LENÇO COLORADO

segunda-feira, 23 de março de 2015

VINTE E SETE ANOS DE EXISTÊNCIA PARA A AFABB RS, A NOSSA QUERIDA ASSOCIAÇÃO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BANCO DO BRASIL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. REPITO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.

HOJE, AQUI E AGORA, ESTOU INCORPORADO DA ALMA GAUCHESCA, DO ESPÍRITO GUERREIRO DOS PAMPAS, DO IDEAL FARROUPILHA, TRADUZIDO SINGELAMENTE NESTE LENÇO COLORADO QUE EMOLDURA O MEU PESCOÇO.


HÁ POUCOS DIAS FUI VITIMA DE UM ESTRANHO ACIDENTE DE TAXI E LEVEI UM EFEITO CHICOTE NO PESCOÇO QUE CASTIGOU A MINHA CERVICAL. NÃO, NADA A VER COM AS PRÁTICAS UTILIZADAS NOS CINQUENTA TONS DE CINZA.

ESTE LENÇO COLORADO SIGNIFICA HOJE MUITAS COISAS, ENTRE ELAS QUE ESTOU TORCENDO PARA O INTER GANHAR DO EMELEC NO EQUADOR Á NOITE.

SIGNIFICA QUE NESTE MOMENTO RELEMBRO A MINHA URUGUAIANA, ONDE MEU PAI, ADVOGADO DO BB, DR CACHAPUZ DE MEDEIROS,  QUE NÃO ERA MARAGATO, GUARDAVA NUM QUADRO NA PAREDE DE SEU ESCRITORIO O LENÇO COLORADO QUE PORTOU QUANDO FOI COM GETULIO VARGAS, JOAO NEVES DA FONTOURA E OUTROS PARA O RIO DE JANEIRO, NA REVOLUÇÃO DE TRINTA, ATAR OS CAVALOS NO OBELISCO DA AVENIDA RIO BRANCO.


ESSE LENÇO É VERMELHO PORQUE TEM A COR DO SANGUE DAS BATALHAS E DO VINHO DOS FESTEJOS, QUE COMEÇA A OCUPAR ESPAÇO TAMBEM NA CAMPANHA.
ESSE LENÇO QUE TRAGO NO PESCOÇO SIGNIFICA QUE TENHO ORGULHO DE NOSSAS RAIZES E DE NOSSA HISTORIA.

ESSE LENÇO, SOBRETUDO, É O SINAL DE QUE ESTOU IMBUIDO DO IDEAL FARROUPILHA NA LUTA PELA DEFESA DO NOSSO BANCO DO BRASIL – DO VERDADEIRO BANCO DO BRASIL – E NA LUTA PELA DEFESA DAS NOSSAS CONQUISTAS NA CASSI E NA PREVI.


VIVEMOS ATUALMENTE UM MOMENTO IMPORTANTE EM NOSSA HISTÓRIA. NÃO SE ILUDAM. OU LUTAMOS PARA DEFENDER AS NOSSAS CONQUISTAS OU ELAS NÃO SOBREVIVERÃO. TANTO A CASSI, AGONIZANTE NO SEU PLANO DE ASSOCIADOS, COMO A PREVI, QUE TEVE RM 2014 UMA PERDA  DE DOZE BILHOES DE REAIS EM SUA RESERVA DE CONTINGENCIA, ESTÃO A PERIGO.

PRECISAMOS NOS MOBILIZAR , NOS UNIR E REDOBRAR OS NOSSOS ESFORÇOS, E É ESSE O CHAMAMENTO QUE FAÇO A TODOS VOCES, QUE AQUI REPRESENTAM TODOS OS MUNICIPIOS DO ESTADO, NÃO SOMENTE A MINHA URUGUAIANA, MAS ALEGRETE, CACHOEIRA, PORTO ALEGRE, NESTE MOMENTO EM QUE COMEMORAMOS OS 27 ANOS DA AFABB RS.

