ESTOU VOLTANDO A MIL

terça-feira, 17 de março de 2015

A estada em Termas de Piratuba, SC, próxima a Concórdia e a Marcelino Ramos (RS), me fez bem para a coluna cervical. Relaxei, as dores melhoraram, a tontura cedeu e a hipertensão ficou sob severo controle, motivo pelo qual pude tomar umas cervejinhas Estela,  chopp artesanal e um vinho Salton Classic nos quatro dias que lá passei  com a ANA.  Fiz massagem espetacular com uma fisioterapeuta igualmente sensacional. Caprichei nos banhos e nas duchas da piscina termal de 36°,5. Uma delícia. Recomendo a todos. Bom e barato. Música e alegria se espraiando pelos hoteis e pelas ruas. Adorei.


                                           Ana e o por do sol visto da nossa sacada
Voltei a mil. Naturalmente a pressão subiu. Faz parte. Muita coisa me esperando por aqui na AFABB RS, que, amanhã estará fazendo aniversário. Vinte e sete anos de existência. Não sou fundador, mas tenho vinte e cinco anos de Casa. Me aposentei em 1987 e estou aqui desde 1990. Os anos voaram. Alguns companheiros nos deixaram no meio do caminho. Restou a saudade e a recordação dos bons momentos que passamos juntos. Os sobreviventes vão comemorar amanhã, em especial a nossa união e a nossa amizade. Somos ainda uma família, aquela antiga família do Banco do Brasil. E´ esse o espírito que nos anima e nos comove.
                                                        Ducha na cervical na piscina
O que mais se fala no momento é sobre a ação que a FAABB ganhou da PREVI e do BB referente ao abono de tres mil reais de 1997. A AFABB RS já está, a pedido de Isa Musa, coletando a documentação de seus associados para remeter à FAABB de uma única vez, após uma prévia análise. Existem algumas dúvidas que estamos procurando esclarecer. Nosso Vice Presidente Claudio Lahorgue hoje está em Brasília, onde manterá contato pessoal com a presidente da FAABB, Isa Musa Noronha, colhendo todas as informações  possíveis. Após seu retorno, farei uma postagem especial, bem esclarecedora.
                                                        Massagem termal na cervical
Tem mesmo muito assunto. A CASSI está fervendo. Circula na rede notícia de que o BB pretende castigar o pessoal da ativa com o aumento da contribuição de 3 para 4,5%.  Sobre a PREVI começam a sair comentários analisando os demonstrativos contábeis, sendo o do Faraco muito acertado, e a notícia que saiu no Valor Econômico merece ser lida.

Nem essas notícias negativas vão conseguir baixar o meu astral. Já estou no clima do aniversário da AFABB RS.  Temos mesmo muito a comemorar.  O que importa é celebrar  a vida e a nossa razão de viver é servir à nossa causa, a causa dos aposentados e pensionistas do Banco do Brasil.. Viva o Rio Grande do Sul ! Viva o Brasil !

36 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

As gurias vão enlouquecer com essa foto sua de sunga. Irresistível. Quantos anos ? 77. Mentiroso. Troco qualquer guri por esse gato de meia idade.

Rosa Maria - RS

Anônimo disse...

Precisamos do doutor a mil. Já estavamos com saudades.

Anônimo disse...

Aguardo com ansiedade sua postagem sobre a ação da FAABB sobre o abono de tres mil. Quanto dará atualizado ?

Medeiros disse...

Calculo por cima em cerca de doze mil reais, bruto, mas há controvérsias.

Rubens disse...

Ola caro Dr. Medeiros, colega de peso, e inteirão, para nos orientar e juntos, podermos dialogar sobre nossos problemas e possiveis encaminhamentos. Muito bom velo otimista, nadando ou mesmo em pé na piscina, tudo de bom para o amigo e colega. Aposentado de Cambé-PR, aguardamos noticias. tudo de bom, Goulart, de Cambé-PR.

Anônimo disse...

Ai meu Deus do Ceu ! Doutorzinho do coração. Que bom que melhorou !

Cristina e Diana

Anônimo disse...

E ninguem fala da beleza da paisagem nem da dona Ana. Mulherada cega.

Anônimo disse...

Creditando os 3 mil, eu vou.
Só assim...

Anônimo disse...

Que tres mil são esses?

Anônimo disse...

Dr Medeiros, que tres mil são esses que se fala aqui no seu blog? Sesde já agradecida.

Anônimo disse...

Medeirão cabra retado!!! Não esqueça de analisar a situação daqueles que estavam afastados por doença (INSS) não eram da ativa... nem eram aposentados!!!??? Tem direito???

Anônimo disse...

Medeiros,

É bom saber que, a cada dia, você se recupera do susto que levou no táxi.

