IMPEACHMENT E AFABB RS

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Saiu finalmente o impeachment. Mas saiu capenga. Dilma não ficou inabilitada para exercer cargos públicos. Foi uma manobra urdida nos bastidores.  Lançou uma nódoa em cima da vitória expressiva obtida no Senado. Causou frustração e divergências jurídicas.

Parece que a Dilma não aprendeu a lição. Continua arrogante e dona da verdade. Ela não é culpada de nada. Se algo deu errado  é porque sofreu boicote da mídia e de interesses maiores de grupos da  elite contrariados.

Alguns aspectos me  chamaram atenção no julgamento.

Gostei muito da acusação da advogada Janaina. Também gostei do esforço e da construção da defesa do ex ministro Cardoso. Fez o que foi possível. Mas a causa era perdida.

A condução do Presidente do STF foi firme . Mas no final possibilitou o destaque e a votação separada, que beneficiou a ex presidenta. Não gostei.

A reação da Dilma ao impeachment foi mal educada. Não quis receber a comissão que foi lhe notificar. Continuou alegando golpe e disse que vai lutar para reconquistar a presidência. Declarou guerra ao novo governo que chamou de usurpador. Alimentou, com isso, as manifestações violentas que estão acontecendo em algumas capitais.

Acho que o apoio popular legítimo para ela tem sido mínimo. Em Brasília na Esplanada dos Ministérios, cercada, onde se esperavam vinte mil,  não tinham nem trezentas pessoas.

Agora é esperar o que vai acontecer no Governo Temer. O que vai mudar ? Quem vai sair ?  Vão mexer no aparelhamento ? Vai terminar o jeito PT de governar denunciado pelo jurista Miguel Reale como esperteza malandra ? O que vai ocorrer no Banco do Brasil, na CEF e no BNDES ?

Vou aguardar para ver. Torcendo. Só o bom humor do mercado não basta. É preciso ação.

Amanhã de tarde transmito ao Lahorgue a presidencia da AFABB RS. Hoje vou limpar as gavetas e me despedir. Foram muitos anos à frente da associação. Saio com saudade, de consciência tranquila e de cabeça erguida. Procurei fazer o melhor e dar tudo de mim a favor da causa das pensionistas e dos aposentados do Banco do Brasil. Deus sabe. É o que basta !




11 comentários:

joao trindade disse...

Mataram a jararaca pela metade...
Segundo os adeptos do Espiritismo, Renan Calheiros é a re-encarnação de Judas Iscariotes.
Ignorou a Constituição, fazendo o que lhe era conveniente.

Anônimo disse...


Na frase " foi uma manobra ardida nos bastidores "" o correto é urdida (tramada,elaborada;planejada,...)

Anônimo disse...

Dr. Medeiros : a palavra correta a ser usada na frase ¨"a trama

Anônimo disse...

O senhor ajudou as
pensionistas?? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Colega 10.52,


ARDIDA MESMO, POIS O FEDOR ARDEEUUUU NAS NARINAS, MUITO EMBORA URDIDA NA TOCA DO DESAFORO AOS CONTRIBUINTES.

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Medeiros,

Os senadores, com a conivência do presidente do STF, rasgaram a Constituição Federal e a jogaram lixo ao aprovarem a deposição da presidente Dilma sem, no entanto, suprimir-lhe os direitos políticos conforme preve o artigo 52 § único da nossa Carta Magna. Como pode um regimento interno do senado ou uma lei sobrepor a Constituição Brasileira, relegando-a a segundo plano para atender intenção espúrias de suas "excelencias"?

Um descalabro sem limites, denegrindo cada vez mais a imagens dos políticos brasileiros.

O PSDB e DEM afirmaram que iriam recorrer ao STF com uma ADI, mais tarde, já não tinham mais essa intenção. O que esperar desses nossos representantes???

Face essa ignomínia situação, pergunto ao Sr. quem pode entrar com uma ADI junto ao STF para corrigir esse absurdo?A OAB? As associações que nos representam?

Creio que uma decisão do STF sobre esse assunto poderia nos auxiliar ou desmanchar definitivamente nosso sonho sobre a apropriação indevida de metade de nosso superavit pelo nosso patrocinador, pois como ocorreu com a decisão do senado, uma norma inferior se sobrepôs a uma Lei.

Que se pode esperar dessa anomalia???

Medeiros disse...

Ajudei muito a causa das pensionistas. Sofri muita pressão por defender o aumento das pensões

Anônimo disse...

Ô Dr.

Dá uma força com sua influência junto aos parlamentares, para agilizar o PLP 268.
Já mandei e-mail para trocentos solicitando esse mister.
PLP 268 para ontem

Anônimo disse...

Vamos deixar Dilma, Michel e escambau e cuidar de nós que estamos na forca, devendo os tubos e mais dívida vindo aí da cesta alimentação vomitar o que comeu com o estomago vazio - duro/liso).
Alguém sabe de alguma novidade como seja o alongamento do prazo do ES 160/180 meses.

Anônimo disse...

09:30

Desculpe colega, mas com a reeleição do Marcel -- principalmente pela ausência dos aposentados na votação, é bom esquecer essa ideia de alongamento do prazo do ES.
Marcel já afirmou com todas as letras que é CONTRA.

Unknown disse...

OBRIGADO, POR SUA ATUAÇÃO FIRME, FORTE E EFICIENTE, POR 25 ANOS A FRENTE DA AFABB-RS, SEMPRE DEFENDENDO SEUS REPRESENTADOS..!

UMA FORTE ABRAÇO !

JANONE