FIM DE MEU MANDATO NA AFABB RS

domingo, 28 de agosto de 2016

No dia 2 de setembro, sexta feira, transmito meu cargo de presidente da AFABB RS, depois de quatro anos de mandato, para o Cláudio Lahorgue.


Vou me sentir mais aliviado e livre de algumas amarras que vinham me causando problemas na minha atuação como conselheiro deliberativo da Previ, mesmo na condição de suplente.

Antes não havia restrições. Quando estive na Previ como conselheiro fiscal, entre 2002 / 2006, era perfeitamente compreensível e possível conciliar o cargo de presidente da AFABB RS com o de conselheiro, sendo até muito útil para um debate mais aprofundado dos direitos e interesses dos participantes, pois havia um diálogo amplo com os dirigentes. Agora pode caracterizar possível conflito ético. Defende a Previ ou os interesses da Associação?  Como se não fossem coincidentes, como se fossem sempre conflitantes, como se a associação não representasse condignamente as pensionistas e os aposentados.

Mudam os critérios. Mudam as pessoas. Parece que só a Anabb está liberada desse entendimento, porque ela não entra ultimamente com nenhuma ação contra a Previ nem contra o banco. Por isso mesmo que eu queria ter sido eleito para conselheiro da Anabb , para me fortalecer, mas não consegui votos suficientes.Paciencia.

Agora, a partir de sexta, 2 de setembro, não respondo mais pela AFABB RS perante a Previ. Como se costuma dizer atualmente, responderei só pelo meu CPF. Vou ficar mais independente. Tiro um peso dos ombros. Fazer o quê?  A gente dança conforme a música.

Votei no Amir Santos para diretor de planejamento pelo portal da Previ. Foi fácil. Só dar a matrícula e a senha. Vote também. A eleição recém iniciou.

Vou me preparar psicologicamente para ouvir a Dilma amanhã. Qual será a estratégia que vai empregar ?  Vai conseguir virar o jogo ?  

Vai ser uma semana histórica. Eu saio da presidência da AFABB RS e a Dilma sairá da presidência do país?

22 comentários:

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Dona DILMA JÁ VAI TARDE E NÃO FAZ FALTA. o Senhor SIM, pois considero-o INSUBSTITUÍVEL.

Anônimo disse...

Prezado e como diria do Rolando Lero inoxidável Dr.Medeiros.

Agora, com mais liberdade para lutar por melhorias dos aposentados e pensionistas, gostaria de sua valiosa opinião sobre os ENCARGOS IMPAGÁVEIS do famigerado EMPRÉSTIMO SIMPLES da Previ. Não bastasse aquele esbulho denominado RENDA CERTA, os dirigentes (PT) da Previ querem eliminar os aposentados levando muitos ao desespero pelas DÍVIDAS assumidas. Alguns estão sem condições até de alimentar melhor e adquirir medicamentos.

Um forte abraço bravo colega.

Medeiros disse...

Caro colega anônimo,

Todo mundo sabe que eu sempre defendi a fórmula 180 x 180 como a definitiva para o ÉS.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Parabéns pelo seu mandato. Como tudo o q faz em prol dos aposentados é sempre com esmero fica aqui registrado nosso agradecimento.
Viu o reboliço que a Dona Rosalina provocou com a reclamação dos 30% no MPF? Caso não possa comentar entenderei.

Mário

Medeiros disse...

Mário,

Tenho acompanhado a luta da Rosalina. É uma guerreira. Trata se de assunto polêmico. Vou me aprofundar para poder informar melhor .

Adaí Rosembak disse...

Caro Medeiros,

Essa saída do comando da afabb-RS foi uma decisão sábia.
Nesta altura da vida temos de nos livrar do excesso de encargos.
Amanhã também estarei colado na TV.
Fora DILMA.

Abração do amigo

Adaí Rosembak

Medeiros disse...

Caro Adaílton

Que bom que estás de volta . Estou na minha segunda aposentadoria. Foram 25 anos na AFABB RS.

Anônimo disse...

Isso aí Medeiros. Você é o cara. Sempre será a cara da nossa AFABB RS. Parabéns.

Medeiros disse...

Acabo de assistir a fala da Presidenta. Não gostei. Foi agressiva demais. Não convenceu nem comoveu. Tentou insinuar que é um golpe machista contra as mulheres. Ora, ora.

