MUITO ESTRANHO

sábado, 20 de maio de 2017

Que sujou geral ninguém tem dúvidas.  Presidente da República investigado por três crimes antes o julgamento pelo tribunal eleitoral da chapa Dilma/Temer. Presidente do PSDB suspenso do Senado e muito, mas muito mesmo, enrolado. Ex Ministro da Fazenda acusado de ser corrupto. E por aí vai a delação bombástica dos donos da JBS.


Dizem, especialmente a Globo, que a situação de Temer é insustentável e que a presidente do STF vai assumir para convocar eleições. Essa parec a única formula para pacificar o país.

Mas tem muita coisa estranha, muita coisa que não me convence, que não fecha.

Começa pela JBS, empresa hoje de relevância mundial. Com certeza não é uma empresa séria. Agora mesmo adquiriu um bilhão de dólares  sabendo que, com a crise, o dólar  ia disparar. Teria ganho cerca de 180 milhões na moleza. A polícia federal está investigando. Também vendeu ações sabendo da desvalorização. A CVM está investigando.

Fala se que a gravação que compromete Temer foi editada. Até eu que não sou especialista me dei conta de que é uma peça de péssima qualidade onde fica clara a intenção maliciosa.

Deixar os delatores soltos, sem tornozeleira, e autorizados a viajar para o exterior, é muito estranho, até uma desconsideração com Marcelo ODEBRECHT e Cia.  

Eo Guido Mantega ?  Está solto por que ?. Me explica Janot.

A realidade é que estamos no meio de uma guerra suja pelo poder e está correndo muito dinheiro. 

Quem é o mocinho e o bandido nessa disputa ?  Quem é o herói e o vilão da história?  Como vai terminar ? Quem vai vencer ? Lula aposta que virá de novo em 2018.

O Brasil não merece isso.  

12 comentários:

Zé luiz disse...

Bom dia Sr. Medeiros.
Quanto à Previ, não se tem mais notícias?
Abs

Medeiros disse...

Olha eu acho que perante essa crise política e economica a Previ fica em segundo plano. O que tem que se debater é o que está acima. Tanto o BB como a Previ estão subordinados ao Ministério da Fazenda e ao Governo Federal.

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem, estamos à poucos centímetros de sermos a próxima Venezuela. Só Deus para nos tirar dessa.

Anônimo disse...

Colegas,

Como eu tenho dito em meus comentários que essa delação foi feita sob encomenda. A "delação" chegou a ser ensaiada. O plano arquitetado para incriminar o Michel Temer foi executado(gravações). Logo após a gravação o sr. Batista viajou para o exterior com aquiescência do MPF, Procuradoria e PF. O mesmo disse que foi ameaçado de morte. Como? Se a gravação ainda tinha sido divulgada e ele já estava nos EUA. Livre, leve e solto. O maior corruptor do Brasil vai sair impune. 80% do patrimônio do grupo se localiza no exterior. Foi embora e deixou o Brasil pegando fogo. Agora já se fala em eleição direta. Quem é o candidato do PT? O Lula. Onde vamos para se não tomarmos iniciativa de pressionar o Congresso, Judiciário.
A Previ, para os que estão preocupados se acalmem. Talvez seja o Fundo de Pensão que não investiu muito alto nessas maracutaias petista. Fica a verificar e conferir.
O Medeiros pode verificar isso pelo balanço e os investimentos da Previ.

Anônimo disse...

Colegas,

A gente precisava averiguar se houve dois acordos com MPF e Procuradoria Geral. Pela informações na mídia entendi que dois acordos ocorreram um de delação (delação ensaiada - houve ensaios) premiada e o outro de leniência. De delação premiada já sacramentou falta o de leniência e que custaria ao grupo JBS a bagatela de 11 bilhões de reais (multa) que recusou esse valor e ofereceu apenas 1 bilhão de reais. Então esse acordo esta travado. Não aconteceu. Na delação vai ficar impune, não vai ter punições dessa ordem. Na questão pecuniária vai dançar. Ou então vão anular o acordo de delação também. Mas o cara já esta nos EUA. No Brasil o crime compensa? Vamos conferir.

Anônimo disse...

Operação controlada. O gravador estava no bolso. Não estava "imóvel" em cima da mesa. Estava sujeito a falhas.
A PGR e o MPF devem ter periciado antes de receberem como prova.
Noves fora o "gravador" , temos as malas e as mochilas. Temos ainda, os amigos e assessores.

Anônimo disse...

Colegas,

O que me assusta é que um corruptor exigir do MPF, da Procuradoria Geral da República, da PF e de como se daria sua delação premiada. Eu quero assim e só assim será. Aceitaram passivamente a exigência. Incrível como um corruptor bilionário consegue facilidades nas "nossas" instituições. Eu entendi que se ele conseguisse uma prova contra o Michel Temer que o incriminasse, ele teria o que quisesse.

joao trindade disse...

Como não há ORDEM nessa terra, não pode haver PROGRESSO.
Simples, assim .

Anônimo disse...

Grande notícia. O juiz deu procedente para a ação de reversão dos valores do superavit movida pela AAPBB.

Anônimo disse...

No Google.

Vitória Importante dos Associados da Previ Contra a ... - Brasil Soberano

www.brasilsoberano.com.br/.../VITORIA%20IMPORTANTE%20DOS%20%20ASSO...
16 de mar de 2017 - A imprensa nada noticiou, mas a AAPBB-Associação de ... inclusive com efeito retroativo, alcançando o superávit apurado em 2007. ... beneficiária da PREVI, em especial a título de reversão de valores, figura nunca citada na legislação ... sentença dando ganho de causa à Ação Civil Pública movida pelo ...

Anônimo disse...

Para aí, para aí, para aí...e a equalização dos juros dos empréstimos tomados pela holding que o Tesouro, com o nosso dinheiro, tem que honrar junto ao BNDES? Ah tá, vão transferir para os brothers, vez que estamos gerando emprego pra eles. Lá, in the USA, os delatores estão seguros, mesmo acionando a INTERPOL? Oh meu, qualé? Assim não sobra nem pra cachaça! Vou ter que sair da alienação e começar a pensar!

Anônimo disse...

Colegas,

Estranho também é a posição atual da Rede Globo. Os comentários da área jornalística estão detonando o Temer. Qual a jogada da Globo agora. O Globo foi o primeiro jornal que divulgou a informação já detonando o Temer ao dizer que o Temer"deu aval para obstruir a ação da Lava Jato". Como um jornalista pode afirmar isso. Esse Brasil esta perdido e não vislumbro nada de que essa situação um dia vai mudar. Cada setor agindo por interesse próprio e que se dane o resto. O resto somos nós. Cada jardim tem ervas daninhas.