ESTOU VOLTANDO

sábado, 10 de novembro de 2018

AINDA estou viajando mas  já estou quase voltando. Dia 14 chego a Porto Alegre e já tenho audiência marcada de importante questão judicial. Fiquei feliz durante a viagem porque recebi a notícia de duas estupendas vitórias em processos defendendo colegas. 


À viagem me fez bem. Tinha recomendação médica para sair e relaxar. Minhasogra morreu há pouco tempo e minha esposa é ainventariante de um espólio complicado, que envolve divisão de campos.

Houve quem me criticou por viajar num momento de transição política e econômica. Mas cada um tem seus calos para cuidar. E eu tenho uma história para trás de serviços prestados. De vez em quando tenho que cuidar da minha vida e de minha família. Desculpem os insatisfeitos, mas até a Bíblia ensina que é assim que se faz .

Falaram na intervencaoda Cassi e de outras coisas mais. Mas o que me desagradou foram as notícias sobre o ÉS. Parece que existe prazer em fazer os mutuários sofrer. Quecoisa !  Papai do céu não gosta disso.

Me aguardem mais um pouco. Coloquem água no chimarrão e esquentem o feijão, que estou voltando.

Amanhã tem carnaval por aqui. Vou continuar desfrutando da alegria.

Faz bem à alma da gente.

Vamos que vamos.


9 comentários:

sss disse...

Opa! Volte totalmente relaxado, pois têm muitos esperando àquela notícia. Acho se tratar do ES mas, vamos aguardar. Seja bem vindo.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros feliz retorno e vamo que vamo.

Anônimo disse...

Oba, Oba. Com o aumento de 5.000,00 no teto do ES, meus problemas finalmente estão resolvidos.

Anônimo disse...

Sobre a elevação da taxa de administração, que dobrou, é um absurdo, porque ela nada tem a ver com a inflação. Num empréstimo (ES) de 165.000,00 vamos pagar 165,00 a mais. E essa taxa é mensal, ou é paga só no início?

Anônimo disse...

Colegas,

Em 07/11/2018 o Banco recusou a proposta apresentada pela ANABB e CONTEC. E agora?
Agora cabe aos que indicaram o NÃO arregaçar as mangas e tentar resolver o impasse. Corre no Congresso um processo para suspender a resolução GCPAR 23. No primeiro houve uma vitória. Normalmente ali muita coisa se demora. Não sabemos como vai ser o final. No nosso caso o tempo é muito curto e não sabemos como vai ser a sustentabilidade da CASSI até lá.
Não é uma crítica. O processo da escolha foi democrático. Como o NÃO ganhou gerou uma nova situação. Solução tem mas o tempo esta contra nós e isso não nos favorece, pelo contrário. Tem que dar certo de alguma forma. Assim espero. Precisamos da CASSI.

Anônimo disse...

Boma dia, Dr. Medeiros.

Muita saúde e paz para sua vida.

Notícia muito interessante:


https://www.gazetaonline.com.br/noticias/politica/2018/11/governo-de-bolsonaro-vai-promover-corte-de-cargos-em-bancos-estatais-1014155869.html

Anônimo disse...

Contraf-CUT encaminhou ao Banco do Brasil, nesta segunda-feira, 12 de novembro, uma nova proposta para sustentabilidade da Cassi com o objetivo de reestabelecer o processo de negociação entre patrocinador BB e Corpo de Associados, representados pelas Entidades da Mesa de Negociação.

A proposta da Contraf-CUT está fundamentada nos seguintes pilares:

a) Manutenção do princípio da solidariedade, sem a criação de novos custos para os associados;

b) Metas para adesão de novos associados ao modelo assistencial definido para a Caixa de Assistência após a reforma estatutária de 1996, de Estratégia de Saúde da Família (ESF), referendado pela Consultoria contratada para fazer o diagnóstico da Cassi;

c) Manter a estrutura de governança da Caixa de Assistência, com as diretorias que cuidam dos serviços assistências sob o comando dos representantes dos associados da Cassi, os donos da autogestão, ou no máximo sendo gerida de forma paritária entre associados e patrocinador;

d) Contribuições extraordinárias dos associados e do patrocinador até 2023, de 1,5% dos associados e ressarcimento do patrocinador correspondente a 2,25%, mantendo a proporção atual do Estututo da Cassi de 60/40 entre patrocinador e associados.


A proposta foi construída usando cálculos atuariais para sustentação financeira, bem como utilizando propostas sugeridas no Relatório da Consultoria Accenture disponibilizado na página dos Associados da Cassi. (Veja aqui a proposta da Contraf para a Cassi )



Reunião com a Cassi e entidades

A Contraf-CUT participou ainda de reunião convocada pela Diretoria da Cassi com as Entidades da Mesa de Negociação. Na ocasião, o presidente da Cassi informou sobre a proposta de criação de um GT - Grupo de Trabalho Técnico com o objetivo de se construir uma proposta junto com as áreas técnicas da Cassi.


O representante da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Wagner Nascimento, criticou a ausência do Banco do Brasil na reunião e no GT a ser criado, uma vez que as negociações devem ser sempre com o patrocinador. A Contraf-CUT, mesmo tendo recebido o convite ao final da tarde de sexta-feira, ainda assim fez o esforço para estar na reunião e indicará nomes para composição do GT.

MARCELINO MAUS disse...

"BENEFÍCIOS ELEVADOS TEM QUE TER A CONTRAPARTIDA... disse...
ANÔNIMO DE 13/11 19.26H
....
1. criaram muitos cargos para favorecer os apadrinhados
2. se fazem parte de um fundo de previdência devem contribuir com o necessário para fazer jus a um benefício elevado, e não um ou dois anos no cargo e se aposentar com benefícios de 40mil ou mais
3. se não contribuírem com o montante necessário eu, você e todos pagam por isso.
....
13/11/2018 21:48"

Penso que por esse ERRO de cálculo dos Benefícios do PB1 (média dos últimos 36 meses de remuneração) estes ficaram MUITO ELEVADOS, fora do histórico de remunerações que deveriam ser de 15 (QUINZE) ANOS, como ocorre no INSS.

Vejam em que DATA essa fórmula (36 meses) foi incluída no Regulamento do PB1...

SE FOI CONCEBIDA POR DIRETORES do BB e PREVI, trata-se de LEGISLAÇÃO EM CAUSA PROPRIA a exemplo dos SEM TETO (DIDA&CIA), recentemente os ilibados que se concederam 16%...

SE HOUVER novo DÉFICIT ATUARIAL... ESSES MEGA BENEFÍCIOS deveriam ser atingidos com NOVAS CONTRIBUIÇÕES com percentual MAIOR e proporcional à DESPROPORÇÃO relativa ao histórico de BAIXOS SALÁRIOS x MEGA SALÁRIOS . . . R$15.000,00 X 60.000,00

Anônimo disse...

Eu voltei, porque aqui é o meu lugar. Eu voltei. Bom retorno Dr. Medeiros, e vamo que vamo