O QUE NOS ESPERA ?

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Temos várias notícias que nos interessam.


Sobre a Cassi foi costurado um acordo entre as entidades e os movimentos MSU e MaIS, aos quais pertencem o Faraco e o Satoru, que será agora submetido ao BB. Esse acordo foiamplamente divulgado. As entidades sindicais apresentaram a mesma proposta em separado.

Tem melhorias sobre a proposta anterior, sim. Mas mantém o final da paridade entre o BB e os associados e o fim da solidariedade entre ativos e aposentados. Dizem que o BB se recusa a pagar a parcela integral dos aposentados porque isso implica em maior provisão em seu balanço e redução de seu lucro. Não vou entrar na discussão dos números, que realmente não batem. Todas as entidades maiores estão a favor. Se for aprovado assim, depois eu entro com o protesto de ressalva de direitos, para me tranquilizar. Mas que novela complicada e demorada essa, meu Deus ! 

O novo presidente do BB falou em enxugar e privatizar o que for possível no banco. Gerou reações diversas. Vai cortar o que ?  Vai privatizar o que ?  Ele não é da Casa. Vai ter que comer pela mão de alguém. Quem será seu conselheiro?  Casseb, de triste memória, passou trabalho, lembram ? Vamos ter que ficar vigilantes. E quebrar os pratos, se for necessário.

O Pallocci voltou à carga na questão das sondas da Sete Brasil denunciando Lula por ter obrigado os presidentes dos fundos de pensão estatais a investir sem fazer análises e estudos aprofundados.  Essa é outra novela conhecida.  Será que afinal vai ser esclarecida ?  Quem serão os envolvidos?  A delação do Pallocci e do Dida vão sair ?  Hoje está sendo julgado se a delação do Palocci é aceita e se ele vai ser solto com tornozeleira ou não. É aqui no T F da 4. região.

Nesta semana termina a escolha do Ministério de Bolsonaro. Serão 17 ministros. Atualmente são 29. Boá redução.

E vamos que vamos. Ibovespa caiu na sexta, como previsto. Mas as ações do BB se seguraram em 45,00. Hoje abolsa iniciou subindo e agora está caindo violentamente. Ainda bem que vendi a maioria. Fiquei só com Gerdau, Brmalls e Via Varejo, ações de médio ou longo prazo, seis meses a um ano. Sexta feira tem o encontro entre os presidentes da China e EUA em Buenos Aires. O futuro das comodities está em jogo ali.

Álea jacta est.

24 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Vamos que vamos!
Só não sei se chego ou se chegaremos!
Tudo conspira contra os velhinhos.
Os velhinhos, já de ladeira abaixo, em marcha não lenta, carregam o peso de sua construção: O Banco do Brasil S.A.
Labutamos por uma empresa que visava a construção de um Brasil industrial, uma agropecuária para alimentar os seus filhos e os filhos do mundo.
A grande maioria dos semestres sempre lucrativa!
Um orgulho do Brasil de outrora!
E agora?
Um Banco de mercado com visão restrita para o lucro. Com ingerência em empresa
como a Previ. Impondo, politicamente, uma contabilidade não republicana desde 1997, e com anuência governamental e de gestores superveniente!
Um Bando que não reconhece o esforço de seus antigos funcionários. Está afeito a ludibriar os pós laborais (frase atual dos gestores do Banco). Perseguidor. Dilapidador da poupança alheia nos fundos de previdência e de saúde.
Esse é o Banco onde deixamos grande parte de nossas vidas!
Aguardemos, Dr. Medeiros, o desenlace do Acordo sem retirada de direitos à saúde!
Caso contrário, se direitos forem usurpados iremos para o embate: "depois eu entro com o protesto de ressalva de direitos, para me tranquilizar".
Vamos que vamos, Dr. Medeiros, é só dar o Norte.
Abraço de James Paiva, Jpa, onde o sol nasce primeiro!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros um esclarecimento por favor.
Quem ou o que é esse grupo MAIS que participa das negociações na Cassi ?
Representa quem ? Como é credenciado às tratativas na CASSI ?
Faabb , Contraf, Anabb, Contec, Aafbb conhecemos e têm representatividade.
A Previ já se manifestou sobre as declarações do Palocci. Tudo ,segundo a Previ, foi feito "dentro da lei".

Anônimo disse...

Ótima a indagação do anônimo das 12:11. Quem é esse grupo do qual nunca ouvi falar? Qual a sua representabilidade nos nossos interesses Dr.Medeiros? Pelo visto são apêndice do MSU.

Medeiros disse...

Estão zoando. Sabem que é o grupo do Satoru, o grupo dos Samurais.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros
Fim da solidariedade entre ativos e aposentados? Temos que estar atentos.O grupo dos samurais trabalha para salvar a Cassi da falência? E os direitos de quem assinou um contrato com o Banco a mais de cinco décadas como ficam? Por isso entrar com a ressalva de direitos será importante. Como disse a Ministra Carmem Lúcia "com saúde não se brinca".

Anônimo disse...

