho era geral, mas o petismo alibabariano não poderia ganhar.
Confiamos na sua honradez, independência, astúcia, diplomacia, sagacidade.
Pelos comentários oriundos de dentro da Previ a perda de pudor esgotou os limites da aceitabilidade.
Jogue luz onde os seres da escuridão mantém suas ferramentas trabalhando contra aposentados e pensionistas.
Aguardamos sua bússola nos mostrar o norte.
Nosso grande General

Alcides Mauricio disse...

É isso aí Medeiros; acredito que todos do PB1 apoiam sua atitude.
Vamos que vamos!

Anônimo disse...

Essa tal confidencialidade, teoricamente, deveria restringir-se às ações estratégicas de mercado, cujo sigilo asseguraria o êxito de um empreendimento, gerando , por conseguinte, bom retorno ao patrimônio da PREVI. Mas, no atual cenário de escândalos, sendo, ainda, tachada de mordaça, infere-se, talvez por paranoia, que é empregada como imposição à omissão, à conivência, remetendo os incautos à cumplicidade com atos temerários e contrários às boas práticas de governança,acrescida da palavra repetida como mantra, mas não sai do âmbito da retórica: corporativa. Votei na Chapa 3 tendo em mira introduzir "sentinelas" nas entranhas da PREVI, mas a tal postura de confidencialidade, pelo visto bastante abrangente, chegou sorrateira e pontual.

Anônimo disse...

Medeiros PARABÉNS. Dr. quando é que os nossos representantes Antônio Carvalho e Cecília Garcez vão nos representar? Da Cecília não esperava muita coisa mas do Antônio Carvalho sim! Senhores eleitos da Previ vamos voltar pro nosso lado e assumir a postura de NOSSOS REPRESENTANTES. E AS PROMESSAS DE CAMPANHA COMO FICAM?
MEDEIROS VAI SER NOSSO REPRESENTANTE EM 2016 DIRETOR DE SEGURIDADE DA PREVI.
GRANDE ABRAÇO E BASTANTE SAÚDE

Medeiros disse...

Obrigado ao querido Ari Zanella pelo seu apoio comovente em seu blog. Estamos unidos como uma rocha, com perdão do trocadilho. Valeu.

Medeiros disse...

Por favor, não é hora de falar em eleições, mas de tomar posições, antes que seja tarde demais. Vamos nos unir de verdade, unir as oposições, depois pensar em nomes.

Anônimo disse...

Nós não elegemos Os Diretores da chapa 3 para fazer parte do clube do AMEM a todos os atos da PREVI, elegemos eles para lutar por nossos direitos que foram usurpados, no minimo por coerencia deveria terem votados com ressalvas para forçarem eles a negociarem. CLUBE DO AMEM não consegue nada. Esta atitude do Dr. Medeiros é a correta e coerente com os principios que ele prega e cumpre.

Anônimo disse...

Quanta vergonha, Cecilia e Carvalho, a primeira de muitos anos e o segundo um aproveitador, da nossa situação e foi na sombra do Grande Medeiros, que foram eleitos, e stão no mesmo barco do Marcel.
sMedeiros conte conosco e vamos lutar.

Russel Furtado disse...

ALÔ GRANDE MARAGATO:

Já preparei o sedenho para o cavalo que iremos amarrar no Mourisco. Estarei lá, de primeira hora.Quanto ao Guetiro, chegou o momento de mostrar a GRANDEZA de seu ancestrais, comparecendo ao encontro.Ou apresentar a pequenez de um sushi de molusco, declinando do convite.Sempre com voce GUERREIRO!!!

Russel Furtado
Belo Horizonte

Anônimo disse...

Grande Dr. MEDEIROS nota DEZ! O ERRO COMEÇOU NA COMPOSIÇÃO DA CHAPA 3! ONDE JÁ SE VIU, EM PLENA COPA DO MUNDO DEIXAR O PELÉ NO BANCO? QUEM ESCALOU O TIME TITULAR DA CHAPA 3 ERROU FEIO...
ISSO É UM PECADO! TEM NEGUIM DA OPOSIÇÃO RINDO DE ORELHA A ORELHA. AINDA BEM QUE ACORDOU CEDO! TO CONTIGO, VAMOS QUE VAMOS

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, sempre endosso tudo que o Sr.fala, voce é o nosso norte, mas honestamente sua saída da chapa 3 me dá a conotação de perda, de enfraquecimento, acreditava que dentro da chapa 3 voce e o Ari nos representavam com mais força, sinto-me orfão.