PORTANTO, ESTE LENÇO COLORADO SIMBOLIZA AQUI E AGORA ESSA LUTA QUE TEMOS QUE ENFRENTAR.


COMO DECLAMAVA JAIME CAETANO BRAUN, QUE TIVE O PRAZER DE CONHECER:

VELHO LENÇO COLORADO
TU CARREGAS NO TEU PANO
TODO VALOR HARAGANO
DOS CAVALEIROS CHARRUAS
E ACORDAS QUANDO FLUTUA
POR ESSAS VARZEAS ASSIM
O ECO DE ALGUM CLARIM

OS CLARINS JÁ ESTÃO TOCANDO E CHAMANDO PARA A LUTA, OS QUERO QUEROS , SENTINELAS DOS PAMPAS, JÁ ESTÃO ALERTANDO COM SEUS GRITOS PARA OS RISCOS QUE CORREMOS E PARA A INVASÃO DE NOSSOS DIREITOS ADQUIRIDOS, DIREITOS DAS PENSIONISTAS E DOS APOSENTADOS QUE ESTÃO SENDO VIOLADOS, BEM COMO DOS IDOSOS, PORQUE SER LONGEVO HOJE VIROU UM MAL, ALEM DE CARREGAR O PESO DA IDADE, TEMOS QUE CARREGAR A MÁ VONTADE DOS GOVERNANTES E DE ALGUNS REPRESENTANTES DA NOVA GERAÇÃO PARA CONOSCO.


VAMOS LEVANTAR NOSSA BANDEIRA. VAMOS MOSTRAR NOSSA BRAVURA E NOSSA FORÇA. VAMOS MOSTRAR QUE APOSENTADO NÃO É INATIVO NEM INERTE. VAMOS MOSTRAR QUE CORRE SANGUE VERMELHO EM NOSSAS VEIAS, DA COR DESSE LENÇO COLORADO. VAMOS HONRAR NOSSA HISTORIA E NOSSAS RAIZES. VAMOS PELO RIO GRANDE DO SUL E PELO BRASIL . VIVA A AFABB DO RIO GRANDE DO SUL.

63 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o Dr. Medeiros. Conte comigo para a luta.

Ruy Goncalo

Anônimo disse...

Parabéns para a AFABB RS. Valeu o chamamento.

Gerson

Pr.guima disse...

Dr.Medeiros ao tempo que Parabenizo a AFABB RS, faço uma reflexão, que com certeza, faz parte dos estudos da AFABB RS, a saber: nos últimos anos os aposentados do BB têm visto seu valor do Inss ( nrs. salários à época da aposentadoria comparados aos dias atuais) drasticamente reduzidos. O pessoal da Ativa vem conquistando ao longo dos últimos anos algum aumentos real de salários (os sindicatos chamam de reposição de perdas). Sabemos das dificuldades da previ (ao menos é o que mostra o resultado de 2014), mas não teria chegado a hora dos aposentados pleitearem algum ganho real? Não é difícil perceber que em alguns anos o funci que aposentou-se por exemplo, com salário de referência de gerência média, estará percebendo da Previ um valor equivalente a uma comissão bem inferior. Se na ativa existe o que chamamos de Plano de Cargos e Salários, não seria o caso de criar-se alguma forma de manter-se as aposentadorias compatíveis àquelas quando da concessão da mesma?

Rosalina de Souza disse...

Grande Mestre das Massas.

Sinto orgulho de um colega da sua lavra, que nunca escondeu o descontentamento e a dor dos menores benefícios pagos pela Previ.

Sempre bateu de frente com o poder de manobra, com os grupos elitizados do nosso meio.

Sem a fogueira das vaidades,um grande batalhados das associações fortes e a serviço dos aposentados e pensionistas da Previ.

Lembro ao nobre colega que muitos de nós ainda estamos órfãos e nossa historia de vida futura, depende muito de até onde o colega esta disposto a enfrentar as nossas elites.

Nunca se esqueça de uma coisa, quando requisitou os 100 valentes para a chapa 3, em poucos dias esse numero se multiplicou.

