TRABALHAR FAZ BEM

sábado, 8 de julho de 2017

A vida anda complicada e difícil. Ainda por cima muito estranha.

Essa tal de digitalização mexeu com tudo. Agora é tudo digital. Tudo eletrônico.

Eu andava com saudade do trabalho. A gripe me nocauteou por duas semanas. Aos poucos voltei ao batente. Fui recebido com carinho pelas funcionárias da AFABB RS.  Na foto abaixo ao meu lado estão a Caty Simone e a Camila. Nas pontas estão as advogadas Magali e Gabriela.



Amo a minha profissão, o Direito, e tenho grande orgulho de exerce la no Rio Grande do Sul. Como estou impedido de atuar contra a Previ por ser conselheiro deliberativo suplente tenho me dedicado especialmente aos inventários e questões de família, bem como de saúde.
Mas não deixo de me manter informado e atualizado a respeito de todas as questões jurídicas que afetam aos aposentados e pensionistas do Banco do Brasil. Não posso ficar ultrapassado nem enferrujado. Estudo profundamente e leio tudo que aparece. Breve pretendo oferecer uma contribuição importante na área jurídica.

Às vezes me revolto porque tem quem ache que já estou velho demais. Dizem que já estou beirando os oitenta, já estou na beira do tumulo. Não presto pra mais nada. 

Essa gripe me deu um susto, sim, mas serviu para que eu voltasse com mais vontade de ser útil e prestar serviços aos meus colegas e amigos. E bem acompanhado o trabalho vira um bálsamo, faz um bem danado.
Estou consciente da aflição de muitos colegas e vou trabalhar firme para minora las.

Um bom final de semana.

Vamos que vamos.

14 comentários:

Anônimo disse...

Em tua postagem do dia 5, afirmastes que temas relevantes foram tratados no seminário, como podemos constatar no site da PREVI. Ora, entrei no site e não vi nenhuma notícia relevante, aliás, não vi novidade nenhuma.

joao trindade disse...

É isso aí, Dr. Medeiros

Só reclamar, de nada adiante e só atrasa a vida.
Parabéns pela garra e exemplo de vida.
Deus lhe dê disposição e saúde para conseguir avançar sempre e, como o senhor diz :
Vamos que vamos !

Medeiros disse...

Colega,

Se ainda não saiu, vai sair. Aguarde.

Anônimo disse...

Prezado Conselheiro Medeiros,
Primeiramente, minha alegria pela vitória sobre a gripe.
Professor, sei que o código de ética não permite a antecipação de decisões das reuniões da Previ, no entanto, poderia nos ajudar informando, apenas, se trata de alterações na infraestrutura e/ou área administrativa da Previ ou teremos novidades que poderão nos beneficiar.
Um forte abraço e parabéns pelo retorno ao blog.

Medeiros disse...

A noticia sobre o seminário sobre politicas de investimentos está no site da Previ há vários dias. E uma notícia bem ampla, colega. Procure em todas as notícias.

Anônimo disse...

Com todo o respeito Prof. Medeiros,
Noticias de políticas de investimentos "camufladas", visitas a patrimônio da Previ, seleção de empregados da Previ, novas diretrizes da Previc sobre fundos de pensão (até os indios do amazonas conhecem o teor da norma), revista especializada para aposentados (como se não fossem capazes de ler a revista digital) e outras bobagens, desculpe Prof. Medeiros, não dá para engolir.
Desculpe.

Anônimo disse...

São tantas ""MELHORIAS"" publicadas recentemente no site da Previ. Acho que não teremos mais problemas.

Medeiros disse...

Colega anônimo acima,

Você vem sistematicamente criticando o site da PREVI, tanto a respeito das notícias publicadas quanto a respeito de que não tem vislumbrado melhorias para os participantes. Eu não sou um entusiasta pelo site da PREVI. Mas acho que ele tem melhorado ultimamente. A notícia sobre o seminário de políticas de investimento é bem elaborada e bastante ampla, permitindo a análise bastante abrangente. Respeito sua opinião, mas acho que com ironias a gente não avança. Quando quiser criticar, com fundamento, critique. Quanto a melhorias está difícil para todo mundo, face à crise que atravessamos. Mas sou otimista. Acho que podemos obter melhorias, sim. Precisamos é perseverar e trabalhar.

Anônimo disse...

Obrigado senhor conselheiro,
Por cair na real e admitir que as notícias da Previ são realmente vislumbrantes no que diz respeito a melhorias para os participantes.
O site serve, sim, para dar satisfação à mídia e, o que deveria fazer era prestar contas aos proprietários do fundo de pensão que são seus associados, afinal, seus gestores, desculpe, são "empregados" dos donos do fundo de pensão que colocam, mensalmente, seu dinheiro lá. Isto é ironia ? A verdade dói.

Anônimo disse...

É muito otimista até demais acreditar que vamos ter alguma melhoria. Santa ingenuidade. As aplicações bem feitas, a governança é uma obrigação dos gestores e não um favor que fazem a nós.

Anônimo disse...

PREZADOS VELHINHOS:
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS:
(PREVI FUTURO - PODE....) (PREVI PLANO 1- NÃO PODE......)
PARA CONFIRMAREM, VEJAM O MELHOR CANAL DE COMUNICAÇÃO NACIONAL NOTÍCIAS SOBRE O ES (SÍTIO DA PREVI).

Jair Mário Bork disse...

Solicito tua opinião jurídica, Dr. Medeiros. Neste mês de julho, depois de 25 anos, terminaria meu financiamento rfte, CARIM. O saldo devedor, segundo extrato, está em 702,00, mas na minha FOPAG está sendo debitado o valor costumeiro, de 1.460,00. Pode isso?

Anônimo disse...

Em junho, 296 associados foram beneficiados com as vitórias da ANABB na justiça. As liquidações judiciais impetradas pela entidade totalizaram R$ 8.057. 614,84 (oito milhões, cinquenta e sete mil, seiscentos e quatorze reais e oitenta e quatro centavos). Alguém conhece algum felizardo?

Medeiros disse...

Jair,

Entra em contato com a Previ para esclarecer. Essa questão do resíduo no final do financiamento não é tão simples.