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Historicamente, a Paraíba do NEGO se aliou ao Rio Grande. Agora, este modesto paraibano sauda o combativo gaúcho. Receba o meu abraço conterrâneo!
Por formação, sou disciplinado, cordial e tolerante, mas não me entrego – incondicionalmente e, muito menos, por subserviência e vantagens – a doutrinas, ideologias, partidos, agremiações, ou grupos fechados. Já paguei preços altos por esse comportamento de coerência.
Por isso, fico muito à vontade para me associar à sua grave decisão. Ela dará frutos.
Quanto ao oportuno convite que Você, cavalheirescamente, faz ao novo presidente da Previ, é uma singular e competente oportunidade, para ele se integrar, com grandeza e coleguismo, à comunidade dos participantes e assistidos da Previ Plano1, sem que isso lhe ofenda ou o comprometa. No seu lugar e no seu momento, eu aceitaria e, até, agradeceria.
Acho mais: diante da elegância e representatividade de seu convite, e como homenagem solidária aos 27 anos da AFABB-RS, associações congêneres de todo o Brasil poderiam reforçar o seu chamamento, para dar uma dimensão nacional, histórica e irrecusável à visita do colega Gueitiro Matsuo Genso. Cordialmente, Aristophanes Pereira.

Anônimo disse...

DR. MEDEIROS,
Desculpe a ignorância, mas não acho que alguma coisa irá mudar ao se desligar da Chapa pela qual o nobre amigo se elegeu.

Para a diretoria, se incomodava em alguma coisa, sua saída é um incômodo a menos.

Já se o distinto colega renunciasse ao cargo, aí sim, acredito que alguma coisa aconteceria.

Se Dilma se desligar do PT e permanecer no cargo, vai adiantar alguma coisa?

recca disse...

Gostaria muito de ver uma chapa concorrendo as eleições da Previ, formada por grandes homens como Medeiros e Faraco, homens de brio. Fica a sugestão.

Anônimo disse...

Medeiros,

Total apoio à sua decisão.

Sem dúvida a vitória da chapa 3 se amparou no seu nome. Considero importante e oportuno o grito de independência.

Novamente digo: conte conosco para o que der e vier.
Lydio

Anônimo disse...

Ético! Fala-se tanto de ética, mas poucos sabem o verdadeiro significado. Dr. Medeiros e Ari sabem e nos representam. Estaremos sempre com vocês. Só posso agradecer, muito obrigada!

José Carlos Aparecido Ferrari disse...

Dr. Medeiros, parabéns pela sua atitude. Combativo como é, claro que não poderia pactuar com a inércia e pior, com a conivência dos diretores da chapa 3. Parabéns também ao prof. Ary Zanella. Nessas horas que os homens sérios se destacam. Ah! Uma pergunta: Cadê a Cecília? Para que existe o blog dela?

Medeiros disse...

Obrigado Ferrari,

Conto com você.

Forte abraço.

Medeiros disse...

Rissem furtado, de BH

Que saudade de você, quanto tempo desde o peladaco. Tomamos umas cervejas e demos nosso recado. Já resgatei o lenço vermelho. A lá putcha ! Temos juntos de novo.

Medeiros disse...

Mestre Aristophanes,

Uma honra contar com seu valioso e sempre inteligente apoio. A história já uniu antes Alagoas e Rs. Vamos nessa.

Anônimo disse...

Ufa ! Até que enfim !
Antes tarde do que nunca.
Mas, o que realmente queriam, conseguiram.
Apesar de alertas, aqui e ali, os que os elegeram foram ingênuos. Não é o Carvalho que é esperto.
Já na novembrada dava para perceber. Nos e-mails de apoio à chapa 3 assinados pelos conhecidos "defensores", já dava para perceber. Eram sempre os mesmos, de sempre.
Ah! Confidencialidade ! Santa Confidencialidade ! És a muleta para meus altos ganhos e o meu bônus.