Neste momento é de suma importância seu chamamento e sua dor por aqueles que realmente necessita.

O APOSTOLO DOS GENTIOS.

No principio ,Saulo acreditava que a sinagoga e os seus concidadãos judeus constituíssem o campo para o qual ele era especialmente preparado(At. 22:19-21).

Reflita bem, mesmo com problema de saúde, mesmo com a idade, mesmo que tenha uma família para cuidar, não se esqueça dos irmãos e das irmãs dos aposentados e das pensionistas, acredito que tem uma missão em grau maior, e que a sua missão ainda não finalizou.

A Diretoria de Seguridade lhe espera, em sinal de respeito e gratidão por tudo que a vida lhe deu.

Quem te pede é uma simples pensionista, uma das muitas que sofre a ausência do bom trato da nossa mãe protetora, nossa mantenedora Previ, que em muitas décadas vem nos maltratando.

Pense com carinho e não deixe para tomar a decisão em ultima hora, reflita o que esta em jogo que é o nosso futuro, com 69 anos penso em desistir de tudo, jogar a toalha, mas dentro de mim, ainda tenho o espirito de luta igual ao seu que move o tempo, mas o dever de justiça fala mais alto, e não é justo ver uma multidão de famílias que fez o Banco do Brasil, mendigar por empréstimos.

O Bravo Dr.Medeiros que eu admiro, jamais foge a luta.

Candidato a Diretor de Seguridade em 2016.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Dando uma olhadinha no "Resultado Previ 2014" - Painel Informativo - ATIVOS - é de se assustar. O Superavit Técnico de 2013 era de 24.759 bilhões e o de 2014 caiu para 12.538 bilhões. No meu entendimento, houve uma perda de mais de 1 bilhão por mês, o que é muito preocupante. Como estão sendo geridos o dinheiro e ativos da nossa PREVI?
Pode-se ver a imoralidade dos dirigentes da PREVI receberem um bônus milionário diante de tamanho déficit.
O que fazer?

Anônimo disse...


Digníssimo Sr. Doutor Medeiros,

Parabéns pela data da nossa associação AFABBRS.

Sempre portei lenço BRANCO.

Mesmo com cores opostas, neste momento dedico meu apoio a AFABBRS, por ser associado e ao Sr. por suas posições frente ao descalabro da situação em que se encontram os participantes do PLANO1.
Plano 1 do qual participo contribuindo há 49 anos.

Saudações ao Colorado embora eu seja Gremista, nesta hora devemos estar unidos.

HELENO PINTO NOBRE disse...


MUITO OBRIGADO E BELÍSSIMA DECLARAÇÃO GRANDE E LUTADOR INCANSÁVEL JOSÉ MEDEIROS .

SOMENTE PODEMOS TE AGRADECER POR ESTE TEU ESPÍRITO TRADICIONALISTA GAÚCHO .

E QUE CONSIGAS MOTIVAR O BANANÃO INTEIRO COM TEU GRANDE DESABAFO.
PARABÉNS A AFABB-RS PELOS 27 ANOS DE IDADE ; E MUITA SAUDE PARA CONTINUARES SENDO O QUE ÉS .

TE DEVEMOS MUITO MESMO .!
EU COMO APOSENTADO DESDE 04/2004 E SOFRENDO NO LOMBO OS DESAFOROS DE BANDIDOS QUE SE ADONARAM DESTE PAIS SOFREDOR .

MUITA SAÚDE PARA TI E TODOS OS PREZADOS COLEGAS GUAPOS QUE PERMANECEM NA LUTA ; SEM ESMORECER .
MUITO OBRIGADO .

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


É UMA PENA, não ter NENHUM OBELISCO em frente da PREVI! Iríamos REPETIR À DOSE!
Outrossim, PARABÉNS A AFABB-RS, a qual tenho a honra de pertencer.

Anônimo disse...

Medeiros,

Parabéns a essa grande Associação do RS e a você também pela sua dedicação.
Lydio

Anônimo disse...

