ARI ZANELLA RENUNCIA MANDATO NA PREVI

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Ari Zanella, numa atitude inédita e desprendida, renunciou seu mandato na Previ, como membro titular do Conselho Consultivo, conforme divulga em seu conhecido blog, www.arizanella.blogspot.com.br.


Reproduzo abaixo a carta de renúncia do Zanella, que merece atenção e  profunda reflexão.

RENÚNCIA DE MANDATO  -  Refletindo sobre a grave advertência recebida da Previ, através da correspondência DELIB / GABIN  2016/0061  , de 22 de julho de 2016, cheguei à conclusão de de que é inviável a minha permanência como membro do Conselho Consultivo, do Plano 1, agora na condição de titular, face à saída de Angelo Raphael Celani Pereira,  por motivo de saúde..

Continuo com a convicção de que o meu cargo de presidente da Anaplab e de mantenedor do blog www.arizanella.blogspot.com.br não agridem os dispositivosdisciplinares de nosso fundo de pensão.Muito pelo contrário, sou mero portador de críticas e procuro fazer contribuições positivas para a melhoria do atendimento dos assistidos e defesa dos direitos dos participantes.

Entretanto, como essa não é a visão de membros do Conselho Deliberativo , nem da auditoria interna, não me resta outro caminho  senão pedir a renúncia de meu mandato, para poupar a Previ de desgastantes inquéritos administrativos contra a minha pessoa, numa conjuntura difícil, onde a prioridade maior  devia ser a redução do déficit e a busca do equilíbrio atuarial.

Lamento frustrar os que me elegeram numa votação histórica, mas não posso mais conviver num ambiente onde me sinta cerceado e amordaçado, não podendo exercer meu mandato com amplitude.

Respeitosamente

Ari Zanella






23 comentários:

Anônimo disse...

Parabens ao Zanella pela sua atitude nobre.

Adherbal

Anônimo disse...

Bravos. Já devia ter saido antes.

Antoninho

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



Longe de mim ser PRETENSIOSO, mas SEMPRE ALTERTEI ao MESTRE e o PROFESSOR, que com a PREVI teria de ser adotada INVARIAVELMENTE a POLÍTICA DO BIG STICK ("fale baixo e carregue sempre um GRANDE PORRETE ÀS COSTAS").

Anônimo disse...

Cumprimento ao Zanella pela corajosa atitude. Outros devem acompanha-lo. Ficar na Previ sem poder fazer nada não tem sentido. Agora ganha força a campanha pela eleição do Amir. O Zanella apoia ele. Não podemos votar no Zeca nem no Marcio que são da situação, chapa branca.

Anônimo disse...

Vamos de Amir em desagravo ao Zanella.

Anônimo disse...


Aquele palácio é uma Caixa Preta, cheia de marimbondos que atacam até conseguir espantar e afastar os que se preocupam com os assistidos. Nosso Plano está muito bem, forte e rico, enquanto que seus beneficiários estão passando por necessidades. Para quem ficará a fortuna daqui a poucos anos?

Anônimo disse...

Apesar de concordar com a saída do Professor Zanella da Previ acho o fato EXTREMAMENTE grave. Isso deveria repercutir na imprensa para que todos tomem conhecimento da situação. Esse tal de Delib enquadrou o pessoal que enfiou dinheiro na 7 Brasil?
Façam-me o favor! Já encheu até a tampa! Definitivamente procuram pelo em ovo enquanto o patrimônio esvai-se ralo abaixo.

Anônimo disse...

Entendo o posicionamento do prof. Zanella, mas fico triste por pessoas que elegemos com a expectativa de mudar/melhorar situações na Previ, estarem desistindo desse intento por razões diversas. Da antiga chapa 3, a qual depositamos nossas esperanças, 3 deles por variados motivos já deixaram seus cargos. Isso só nos enfraquece e desacredita o processo eletivo para cargos na Previ.

Anônimo disse...

Aos colegas mais experientes.

Vejo que o apoio está sendo direcionado para o candidato Amir, mas parece que a qualificação técnica e maior experiência seriam do candidato Satoru, inclusive no que diz respeito ao programa de ação.
Existiria alguma vinculação dele (Satoru) com os ineptos tradicionais?
Se não, onde estaria eu errado?

sss disse...

Bom dia a todos. Gostaria de saber se a Previ ainda tem presidente. Não se ouve falar em tal criatura. Todos sabem do furdunço que está a Previ há bastante tempo por conta de abuso de poder, escândalos de altos salários, e muito mais.
Sr. Presidente abra os olhos. Sabemos que as decisões "são realizadas através de colegiado", mas o gestor com maior alçada é o senhor, manifeste-se. O fato é que se ouve falar de tudo e de todos menos do presidente dessa Entidade chamada Previ. Santo Deus.

luiz fernando disse...