Anônimo disse...


Concordo com Humberto, 12.58h,tam-
bem sempre tive m/reservas com a Diretora, votei na chapa 3 acreditando muito. Estou c/vocês.

Anônimo disse...

Será que não conseguimos uma "vazada" dessa lista de novos "conselheiros" nas participadas ?
Só para ver e chorar.

torbes gambarra disse...

Aqui na paraiba fiz campanha para a chapa 3 por seguir a sua orientação, pois fazia tempo que acompanhava seu blog e suas ideias, estou solidario totalmente solidario com sua posição tomada hoje. Conte comigo para o que precisar.

Anônimo disse...

Medeirão, antes só que mal acompanhado!!! Votei e fiz campanha pela 3 por você e o Zanella. A Cecília não joga no nosso time... É dúbia! O Carvalho é estrategista para o seu próprio interesse! O Décio foi a reboque! Eu sempre confio... desconfiando!!! Fez certinho, aqui se faz...aqui se paga!!! Os traíras vão ter troco. Pau na moleira!!! Vamos que vamos!!!

Anônimo disse...

Dr.Medeiros!

Fico comovido por sua coragem, determinação e atitude!..

Aprovo em gênero, número e grau o que expressou no presente comentário!

Obrigado por ter sempre este espírito coletivo, e nos representar cada vez mais com sua liderança AUTÊNTICA...

Os verdadeiros fiéis ao senhor nunca lhes abandonarão, dada sua grande credibilidade em nosso meio...

Desculpe por não estar participando mais ativamente do Blog(sei que tem grandes mestres fazendo esse papel)...
Mas estou presente, acompanhando diariamente!


Parabéns, e conte com nosso apoio!

Um forte abraço!!!

Janone

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Na semana que passou, partiu deste colega a palavra REUNCIA, em letras grandes. Infelizmente, eu com 74 anos e alguma experiência acompanhando os blogs ha muitos anos, os vasculhei e não consegui averiguar uma mísera migalha conseguida junto à PREVI. Eles só aproveitavam o que meses mais tarde, já sabiam, virariam contra 0 associados. Perceberam minhas palavras. Eu não queria e não quero sair do guarda chuvada chapa oposiionista. Agora já temos outro grande. Arizella.Humildemente sugiro o que falta: convocar uma CONFERÊNCIA DE IMPRENSSA e os outros doi componentes da chapa com hombridade juntar-se aos grande Medeiros e Ari e bombar pelo Brasil. Abraços.

paraguassu disse...

parabéns pelo seu posicionamento. conte comigo sempre que precisar.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


O EMPASTELAMENTO a que Mestre ARISTOPHANES se refere, é entre a PARAÍBA e o RIO GRANDE DO SUL, na Revolução de 1930, SEM QUERER DESMERECER os alagoanos, POVO DE MUITA FIBRA!

Medeiros disse...

É verdade, me enganei de Estado. Adoro Alagoas, onde sempre desfrutei de belos momentos. Mas igualmente adoro a Paraíba, sua história, sua gente, tão ligada ao meu querido Rio Grande do Norte, de Caicó, ali pertinho. Desculpe Mestre Aristophanes. Ontem dormi embalado por um disco comprado ai em sua terra, com violino e sax tocando o tango de Ravel, no por do sol. Veja só !

Medeiros disse...

Grande Janone,

Me emocionando já de manha com suas palavras sempre animadoras e positivas. Obrigado.

giovana disse...

Dr. Medeiros,

você é nosso anjo da guarda. Aquele que faz a pergunta que não quer calar e mais: a pergunta em que não atinamos em fazer. Por isso sigo o seu blog diariamente e foi lendo o que você escreve no blog que me inteirei do universo da Previ e do BB. Obrigada!

Anônimo disse...

