TERREMOTO EM BRASÍLIA

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Lauro Jardim largou a bomba no entardecer de ontem.  Brasília começou a tremer e não parou até agora. Estragos de tudo quanto é lado.  O Governo Temer perdeu a credibilidade e a economia que estava começando a reagir foi para o espaço. O Ibovespa neste momento está caindo cerca de dez por cento. De 68.000 foi para 61.000.  Um desastre de grandes dimensões.

Quem será que deu a notícia para o Lauro Jardim ?  Quem será que autorizou a divulgação justamente na Globo ?  Quem será que entendeu que ontem era o dia D ?

Não importa.  Agora o que interessa é saber o que vai acontecer.  Temer renunciará ?  Vai haver eleição indireta ?  Aécio Neves vai ser preso ?  Guido Mantega também ?

Conforme escrevi eu já tinha informações e intuição de que esta semana era bombástica e decisiva. Só não achava que era de tal dimensão.  A Polícia Federal de posse de gravações e filmes comprovando entrega de dinheiro oriundo de propinas.

Queriam provas ?  Elas estão aí.  Fotos inclusive. Que coisa triste !

Mexer no sistema financeiro, BNDES,  e no Ministério da Fazenda, significa colocar o dedo na ferida. Dói. E´  aí que estão as operações e os desvios de dinheiro. O pior de tudo, para mim, é que o atual Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, antes de assumir a pasta há um ano , era, nada mais nada menos, do que o presidente do conselho de administração da JBS. O que significa , no mínimo, que dava o aval às contribuições pesadas da empresa para os partidos e os políticos. Vai sair desse imbróglio mal visto.

Vou acompanhando as notícias.  Vai sobrar para nós ?

Uma certeza eu tenho. Os boatos que andavam circulando fortes sobre uma possível privatização do BB e uma possível retirada do patrocínio da PREVI agora se esvaíram, foram para o espaço, não tem como se sustentarem num Governo que perdeu toda a sua força e poder.  Ao menos isso.



14 comentários:

Anônimo disse...

Ilustríssimo Doutor Medeiros,

Estarrecedor o atual momento que vive nosso País.

O procurador da república que foi preso hoje pela manhã, com o beneplácito do Doutor Janot, estava obstaculizando o andamento da Operação Greenfild sobre os fundos de pensão, segundo notas em jornais brasileiros.

Espero que nada passe sem punição, pois atinge idosos aposentados que de por vida contribuem para aposentadorias, que se desviadas para projetos corruptos os farão sofrer agruras em suas idades avançadas.

Se mais delongas é preciso PRENDER EM DEFINITIVO os BANDIDOS CORRUPTORES E CORROMPIDOS QUE ROUBAM DA SAÚDE, DA SEGURANÇA, DA EDUCAÇÃO E DESEMPREGAM GRANDE PARTE DO CONTINGENTE DE TRABALHADORES CONRIBUINTES AO HERARIO.

Basta de sustentar CRIMINOSOS DE COLARINHO BRANCO.


Anônimo disse...

Sr.,

Desculpa a todos, acho que escrevi ERARIO com um H.

Anônimo disse...

Temer não vai renunciar. Fora Temer.

Anônimo disse...

Dr,

Foi armação contra a prisão de Lula. Querem derrubar o Temer. Nem precisava isso pois o tribunal eleitoral ia condenar a chapa Dilma e Temer no dia Três de junho.

Anônimo disse...

O mi ostro Meireles era da JBS. Até tu Brutus ?

Anônimo disse...

Ué, o dono da Friboi não era o Lula?

Anônimo disse...

Colegas,

Estranho essa delação pelo menos até agora. Esperamos maiores novidades e mais profundas.

A delação ficou restrita ao governo Temer.

E os mais de 12 anos do governo petista em que a JBS se transformou num grande conglomerado internacional com relacionamento pouco ortodoxo com Lula/Dilma. E os bilhões do BNDES? Vamos aguardar. Se não aparecer mais nada essa delação foi para distrair e tirar o foco em cima do Lula. A JBS tem que agradecer ao governo petista para chegar aonde chegou. Com dinheiro público com juros de pai para filho, financiamentos irregulares. A troco de que?

Vamos aguardar. Caso contrário essa delação foi feita sob encomenda.