Estamos todos, esperando a convocação. Chamai-nos Dr. Medeiros!

Aristophanes disse...

Prezado Dr. Medeiros.
Abraço solidário de um paraibano da Caatinga e parabéns à combativa AFABB RS.

Anônimo disse...

Parabéns pelo aniversário da Afabb-RS!

Associação essa de destaque nacional, pela seriedade com que é conduzida pelo seu presidente, juntamente com seus colaboradores!

Grande abraço, Dr.Medeiros!

Janone

Mariano Branquinho disse...

Parabens a essa Associação, Dr. Medeiros. seja nosso candidato a Diretor de Seguridade. Abs Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Pedro Alcântara Borges

Parabéns Dr.Medeiros,

Uma das coisas que mais admiro nos gaúchos é o seu amor pelas suas coisas, pela terra e pelas suas tradições. Tive a honra de tomar posse no BB em terras do Rio Grande, lá em Livramento, e a minha admiração a cada dia aumenta, ainda mais vendo o seu entusiasmo guerreiro por todas as causas. Que a Associação que preside tenha a cada dia mais sucesso e continue cada vez mais aguerrida na luta pelos direitos dos seus associados.

Anônimo disse...

Parabéns pelas vitórias alcançadas e lutas incansáveis em prol das lides dos aposentados da Previ.Que o Patrão Celestial lhe dê longa vida,plena de saúde e paz,Dr.Medeiros,exemplo de dignidade que tanto faz falta na administração dos planos de previdência deste país.

Anônimo disse...

Parabéns pelas vitórias alcançadas e lutas incansáveis em prol das lides dos aposentados da Previ.Que o Patrão Celestial lhe dê longa vida,plena de saúde e paz,Dr.Medeiros,exemplo de dignidade que tanto faz falta na administração dos planos de previdência deste país.

Jair Mário Bork disse...

Essa idéia do ilustre Dr.Medeiros de que a PREVI/BB paguem sem mais delongas o abono corrigido de 3.000,00 é simples e aomesmo tempo genial. Eles têm que pagar, mais cedo ou mais tarde. Não haveria necessidade de corremos atras de comprovantes e certidões, pois ninguem melhor que a PREVI sabe quem tem direito,basta ela apertar um botão (ou tecla) e sairá uma relação atualizada. O valor será o mesmo para todos. Nós não somos inimigos, somos donos da PREVI e seria uma excelente oportunidade dela dourar sua imagem perante nós. Posso ser otimista demais, mas acredito que sairá um acordo. Confio no taco do Dr. Medeiros.

Teresa Cristina disse...

Tomara todos os aposentados entendam a importância de do momento que estamos passando e a necessidade de se envolver
nessa luta.

Teresa Cristina disse...

Parabéns a AAFABB-RS.
Tomara todos os aposentados entendam a importância de estar atento ao momento atual e lutar por seus direitos.

feernando disse...

Dr. Medeiros, parabéns pela luta constante da AFABB-RS. Voltando ás nossas preocupações, acompanho nossos colegas dos correios, enredados em seus benefícios. Isso que o patrimônio deles é pequeno, perto do nosso. Isso ,preocupa ainda mais, com as nossas aplicações, e só nos resta torcer que a diretoria não façam maus investimentos

José Humberto disse...

Prezado Medeiros, mais uma vez parabéns e obrigado por tudo que você faz em defesa das nossas causas!
José Humberto

Anônimo disse...

Colegas,

Temo que a Previ não tenha caixa para pagar agora o abono, muito menos o BB.
Dizem que estão contando centavos para pagar os milionários salários dos presidentes aposentados e outros diretores.
Mais os bônus pagos aos diretores da Previ/Maciel pela temerária administração do fundo Previplano1.
Pode?

Anônimo disse...

link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,rombo-do-postalis-chega-aos-empregados-imp-,1655842

Leiam, é assustador!

Mestre, Mestre, Mestre...será que ainda há tempo para abortar esse processo maligno que já extrapolou o quintal do vizinho.