Bom dia Medeiros, eu, assim como a maioria votei na chapa 3 por VOCE, MEDEIROS e ARI ZANELLA, meu desejo era vê-los em cargo decisório, agora resta a esperança de um de voces nos representar na diretoria de seguridade,havia me afastado dos blogs devido a inércia, agora, faço questão de voltar e lutar por melhores resultados, se voces sabem que lideram as urnas então podem encabeçar uma chapa e "escolher" a dedo componentes que realmente querem nos representar.Parabéns e boa sorte

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Gostaria de humildemente submeter a idéia que tive, para nós que não temos condições financeiras de nos deslocarmos para outras cidades, participarmos de protestos.

SERIA RECORTARMOS PEDAÇOS DE PAPEL PRETO E COLARMOS COM DUREX NAS AGÊNCIAS DO BB DE NOSSAS CIDADES. Aguardaremos a data a ser divulgada.

Barata, pacífica, de fácil execução. Quem sabe gere curiosidade na imprensa e se transforme numa bola de neve ou de papel preto.

Não agüentamos mais ficar só sofrendo e assistindo



Anônimo disse...

Como disse o colega a Cecília nunca jogou no nosso time.Foi oportunista adotando um discurso que não refletia o seu pensamento como defensora dos pobres e oprimidos mas assim que foi eleita voltou ao que era.Eu nem vejo seu blog.Parabéns ao Dr.Medeiros e ao Prof.Ari pela atitude sensata.

José Humberto disse...

Prezado Medeiros. Reafirmo que sempre confiei em você. Conte comigo!
Colegas, vamos nos manifestar em apoio ao Medeiros!
José Humberto

Medeiros disse...

Prezada José humberto,

Obrigado. Seu apoio sempre foi explícito e importantíssimo em sua região. Conto com você. Vamos marcar encontro ai.

Forte abraco

Anônimo disse...

Caro Medeiros, a situação é caótica para os aposentados a única luz no final do túnel é a ação dos 30%, sua luta em favor dos menos favorecidos é louvável e emocionante, sua coragem e generosidade faz nossas esperanças reviverem.Estamos contigo em toda a decisão que você tomar.
Caso o novo Presidente da Previ aceite seu convite, leve à ele a proposta de dilatar o prazo do ES para 180 dias melhoraria muito nosso sofrimento atual.

Anônimo disse...

GENTE, NÃO ADIANTA NADA ELEGERMOS QUEM QUER QUE SEJA!!!! ENQUANTO PERMANECER O VOTO DE MINERVA A LUTA SERÁ INÚTIL!!! ACORDEM!!! ESSA SOLIDARIEDADE AO DR MEDEIROS QUE É HONESTO É VÁLIDA, MAS, PERMANECENDO AS REGRAS ATUAIS NADA PODEREMOS FAZER!!! ADIANTA VOTAR CONTRA, COMO A CHAPA 3 JÁ FEZ? SEMPRE EXISTIRÁ ALGUÉM DO LADO DE LÁ QUE DERRUBARÁ QUALQUER TENTAVA DE MUDANÇAS! SE EU ESTIVER ERRADO, ALGUÉM ME CONTESTE!

Medeiros disse...

Para quem perguntou, informo que a divulgação dos numeros do balanço na PREVI será na próxima quarta feira, dia 11 de março, as 16,00 horas. Haverá repeteco nos dias 12 e 13 pela internet.

Medeiros disse...

Desculpem, retifico a informação acima. E que me telefone não para de tocar. Recebo ligações de todo o país e até uma do exterior me apoiando.

A apresentação dos números é dia 12 de março, quinta feira. Pela manhã, dez horas, para os funcionários, de tarde, 16 horas para as entidades.

Sexta feira. 13, as 16 00 horas via internet para os participantes.

PREPAREM SEU CORAÇÃO !

O blog do Medeiros sempre informando em primeiro lugar. E sem mordaça.

Adaí Rosembak disse...