Medeiros, Prof Ari , tirei o chapéu pra ele. Como dizemos aqui, Eita galo cinza. Olhando nossos investimentos da PREVI, Medeiros, no tocante ao Imóveis, talvez saiba me tirar uma dúvida. O prédio da sede da PREVI, que mais parece que estamos em Dubai, ele é de propriedade da PREVI? Ele usa todos os andares? . É muito luxo, desproporcional aos milhares de associados e o atual momento em que passamos.

Anônimo disse...

Prezado sss!

é por isso que se impõe a pergunta: cadê Gueitiro!
Ninguém sabe, ninguém vê.

Padilha disse...


É Dr. Medeiros, pessoas de quilate, como O senhor mesmo, o Ari Zanella, e sabemos quer os que ficaram de alguma forma em cargos de Suporte/Gestão na Previ, tem continuado, mas estão totalmente submetidos à lei da Mordaça. Concordo com os comentário do Anônimo acima que menciona que na Previ, uma Auditoria séria e Externa já é necessária, ainda é tempo, pois os desmandos, e investimentos mal feitos, como COSTA DO SAUÍPE, SETE BRASIL, E OUTROS, estão ficando impunes, os administradores responsáveis por tais investimentos, VAMOS SE LIGAR PESSOAL, a intenção é salvar nosso Patrimônio, enquanto é tempo, ACHO...

Anônimo disse...

Se o raciocínio a seguir for certo, corremos sério risco de perdermos nosso patrimônio conseguido nos últimos 100 anos.
A Previ é dominada pelo Banco, que é dominado pelo Governo.
Se assim for, nada é nosso...

Anônimo disse...

Não consigo compreender como alguns colegas ainda persistem com aquela ideia errônea que a empresa que trabalhamos no passado agia, age ou agirá com justiça. De mesma forma, o fundo da pensão por ela totalmente dominado não ser considerado corresponsável pelas injustiças que sofremos.Tem uma mega estrutura dispendiosa sem nenhuma autonomia. Para que? Se as decisões são tomadas no âmbito do GULOSO se torna desnecessária sua existência, a não ser, para dar aparência de normalidade jurídica.
O somatório de todas essas questões vão corroendo o patrimônio, que de verdade nunca nos pertenceu. De direito sim, mas na realidade não temos um pingo de ingerência principalmente com as pessoas que elegemos para lá. Quanto aos outros...
A conta que deve ser feita não é que fulano ou ciclano gastou a mais do que devia. A primeira conta que deve ser mostrado o resultado é quanto o fulano e o ciclano estariam ganhando, se o que foi assinado quando da entrada no plano, estivesse vigorando. Mais muda aqui, acochambra ali tudo em prejuízo do beneficiário. Precisa salvar o empresário X chama a instituição, salvar a empresa Y chama o fundo da pensão e não se mostra fielmente o resultado catastrófico dessas manobras cavernosas.
O Texto ficou extenso e detesto isso. Entretanto, nunca vi ninguém falando em percentuais quanto deveria ser o meu salário hoje se não tivessem desrespeitado o contrato que assinei quando tomei posse.

Fui

Anônimo disse...

Colega Medeiros.

Até que enfim, uma Associação AAPPREVI resolveu fazer uma análise juridica sobre o absurdo que a Previ está praticando sobre os já sofridos aposentados e pencionistas em relação aos encargos, IMPAGÁVEIS, do EPRÉSTIMO SIMPLES. No meu caso em particular já paguei 21 prestações mensais de um empréstimo de R$145.000,00 e meu saldo devedor continua o MESMO.

Anônimo disse...

Mais um bom eleito pressionado e renuncia...Nosso Corpo Social esta achacado com seus eleitos. Agora vamos de AMIR para Diretoria.

Parabens Ari Zanella, te seguimos pelo blog

Anônimo disse...

O Carvalho e a Cecília deveriam seguir o exemplo do Ari Zanela, e pedir a renúncia também dos cargos que ocupam.Mas eu acho que eles não querem perder a boquinha.
Lourival

Anônimo disse...

Vem aumento para a Cassi e perspectiva de contribuição extra para cobrir o deficit da Previ. Lá se vai o reajuste.
Uma pergunta: quando nós pedimos alguma "aliviada" no ES, algum reajuste fora de hora, os lacaios sempre vêm com a desculpa que não há recursos. E nós, temos sempre recursos para cobrir o rombo destes incompetentes?

Anônimo disse...

Nem a pau Lourival

Anônimo disse...

O colega Lourival está certo.
Por que será que os eleitos citados não seguem o nobre exemplo do prof. Ari?
Dinheiro é bom e vale mais que nossa esperança.
Bem feito para nós que acreditamos nessas pessoas e votamos nelas.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 24 de agosto de 2016 das 23:52.

O Carvalho não sei não mas a Dona Cecília não larga esse cargo nem que a vaca tussa. É bagre ensaboado.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 24 de agosto de 2016 das 17:51.


É a única associação de funcis do BB que realmente presta serviços aos seus associados.