Rubens disse...

Parabens, Dr. Medeiros, pela sua postura de pessoa que honra às suas tradições gauchas, tem demonstrado amplo conhecimento em todas suas atitudes, obrigado por seus esclarecimentos, continue firme, e VIDA LONGA AO COLEGA, é o quer mais desejo, colega de Cambé-PR, e tudo de bom.

Anônimo disse...

Buenas.

Fazia tempo que não dava com os costados por estas plagas blogueiras.
Tuas informações, além do reforço positivo, estão deixando a indiada velha pra lá de preocupada.
Parabéns a nossa AFABB-RS.
E toma cuidado, pois macaco velho não põe a mão em cumbuca.
Abraço.

Rovere

Anônimo disse...

Revista veja 23/03/2015: "Governo atrasa repasse de R$ 8 bilhões para BB". A reportagem faz menção à Isa Musa (Unamibb).

Anônimo disse...

No globo repórter de ontem no SBT, mostrou que Brasília é um centro de inteligência para o crime organizado. Impressionante!

Medeiros disse...

Sobre a ação do abono temos que aguardar mais um pouco. Agora surgem dúvidas a respeito se houve ou não esse pagamento. Breve será devidamente esclarecido. Quem recebeu não pode executar. Convém olhar na declaração do imposto de renda para quem tiver guardado o documento. Vários colegas afirmam que receberam. Estamos pesquisando.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

E a sua postagem esclarecendo as duvidas sobre a ação do abono?

Medeiros disse...

Eu só vou fazer a postagem depois que clarear completamente a questão. Existem muitas dúvidas, inclusive sobre se houve ou não o pagamento e para quem. Estou pesquisando profundamente e só quando terminar, com minha ida ao Rio de Janeiro no final da semana, vou poder fazer a postagem com a necessária eficiencia e seriedade.

Anônimo disse...

Essa dúvida se houve ou não pagamento do abono, refere-se ao abono de 3.000,00? Mas a AFABB não informou que a ação já foi julgada, sem possibilidade de recurso? Ou é de outro abono que estas falando? Por favor, não funda minha cuca.

Medeiros disse...

Ação vitoriosa e transitada em julgado, com certeza, segundo o acórdão divulgado pela FAABB. Mas agora é a hora da execução e alguns colegas aposentados estão informando que já receberam o abono. Quem já recebeu não pode cobrar. Temos que averiguar. O perito da ação informa que não houve o pagamento. Só temos que pesquisar direitinho, para não dar mancada. Aguardem que tudo deverá ficar devidamente esclarecido em breve. Cautela não faz mal. Calma.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Olha só que coincidência:

O Senador José Medeiros PPS/MT, disse num aparte ao discurso de outro senador, que protocolará um pedido de CPI nos fundos de pensão das estatais.
Vamos apoiá-lo? Você tem condições de municiar um cabra desse para armá-lo até os dentes.
Até seus xarás são Cabra Macho?



josemedeiros@senador.leg.br

Anônimo disse...

Solicitgo aos colegas que receberam o abono a gentileza de informar em que data receberam.

Anônimo disse...

Descupe não é "globo repórter" e som conexão repórter sbt. 22/03/2015

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Medeiros disse...

Informo que esses pagamentos de 2.250,00 e 750,00 ocorreram nas contas correntes e não constam dos espelhos,

Medeiros disse...

A Isa já informou que está pesquisando o assunto e breve dará esclarecimentos a respeito da execução e das dúvidas quanto ao fato de ter havido ou não o pagamento do abono ou o adiantamento. Aguardem.

Medeiros disse...

Os pagamentos dos adiantamentos teriam ocorrido em 23 de setembro e 29 de outubro de 1997 nas contas correntes. Não sabemos se houve posterior compensação ou não. E´ o que está se pesquisando.

Anônimo disse...

