RELATÓRIO DA CASSI

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Está terminando o prazo para votar pela aprovação ou não do relatório da Cassi, referente ao exercício de 2016.  O voto pode acontecer nos terminais do BB.


Mais uma vez a votação dos aposentados é pífia. Enquanto o pessoal da ativa já alcançava mais de setenta por cento, os aposentados andavam pelos dez por cento. Demonstração de alienação com uma institucavital para nos.

Chama atenção também o grande número de votos em branco e nulos. A soma dos dois é expressiva e merece uma análise.

Um outro ponto que gostaria que fosse debatido amplamente é o fato de que as pensionistas não votam na Cassi. O Estatuto não permite. Um erro. Isso também acontecia na Previ. Liderei um movimento e as pensionistas foram incluídas, após alteração estatutária. Vamos lutar para que na Cassi também me ocorra essa inclusão, tanto se fala hoje em igualdade de direitos.

Um dos destaques na discussão sobre a aprovação ou não do relatório é o convênio assinado com o Banco do Brasil para que o mesmo socorra a Cassi mensalmente. Outro ponto é a necessidade de que seja feita uma auditoria especial nas contas da Cassi, pois foram levantadas suspeitas a respeito de sua exatidão.

De minha parte, para votar, li atentamente o relatório e os números. Achei alguns  pontos obscuros e não fiquei devidamente convencido de que a gestão de 2016 tenha sido eficiente para superar as imensas dificuldades com que se deparam atualmente os planos de saúde.

Por questão de cautela votei contra, pela não aprovação.

Torço para que este ano haja melhorias.

8 comentários:

Anônimo disse...

Se as pensionistas contribuem para a CASSI, nada mais justo que tenham direito à voto.

Anônimo disse...

Bom dia, Dr. Medeiros

Bastante oportuna sua apreciação.
À propósito,o senhor saberia se o blog do Carvalho foi desativado?

Medeiros disse...

O Carvalho está viajando de férias. Retorna hoje.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


DESISTI de querer entender porque nas eleições da PREVI podemos votar por COMPUTADOR e até por APLICATIVO e na CASSI tem de ser nos TAAS das Agências? Acredito que muitos estão como eu, AMARRADOS em equipamentos médicos/mecânicos (no meu caso, concentrador-de-oxigênio) ou residindo MUITO DISTANTES dos pontos de votação (agências). Acresce-se que ninguém quer correr o risco de no ATO DO VOTO, virar REFEM de "bandido", ou virar BUCHA DE CANHÃO, explodindo junto com os CAIXAS ELETRÔNICOS. Sou pela CASSI a QUALQUER PREÇO, mas preciso ficar vivo.

Anônimo disse...

Sr.
Os aposentados já muitos idade bem avançada, nestes dias de violência nem saem de casa.
Não estou arrumando desculpas para eles não votar.
Penso que cansaram de tanta conversa e tanta coisa errada, tanto exame negado, tanta contabilidade criativa etc. e tal.
Estão desiludidos com os rumos, de forma geral, que as coisas na atualidade estão tomando.
Votei não, pois penso que não houve e não há transparência sobre os acordos firmados com o provedor.
Se um dia me faltar atendimento, irei direto na justiça e tentarei ajuizar contra os dirigentes e o provedora que através de contrato de trabalho obrigou a participação no plano.
Quando entrei era IAPB, que sempre me atendeu muito bem.
Saúde!

Anônimo disse...


Colegas eu votei não. É difícil votar em gestões onde as figurinhas são carimbadas com a eterna troca de cadeiras.

Anônimo disse...


A questão do não comparecimento dos aposentados se deve em grande parte ao fato de que a maioria nunca se interessava por outras atividade, que não a lida bancária, ficava praticamente alienada. Era a nossa cultura.

Anônimo disse...

Se hoje em dia é o pessoal do Previ Futuro que decide tudo, a mando de sindicatos (vide site do sindicato dos bancários de Brasília, que recomenda o "sim"), qual seria a razão para que os aposentados (muitos morando longe, outros com dificuldade de locomoção, outros enganados durante todo o tempo etc) manifestarem sua inútil opinião?