PROTESTANDO CONTRA A ILUSÃO

segunda-feira, 16 de março de 2015

Não gosto que me enganem. Estou cansado de ser iludido e enganado. Protestei ontem contra esses males que alimentam a corrupção e a desonestidade no país.

Poderia ter ficado mais tempo desfrutando das termas de Piratuba. Fazia uma manhã radiosa. Bom para a minha cervical. Mas saí cedo para protestar em Porto Alegre. A concentração era ao lado do meu apartamento, no Parcão do Moinhos de Vento. Não podia faltar. Tem certas ocasiões onde o civismo está acima de qualquer conforto, até mesmo da saúde. Me procure na foto abaixo.


Não me arrependi. Momento marcante na vida de Porto Alegre, cem mil pessoas de verde e amarelo, com bandeiras brasileiras, repito brasileiras,  cantando o hino nacional e dando demonstração inequívoca de cidadania e respeito às instituições. Manifestação ordeira e um recado certo.  Só não entendeu a mensagem das ruas quem não quer, quem quer distorcer, quem quer iludir, quem quer se beneficiar,  quem quer falar de um país que não é o nosso.

Protestei  contra a informação defeituosa, contra a publicidade enganosa,  contra a fraude, contra a apropriação indébita, contra a justiça lenta e defeituosa, contra o aparelhamento do Estado, contra as aposentadorias milionárias,  contra os 40 Ministérios de um Governo desgovernado, enfim, contra tanta coisa. E voltei de alma lavada, menos pesado, mais leve, mais forte para lutar pelos nossos legítimos interesses e direitos. Abaixo a minha neta PAOLA de óculos.


Falando em direitos, está fervendo a ação civil pública do abono ganha pela FAABB, parabéns Isa Musa, finalmente transitada em julgado, depois de cerca de vinte anos, chegando agora a hora da habilitação para a execução dos valores atualizados. Tem gente nervosa a respeito da documentação. Não se preocupem. Tudo vai se solucionar. Ninguém vai ficar de fora. Estou só procurando alguns esclarecimentos para fazer uma postagem especial sobre o assunto. E quem sabe buscar uma solução mais rápida para o recebimento das quantias.

E os números da Previ estão publicados no site para análise dos estudiosos. Espero que os colegas que dominam os dados contábeis se debrucem e nos brindem com suas conclusões a respeito.

Por enquanto é só. Quarta feira é o aniversário da AFABB RS. O presidente Gueitiro não vem. Declinou o convite.  Minha bola de cristal continua funcionando.  Previ a ausência.

17 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que o doutor voltou e com força total.

Anônimo disse...

A participação no protesto é um ato de cidadania. Mostra que as pessoas não estão acomodadas e tem posição firme. Ficar na poltrona é fácil. Mostrar a cara não.

Anônimo disse...

Aproveitando o gancho, pergunto: e quem estava encostado ao Inss desde 1994 e se aposentou em 1998, não estava na ativa e nem era aposentado??? Tem direito??? Diga aí doutor, com toda a sua categoria de advogado experiente??? Há muita gente nessa situação.

Anônimo disse...

De volta, VIVA !

Adriana

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Na segunda-feira, dia 23/3/2015 às 18 horas, temos importante reunião em CARAZINHO (RS), sobre a CASSI.

Virão até a AABB-Carazinho o MAEDA de P.Alegre, o AMARAL (Cassi), EVERTON (Gerente Cassi) e NARDIN (gerente BB-Carazinho).Convidamos funci de toda nossa região do Planalto RS

Dr. Medeiros, quero aproveitar nesta reunião onde participarão não só os da ativa, mas MUITOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS a partir de 23/09/1997, que poderão se habilitar no processo vitorioso da FAAB (Isa Musa) para receberem seu ABONO DE TRES MIL REAIS CORRIGIDOS, desde que se filiem a uma Entidade de Aposentados filiada a FABB, que é o caso da nossa AFABB-RS,
Vamos fazer uma boa campanha, angariando estes aposentados e pensionistas que ainda não se associaram a AFABB-RS, e encaminharemos a documentação solicitada pela Isa Musa (FAABB) via AFABB-RS.setor jurídico.