Caro Medeiros,

A Chapa 3 sem você perde o sentido.
É preciso contestar, é preciso combater pelas boas causas, às vezes é preciso ser do contra. Isso é a essência da democracia.
Lamento o que esteja ocorrendo.
Espero que vocês ainda venham a dialogar. Você é necessário e os outros são necessários. É o conjunto que deve prevalecer.
Na minha modesta opinião faltou diálogo, faltou falar cara a cara com sinceridade as verdades de cada um.
Se é para abraçar o status quo para que a Chapa 3?
A situação precisa conversar com a oposição e vice-versa.
Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


A quem interessar possa: telefonei ainda há pouco e O ALFA CASH VOLTOU A OPERAR COM OS APOSENTADOS e PENSIONISTAS DO BB. SÓ NÃO É POSSÍVEL CONTRATAR HOJE, POIS O "SISTEMA" SE ENCONTRA MOMENTANEAMENTE INDISPONÍVEL. Muito obrigado pela divulgação.
PS-Estou repassando essa mensagem para o blog do Professor ZANELLA.

Anônimo disse...

Agora complicou, Medeiros é Medeiros, o resto é resto!!!

Anônimo disse...

Saiu agora em um grupo do Face.

CONSELHEIROS DAS EMPRESAS PARTICIPADAS DA PREVI
Senhoras e senhores, está para sair a nova lista de conselheiros indicados pela PREVI para acompanharem as atividades das empresas participadas.
Quero imaginar que os profissionais indicados são aqueles que possuem os melhores currículos. Imagino a quantidade de Mestres e Doutores em Administração, Contabilidade e Economia que aparecerão na lista. Imagino que nenhum indicado de partidos políticos existirá, imagino que nenhum amigo do Rei estará na lista, imagino também que nenhum executivo do Banco ou da Previ irá ser indicado como artifício de elevação imoral (talvez até legal) de seus já altos salários.
Convido vocês a acreditarem que desta vez foi utilizado realmente o CRITÉRIO TÉCNICO na escolha destes conselheiros, afinal - o- futuro- de -nossas- reservas- estarão- sendo- acompanhadas- de- perto- por- eles- nas- empresas- participadas.
Finalmente, solicito a todos os leitores deste post para insistirem comigo, para que eu também possa acreditar nas palavras acima. E você, acredita?

Luis-BH disse...

Dr. Medeiros,
Parabéns pela coragem. Desejo sua rápida recuperação.
Já saíram as estatísticas dos participantes referentes a 2014. Está no painel do site da Previ.
Só estamos diminuindo de beneficiários e a Previ "evaporando" o nosso superávit...
Confira lá, doutor.
Abraço

Rubens disse...

Ilustre colega, Medeiros, combativo, presistente, animador, etc... os adjetivos são muitos e merecedores, se tomou esta decisão, é porque o campo esta dificil mesmo, e temos que, no minimo, respeitar, mas fiquemos sabedores de que continuara a nos orientar, e lutar e insistir em nossa causa, de aposentados e pensionistas, TO COM O SENHOR, a tudo que se posicionares, tamos contigo, obrigado por tudo, até agora, e continue sempre conosco, com o seu conceituado Blog. Colega de Cambé-PR, Goulart, desejando tudo de bom.

Anônimo disse...

Prezado Sr.Marco Antônio Orlando!

Por gentileza, estou precisando entrar em contato com o senhor.

Meu email é: reisleda@globo.com.

Antecipadamente agradeço.

Anônimo disse...



votei, fiz campanha e tudo o mais que um setentão pode fazer.
NUNCA, NUNCA MAIS ME PEGAM PARA PALHAÇO.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Desculpe a franqueza, mas
por qual chapa o senhor irá concorrer (se for candidato) nas próximas eleições? E qual nome sugestivo (demagógico) ela, a chapa, terá?
Não confio muito em quem abandona só a chapa e permanece no cargo. De igual forma não dou muita credibilidade ao parlamentar que se desliga do seu partido e permanece no parlamento. Se deseja verdadeiramente que as coisas mudem, a atitude deve ser mais ousada!
Respeitosamente.

Anônimo disse...

Desvinculou-se da mordaça, está livre do potencial cabresto e continuará nos mantendo a par dos fatos e sem censuras.
É isso, amigo!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Medeiros,
Boa noite
pode ter certeza que muitos dos colegas aposentados e pensionistas estão e sempre estarão ao seu lado. PARABENS PELA SUA ATITUDE.
Conte sempre comigo para o que der e vier.
Carlos Alberto Rosa

Anônimo disse...