Dr., sem zoar. Se é do grupo do citado diretor samurai, não haveria conflito ?
Nas reuniões da Cassi -aí estão outros diretores e associações- pode levar torcida ? Não seria intimidante aos outros ?
Acho que não é aceitável.Sei lá...Estranho !

Anônimo disse...

[...] Ibovespa caiu na sexta, como previsto. Mas as ações do BB se seguraram em 45,00. [...] 

- Dr. Medeiros, colegas de blog:

[...] Não há sentido em aumentar os preços das ações a um nível muito alto se você não pode induzir o público a tirar as ações de sua mão mais tarde. Na realidade, o único momento em que um vendedor pode ganhar dinheiro grande vendendo uma ação é quando a ação está alta demais. E você pode apostar seu último centavo na certeza de que os grandes acionistas não vão proclamar este fato para o mundo. (10)

O fragmento de texto acima nos sugere que "aumentar os preços das ações a um nível muito alto" não parece ser um grande obstáculo. Entretanto, encontramos na literatura técnica os seguintes fragmentos de texto:

[...]  A autonomia de que a finança goza nesta área (entretanto, DE FORMA NECESSARIAMENTE PASSAGEIRA), baseia-se nos mecanismos internos de precificação dos preços dos títulos próprios aos mercados financeiros.(29) (maiúsculo nosso)

―Price is what you pay. Value is what you get!‖ (24)

 "In the short run, the market is a voting machine, but in the long run, it is a weighing machine".(24)

Trader anônimo

(10) LEFÈVRE, Edwin. Reminiscências de Um Especulador Financeiro. Tradução e Revisão Técnica do Dr. Roberto Luis Troster. São Paulo : Makron Books, 1994. Originalmente publicado em 1923 ;

(24) LOWE, Janet. Warren Buffett speaks: wit and wisdom from the world‘s greatest investor. New York: John Wiley & Sons, 1997;

(29) CHESNAIS, François. Note de lecture. Le pouvoir de la finance, André Orléan, Éditions Odile Jacob, Paris, 1999 ;

Anônimo disse...

Articulação da ANABB resulta em mais uma vitória contra a CGPAR 23
Deputado federal Tadeu Alencar apresenta parecer favorável ao PDC nº 956/2018 na CCJC

A ANABB conseguiu dar mais um importante passo nesta quinta-feira, 22 de novembro, em favor dos associados e contra a Resolução CGPAR nº 23. O deputado federal Tadeu Alencar (PSB/PE) cumpriu o compromisso que havia assumido com a Associação e apresentou parecer favorável ao PDC nº 956/2018, de autoria da deputada Érika Kokay (PT/DF), que objetiva suspender os efeitos da CGPAR 23. O parlamentar é o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

O próximo passo, agora, é a apreciação do projeto pelos demais membros da CCJC. Vale destacar que o voto favorável de um relator é uma importante sinalização para aprovação do tema na Comissão. Assim ocorreu na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), onde o tema foi recentemente aprovado, após ter tido parecer favorável do relator da matéria na Comissão, o deputado federal, Ronaldo Nogueira (PTB/RS) - que, inclusive, recebeu relevantes colaborações da ANABB para construção do seu voto.

A ANABB vem atuando em diversas frentes para sustar os efeitos da Resolução que traz prejuízos aos associados de planos de saúde de autogestão. No Legislativo, tem alcançado êxito, uma vez que os parlamentares estão reconhecendo que a norma extrapola as competências e cria obrigações não previstas em lei. No Judiciário também obteve excelente resultado, uma vez que em 5/10, a justiça proferiu decisão suspendendo os efeitos da Resolução, até apreciação do mérito.

Saiba mais

Fonte: Agência ANABB

Anônimo disse...

segundo suas palavras = Se for aprovado assim, depois eu entro com o protesto de ressalva de direitos, para me tranquilizar = e nós o que faremos (???) - abandonados e mal pagos.

Anônimo disse...

SENHOR TRADER ANÔNIMO (ESTÁ COM CONVENCIMENTO COGNITIVO) ?
Sugiro que mande suas mensagens para os e-mails do sr. Medeiros, Ari e outros mais que queiram ver seu (CONTROL C - CONTROL V) sobre ações.
A não ser que os proprietários dos blogs considerem como ótimas informações dos que postam mensagens. Aí respeito.

Anônimo disse...

12:07

Se o Dr. Medeiros assim o fizer penso em contratar seus serviços para o mesmo fim.

Medeiros disse...

Eu farei o protesto para mim e para quem quiser aderir de qualquer lugar do Brasil. O protesto não pode ser feito antes, mas só depois das alterações estatutárias aprovadas.

Anônimo disse...