- Cumpade Medeiros e a ação do Seguro da Cia de Seguro Aliança do Brasil em que terminou. O meu já reajusta em abril-15 e o prêmio vai prá mais de R$1.000,00. O que farei não posso pagar entregar o taco depois de mais de 23 anos de contribuição é terrível, possivelmente próximo de sua utilização CRISTO SALVA. Me diga alguma coisa.

Anônimo disse...


Prezado Dr. Medeiros

Vi esta notícia no site "UAI", quem sabe eles consigam esta CPI.


Deputados articulam abertura de CPI dos fundos de pensão na Câmara

O requerimento para a abertura da CPI dos fundos de pensão pede que sejam esclarecidos os "prejuízos vultosos" dos planos ocorridos entre 2003 e 2015

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2015/03/23/interna_politica,630349/deputados-articulam-abertura-de-cpi-dos-fundos-de-pensao-na-camara.shtml

Anônimo disse...

Que confusão virou esse abono!
Se os pagamentos já foram feitos porque o BB não provou isso na ação durante tantos anos?
Se pagou apenas para alguns porque teria feito isso?
Se fez os pagamentos citados a crédito da conta corrente poderia não ter transitado pelo contracheque inclusive para efeito do IR?

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Será que os OUVIDOS MOUCOS DO BB-GULOSO, isto é, sua OUVIDORIA, está sabendo desta VERDADEIRA ANARQUIA, deste VERDADEIRO CARNAVAL, que é a TENTATIVA DE OBTER a FOPAG SETEMBRO/1997?
Esses mesmos FUNCIONÁRIOS FAJUTOS, que temem até PROTOCOLAR UMA RELES CORRESPONDÊNCIA e que tudo fazem para RETARDAR e EMPERRAR à obtenção da FOPAG, serão BEM RÁPIDOS, quando surgirem em nossas Associações e em nossas casas, PEDINDO APOIO PARA À NÃO PRIVATIZAÇÃO DO BANCO DO BRASIL. Tal como NERO no COLISEU ROMANO, virarei o POLEGAR PARA BAIXO E ELES QUE SE VIREM (OU SE DANEM)!


Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr.Medeiros,

Já estou de posse do contra cheque de 09/1997 do meu falecido marido Paulo Person- matricula 8161320-2.

Nele não costa recebimento de abono de 3.000,00, nem adiantamento nesta folha de pagamento.

Só se foi feito o credito adiantamento posterior e feito o acerto na folha do mês 10/1997.

Atenciosamemte

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Sr. Doutor,

Esse negócio, nunca foi pago aos aposentados, nem por engano.
Poderia ser operação diversionista?
Saúdo a todos os bons de coração.

Anônimo disse...

os func dos Correios jah estao pagando a conta! afundaram a POSTALIS< e estao cobrando dos associados.alguem tem duvida do que o PT fez com o Brasil e com os fundos de pensao?????????????

Medeiros disse...

Rosalina,

Não está na Fopag de ninguém. Dizem que foi pago diretamente por depósito na conta corrente. Estamos averiguando.

Anônimo disse...


Dr. Medeiros

Saude

Encontrei o espelho de 9/97. Esta igual ao de agosto e de outubro/
O que me intriga eh que em setembro/97 coloquei algumas regrinhas de 3. Alguma coisa me fez fazer tais continhas. Alguns índices inflacionários etc.
Não seria o período da conversão
da URV? Me lembro quw a categoria dos bancários perderam em torno
de 26 p/c. Claro, nas minhas continhs.

Abrs.

Mario

Anônimo disse...

Não é só bonito o que escreves. És um poeta, um homem digno, daqueles que nos lembra que ainda há esperança, daqueles que nos nos acorda para a luta, que é fiel a si mesmo, que oferece a sua melhor face. Que bom que temos você, temos Rosalina, temos Ari Zanella. Que bom que nem tudo está perdido!
Felicidades sempre!
Lúcia

Anônimo disse...

Caríssimo Dr Medeiros!
Sugiro verificar, com muita firmeza, quem foram estes colegas que dizem ter recebido o abono. Duvido muito que tenha algum aposentado, naquela data base, que tenha recebido. Em todo caso, vamos ver. Tá me parecendo cobra-mandada para tumultuar.