Chega de " não sou contra, nem a favor, muito pelo contrário".
Dialogar ? Com quem ?
Só os desinformados e ingênuos não conhecem a chapa 3 (restante).
Depois da alegada confidencialidade (para tudo), o que esperar. O status quo só é bom para os mesmos.
Dr., o senhor está correto. Não volte atrás na decisão. Denuncie.
Vamos lutar para mudanças estruturais na Previ. Vamos quebrar o voto de minerva. Vamos acabar com essa tal de representação via conselhos fiscais nas empresas participadas, que só serve para engordar rendimentos.
Falta transparência.
Vamos aproveitar o desenrolar dos acontecimentos que vem por aí, para auditar tudo na Previ.
Utopia ?
Acho que utopia é continuar acreditando em promessas e continuar votando, validando um sistema injusto e parcial.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Parabéns pela atitude e coragem. Dei meu integral voto de confiança e fiz campanha por sua causa!
Total apoio ao seu posicionamento.
Vamos que vamos.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

O BOM COMBATE
Ilustre Doutor Medeiros, junto-me à maioria, por convicção e apoio a sua decisão.
Imagino as conversas e situações impublicáveis, por que passou, de junho para cá.
Colar medicinal, como esse que usa, o senhor aceita e até fotografa.
Porém, coleira e focinheira, com o senhor, jamais!!
Máximo respeito, mas discordo dos colegas que divergem e sugerem a renúncia ao cargo.
Desculpa, pela pobreza da comparação, mas, no casamento, quem não disse, alguma vez: "Querida(o), respeito, mas não concordo e, para mim, assunto encerrado!" Fracassou o entendimento, nesse "tal assunto" que é passageiro, mas o casamento que é permanente, perseverou.
Aqui, o permanente é o seu mandato, o compromisso com mais de três dezenas de milhares de votos conquistados que transformaram-se em compromisso com algumas centenas de milhares de vidas, os associados da Previ e seus dependentes.
A meu ver, colegas, a fidelidade maior está, para com esse contingente humano muitíssimo maior
do que, para com o âmbito minúsculo e instável de uma Chapa ou Partido.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Você deve combater o bom combate e conservar a fé e a boa consciência."
1Tm 1,18s

Marco Antonio Orlando disse...

A
Anônima das 16:53 (reisleda).
Informo que já enviei e-mail para o endereço mencionado.
Marco Antonio Orlando

Mariano Branquinho disse...

Dr. Medeiros, fiz campanha para a chapa SEMENTE DA UNIÃO, mas sou admirador de V.Sa, que tanto nos defende. Conte comigo para o que precisar. Abs. Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Aprovo totalmente sua atitude. Não votei na chapa 3 porque não me convenceu a sua composição.Não confiei em um dos componentes a agora vejo que estava totalmente certo.

Anônimo disse...

DR Medeiros

A PREVI PODE NÃO QUERER DIVULGAR A LISTA DOS ESCOLHIDOS PARA CONSELHEIROS. Mas conhecer os nomes que estão nesta lista seria ótimo para a Transparência de nosso Fundo.




















c

Anônimo disse...

Que coisa !!!
Parece que o Prof Ari já conhecia parte da chapa 3.
Parecia pressentir alguma coisa.
Reli um comentário do Prof. postado no seu blog em 30/11/2011, com o título "MULHERES". Seria o post daquela data, atual ?
Osa sinais são dados, só precisamos prestar atenção.

Anônimo disse...

A velha máxima da politicagem: divida a oposição e sempre o poder ficará com os mesmos. O resto é conversa para boi dormir.

Anônimo disse...

Estou com você, Medeiros!!

Anônimo disse...

NOSSA SORTE É QUE VC TEM VERGONHA NA CARA E É HONESTO

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, não renuncie, DENUNCIE

Valim disse...

Medeiros,

Falando pouco vou me reportar ao Getúlio que nos ensinou após a indicação de seu nome, não por ele, para a Presidência.

Não queria ir contra a Washington Luís do Rio de Janeiro, Presidente do Brasil no Palácio do Catete mesmo recebendo apoio da Paraíba, das minhas Minas-Gerais,mesmo sendo Carioca, e do Rio Grande do Sul.