Agora..., você tá deixando a mulherada agitada, heim...!

Pense aí na sugestão que anda correndo por aqui e no blog do Ari:
"Medeiros, nosso próximo diretor de Seguridade."

Dou todo apoio a essa sugestão.
Lydio

Anônimo disse...

17:10 e 17:27

Sugiro uma olhada no blog do colega Ari Zanella, constante na lista de blogs acompanhados pelo Dr. Medeiros (link à esquerda na página, como Blog do Ari).
Se me permite o Dr. Medeiros, para facilitar:
http://arizanella.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sr. Doutor Medeiros,

As agências estão se negando em receber os pedidos para os contracheques de setembro de 1997.
Que fazemos?
O Banco do Brasil estaria agindo de má-fé?
As Associações devem denuncia-lo ao Juiz do caso?
E alguns casos alegam não ter tempo suficiente para recuperar o tal documento/holerite.
Não querem protocolar os pedidos...

Medeiros disse...

Obrigado colegas, mas para diretor de seguridade não tenho mais idade nem coluna para aguentar o cargo. Não criem expectativas impossíveis. Mas grato pela lembrança , desde que não seja maldosa.

Anônimo disse...

Medeiros,

Asseguro a você e a todos os colegas, com toda franqueza e honestidade, que o meu apoio à sugestão seu nome à diretoria de Seguridade não é dissimulada e nem maldosa, é real mesmo.

Eu entraria firme na luta por votos como fiz para a chapa 3.

Pode acreditar, o comentário foi sério e sincero.
Lydio

José Humberto disse...

Alô Medeiros, bom dia!
Feliz por vê-lo assim tão desenvolto.Aqui na região temos Araxá com suas termas e hidroterapia reconfortante!
Abraço forte. José Humberto

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Nobre colega e vizinho aqui da querida Uruguaiana (sou do Alegrete, tchê). Aliás, você deve lembrar que "Uruguaiana já foi vila do Alegrete"...Mas isso faz parte do passado, hoje "tá emancipada e já tem até luz e água...!!!"
Brincadeira a parte, Medeirão, solicito a gentileza de esclarecer-nos, no que diz respeito ao abono de R$ 3 contos, como fica o caso de quem estava em licença-saúde em setembro de 1997. Mesma situação do Anônimo de 17/03, 20:22 horas. Antecipadamente, agradeço a gentil e peculiar atenção.
Abraço.

Anônimo disse...

Bom vê-lo de volta às lides,revigorado.
Deus lhe dê longa vida,dr.Medeiros.
Forte abraço,

Zilmar

Anônimo disse...

Sr. Doutor Medeiros,

Repito a colocação anterior.

Por favor nos oriente.

"As agências estão se negando em receber os pedidos para os contracheques de setembro de 1997.
Que fazemos?
O Banco do Brasil estaria agindo de má-fé?
As Associações devem denuncia-lo ao Juiz do caso?
E alguns casos alegam não ter tempo suficiente para recuperar o tal documento/holerite.
Não querem protocolar os pedidos... "

Anônimo disse...

Estimado Doutor,

Não seria o caso de após o recebimento da documentação (faltante a parte do BB/holerite),solicitar em requerimento das associações, a emissão de segunda via.

Seria mais complicado para o BB negar o pedido já que se trata de uma Federação que conduz o processo, SMJ.
No aguarda de sua douta informação:
Anônimo sem o documento FOPAG de 1997, não guardei por tanto tempo.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Aí você me faz chorar! A coluna eu entendo, mas a idade não. Você tá garotão! Vai ser o menino do Rio.
Não pense em maldade da nossa parte. Nós estamos é desesperados! Sua honestidade, independência, competência, não são características fáceis de se encontrar.
Por favor Doutor... Lógico que entendemos o seu lado, mas reflita na situação de milhares sem de modo algum achar que estamos te empresando contra a parede.
Só temos a agradecer-lhe por sua história. Já está escrita. É essa história que nos dá certeza de não sermos apunhalados no futuro.
Agora se o Dr. apontar um nome que garanta ser um Medeiros 2, aí...

Humberto - Caxias do Sul disse...

MEDEIROS e demais colegas, acho que está na hora de tomarmos atitude firme e corajosa contra atual direção do BB.

No caso das cópias de contracheques setembro/97, existe convênio firmado com a Previ, para fornecimento desses DOCs pelo BB, conforme consta no site da Previ.

Ora, se o BB não cumpre tal convênio, vamos exigir de parte da Previ uma cobrança junto a direção do Banco.

De outro lado, os aposentados mais antigos, certamente contam com reservas aplicadas no Banco, dai pergunto: não seria o caso de, diante da negativa de gerentes do Banco em não fornecer o documento solicitado, nem protocolar o pedido de fornecimento, retirar essas aplicações e transferir para concorrentes.