Um abraço
DIVULGUEM

Paulo Beno - Carazinho (RS)

Anônimo disse...

Parabéns Sra. Isa Musa! Parabéns Dr. Medeiros!

Anônimo disse...

Torcemos pelo pronto realinhamento de sua coluna,Dr.Medeiros.Meu glaucoma não deixo identificá-lo na multidão.Parabéns pela participação de sua neta,exemplo de civilidade.Quanto ao presidente Gaiteiro(assim o denominei quando vi sua foto,pela primeira vez),nunca irá,por razões que sabemos quais são,de antemão.Ele toca no conjunto que já conhecemos,como o fazem alguns colegas da chapa 3...Lutar por nós só mesmo o Dr.Medeiros e o Prof.Zanella.

Mariano branquinho disse...

Prezados colegas, alguem sabe informar porque a Anabb e a Aafbb, não estão disponibilizando para seus sócios, essa ação de R$ 3.000,00 que a Federação informou.Abs Mariano Branquinho

Anônimo disse...

O MInisterio Publico denunciou o tesoureiro do PT. Isso nao atingi a candidatura/reeleição da presidenta? Alguem consegue explicar?

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
A respeito da tão propalada Ação patrocinada pela FAABB, infelizmente no seu site não há nenhuma informação, bem assim em nossa AFABB RN nenhuma comunicação da Federação. Gostaria de maiores informações a respeito do assunto. ILTON GOMES - NATAL - RN

Medeiros disse...

Amanhã vou postar sobre a questão do abono de três mil reais da ação ganha pela FAABB. Estou reunindo alguns dados a respeito para que possa esclarecer as dúvidas que estão surgindo.

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Dr. Medeiros, que bom vê-lo de volta com toda força, em que pese as dores na cervical os problemas de vista. Com sua força todas as dificuldades serão superadas.
Quanto ao abono, acredito que a ANABB, por ter em seu foco principal a defesa do BB, não vai se intrometer nessa ação.
A respeito da Sete, será que é possível alguma nossa associação solicitar da procuradoria Federal em Curitiba um aprofundamento sobre a participação dos fundos de pensão na empresa? À vista do testemunho do Sr. Barusco na Câmara, deu a entender que TODOS os negócios daquela empresa era na base da propina. Será que "nossos" diretores também não levaram "algum por fora"?
Abraços
Antonio Americano
Goiania (GO)

Anônimo disse...

Bom dia Dr Medeiros, estamos aguardando com bastante otimismo o seu parecer sobre a ação , eu e outros colegas como o anônimo das 17:07 de ontem.É que fica injusto alguns não receberem esse abono porque por fatalidade não pertenciam na época nem ao posto dos ATIVOS, nem dos APOSENTADOS, logo não existiam, estavam mortos?

Medeiros disse...

Obrigado Paulo Beno e Leda,

O José Pereira vai entrar em contato com vocês.

Forte abraco

Medeiros disse...

Caro Antônio Americano,

Aos poucos o esquema começa a ser descoberto. A prisão hoje do Vaccari e do Duque são fundamentais. Aguardemos esperançosos.

Anônimo disse...

A VACCARI FOI PRO BREJO TAMBÉM?

Anônimo disse...

Mederão Cabra Sujeito Homi,

Queremos ver este país arrumado e para isso precisamos de gente de estirpe honesta e decente feito você e o Sérgio Moro. Sei que sua coluna joga contra. Tenho problemas sérios com a minha que as vezes não saio da cama.
Ocorre que são poucos confiáveis para colocarmos na Diretoria de Seguridade e para isso contamos com nosso bravo guerreiro.
O momento melindroso exige alguém que não seja venal.
Você é unanimidade entre os decentes!

Êta Cabra honesto incontestável!