INTERPRETE O MEU TEXTO, onde gastei tempo pensando em você, e na Cecília Garcez que lhe garanto, disse-me que o considerava uma pessoa muito importante.

Ainda mais, você disse amigo da Cecília Garcez continuaria.

Getúlio dizia: "a maior pressa é a que se faz devagar".

Minha pequena contribuição, sabe que norteio para o nosso bem e agora vejo porque não me defendeste, quando sempre entrei para defendê-lo. Seus camaradas antigos. Vou lhe criticar ?
Não, mal me conhece, mas possui a sagacidade de saber donde vem a verdade. Mas acredite, em tudo, sabe disso 90% é transpiração e 10% inspiração. Eu transpirei.

BEM VERSUS MAL É QUESTÃO DE REFERÊNCIA.


Ninguém desde que o mundo é mundo as pessoas deixam-se levar única e exclusivamente para o bem comum. Esta perspectiva é normal diante de todos nós pobres mortais. Esta conclusiva é normal, porém possui um preço a ser paga ao MAL se existir, digo se comprovarmos se realmente existe.
Pela própria ânsia de sobrevivência e a continuidade da espécie, nós buscamos algo para proteger-nos e aos nossos íntimos contra o MAL ESTAR DA VIDA LATU SENSO.
O SISTEMA é perverso, não possui alma como nós humanos e podemos LUTAR contra este SISTEMA que muitas vezes jogam-nos contra até aqueles que mais nos querem bem, que são nossos familiares com a sua destruição com mensagens subliminares da dignidade da família, e sem oportunidade digna de emprego, pagar descontando em cima de 10SM e receber 1 SM na previdência. Os mais novos pagam a PP, e os antigos para eles isso não é problema, é normal, me corrija se estiver errado.
Daí elas buscam o poder e o dinheiro de maneira desvairada; gerando conflitos interpessoais mas não por isso deixando de pensar no BEM comum, isto é de cada alma, de cada ser humano.

Com esse processo surge a defesa de cada um de nós contra a SITUAÇÃO que atinge o que podemos ter para o BEM VIVER que muitas vezes atinge o nosso ser porque intrínseco em nós o BEM e o MAL , este com; egoísmo, a vaidade, e o pior a ambição gananciosa, pois a ambição não é ruim, pois seu foco é você, já a ambição gananciosa, esta é querer tirar dos outros para si somente.

O homem conseguindo seu intento, para alguns estará satisfeito; para outros que até mesmo não conseguiram, estará infeliz, mesmo possuindo muito mais do que muitos miseráveis da Pátria Amada Brasil.

Surge daí um perigoso clima de animosidade que muitas vezes a causa é a disparidade de renda, com a ambição gananciosa.

Buscam a ingenuidade dos homens de BEM; dos fracos e/ou puros usando sua malícia de espertos do MAL da ganância.

O Desabrochar disso tudo é o homem não conseguir enxergar, envolto que está na ambição gananciosa, é o cogumelo de uma bomba atômica que destrói tudo, até uma ideia de Chapa, e melhores condições de vida para todos nós.

Valim.

OBS: Estarei ano que vem em luta feroz, cobrando e me inteirando cada vez mais, ou melhor desde já, para a sua Diretoria de Seguridade, porque não ? Querer cargos é normal. Adquirimos prestigio, dinheiro, e poder, inerente ao ser humano e somente daí é que faremos algo para o POVO se me permitir, para mim o resto é hipocrisia.

Valim.

Pensei muito e lhe peço um favor, não me responda hoje, imprima o meu texto, faça reflexões e daí estarei aberto a críticas positivas ou negativas.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros 4/3/2015 09:12

Desculpe a impertinência, mas ao invés de "tango de Ravel" (na Praia do Jacaré) não seria, por acaso, o "bolero de Ravel"?
Se acertei o velho Lupe estaria agora dando aquele sorriso maroto de quem, como o caro Doutor, tem "Nervos de Aço".
Posso ser inoportuno, mas nada que seu bom humor não aceite.

Anônimo disse...

O SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA PREVI JÁ TINHA PASSADO A FICHA DO ARI ZANELLA PARA O JOVEM SAMURAI.
ELE DEVE ESTAR ANALISANDO COMO FOI A PERDA DA ELEIÇÃO PELA CHAPA BRANCA.
TENHO CERTEZA NO FOCO DO DR. E DO PROFESSOR. NÃO CAIRÃO NA LÁBIA DO JAPA

Anônimo disse...

Me interessa saber que você está livre, Medeiros.
Aliás, não posso negar que você é um sujeito diferente, brigador...gaucho da velha guarda...eu, que sou fluminense e moro na capital do Estado do Rio, reconheço que, apesar de eu entender mais de bolsa de valores do que você, és um cara porreta. Quer saber? não gosto do blog da Cecilia, embora ela possa ter lá suas boas intenções...não sei...um certo distanciamento, algo que não me ilude mais, desde que ex-petista disse que depois que passou a ganhar muito dinheiro na Previ, afirmou que não conseguia mais viver como pobre, embora tenha tido a dignidade de detonar o Rosa.
Acho que o tapete vermelho encanta demais as pessoas. Um dia, estive na tribuna de honra do Maracanã(a convite de um deputado que é parente), e percebi que até eu estava me sentindo da "elite branca". Aquela coisa do Kfouri e do Lembo. Mas, acontece mesmo...Cecilia e Carvalho se encantam facilmente com o poder(e vão negar isso até o fim, porque talvez nem eles mesmo percebam)>
Dólar em bela estirada acima de 3...inflação a 7,5...selic a 12,75...Brasil regredindo. É hora de pensar...há muito o que pensar, antes de agir. Parabéns e desculpe as brincadeiras. Boa recuperação...ah...você entende de bolsa TANTO QUANTO eu...kkkkkkkkkkkkkkkkkk cada um a seu modo. Abraços.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Eu não entendi, se você é amigo do pessoal da chapa 3, porque rompeu? O senhor tinha dito durante a campanha que tinha pedido para ser suplente. O suplente não vota, mas se participa da reunião, não pode apresentar propostas? Que propostas o senhor apresentou ou pensa em apresentar? Agora que está sozinho, sem compromisso com ninguém, poderá apresentar as que queremos. Melhorias do ES já. Reajuste de 10% nas aposentadorias.

Anônimo disse...

Valim,

Excelente reflexão sobre esse comportamento humano tão complexo e misterioso.

A coisa acaba desaguando em conflito até entre familiares, assim é o sistema do mundo moderno.

Bom, bom mesmo, gostei. E, como sempre diz o Medeiros, vamos que vamos que a batalha será feroz.
Lydio.

Medeiros disse...

Prezadas e prezados

Não estou conseguindo postar. Já estou em contato com o Google para resolver o problema que está no iPad fornecido pela Previ. Assimque resolver eu volto. Meu técnico está trabalhando intensamente. Coisas estranhas continuam acontecendo. Tenho muitos emailspara responder e telefonemastambem. Não imaginanava tamanha repercussão. Sou só suplente. Numa das postagens já que foi ventilado o assunto explicarei o queo suplente pode e deve fazer. Suplente é suplente, não é bengala nemmuleta de ninguém.

Hilton Gorresen disse...

Caro Medeiros,
Não é o assunto do momento, mas agradeço a divulgação: meu nome foi incluído na ação coletiva 1/3 Previ, da ANABB. Comuniquei que já havia recebido o valor de minha ação, pedindo para retirar de minha fopag o depósito judicial de parte de meu IR. Após alguns (muitos) meses o valor foi retirado em junho/julho 2014 e provavelmente recolhido à Receita.
Acho, smj., que esse valor deveria constar em minha demonstração de rendimentos como imposto pago. Procurei orientação telefônica junto à Anabb e à Previ, não obtendo resposta satisfatória (uma empurrou para outra a responsabilidade). A quem devo apelar? Ou vai ficar por isso mesmo? Agradeço orientação dos colegas mais experientes no assunto.

Anônimo disse...


Mestre Medeiros;

Novo Presidente da CASSI,Sr. Sergio Iunes Brito é o mesmo que assinou o termo de compromisso para melhoria do plano de Associados da Previ, junho 2010, até hoje neca de nada.

Grande abraço.