Você sabia que tem uns 7 a 8 mil aposentados do BB que só contribuem para a Cassi sobre o seu complemento da Previ, sem pagar nada sobre o benefício do INSS? Pior, ainda ajudam o banco a não pagar as suas contribuições patronais de 4,5% sobre o benefício da previdência pública, pois se não tem como cobrar do associado, não é possível cobrar do banco.
Isto acontece com aqueles que se aposentam diretamente pelo INSS, sem acessar o Convênio Prisma, que a Previ mantém com o INSS. Nestes casos, a Previ paga o complemento via folha de pagamento e o aposentado recebe o valor da previdência pública diretamente em sua conta, seja no BB ou em outro banco.
A maneira mais fácil de regularizar esta situação é pedir à Previ para incluir o benefício INSS na folha de pagamento.
Estes milhõezinhos mensais poderiam ajudar a resolver o problema financeiro da Cassi, não acham?
Talvez alguns destes colegas se achem o suprassumo da honestidade.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

CORREÇÃO
Ilustre Doutor Medeiros, com a tua licença e com muito respeito, peço que o estimado colega anterior(18:55 h) aceite a minha correção, pois contribuímos, sim, para a Cassi, os que recebemos o Benefício do Inss, excluído da FOPAG/Previ. Mais depoimentos podem comprova o que afirmo.
Grato e PAZ E BEM!
"Disse Jesus: 'É permanecendo firmes(Na fé) que ireis ganhar a vida."
Lucas 21,19

Anônimo disse...


Ao anônimo de 28 de novembro de 2018 das 18:55

Eu me aposentei diretamente pelo INSS sem fazer uso do Convênio Prisma. Entretanto o valor da minha aposentaria do INSS transita pela fopag da Previ onde é recolhido o percentual da CASSI sobre o valor integral do somatório dos benefícios do INSS e da Previ, cujo primeiro recolhimento conjunto à CASSI ocorreu juntamente com o primeiro benefício recebido da Previ.
A título de informação o imposto de renda é retido em cima do valor de cada benefício, em sua respectiva fopag, sem se comunicarem.

Anônimo disse...


O Associado da CASSI, que deixar de contribuir sobre os valores dos beneficios pagos pelo INSS, estara sujeito a perda da condição de Associado, conforme previsto no Estatuto da Caixa de Assistencia.
Sendo real, tal numero, estes Associados estao tendo um comportamento temerario.

Anônimo disse...


Ao anônimo de 28 de novembro de 2018 das 18:55

Complementando a informação acima.

Para o recolhimento à CASSI sobre o benefício do INSS não houve interferência de minha parte, isto é, não foi solicitado por mim.

Anônimo disse...

Ao anônimo 18:55
Estarrecedor isso que você traz a tona. De lamentar-se que existam colegas que por esperteza sonegam informação "obrigatoria" pelo Regulamento da Cassi. Também falta gestão para identificar essa lei do Gerson. Se o aposentado tiver consignado,o que é bem provável, em outro Banco não é possível a portabilidade para o contra-cheque. O que devia ser feito seria um pente fino entre Previ e Cassi em quem recebe somente o complemento e verificar um cruzamento. Da conta corrente saí o débito para a Cassi. Espantoso o número de pessoas que sonegam receita devida a Cassi. Quando me aposentei pelo INSS de imediato procurei ler o Regulamento da Cassi. Como se diz no Direito a ninguém é dado dizer o desconhecimento da Lei para auferir vantagem, não é mesmo Dr. Medeiros?

JOSE BENEDITO MONTEIRO disse...


Acho que os colegas estão enganados, pois recebo, a parte, o valor devido pelo INSS, e esse valor é computado para pagamento da CASSI. O valor cobrado pela CASSI engloba a parte da PREVI e a parte do INSS.

Anônimo disse...

Pezao no xilindró. ..a fila e grande.

marcelino maus disse...

https://www.youtube.com/watch?v=PIU53sHjfHw&fbclid=IwAR0h2ghGws-oVFmjFC2ODDDJ_vCbK6Ij1jO2OdVaVAjMJFuCOGpVhuwcXaE

STF, ouvi agora...

Min.Barroso - ferrenho defensor do voto para VETAR o Indulto do VAMPIRO.

Deus nos livre desse INDULTO!!!

SÓ PRÁ RIR UM POUCO....

Barroso: "Na Europa, o indulto é medida penitenciária para esvaziar as prisões"

Aí vem a piada:
TEMER: "EU ME INDULTO e INDULTO MEUS AMIGOS para evitar a superlotação na PAPUDA"

KKK

marcelino maus disse...

"Diz a Previ que “ao final do exercício de 2018 será realizada a troca da Tábua de Mortalidade dos planos de benefícios. A revisão do instrumento já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da Previ”.
29/11/2018 10:19"

Por que anônimo... ?

Estou entendendo que a PREVI aponta suposto SUPERAVIT que nos beneficiaria com a SUSPENSAO das contribuições extraordinárias, MAS NOS RETIRA O PIRES, alterando a tábua que vai "POSTERGAR NOSSA MORTE" e abocanhar GORDA FATIA do Superávit aventado, NOS FERRANDO NOVAMENTE!

STF agora ... FACHIN PARECE ENROLADO para VALIDAR o INDULTO do VAMPIRA...

Precisa retribuir a nomeação???????????

Anônimo disse...

Está animado o Lamas está reclamando do Maus . Onde iremos parar ?

Anônimo disse...

O indulto foi aprovado.