Anônimo disse...

Sr.,


Se não está na folha/fopag/espelho, é porque não foi pago!
E se não foi lançado na folha estão devendo, ou é CAIXA DOIS?
Sem IMPOSTO DE RENDA É FRAUDE CPNTRA O FISCO E CONTRA O APOSENTADO.

Mas essa de ter pago é mais uma bravata do BB.

Estão agindo acima do limite da irresponsabilidade, segundo palavras antigas, de um diretor do BB que hoje está sendo processado.

Renato Sant Ana disse...

A respeito da nota da Previ, sobre o abono de 3.000,00: ela é clara em dizer que o valor foi pago aos funcionários da ATIVA. Logo, os aposentados não receberam e têm direito. Aliás, a nota é maliciosa na forma como "esclarece" a questão.

Marcelino Maus disse...

Primeiro, a BOA NOTÍCIA:
CPI dos Fundos de Pensão vai provar que os PeTralhas, funcionários vinculados a Sindicatos e infiltrados nas Diretorias do BB-CEF-Correios-PTroubrás e seus Fundos de Pensão desviaram mais de R$50.000.000.000,00 (cinquenta Bilhões) em 12 anos, apenas dos Fundos de Pensão.
Os desvios dos R$500 Bilhões ficam no âmbito das Estatais BNDES-BR-BB-CEF.
Segundo a MÁ NOTÍCIA:
Nada vai acontecer com os PeTralhas apadrinhados.
Nos Fundos de Pensão das Estatais, Diretores não cumprem decisão judicial e não sofrem sanções como prisão civil, etc.
Enquanto o Molusco bebe Whysky Importado, seus secretários passam meses apreciando as latrinas da carceragem em Curitiba...
Senhores Diretores das Estatais e Fundos de Pensão PENSEM NISSO !

Medeiros disse...

No site da Previ está o esclarecimento de que o abono de três mil reais já foi pago sob forma de adiantamento, em setembro e outubro de 1997 aos aposentados e pensionistas, diretamente na conta corrente. Resta apenas comprovar, para desfazer a afirmação pericial.

Anônimo disse...

O Prof.Ari dez algumas colocações que são devidas.
Em qualquer ação judicial o réu tem prazo para se defender e apresentar provas contra a pretenção do autor.Essa ação até já transitou em julgado portanto não cabe mais contestação.A Justiça não socorre aqueles que dormem e há prazo para todos os procedimentos. A Previ está "esclarecendo" que fez os pagamentos mas 1997 quem pagava os aposentados era o BB.A Previ também alerta sobre os riscos e prejuizos de se propor uma ação e perder mas essa ação já está ganha.Acho que está querendo assustar os aposentados para que não se habilitem ao recebimento pois só receberão aqueles que se habilitarem.

feernando disse...

Amigo Medeiros, se interessar a algum colega, abaixo um dos itens sobre o acordo coletivo de 1997, e na íntegra se encontra na pagina www.bancariospe.org.br/arqs/acordo/cctbb97-98.doc.

CLÁUSULA PRIMEIRA - ABONO
O Banco concederá abono de natureza indenizatória aos empregados existentes no quadro de pessoal da Empresa em 24/12/97, no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) para a Carreira Administrativa e Técnico-Científica, e de R$ 1.800,00 (hum mil oitocentos reais) aos atuais integrantes da Carreira de Apoio, com que ficam quitadas todas as diferanças salariais reivindicadasna presente data-base.

Anônimo disse...

A diretoria de administração da Previ, como tem sua diretora eleita nossa representante, poderia se manifestar sobre o tal abono.
Deve ter todos os registros, se pagos ou a quem pagos.
Assim esclareceria o imbróglio.
A não ser que a lei do silencio impeça.

Anônimo disse...