Anônimo disse...

Colegas,

Estava lendo a transcrição da conversa do Temer com o homem da Friboi me deixou com a certeza que ai tem mutreta. Jornalistas disseram que o Temer deu aval ao Batista o que foi um comentário precipitado e que todos aceitaram como verdade. O Temer não é nem um santo, tem que ser punido também e no caso por omissão de não divulgar as trapaças do Batista, o corruptor. que ficou livre e foi para o exterior. O Temer é lógico que esta envolvido em mutretas é obvio.
O Temer tem que ser punido. E o Lula que beneficiou o grupo JBS onde fica nessa história.
Vamos aguardar o desdobramento. E verificar os novos comentários dos jornalistas que merecem respeito.
O Henrique Meirelles era presidente do Conselho de Administração da J&F (JBS) e eu pergunto o que teria ocorrido nessa história toda. Tem muita coisa para ser observada.

Anônimo disse...

Colegas,

Os donos da JBS fizeram o MPF e a Procuradoria de trouxas. Fizeram a delação como queriam, saindo livre, leve e soltos e mais ricos(compraram dólares antes da delação sabendo que a divulgação o dólar subiria de forma estratosférica). Viajaram para o exterior e ninguém sabem quando voltarão ao Brasil. Alegaram que tinham sido ameaçados de morte. Por quem? Acho que não deu tempo de ninguém ameaçar alguém se a notícia da delação tinha acabado de sair mas não do seu conteúdo.
O crime no Brasil compensa, infelizmente.

MARCELINO MAUS disse...

15:13...

Não se trata de ameaça.
Os Petralhas matam mesmo.

Aristophanes disse...

Acabo de ler, talvez com atraso, um arrasador editorial de O Globo, recomendando a renúncia do Presidente Temer. Com a (suspeita) austeridade que costuma proclamar, o jornal que, também, hospeda o articulista que deu início ao “escândalo”, lidera, incansável, o noticiário em que os bandidos delatores se transformaram em heróis salvadores da pátria. O editorialista decodifica os “crimes” do Presidente a partir de uma salada de ilações, construídas sobre realidades, suspeitas, meia verdades e delações de origens espúrias, armazenadas num gravador instruído,clandestino e traiçoeiro.
O conjunto de episódios dessa repentina marcha para derrubada do governo Temer, com a máquina da Globo triturando fatos e arrumando-os numa lógica “certinha demais”, sem direito de defesa, pede profunda reflexão... O destino do Presidente Temer está nas mãos da Globo, que no editorial de hoje anunciou um dos finais da novela. Qual será o outro?!

Anônimo disse...

A questão agora é descobrir o que. globo ganhou ou vai ganhar. Se sabe que a JBSerauma dasmaioresanunciantes. Qjuanta sujeira. A Globo já está anunciando desfecho. Sujou geral.

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Acham que só os bobos. Baita armação. Só para evitar a prisão do Lula.

Anônimo disse...

Colegas,

Conforme comentários que postei em que disse que por cautela vamos aguardar. Realmente esta se delineando uma conspiração. Tudo foi feito nos mínimos detalhes. A gravação já esta comprovada a sua manipulação. Foi editada. A delação foi cinematográfica, nota-se no vídeo. Parece que foi ensaiada. A desenvoltura do delator que de antemão determinou os benefícios da delação e não o MPF e Procuradoria. Ex-procurador se tornou funcionária da JBS. Sem prisão, sem tornozeleira, sem entregar os passaportes e podendo se ausentar do país a hora que quisessem. Livre, leves e soltos.
Qual a finalidade disso tudo? Fica a pergunta. Provocar a saída do Temer? Evitar as reformas? Provocar eleições diretas? Quem ganharia com isso? A JBS maior processadora de carne do mundo chegou nessa ponto graças aos Governos do Lula e da Dilma. Deve muito a eles. Não entregou nenhum dos dois. Disse apenas que depositou US$ 150 milhões de dólares para os dois mas para serem usados nas campanhas do PT e que seriam administrados pelo Mantega. Quer dizer caixa 2. Caixa 2 no Brasil é crime? Parece que não. Eleição direta com Lula candidato? Quem tem a ganhar com isso? O Brasil não é com certeza.