Anônimo disse...



Dr.Medeiros votei no 5 conforme sugerido pelo Sr, Abraço Rui V.Gonçalves

Anônimo disse...

A Dilma está começando a ratear, está cantinflando. Daqui há pouco vai falar a mandioca. Fala em golpe parlamentar. Foi confrontada com propriedade pela Ana Amélia.

Jair Mário Bork disse...

Dr. Medeiros, sinceramente, não conheço o Amir Santos, mas confio em ti, portanto cravei 5.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Sou um PACIFISTA POR NATUREZA
e sou CONTRA A VIOLÊNCIA EM TODAS AS SUAS FORMAS, mas vendo DONA DILMA ROUSSEF, MONOCORDIA e INCANSÁVELMENTE, rebater os INSÍPIDOS argumentos de nossos nobres Senadores, TORRANDO A PACIÊNCIA e LANÇANDO O TÉDIO NO ESPAÇO, estou desejando para ELA, NÃO SÓ A CASSAÇÃO como também o PELOTÃO DE FUZILAMENTO (no sentido metafórico é claro).

Anônimo disse...

Dr.Medeiros Bom dia! Gostaria de uma informação: O pedido de revisão do complemento da Previ tem prazo para prescrição?Trata-se da ação de RMI. Tenho uma ação trabalhista contra o Banco do Brasil e, caso tenha êxito, o resultado certamente terá reflexos em minha renda da Previ. Considerando que os processos na justiça tem prazo longo para solução pergunto se as ações para revisão do beneficio previdenciário seguem os mesmos prazos da justiça trabalhista, ou seja, só podemos pleitear os últimos cinco anos e o prazo para reclamação cessa após dois anos do término do contrato de trabalho? Será que posso esperar o resultado da justiça do trabalho
ou devo entrar logo com a ação do RMI e posteriormente com uma nova ação de revisão, caso tenha valores a receber que alterem o cálculo da minha renda da Previ?
Fico no aguardo. Grande abraço!

Padilha disse...


Caro ilustre colega aposentado Dr. Medeiros, o senhor sempre tem demonstrado bravura e competência em sua atitudes e seus comentários, e suas decisões, devem ser sempre respeitadas, Foi cumprido com competência pelo senhor, em todos os Setores pelos quais o colega passou, e espero que continue a opinar, a orientar, a nós colegas Aposentados e Pensionistas, sempre com suas abalisadas opiniões e sugestões, obrigado por todas iniciativas por ti tomadas, tudo de bom, e continue sempre com o seu informativo Blog, tão inteligentemente utilizado por nós, fique com Deus/Jesus, nosso grande Mestre maior.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O MPF tem poder para obrigar a Previ a acatar a decisão da Previc de implantar o TETO pondo fim aos SEM TETO?

Adamastor

Jairo disse...

Dr Medeiros....sobre a acao da ANABB referente a cobrança indevida ou bitributada do IR ....alguma noticia?

Anônimo disse...

- Como é que anda a eleição. Tem alguma parcial?

Anônimo disse...

Colega Jairo,

A Anabb quando questionada sobre essa ação 1/3 IR tergiversa, se esconde, se encolhe, dando a entender a INCOMPETENCIA de seus advogados.
Ou se é como alguns comentam, não leva a ação adiante com medo de perder associados.
Outras entidades já ganharam a ação e a Anabb já leva mais de uma DECADA e não resolve NADA.
Continuem pagando mensalidade...
Segundo comentários, não comprovados, pois são comentários, paga polpudos salários aos seus administradores, as custas dos associados.
Se verdadeiro ponham suas barbas e madeixas de molho.

Anônimo disse...

E o MPF????

Anônimo disse...

ESSA ANABB E NADA É A MESMA COISA

Amir Santos disse...

Prezadíssimo Dr. Medeiros,

Manifesto minha profunda gratidão pela sua expressão de confiança e apoio à minha candidatura para a diretoria de Planejamento da Previ.

Caso eleito, farei o esforço máximo para honrar o seu voto e empenho.

Estendo meus agradecimentos a todos os seus leitores que estão seguindo sua orientação/indicação.

Um forte e agradecido abraço.