Previdenciários,

O fundo de aposentadoria PREVI e o BB tem por obrigação, provar em juízo, nome por nome, que pagaram o abono de 3.000,00, aos que estavam aposentados em setembro de 1997.
Ou a FAABB desfaz-se em iludir os velhinhos trambiqueiros e vagabundos.
Querem mais?

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros!
A exemplo do que fiz junto ao blog do prezado Ari Zanella, e considerando o respeito que os leitores têm pelo seu espaço, gostaria de expressar aqui um desabafo quanto à condução da Ação IR Previ 1/3, movida pela Anabb.

Não bastasse a "burrada" que a associação fez no fim do ano, quando foi para a audência SEM as autorizaçóes dos funcionários, que eram necessárias desde despacho da justiça de abril/2014, no que retardou o andamento da ação em 120 dias, obrigando até mesmo o "presidente" da associação a solicitar diretamente aos associados a dita autorização, ocorre que o último despacho publicado no diário da justiça de 24/03/2015, ela mesma, a Anabb solicitou novo prazo de 90 dias!!! Como pode, uma associação para defender os funcionários, agir tão desleixadamente? Ora! Quem defende alguém, espera-se que esteja sempre munido de todas as garantias, de toda a documentação necessária!!! Que descaso!!! A própria associação dificultando o fim da ação!!! Se fosse dilação de prazo exigido pela justiça, para evitar eventual prejuízo a algum associado, sim, seria compreensível; mas pedido de dilação de prazo pela própria associação, que deveria promover a celeridade do andamento da ação?! Que tipo de defesa é essa??? Fica aqui meu desabafo. Certamente motivo de indignação para muitos outros associados.
A publicação está no site:
http://arquivo.trf1.gov.br/AGText/2010/0014400/00144606020104013400_8.doc

Anônimo disse...

Só se esse abono foi pago extra-folha, diretamente na conta corrente, o que acho que a Previ não faria. Do contrário, cabe à mesma provar quando efetivamente foi creditado na folha em com qual código de "verba", pois tenho todos os espelhos da época e não localizei nada do tipo.

Analisando melhor a manifestação da Previ sobre o abono, parece que há um JOGO DE PALAVRAS embutido ali, talvez para nos intimidar, pois muitos aposentados acreditam "piamente" nessas notas.
A Previ diz que o abono foi pago, mas não especificou POR QUEM (Previ ou BB) ou PARA QUEM (ativa ou aposentado). Leiam com atenção, é o que está literalmente escrito.

Anônimo disse...

Colegas,

Já foi divulgado aqui que o pagamento teria sido feito por meio de crédito em conta corrente, e não pela FOPAG.

Então, não adianta olhar contra cheque, tem que ser nos extratos de set e out/97.

Agora, conseguir esses extratos tão antigos é nova via crucis.

Não é mole não, a coisa anda muito brava pro nosso lado.
Lydio


Anônimo disse...

E eu quero lá saber de Inter?cruuuuuuzeeesss...
Mas, eu quero saber do futuro da Previ. Uma perda de 12 bilhões em um ano anterior a uma espécie de bolha especulativa global(não inteiramente acompanhada no Brasil por razões óbvias) no mercado de ações. A Nasdaq andou perto do teto de 2.000, quando a bolha das ponto com estourou. Os Banco Centrais de todo o mundo estão com trilhões no vermelho para colocar tanta liquidez no mercado. Inchaço artificial do Dow e mesdo de mercados europeus. Somado a isso o desgoverno petista e temos uma situação complicadíssima para 2015. Não sou dos que torcem pela ilusão. O Fed já praticamente anunciou que vai aumentar os juros...mas teme o efeito-colapso. O capitalismo precisa se reinventar.
Talvez a Previ se salve por um triz...mas acho que algum tipo de pancada levará. E forte. Temos que estar preparados.
MAS,...EU QUERO LÁ SABER DE INTER, MEDEIROS???? BAH!

Anônimo disse...

Colega Mario (23/03/2015 19:14)

A URV foi convertida em REAL a partir de 01 de julho de 1994.