BONS VENTOS ?

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Em Gramado, no Cinfaabb 2017, existem cerca de três mil e quinhentos aposentados do BB, vindos de todo o país. Estão fazendo a felicidade de mais de trinta hotéis e diversas pousadas, bem como de restaurantes e fábricas de chocolate.



Em Piratuba, onde passei o final da última semana, meu hotel estava lotado.

A mídia noticiou ontem que a venda de carros teve expressivo aumento, mais de cinco por cento com relação ao ano passado e cerca de vinte por cento com referencia ao mês passado.

O comércio está animado com a Páscoa que está chegando . Os ovos de chocolate começam a desaparecer dos tetos dos super mercados.

Estará a economia se reanimando ?

Este mês de abril devemos receber parte do nosso décimo terceiro. Será um alívio para muita gente sufocada por compromissos, por pagamento de dívidas e de remédios.

Nossa Cassi está complicada e demorada. No meu caso, minha cirurgia foi em 9 de dezembro. Até hoje ainda não recebi os valores referentes aos honorários do cirurgião e de seu assistente, cuja documentação foi encaminhada há dois meses.

A bolsa de valores vem conseguindo manter o patamar dos 65.000 pontos. As ações do Banco do Brasil vem sendo destaque, apesar do resultado de 2016 não ter sido considerado satisfatório pelos analistas. A partir da data que Temer assumiu a presidência foi a ação de estatal que mais subiu, cerca de cinquenta por cento. Em próxima postagem vou falar em ações. Estou de volta ao mercado acionário.

Portanto, onde estamos ?  Em crise ou retomada de crescimento ?  O que nos espera ? Superada a euforia dos jogos e das viagens o que vai sobrar ?

Estou falando de economia, não de política.

Torço por bons ventos em abril, embora existam nuvens negras no horizonte.As chuvas de março já encerraram o verão.


Vamos que vamos !

15 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Caro Doutor. De onde esses 3500 colegas nossos aposentados estão tirando dinheiro para viajar, se hospedar e comer em restaurantes de Gramado ? Não sei. Eu não consigo sair nem de casa.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Acabei de vir do super. Não senti nenhuma melhora. Será que moro noutro país ?

Anônimo disse...

Eu também estou esperando ressarcimento da CASSI há tempo . Reclamo e não adianta. Me mandam ter paciência. Paciência eu tenho o que não tenho é respeito.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,

Em cirurgia a que me submeti e que apresentei comprovantes de pagamentos para ressarcimento, a CASSI argumentou que não poderia processa-los enquanto o hospital credenciado não apresentasse a conta, pois ela é que seria o documento base para que os "acessórios" fossem efetivados.

Talvez seja oportuno questionar a CASSI ou o hospital para saber da situação da cobrança.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Com a queda da Resolução 26, algum benefício em nosso favor virá. Mas quando? Quando vão pagar as parcelas restantes do BET? Vão esperar as próximas eleições para usar esse benefício que nos foi tirado como moeda de troca?

Obrigado

Anônimo disse...

Dr.e conterrâneo Medeiros,
desejamos para a economia bons ventos, mas parece que os Fundos de Pensão poderão ter ventos gélidos. Merece até postagem especial, senão vejamos:
em 05.04.2017 o site 'O Antagonista' noticia que o TCU descobre desvio de 1,1 bi no combalido Postalis, cujos aposentados contribuem para cobertura do rombo apurado.
outra notícia: mais 6 (seis) Fundo de Pensão serão investigados, incluído Previ.
no nosso caso, dentre outras coisas, recolhemos ao Fundo após 360 contribuições enquanto o mesmo Fundo abriga os 'sem teto', distribui bonificações semestrais a título de "deficit apurado" e também "superávit apurado", no melhor estilo de empresa com finalidade lucrativa, o que naturalmente, até bebê de colo sabe, não é o caso.
abr.

Anônimo disse...

Os blogs da Cecilia, do Marcel e do Carvalho, existindo ou não é a mesma coisa, não fazem diferença.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

AGRADEÇO-TE!!
Caríssimo Doutor Medeiros, de fato, bons ventos, especialmente, cá entre nós, pelo teu aspecto confiante e, sempre, atuante. Demos graças a Deus!! As rentabilidades dos Planos Previ estão "gordas", neste início de ano. Nos bastidores ou não, "irmão mais velho" e muito respeitado, sei que ages, trabalhas, incessantemente, pela comunidade e sustentabilidade das entidades, Previ e Cassi. Não duvido de que os dirigentes da Previ acompanham a realidade econômica, para direcionar o melhor, quanto ao ES, mas, se puderes e concordares, leva, melhor, continua a levar, a situação aflitiva, limítrofe mesmo, estrangulada, certamente, de muitíssimos pares seus, de modo que, além de, felizmente, haver a garantia do crédito do Benefício, todo dia 20, a poderosa Previ ofereça algo mais, talvez, no âmbito do ES, reconhecidamente, um de seus melhores investimentos, a fim de socorrer essa população, sem, obviamente, falar em vantagens irresponsáveis e imprudentes. Mas agradeço-te, enormemente, pela tua militância, quase longeva, em favor da nossa querida comunidade.
Que o Senhor Altíssimo conceda-te bênçãos do tamanho da tua dedicação às causas do bem, da verdade da justiça.
Gratíssimo por tudo e segue um PAZ E BEM!

"(Disse Paulo Apóstolo:)Será que não devemos submeter-nos, muito mais, ao Pai dos espíritos, para termos vida?" Hebreus 12,9

Anônimo disse...


Dr.Medeiros

A situação dos ressarcimentos por parte da Cassi está a ultrapassar os limites do bom senso. Eu mesmo estou a sentir na pele o mesmo problema dos colegas. Uma demora irritante e desculpas para o não processamento dos pedidos. Sabe-se que a Caixa passa por problemas financeiros mas então o aumento na contribuição e o aporte do Banco não foram suficientes? A perda gigantesca de profissionais credenciados, a falta de anestesistas e outros problemas são soluções que precisam ser resolvidos e que desembocam na garantia de atendimento. E são direitos do associado do plano. As CliniCassi são bemvindas mas não são a solução de tudo já que não são hospitais e temos sim o direito de ser ressarcidos e não ter nossos pedidos protelados. Claro que os novos dirigentes precisam melhorar a gestão pois precisam atender os direitos legítimos dos associados que contribuem religiosamente com o Plano.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o colega das 18:16. Já deu !

Medeiros disse...

Depois de colocar aqui no blog, acabo de receber a informação de que a Cassi vai me depositar o ressarcimento no dia 19 deste mês. Vou poder aproveitar no feriado do dia 21.

Anônimo disse...

TCU aponta fraude bilionária no Postalis e penaliza ex dirigentes

Anônimo disse...

TCU vai fazer auditoria em cinco fundos de pensão inclusive a Previ.

Anônimo disse...

Operação Greenfield da PF, CPI dos Fundos e, agora, o TCU. Nenhuma ação da PREVIC? TAFIC para quê?

Anônimo disse...

Colocou no blog e logo a CASSI informou que vai efetuar o depósito...

Tem gente de Andorra monitorando tudo.