Certamente o Itaú, Bradesco, Banrisul, CEF e outros receberiam de braços abertos esses novos correntistas.

Fica a sugestão, pois nao podemos se abaixar demais diante dessa direção do BB.

Um abraço

Humberto

Anônimo disse...

Fiz meu pedido via e-mail e estou aguardando o resultado.
Em 2012, quando necessitei de contracheques de 92 e 93, fiz o pedido via fone e fui atendido em um prazo de uma semana. O gerente que me atendeu disse-me, à época, que as agencias não tinham acesso direto a essa informação e que peticionaria ao setor competente. Este setor ao receber a solicitação de imediato emitiu as segundas vias e as disponibilizou no sistema para minha agencia de relacionamento. Tenho notado, por diversos comentários, que muitos colegas da ativa nem sabem que é de responsabilidade do BB a emissão das segundas vias quando se referirem a períodos anteriores a junho de 1999 (como citado no site da PREVI).

Anônimo disse...

O Doutor está é com medo de candidatar para a Diretoria de Seguridade. Quanta gente tem problemas de coluna e continuam firme na labuta.Para atender os assistidos,teria que concordar com certas idéias dos aposentados em relação ao ES, e o sr. encontraria resistência dos demais Diretores e ficaria entre a cruz e a espada.Ou ficaria do lado do PB1para não ser cruxificado ou aceitaria as normas do patrocinador em detrimento dos assistidos.Sei que o Sr.é um homem de bem e luta pelos direitos dos aposentados.Agora não é fácil ser Diretor de Seguridade, pois se atender as reinvindicações dos assistidos, ficaria mal com os dirigentes da PREVI, e vice-versa..É uma parada dura.Acho que o bravo Medeiros deveria se candidatar e com certeza ganharia as eleições para a Seguridade e mandaria os Dirigentes da PREVI e BB plantar batatas.Já chega de abonos para essa maldita Diretoria.Vamos olhar o nosso lado.Pensa nisso Medeirão e esquece da coluna.Todo o PB1 vai te agradecer inclusive as pensionistas aflitas.
Sérgio.

Anônimo disse...

Gostaria que alguém me explicasse o seguinte: a PREVI teve em 2014 um superávit acumulado de 12,5 bilhões. Com esse superávit já estamos no terceiro ano seguido de superávit ou não? Não vi nenhum comentários dos colegas a respeito do Superavit da PREVI. Abraços.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK

A AÇÃO CIVIL PÚBLICA DEU UMA FURADA NA MAMADEIRA DO BEBÊ GULOSO

KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Comparei os meus rendimentos em set/1997 com os atuais,e há um aumento superior a 400%, portanto os 3.000,00 atualizados deverão corresponder a mais de 12.000,00.

Medeiros disse...

Caro colega,

Medo eu não tenho, o que não tenho é realmente condições de saúde e de idade. Sem desmerecer ninguém, acho que o cargo é para os mais moços.

Anônimo disse...

Caro Doutor,

O BB/agência recebeu minha solicitação do holerite de 09.1997.
Devo encaminhar a cópia protocolada ou esperar algum tempo?
Seria prudente espera uns dois ou três dias?
Abç

Anônimo disse...

Dr Medeiros, pede a Previ para suspender o desconto do ES em Abril para eu poder comprar um peixe(quem sabe um bacalhau) para a Semana Santa e um ovinho para o meu neto.

jurandir waltrich disse...

Caro Dr Medeiros!

Está rolando nas redes sociais que a Previ adotou esta nova modalidade de MC nos empréstimos simples, para fazer CAIXA, já que 20% dos devedores, não consegue efetuar a renovação, portanto, só recebe.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
Recebi hoje meus primeiros medicamentos que a Cassi comprou através do convênio com a Drogaria Araújo. Tomei um susto. Os preços dos medicamentos são superiores aos que comprava aqui. Em alguns casos, superando os 40%. Estranho não? Alguém já percebeu isso também?

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Te falei que estamos desesperados! Já tem colega achando que tu estás com medo tchê! Mais que barbaridade!
Depois daquele discurso na Previ na cara do Dan Corrido. Depois do peladaço. Depois dessa história de lutas onde enfrentou o presidiário Pizzolato.
Não leve em conta nosso desespero e perdoe o colega

Julita disse...

Dr Medeiros, boa tarde! Sou pensionista desde set de 2002 terei direito a esse abono?Sou associada da AFABB mas de São Paulo?
Abraços, Julita

Anônimo disse...

Sugestão para a páscoa magra: Sardinha em lata (Coqueiro) e Kinderovo.

Coma com moderação!!!!!